Zonbizarro

Videos - Zonbizarro

International
Shops

search for music by Zonbizarro at amazon



search for rare music at Music Stack

Links:
Zonbizarro

pesquisa  Zonbizarro

DVDs

ZonbizarroZonbizarro -  Nasceu


Zonbizarro – Brisa (2014)

Formada no final de 2012, em Belo Horizonte, a banda, integrada por Luiz Ramos (bateria e voz), Marcelo Sponchiado (baixo) e Rafael Dantas (guitarra e voz), sempre investiu na autogestão de carreira e, por uma dessas coisas da vida, sempre encontrou mais portas abertas para seu trabalho fora de seu estado de origem.

De fato, foi ao longo de viagens ao interior paulista que as canções de Brisa foram lapidadas e cresceram junto com a banda. O título do disco é nada menos que uma homenagem a essa conexão. Brisa, termo coringa dos paulistas para definir experiências diversas, resume bem a variação de dinâmicas das 7 músicas que o compõem.

O repertório, que conta com ‘Brisa’, ‘Um Minuto’, ‘Reação’, ‘Dia do Caos’, ‘O Último Fim’, ‘Segredo’ e ‘Luz’, passeia por climas diversos. Dos mais intensos e pesados aos mais tranquilos e climáticos. Brisa, o disco, confunde o ouvinte que flana por labirínticos caminhos melódicos e refinados riffs, apresentando uma banda conectada tanto ao hard rock forjado na década de 70 por Led Zeppelin e Black Sabbath, passando pelo alternativo noventista dos Smashing Pumpkins, Faith No More e Primus, fundido ao que há de mais moderno nas vertentes contemporâneas do rock pesado como o post metal e o prog metal de bandas como Russian Circles e Oceansize. Por isso Brisa é o que é. Um disco surpreendente.

Gravado e produzido pelo trio no estúdio de Luiz e Rafael, o Tubo de Ensaio, as texturas e timbragens foram conservadas de forma mais natural possível. A banda queria um disco orgânico, sem muita pós-produção e quasse soe como um disco ao vivo; como um show da banda. Como eles mesmos fizeram questão de citar no encarte: "Brisa foi gravado sem metrônomo e nenhum recurso de auto tuning foi usado. Consideramos que isso diminuiria intensidade da música que fazemos. Essa intensidade, portanto, permanece intacta desde o primeiro apertar de REC.".

Falando do encarte e do projeto gráfico, a belíssima arte, criada pelo ilustrador André "Gigopepo" Persechini é ainda mais valorizada pelo pôster encartado no pacote. Uma ilustração espetacular que traduz as dualidades sonoras presentes em todas as canções. É para colocar na parede, mas não sem antes decorar as letras, presentes no verso do pôster.

Brisa é mais um belo disco de rock pesado a nascer em Belo Horizonte. A banda ousa em timbres, estruturas e estéticas, entregando um trabalho instigante e tenso. A experiência de quase duas décadas que cada músico trás na bagagem reflete no esmero de cada detalhe.

Zonbizarro, com esse disco, quer se firmar na cena do rock (pesado ou não) brasileiro. Se depender deles, não há distância que os impeça.

Vivendo o ciclo de vida do disco denominado #brisavivatour, o trio já se apresentou em 5 cidades entre MG e SP no mês de julho.

A banda promete rodar muito, como tem sido desde sempre. Então, pode esperar. O Zonbizarro ainda vai fazer essa Brisa soprar por aí.


Faixas:
01 – Brisa
02 – Um Minuto
03 – Reação
04 – Dia do Caos
05 – O Último Fim
06 – Segredo
07 – Luz


Disponivel  - A musica que vem de Minas


Músicas para FIFA Copa do Mundo Rússia 2018

World cup song England 2018 World cup song Brasil 2018 World cup song Russia 2018
Cançao para Seleção Inglës com musica Brasileira Música para Seleção Brasileira Música Oficial com Letras e Tradução em Português

Volta a Artistas

 ------  Copyright © 1998-2018 MusicaPopular.org -----  contato webmaster

videos letras discografia biografia article musica mp3 galeria imagens pictures