
A sonoridade da banda chegou a ser definida como “...um conjunto bastante heterogêneo de músicas, que em alguns momentos beira a esquizofrenia estilística, mas que mantêm uma unidade coerente no sentimento de despretensiosa leveza que permeia todo o trabalho.” O cuidado com os detalhes é visível também na proposta gráfica do CD. Impressa em processo tipográfico artesanal, a capa confere um caráter único a cada unidade.
Além disso, cada um dos mil CD’s prensados nessa tiragem inicial é numerado, o que aumenta ainda mais a exclusividade do objeto. O repertório do CD foi apresentado nos principais palcos de Belo Horizonte, além de ter circulado por importantes festivais do interior do estado.
O Valsa Binária pretende continuar sua trajetória pautada sempre no intercâmbio artístico, usando a música como instrumento de convergência e integração. O convívio com artistas de diferentes vertentes, e pessoas com diferentes formações, é vista como fonte de influência, e a abertura para intervenções desses diferentes parceiros está no DNA da banda.
Faixas:
01 - Por Esse Lugar
02 - Degradê
03 - Tiramisu
04 - Dessa Água
05 - Tiny Ballad
06 - Continua
07 - A Mais Bonita
08 - Chuvas do Passado
09 - Afogamento
10 - Alforria
11 - No Bidê
12 - O Velho Cego
Todas as músicas por Valsa Binária