Túlio Mourão

Videos - Túlio Mourão

International
Shops

search for music by Túlio Mourão at amazon



search for rare music at Music Stack

Links:
Túlio Mourão

pesquisa  Túlio Mourão

DVDs
Túlio MourãoTúlio Mourão -  Nasceu


Túlio Mourão


Nascido - Divinópolis, MG

Biografia

Instrumentista (pianista). Arranjador. Compositor.

Discografia

  • (2000) Cine popular - Trilhas sonoras premiadas • Paulus CD
  • (1995) Eterno, de vez em quando • Velas CD
  • Bibliografia

  • ALBIN, Ricardo Cravo. Dicionário Houaiss Ilustrado Música Popular Brasileira - Criação e Supervisão Geral Ricardo Cravo Albin. Rio de Janeiro: Rio de Janeiro: Instituto Antônio Houaiss, Instituto Cultural Cravo Albin e Editora Paracatu, 2006.
  • AMARAL, Euclides. Alguns Aspectos da MPB. Rio de Janeiro: Edição do Autor, 2008. 2ª ed. Esteio Editora, 2010. 3ª ed. EAS Editora, 2014.
  • Para Márcio & Lô Borges – Túlio Mourão, Marcos Danilo, Pablo Barata e Gladson Braga (2016)

    Este trabalho brinda a poesia e a música dos irmãos Borges, estrelas de todas as esquinas de Santa Tereza, de Minas e do Brasil, que brilham mais com o piano elegante e competente de Túlio Mourão.

    Generosamente, ele apresenta à cena musical de Minas os talentos de Marcos Danilo (violão e voz), Gladson Braga (percussão) e Pablo Barata (contrabaixo), três jovens destacados na musicalidade incomum dos filhos de Montes Claros.


    Faixas:
    01 – Tudo O Que Você Podia Ser
    02 – O Caçador
    03 – Não Se Apague Essa Noite
    04 – Ruas da Cidade
    05 – Faça Seu Jogo
    06 – Trem de Doido
    07 – Carnaval de Cor
    08 – Ela
    09 – Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor
    10 – Um Girassol da Cor do Seu Cabelo

    Todas as composições de Lô Borges e Márcio Borges

    Marcadores: Lô Borges, MPB, Túlio Mourão

    Túlio Mourão – Come Toghether (2014)

    Numa longa carreira com 12 álbuns, Come Together é o primeiro projeto de Túlio Mourão que não é autoral. O CD conta com 11 músicas, executadas por um trio instrumental – piano, baixo e bateria – em arranjos jazzísticos criados por Mourão.

    Canções que o acompanham por toda a vida como She's Leaving Home, Lady Madonna, Eleanor Rigby, e outras tantas ganharam arranjos e recriações elaboradas  com a marca mais pessoal do artista, garantindo muito além de um registro,  mas também um emocionado  tributo.

    Novas concepções, harmonias e grooves exalam da vivência musical que o músico exibe hoje e recriam as melodias em atmosfera arrojada e sofisticada.  “O trio, é um formato que propositadamente expõe os músicos com grande transparência para nuances e intenções, ao mesmo tempo que os desafia a criativamente a ocupar mais espaços” revela Tulio Mourão, que conta com as participações de Vagner Faria, Enéias Xavier e Pablo Souza (baixo), Edvaldo Ilzo e Lincoln Cheib (bateria) que se revezam nos baixos e bateria, e o pandeirista Túlio Araújo.

    A música dos Beatles  tem  cativado  geração  após geração  desde seu aparecimento nos anos sessenta. O transcorrer do tempo tem contribuído para fixar a constatação de que as canções  nascidas  da dupla Lennon  McCartney  há muito migraram  de um  fenômeno  jovem  local  dos anos sessenta  para  o que hoje  se percebe como música planetária  onipresente  e eterna.

    Para o músico Túlio Mourão, tocar Beatles não é questão de escolha, mas muito mais uma questão de identidade. Muitos amigos e estudantes do Colégio Estadual Central, em Belo Horizonte, ainda se lembram de Túlio, em final dos anos sessenta, tocando Beatles no piano do auditório. Matando aula? De certa forma...  De outra, o músico exercitava ou aprendia mais do ofício que marcaria sua vida.



    Faixas:
    01 – Lady Madonna
    02 – Things We Said Today
    03 – Cant’Buy Me Love
    04 – Here, There and Everywere
    05 – Black Bird
    06 – And I Love Her
    07 – She’s Leaving Home
    08 – Eleonor Rigby
    09 – Al My Loving
    10 – Ticket to Ride
    11 – Come Together

    Todas as músicas de Lennon e Mc Cartney

    Marcadores: Instrumental, Túlio Mourão

    Túlio Mourão – Em Oferta / Canções (2011)

    Com uma trajetória de mais de três décadas, que inclui seis álbuns solo, diversos outros em colaboração, várias trilhas para cinema e dança, músicas gravadas por nomes como Maria Bethânia e Milton Nascimento, além de intensa atuação como produtor e arranjador, é quase surpreendente que Túlio Mourão, em sua discografia, conte com um único álbum dedicado às canções - e que, por deficiência de estrutura da gravadora que o lançou, mal chegou a circular. Desejoso de cobrir essa lacuna, ele lança, agora, "Em Oferta" - disco para o qual aglutinou vários parceiros letristas e as cantoras Luiza Lara e Fran Curi, para dar voz às suas composições. O show de lançamento acontece hoje, na praça da Liberdade, com a participação dos diversos convidados que também marcam presença no álbum, como Titane, Gê Lara, Anthonio, Vander Lee e Pedro Morais.

    Essa faceta das canções é muito importante na minha carreira, tenho músicas gravadas por grandes nomes da MPB. A alternância entre o instrumental e a canção sempre aconteceu na minha vida, até pelo fato de eu também fazer trilhas de filmes, o que me obriga a ser um compositor plural, diz, acrescentando que pretendeu, agora, alargar o círculo de letristas com que atua.
    Convidei vários novos parceiros, como o Chico Amaral, o Márcio Borges, que é meu amigo, temos trabalhado juntos, mas ainda não tínhamos ainda nenhuma composição, e o Murilo Antunes, com quem venho ensaiando uma parceria há muito tempo, mas que só agora chegou às vias de fato, aponta.

    Túlio destaca que a turma de que se cercou para realizar "Em Oferta" é quase toda de artistas com os quais vem desenvolvendo projetos.
    Tenho um duo de voz e piano com o Vander Lee e também tenho trabalhado com a Titane, estamos em fase de gravação de um disco, chamado ‘Recital’, com músicas garimpadas por ela das tradições do interior mineiro, diz.
    Ele adianta que, no show de logo mais, vai interpretar "Em Oferta" praticamente na íntegra e também outros temas de que gosta, com seus convidados.
    Com a Titane, eu faço uma música que vai estar nesse nosso disco conjunto, chamada ‘Idolatrada’, e com o Vander Lee, faço ‘Sem Compromisso’, do Geraldo Pereira, por exemplo, revela.
    Daniel Barbosa, Jornal 'O Tempo'



    Faixas
    01 – Em Oferta – Túlio Mourão
    02 – A Semana Inteira - Túlio Mourão e Chico Amaral
    03 – Mar Interior - Túlio Mourão e Fernando Brant
    04 – Feriado - Túlio Mourão e Murilo Antunes
    05 – Noturno - Túlio Mourão e Marcio Borges
    06 – Sem Cabimento - Túlio Mourão e Ricardo Nazar
    07 – Promessa de Maio - Túlio Mourão
    08 – Paraíso dos Mortais - Túlio Mourão
    09 – Água, Pai e Céu - Túlio Mourão
      
    Marcadores: MPB, Túlio Mourão


    Músicas para FIFA Copa do Mundo Rússia 2018

    World cup song England 2018 World cup song Brasil 2018 World cup song Russia 2018
    Cançao para Seleção Inglës com musica Brasileira Música para Seleção Brasileira Música Oficial com Letras e Tradução em Português

    Volta a Artistas

     ------  Copyright © 1998-2018 MusicaPopular.org -----  contato webmaster

    videos letras discografia biografia article musica mp3 galeria imagens pictures