Thiago Delegado

Videos - Thiago Delegado

International
Shops

search for music by Thiago Delegado at amazon



search for rare music at Music Stack

Links:
Thiago Delegado

pesquisa  Thiago Delegado

DVDs
Thiago DelegadoThiago Delegado -  Nasceu


Thiago Delegado

Thiago Perez de Paula Franco Bueno
Nascido - 17/4/1983 Caratinga, MG

Biografia

  Instrumentista (violonista). Arranjador. Compositor.

Composição

  • 18 de janeiro
  • A camisa do Donato
  • Belezura
  • Cansei de ser enganado
  • Cine Itaúna (com Sérgio Danilo)
  • Clube do pagode da esquina nº 1 (com Aloízio Horta)
  • Discografia

  • (2015) Viamundo • Independente CD
  • (2012) Thiago Delegado Trio ao vivo no Museu de Arte da Pampulha • Independente CD
  • (2010) Serra do curral • Independente CD
  • Shows

  • Thiago Delegado – lançamento do CD “Viamundo” (2015) Solar de Botafogo, Rio de Janeiro
  • Thiago Delegado Trio (2011) Museu de Arte da Pampulha, Belo Horizonte (MG)
  • Thiago Delegado – Sambetes Vol.1 (2018)

    Violonista, compositor e arranjador mineiro lança o seu mais recente disco intitulado “Thiago Delegado: Sambetes Vol. 1” que reúne além de Thiago, os músicos Aloízio Horta (baixo), Christiano Caldas (teclados e hammond) e André Limão Queiroz (percussão) que o acompanharão também no palco. O álbum conta com oito faixas compostas em homenagem a Roberto Menescal, um dos criadores da Bossa Nova. O estilo das músicas do disco é o samba dos anos 1950/ 1960.

    O disco foi gravado em São João del-Rei, na região do Campo das Vertentes, no único estúdio do estado com tecnologia totalmente analógica. A escolha não foi só técnica, mas de alma. Sambetes Vol.1 é um disco que dá sequência a uma linha de música instrumental sofisticada que vem de antes da bossa nova, sofre influência do som feito nas pequenas boates do Beco das Garrafas, no Rio de Janeiro, e depois se mistura com o jazz e outras influências. Pré-bossa, bossa e pós-bossa. Se o samba é a tristeza que balança, como definiu Vinicius de Moraes, nos sambetes ela balança ainda mais. O bolachão é uma consequência natural dessa história.

    As composições trazem a marca de sua gênese notívaga. São temas que Thiago Delegado apresentou aos amigos e que foram testados na mais exigente pista de provas da música, a noite. Com estrutura aparentemente simples, com temas cantantes, diretos, cheios de suingue, trabalhados pelos instrumentistas em improvisos criativos, os sambetes resgatam uma felicidade que anda rara no campo da música. O prazer de ouvir e tocar parece ser o mesmo. Enquanto os músicos se divertem, o público incorpora uma dose a mais de alegria com a música. Sambetes Vol.1 não é disco para guardar, é desses que vão esquentar o prato - ou as plataformas -, rodando sem parar.


    Preço – CD / R$28,00 – LP / R$90,00

    Faixas:
    01 – Sambete de Menexca
    02 – Sambete da Malu
    03 – Maguá no Pagode
    04 – Sambete Preguiçoso
    05 – Afrosambete
    06 – Sambete Americano
    07 – Garoto Matheus
    08 – Sambete n. 2

    Todas as músicas de Thiago Delegado exceto Afrosambete com Aloízio Horta.

    Marcadores: Instrumental, Thiago Delegado

    Thiago Delegado – Viamundo (2015)

    Acompanhado por André Limão Queiroz (bateria), Aloízio Horta (baixo), Sérgio Danilo (flauta) e Christiano Caldas (teclado) – que são a base do disco de estúdio, Thiago (violão 7 cordas) celebra a produção e diversidade de ambientes pelos quais transita. Ele assina todas as faixas e deixa espaço para as parcerias que incluem letristas.

    O diálogo entre a canção e o instrumental é representado em quatro faixas. "Malandrote", parceria com o carioca Edu Krieger e Aloízio Horta, traz, nos vocais, Aline Calixto, cantora que ele acompanha e dirige há cinco anos. Também da escola do samba, a paulistana Fabiana Cozza dá voz à "Quantos mais".

    Companheiro por anos no projeto Samba da Madrugada, Fernando Bento canta em “Terreiro do Brasil”. A romântica "Se acontecer" repete a dobradinha com Krieger e apresenta dupla de peso: Leila Pinheiro e Roberto Menescal. Incluir dois ídolos de adolescência de Thiago num trabalho que celebra encontros pareceu natural. Com Leila, fez turnê voz e violão em 2014, e com Menescal já dividiu o palco em 2013. Quem dá nome ao disco é a segunda faixa. Ela nasceu de uma encomenda recebida: a vinheta de abertura de um programa de rádio.

    A música desde então faz parte do repertório do violonista, mas recebe gravação pela primeira vez. “Viamundo representa a vontade de ganhar o mundo com meu trabalho e também às influências de toda parte que recebo", afirma Thiago. Ao todo, são 12 temas, entre canções e instrumentais. O artista não se prendeu a rótulos e assim demonstra em Viamundo todas as facetas de sua trajetória: a de músico acompanhante, compositor, arranjador e solista.Delegado está bem acompanhado neste trabalho, considerado por ele um CD bem acabado, já que foi experimentado antes de ser gravado.
    Exemplo disso é a composição premiada pelo Prêmio BDMG Instrumental em 2011, “Caricas Total”, que só agora ganha registro. Thiago fez questão de incluir os instrumentistas Frederico Heliodoro, Pedro Trigo e Rafael Martini no disco. “São músicos que estão entre os mais criativos e produtivos da cena contemporânea de Minas”, ressalta.

    Martini assina o arranjo da única regravação, “Saudades do Joninhas", que está presente no segundo álbum do violonista e volta agora numa gravação que conta com a banda base do saudoso Mestre Jonas (músico falecido precocemente em 2011).O choro também faz parte da trajetória do artista e é contemplado na homenagem ao violonista de 92 anos, Mozart Secundino. No tema em que homenageia o chorão mais tradicional da cidade em atividade, Delegado reuniu Marcos Frederico (bandolim), Warley Henrique (cavaquinho) e Ricardo Acácio (pandeiro), ou seja, a turma referência do gênero na cidade."Clube do Pagode da Esquina nº1" é uma referência clara a um dos movimentos musicais mais importantes do país.

    O título meio irreverente brinca com a ideia de novos diálogos que estão surgindo pelas esquinas da cidade e revigorando a produção local, a qual Thiago Delegado está totalmente inserido, mas, com os olhos para o mundo.


    Faixas:
    01 – Cansei de ser Enganado – Thiago Delegado
    02 – Viamundo - Thiago Delegado
    03 – Sarau pro Sr. Mozart - Thiago Delegado
    04 – Malandrote - Thiago Delegado e Edu Krieger
    05 – Se Acontecer - Thiago Delegado, Aloízio Horta e Edu Krieger
    06 – A Camisa do Donato - Thiago Delegado
    07 – Clube do Pagode da Esquina n 1 - Thiago Delegado e Aloízio Horta
    08 – Deleodoro - Thiago Delegado e Frederico Heliodoro
    09 – Caricas Total - Thiago Delegado
    10 – Quanto Mais - Thiago Delegado e Ricardo Nazar
    11 – Terreiro do Brasil - Thiago Delegado e Murilo Antunes
    12 – Saudades do Joninhas - Thiago Delegado

    Marcadores: Instrumental, Thiago Delegado

    Thiago Delegado Trio – Ao Vivo No Museu de Arte da Pampulha (2012)

    Instrumentista requisitado, considerado um prodígio da nova cena mineira, Delegado já acompanhou artistas como Altamiro Carrilho, Armandinho Macedo, Zé da Velha, Fabiana Cozza, Martinho da Vila, Arlindo Cruz, Dona Ivone Lara, Moacyr Luz, Toninho Geraes, Flávio Henrique, Edu Krieger, Nelson Sargento, Wilson Moreira, Nei Lopes, Walter Alfaiate, Tia Surica e Monarco, entre outros. 

    Com apenas quatro anos de carreira profissional e ainda em seu segundo disco, Thiago Delegado conquistou uma reputação admirável. Violonista, compositor, arranjador e produtor musical, Delegado trafega com a mesma naturalidade entre os violões de seis e sete cordas – este último, incorporado à sua vida há seis anos, quando trocou o mestrado em engenharia na UFMG pela mais tradicional roda de choro (e, um ano e meio mais tarde, pela música, definitivamente) em Belo Horizonte.

    Selecionado ano após ano, desde 2008, pelos mais disputados editais de circulação de artistas do Estado, Delegado ostenta no currículo as principais premiações instrumentais mineiras: o Prêmio Jovem Instrumentista BDMG (que o encorajou a investir na música, em 2008), o Prêmio BDMG Instrumental em 2011 e, no mesmo ano, o Prêmio Marco Antônio Araújo –um dos mais respeitados do país no segmento, que elegeu o seu primeiro disco, “Serra do Curral”, o melhor álbum instrumental de 2010 em Minas Gerais.

    Em 2011, Thiago Delegado realizou mais de trinta shows pelo país. Nos últimos dois anos, dividiu o palco com nomes como Toninho Horta, Wagner Tiso, Yamandu Costa e Hamilton de Holanda. Como produtor musical, o músico tem no currículo, além de seus dois discos, o recente trabalho do cantor e compositor Vander Lee, “Sambarroco”. Delegado acompanha e dirige o trabalho da cantora Aline Calixto, tendo participado como arranjador e co-dirigido o álbum “Flor Morena” ao lado do baixista Arthur Maia.



    Faixas:
    01 – De Caratinga a Guanhães – Thiago Delegado e Juarez Moreira
    02 – Eu Queria Ser O João Gilberto – Thiago Delegado
    03 – Choro Bandido – Chico Buarque e Edu Lobo
    04 – Samba Do Luluca – Thiago Delegado e Aloízio Horta
    05 – Lembrando Irmãos Moreira – Thiago Delegado
    06 – Mojave – Tom Jobim
    07 – Norte – Thiago Delegado e Juarez Moreira
    08 – Quadros Modernos – Toninho Horta, Murilo Antunes e Flávio Henrique
    09 – Travessia – Milton Nascimento e Fernando Brant
    10 – De Volta À Delegacia – Thiago Delegado
    11 – Rosinha Essa Menina – Paulinho da Viola
    12 – Saudades do Joninhas – Thiago Delegado

    Marcadores: Instrumental, Thiago Delegado

    Thiago Delegado – Serra do Curral (2011)

    Thiago Delegado em seu trabalho de estréia conta com a participação especial do violonista/guitarrista Juarez Moreira, um dos mais importantes instrumentistas do Brasil com renomada carreira internacional, e Edu Krieger, um dos expoentes da nova geração de intérpretes e compositores no cenário nacional.
    Com Edu Krieger, Thiago Delegado divide a autoria da música título de seu álbum, “Serra do Curral”.

    Todas as 11 composições têm Thiago Delegado como autor, sendo que há parcerias com o já citado Edu Krieger, Mestre Jonas, Warley Henrique, Aloisio Horta e Sergio Danilo.
    Serra do Curral é também auto-retrato musical deste violonista de Caratinga, ex-engenheiro eletrônico de telecomunicações.



    Faixas
    01 – Entre Matas e Trigais – Thiago Delegado
    02 – Cine Itaúna - Thiago Delegado e Sérgio Danilo
    03 – Serra do Curral - Thiago Delegado e Edu Krieger
    04 – Belezura - Thiago Delegado
    05 – Nina - Thiago Delegado e Aloizio Horta
    06 – 18 de Janeiro - Thiago Delegado
    07 – Samba Mudo - Thiago Delegado e Mestre Jonas
    08 – Primeira Parceria - Thiago Delegado e Warley Henrique
    09 – Papati - Thiago Delegado
    10 – Dialogando - Thiago Delegado
    11 – Olindeando - Thiago Delegado e Mestre Jonas
    Marcadores: Thiago Delegado
    9 Claudionor Cruz
    10 Elza Soares


    Músicas para FIFA Copa do Mundo Rússia 2018

    World cup song England 2018 World cup song Brasil 2018 World cup song Russia 2018
    Cançao para Seleção Inglës com musica Brasileira Música para Seleção Brasileira Música Oficial com Letras e Tradução em Português

    Volta a Artistas

     ------  Copyright © 1998-2018 MusicaPopular.org -----  contato webmaster

    videos letras discografia biografia article musica mp3 galeria imagens pictures