Tulio Ara˙jo

Videos - Tulio Ara˙jo

International
Shops

search for music by Tulio Ara˙jo at amazon



search for rare music at Music Stack

Links:
Tulio Ara˙jo

pesquisa  Tulio Ara˙jo

DVDs

Tulio Ara˙joTulio Ara˙jo -  Nasceu


6 de novembro de 2014

Tulio Araujo – East (2014)

Intitulado “East”, o CD propõe ao ouvinte uma viagem ao leste do mundo, observando seus sons e suas diferenças. Além da viagem para o “East”, assistir este artista ao vivo é uma experiência marcante para o amante da música. A direção musical do álbum ficou a cargo de Felipe Vilas Boas, produção de Deangelo Silva. O disco contou com as participações do baixista Enéas Xavier, Quarteto de Cordas da Sinfônica de Minas Gerais.

O disco tem nove faixas compostas por Felipe Vilas Boas, Deangelo Silva, Tiago Araújo, Marcos Danilo e Túlio Araújo. As faixas Luciane e Minas ganhou a voz de Dani Gurgel. Túlio afirma que o disco é “uma viagem de ida e volta. Uma ida com uma bagagem e uma volta com outra, não necessariamente maior nem melhor, apenas diferente”.

O disco “East” é o segundo trabalho de Túlio Araújo. O primeiro disco, intitulado Manguêra, foi lançado em 2012 e lhe rendeu muitos resultados positivos, com destaque para a indicação ao Prêmio da Música Brasileira e alguns shows em Nova Iorque, ambos em 2013. Agora Túlio apresenta uma sonoridade muito diferente. “Tenho até medo dos amigos e fãs do Manguêra, porque são concepções muito distintas. O Manguêra foi um CD muito visceral, muito ‘na tora’, entramos no estúdio e escolhemos as melhores que tocávamos, além de pegar composições de alguns parceiros. Já em ‘East’, a coisa foi muito bem trabalhada. Tivemos três meses só de ensaio, Deangelo Silva, Felipe Vilas Boas e eu”, conta.

“East” é inspirado e influenciado pela atual sonoridade oriental. Depois de assistir ao show do pianista israelense Shai Maestro, Túlio ‘descobriu’ um novo caminho do som. “Eu relutei em ir ao show do Shai Maestro, porque ia assistir a outro show no mesmo horário. Fui com um amigo e sentei numa cadeira no corredor, pra ouvir só a primeira música e sair correndo pro outro show. Do jeito que eu fiquei sentado permaneci, parecia que eu tinha tomado uma surra de música, sabe? Tudo era absurdamente complexo pro meu entendimento, mas estranhamente, eu sentia que se eu pegasse o pandeiro e começasse a tocar, conseguiria,” afirma. A partir daí, Túlio começou a estudar a sonoridade oriental e os nomes do jazz dessa região.



Faixas:
01 – Trovoada – Felipe Vilas Boas
02 – Nilo - Felipe Vilas Boas
03 – Desert Run - Felipe Vilas Boas
04 – Atlantida - Felipe Vilas Boas
05 – Jerusalém - Felipe Vilas Boas
06 – Viena – Deangelo Silva
07 – Istanbul - Felipe Vilas Boas
08 – Minas – Tiago Araujo
09 – Luciane – Tulio Araujo e Marcos Danilo
Marcadores: Instrumental, Tulio Araújo

Túlio Araújo e O Projeto Dobradura – Manguêra (2012)

Como tudo começou
Sempre estudando e pesquisando a fundo as raízes e origens da música brasileira, Túlio Araújo começou a se interessar por percussão no ano de 1999. Na mesma época, iniciou-se nos palcos tocando com bandas de forró, dando um "molho" especial às músicas com seu pandeiro swingado e marcado.

Sentindo-se preso a um só ritmo, começou a aventurar-se por outros caminhos, tocando sambas, funks, boleros e salsas. Mas manteve sempre a sua pegada nordestina, inspirada por mestres como Jackson do Pandeiro, Jacinto Silva e Fúba de Taperoá.

Em 2005 resolveu mergulhar de cabeça no mundo percussivo, iniciando uma série de intercâmbios com grandes músicos como Arthur Rezende, Rogério San, Júlio Ponzo e o mestre cubano Santiago Réyther, com quem faz aulas até hoje. Estudou musicalização e percussão rítmica no Palácio das Artes, em BH.

No início de 2009, participou de várias palestras e workshops com o grande percussionista Marcos Suzano, considerado por muitos o maior pandeirista do mundo. Com ele, desenvolveu e aperfeiçoou sua técnica, o que lhe deu repertório suficiente para criar e planejar seu próximo passo: O Projeto Dobradura.

Em 2011 foi selecionado, entre muitos, para estudar na renomada e conceituada Faculdade de Música Popular Bituca, em Barbacema - MG, onde tem aulas teóricas e práticas com grandes mestres como Ian Guest, Gilvan de Oliveira, Serginho Silva, Enéias Xavier, Lincoln Cheib, Cléber Alves e César Santos, além de ter aulas de teatro com o Grupo Ponto de Partida.

O Projeto Dobradura
Desde que começou a se interessar por técnicas mais apuradas e metodologias de fluência no pandeiro, Túlio Araújo vem desenvolvendo a idéia de mostrar toda essa diversidade e dinamismo do seu instrumento principal: O pandeiro. Foi daí que ele criou o projeto "Dobradura", onde demonstra musical e visualmente que ele é realmente uma "bateria de bolso" e tem suingue de sobra para experimentalismos e gruves pesados.

Acompanhado por uma formação clássica de jazz instrumental - guitarra, baixo, teclado e metais - o pandeirista tem se apresentado bastante pelo Brasil, agradando a todos que podem conferir esta idéia diferente e original.

O primeiro CD - "Manguêra"
Seu primeiro CD, intitulado "Manguêra" e lançado no início de 2012, já é muito bem falado por enstusiastas, jornalistas e críticos do universo da música instrumental.

A bolacha conta com 8 músicas, que se dividem entre obras autorais inéditas, composições de grandes parceiros e releituras de clássicos de mestres como Milton Nascimento e Oswaldinho do Acordeon.

A gig de instrumentistas convidados para participar das gravações pode, facilmente, ditar a qualidade final do trabalho. Nomes como Marcos Suzano, Bernardo Aguiar, Thiago Delegado, Serginho Silva, Mestrinho do Acordeon, Luciano Cuíca Play, Sérgio Danilo, Wagner Souza, Pablo Passini, Samy Erick, Tiago Araújo, Sanchez Chacal, Breno Mendonça, Carol Serdeira, Leonado Brasilino e Bernardo Britto.



Faixas
01 – Cravo e Canela – Milton Nascimento e Ronaldo Bastos
02 – Funkêra – Sérgio Danilo, Samy Erick e Túlio Araújo
03 – Martela! – Breno Mendonça
04 – Quarta-Feira – Bernardo Britto
05 – Manguêra – Tiago Araújo
06 – Na Contramão – Edson Vianna
07 – Som Para Little River – Oswaldinho do Acordeon
08 – Seven Up – Túlio Araújo



Marcadores: Instrumental, Tulio Araújo
Disponivel  - A musica que vem de Minas


Músicas para FIFA Copa do Mundo Rússia 2018

World cup song England 2018 World cup song Brasil 2018 World cup song Russia 2018
Cançao para Seleção Inglës com musica Brasileira Música para Seleção Brasileira Música Oficial com Letras e Tradução em Português

Volta a Artistas

 ------  Copyright © 1998-2018 MusicaPopular.org -----  contato webmaster

videos letras discografia biografia article musica mp3 galeria imagens pictures