Transmissor

Videos - Transmissor

International
Shops

search for music by Transmissor at amazon



search for rare music at Music Stack

Links:
Transmissor

pesquisa  Transmissor

DVDs

TransmissorTransmissor -  Nasceu


Transmissor – De Lá Não Ando Só (2014)

Depois de alguns boatos de que seria lançado em meados de 2013, De lá não ando só (2014), terceiro registro em estúdio da banda mineira Transmissor, finalmente chega aos ouvidos do público. Sucessor do já maduro Nacional – um dos 50 Melhores Discos Nacionais de 2011 -, o novo álbum parece seguir de perto o exercício proposto há três anos, reverberando melodias acolhedores, versos melancólicos e experiências que aproximam o Rock Alternativo dos anos 2000 de veteranos da década de 1970, principalmente do Clube da Esquina.

Aos comandos de Pedro Hamdan (Bateria), Daniel Debarry (Baixo), Henrique Matheus (Guitarra/Bandolim), Leonardo Marques (Voz/Guitarra/Teclado), Thiago Corrêa (Voz/Violão/Teclado) e Jennifer Souza (Voz/Guitarra/Teclado), o trabalho de 12 inéditas composições mostra o bom domínio em estúdio do veterano Carlos Eduardo Miranda, produtor do álbum. Emanando todo um conjunto de novas experiências – líricas e musicais -, o trabalho já pode ser apreciado na íntegra logo abaixo.
Por Cleber Facchi



Faixas:
01 - Queima O Sol - Leonardo Marques e Pedro Hamdan
02 - Só Um - Leonardo Marques
03 - 25 Horas Por Dia - Jennifer Souza
04 - Todos Vocês - Thiago Correa
05 - Mais Quente do Que Quis - Leonardo Marques
06 - Nossas Horas - Thiago Correa
07 - Nada Pra Te Devolver - Thiago Correa
08 - Retiro - Jennifer Souza e Laura Lopes
09 - De Lá Não Ando Só - Leonardo Marques, Henrique Matheus e Pedro Hamdan
10 - O Que Você Quer Ouvir - Jennifer Souza e Thiago Correa
11 - Canso A Cabeça - Leonardo Marques
12 - Casa Branca - Leonardo Marques
Marcadores: Pop Rock, Transmissor

Transmissor - Sociedade do Crivo Mútuo (2009)

Guitarra, baixo, bateria, piano, violão, cavaco, ukelele e vozes. Acrescente a isso multi-instrumentistas novos, porém experientes, figurinhas carimbadas como músicos de apoio de consagrados talentos e bandas brasileiras, como Vander Lee, Diesel/Udora, além de produtores musicais.

Formado por Leonardo Marques (voz, violão e guitarra), Thiago Corrêa (voz, violão, piano, baixo e Rhodes), Henrique Matheus (guitarra, violão, cavaco), Jennifer Souza (voz, guitarra e ukelele) e Pedro Hamdan (bateria), o Transmissor é um novo/velho conhecido da cena musical mineira, embora o embrião da banda tenha sido gestado bem longe de Belo Horizonte, nos EUA, quando os amigos Thiago e Leonardo se aventuraram em uma jornada musical de mais de 6 anos, o que viria a ser conhecida como a fase norte-americana da banda Udora, que ambos faziam parte.

Já de volta ao Brasil, trazendo na bagagem algumas canções que viriam a ser a primeira “leva” registrada pela banda em disco, Thiago e Leonardo se juntaram ao músico e produtor musical Henrique Matheus, ao baterista Pedro Hamdan e à musicista Jennifer Souza. Estava formado o Transmissor. Juntos, os cinco fundiram o rock e folk contemporâneo com bossa nova e clube da esquina para expor o seu primeiro trabalho, batizado de Sociedade do Crivo Mútuo.

O disco, gravado em 2008, já extraiu elogiosas críticas de veículos especializados em todo o país, como o tradicional diário carioca Jornal do Brasil: "O Transmissor é uma das melhores novidades do pop mineiro. O grupo encabeça um movimento de renovação musical no estado, que aposta em apresentações conjuntas e divulgação na internet. O LP de estréia foi disco da semana no myspace. O som vai do indie-rock a bossa-nova. Com versos simples e som melancólico, Primeiro de agosto é uma perola da nova música brasileira."

O ano agora é 2009. E a banda segue trabalhando sua elogiada Sociedade do Crivo Mútuo pelos palcos do país.

Preço - R$20,00

Faixas
01.Primeiro de Agosto – Thiago Corrêa
02.Eu & Você – Leonardo Marques e Jennifer de Souza
03.Dez Segundos – Thiago Corrêa
04.Nada vai Mudar – Leonardo Marques
05.Poema da Batalha – Gabriela Corrêa e Thiago Corrêa
06.Janela – Henrique Matheus
07.Jenninha – Thiago Corrêa
08.Vem a Chuva – Leonardo Marques e Thiago Corrêa
09.Aquática - Leonardo Marques e Thiago Corrêa
10.Ares e Pulmão – César Maurício e Thiago Corrêa
11.Colorida – Leonardo Marques, Henrique Matheus e Pedro Hamdan
Marcadores: Rock, Transmissor

Transmissor – Nacional (2011)

Sim, sim! Isso é sentimento de verdade! É sincero aquilo que você sente no limiar de “Hoje”, faixa que encerra este bonito álbum. O que seus ouvidos escutam é um belo apanhado de canções criadas por pessoas que se colocaram dentro das músicas, interpretando-as com a alma e sentimento, gerando letras que correspondem aos seus anseios naturais momentâneos e arranjos que exploram a qualidade e versatilidade dos músicos.

Nacional, nome do segundo disco dos mineiros do Transmissor, mostra uma banda inspirada e ainda mais unida, dando mais espaço para composições coletivas. Jennifer Souza ganhou mais destaque com sua voz doce, servindo como interlocutora entre o ouvinte e o cantor em quase todas as faixas, mesmo quando faz apenas acompanhamento no fundo. Os arranjos passaram a ter guias fundamentais baseadas nos teclados, xilofones, metalofones e piano -- sem contar o adicional luxuoso de instrumentos de sopro em algumas faixas. Todo o processo foi levado como quem cuida de um filho e essa beleza e cuidado fica expresso logo na primeira ouvida no disco.

Jennifer se superou nas composições, com letras mais duras e trocando saudades por despedidas, assim como Thiago Correa canta na já citada “Hoje”. Thiago, alias, divide a composição de “Traz o Sol Pro Meu Lado da Rua” com a lenda Vander Lee, criando para o álbum uma canção legitimamente folk, ainda que recheada por xilofones e violinos, mas guiada pelo bom e velho violão.

Não negando as influências, a versão de “Nada Será Como Antes” -- parceria de Milton Nascimento com Ronaldo Bastos que figurou no primeiro disco do Clube da Esquina -- ganha guitarra e bateria mais pesada, meio que atualizando a música para os tempos atuais. Os vocais dobrados de Thiago e Jennifer traduzem a mensagem que a música passa, como se fosse o pensamento de um casal, ‘cada um ao seu canto’ -- e esse é um artifício que a banda usa magistralmente desde o disco de estreia, colocando backvocals em momentos que a letra se direciona para um casal, como uma resposta a cada frase dita.
“Dois Dias”, “Bonina” e “Só se For Domingo” são a linha de frente do álbum: canções fáceis, altamente assobiáveis, feitas para aproximar o público e fazê-lo se encaixar no álbum, como um abre alas para um belo desfile de músicas apaixonantes.

A grande dica para este disco é não tentar procurar um novo Sociedade do Crivo Mutuo e sim enxergar uma banda mais democrática, mais unida, com ideias fluindo de todos os lados. Além disso, as faixas funcionam muito melhor se você ouvi-las com sua própria ordem ou em separado, prestando bastante atenção nos detalhes mínimos que a banda se propõe a fazer -- “Dessa Vez”, “Longe Daqui” e “Outra Ela” são bons exemplos de músicas que deve-se escutar em separado.

Nacional é um bonito álbum feito para pessoas de coração aberto, ferido ou vazio. Relacionamentos terminam, mas a música sempre fica para nos contar uma nova história de amor, até o fim ou até a próxima faixa
Por Marcos Xi




Faixas
01 – Sempre – Henrique Matheus
02 – Dessa Vez – Thiago Corrêa
03 – Dois Dias – Leonardo Marques
04 – Bonina – Jennifer Souza, Leonardo Marques e Ludmila Fonseca
05 – Só Se For Domingo – Leonardo Marques
06 – Vazio – Thiago Corrêa e Helder Lima
07 – Outra Ela – Jennifer Souza
08 – Traz o Sol Pro Meu Lado da Rua – Thiago Corrêa e Vander Lee
09 – Nada Será Como Antes – Milton Nascimento e Ronaldo Bastos
10 – Longe Daqui – Leonardo Marques e Jennifer Souza
11 – Hoje – Thiago Corrêa e Leonardo Marques
Marcadores: Rock, Transmissor
Disponivel  - A musica que vem de Minas


Músicas para FIFA Copa do Mundo Rússia 2018

World cup song England 2018 World cup song Brasil 2018 World cup song Russia 2018
Cançao para Seleção Inglës com musica Brasileira Música para Seleção Brasileira Música Oficial com Letras e Tradução em Português

Volta a Artistas

 ------  Copyright © 1998-2018 MusicaPopular.org -----  contato webmaster

videos letras discografia biografia article musica mp3 galeria imagens pictures