Todos os caetanos do mundo

Videos - Todos os caetanos do mundo

International
Shops

search for music by Todos os caetanos do mundo at amazon



search for rare music at Music Stack

Links:
Todos os caetanos do mundo

pesquisa  Todos os caetanos do mundo

DVDs
Todos os caetanos do mundoTodos os caetanos do mundo -  Nasceu


Todos os caetanos do mundo

Integrantes

Júlia Branco (vocais)  Luiz Rocha (vocais e guitarra)  Thiago Braga (baixo)  Adriano Goyatá (bateria)

Discografia

  • (2015) Pega a melodia e engole. • Independente CD
  • Todos os Caetanos do Mundo – Pega a Melodia e Engole (2015)

    "A gente tem que perder tempo, sim” é um trecho de “Então, Pense”, faixa que abre o álbum Pega a melodia e engole, da banda Todos os Caetanos do Mundo. A frase abre uma reflexão sobre o tempo, no nosso tempo. O tempo em que vivemos correndo, que desencontramos os amigos, as paixões, os amores. E o tempo que sobra, quando queremos o encontro da respiração, do abraço, do beijo. Sim, o tempo é o senhor do disco de estreia da banda belo-horizontina.

    As canções passeiam, principalmente, pelo pop e pelo rock e traduzem nosso sentimento de falta de tempo e o modo como nos relacionamos uns com os outros na contemporaneidade, na maior parte do tempo, pela internet. Aliás, muitas ideias do álbum surgiram de encontros virtuais, com canções feitas por redes sociais, outras em quartos de hotel.

    De cara, assim que recebi o link do disco, tudo bateu forte, foi profundo. Soou muito particular com o meu momento. Cada palavra cantada reafirmava a vontade de que é preciso dedicar-se mais ao outro; é preciso estar próximo de quem se ama. E o sentimento pipocava em passagens como “no momento, digo que tá foda”, da faixa “Sim”, e mais adiante, em “Farte-se”, em que a recomendação é parar de chorar, parar de lamentar e viver "sensacionais fins de semana inteiros".

    Densa, a dançante “Sim” sinaliza uma saída da bolha que a gente cria a nossa volta. Encarar a realidade, de uma vez por todas, é a possibilidade de enxergar que dias melhores virão. Tudo é transitório. Nosso inverno pessoal acaba e acredita-se que “setembro sopra para um caminho feliz”. Tudo é poético.

    O álbum também traz diálogos musicados, como em “Amanhã é Véspera”. Em boa parte da faixa, a voz de Julia Branco dialoga com o baixo de Thiago Braga; a canção cresce na medida em que o diálogo se intensifica e tem seu auge, entre desespero e alívio, marcado pelas guitarras de Luiz Rocha e a bateria de Adriano Goyatá. A faixa “Nhem-Nhem-Nhem também” também é uma conversa de (ótimas) rimas.

    Um presente para a banda, amigos e fãs, é a participação especialíssima de Arnaldo Antunes, dividindo os vocais na faixa-título do álbum. “Pega a melodia e engole”, conhecida por frequentadores dos shows do grupo, ganhou outra dimensão. A letra é intensa e resume, de maneira clara, não apenas pelo nome, a síntese do trabalho. De um lado a voz doce de Julia, de outro, a voz grave de Arnaldo. Juntas formam um dueto de arrepiar. Coloco a faixa na pasta das músicas mais bonitas que ouvi nos últimos tempos. Ela cresce, cresce e, como sugere a letra, explode.

    Importante mencionar que Arnaldo não aparece apenas na participação de “Pega a Melodia e Engole”. Na faixa “Farte-se”, é nítida a influência da obra do cantor e poeta paulistano sobre Todos os Caetanos: efeitos diversos, piano eletrônico e melodia que embala. Um hit. Consigo até imaginar Arnaldo dividindo o palco com o grupo e dançando à sua particular maneira. Seria sensacional.
    Luiz Rocha assume os vocais em "Por que você só pensa em Deus?", a mais rock de todas as faixas, e na faixa "Pra nunca mais", onde os instrumentos marcam cada interrogação da letra.  A francesa “Là-Bas”, outra canção conhecida do público que acompanha a banda, é outra joia do disco. Suave e introspectiva, a música toca profundamente a alma.

    “Tempo pra dizer” é a balada que encerra lindamente o álbum. Apesar de também falar de desencontro, ela exerce a função de responder várias perguntas que aparecem ao longo do trabalho produzido (e muito bem amarrado) pelo requisitado Chico Neves.

    Todos os Caetanos do Mundo lança “Pega a Melodia e Engole” com um caldeirão de influências que dialogam com o grande inspirador da história, Caê. Ouça esse belo registro com tempo. Farte-se da sensibilidade dele e rabisque papéis, lousas, paredes. Ligue para alguém que há muito você não encontra. Ligue mesmo, não envie inbox! E convide-o para ouvir o disco junto e perder tempo.
    *por Paulo Proença


    Faixas:
    01 – Então, Pense – Luiz Rocha
    02 – Sim - Luiz Rocha e Natália Gomes
    03 – Amanhã é Véspera - Luiz Rocha
    04 – Pega a Melodia e engole - Luiz Rocha e Julia Branco
    05 – Porque Voce só Pensa em Deus? - Luiz Rocha
    06 – Farta-se - Luiz Rocha
    07 – Nhem-Nhem-Nhem - Luiz Rocha e Julia Branco
    08 – Pra Nunca Mais - Luiz Rocha e Thiago Braga
    09 – Lá-Bas - Luiz Rocha e Luna Castell
    10 – Tempo pra Dizer - Luiz Rocha, Julia Branco e Thiago Braga

    Marcadores: MPB, Todos os Caetanos do Mundo


    Músicas para FIFA Copa do Mundo Rússia 2018

    World cup song England 2018 World cup song Brasil 2018 World cup song Russia 2018
    Cançao para Seleção Inglës com musica Brasileira Música para Seleção Brasileira Música Oficial com Letras e Tradução em Português

    Volta a Artistas

     ------  Copyright © 1998-2018 MusicaPopular.org -----  contato webmaster

    videos letras discografia biografia article musica mp3 galeria imagens pictures