Thelmo Lins e Wagner Cosse

Videos - Thelmo Lins e Wagner Cosse

International
Shops

search for music by Thelmo Lins e Wagner Cosse at amazon



search for rare music at Music Stack

Links:
Thelmo Lins e Wagner Cosse

pesquisa  Thelmo Lins e Wagner Cosse

DVDs

Thelmo Lins e Wagner CosseThelmo Lins e Wagner Cosse -  Nasceu


Thelmo Lins e Wagner Cosse - Casa de Vinicius (2014)

Em setembro de 2013, os cantores Thelmo Lins e Wagner Cosse, de Belo Horizonte, produziram e apresentaram um espetáculo especialmente concebido para homenagear o grande poeta e compositor Vinicius de Moraes em seu centenário de nascimento. O espetáculo foi inserido na programação oficial do Projeto CASAS, que eles criaram para homenagear os países que contribuíram para a formação da cultura brasileira e os grandes nomes da MPB. Devido ao sucesso da iniciativa, os artistas receberam, do público, a incumbência de fazer o registro fonográfico das apresentações. Naquele momento nascia o CD CASA DE VINICIUS, mais novo trabalho dos cantores, que contou com a participação de músicos mineiros da nova geração e das cantoras Ana Cristina e Lígia Jacques.
Das 20 canções selecionadas para o show, 16 foram registradas em estúdio, focalizando o amor no universo poético-musical de Vinicius de Moraes.

O repertório tem, como fio condutor, as aventuras e desventuras de um relacionamento amoroso, desde o momento em que o casal se conhece, se apaixona e resolve dividir o mesmo teto, até o surgimento das discussões e das brigas, culminando com a separação. E, após a desilusão, o recomeço, o renascimento da esperança impulsionando a busca do novo amor. Para contar todas as etapas dessa história, foram selecionados grandes clássicos da música brasileira:

Um dos destaques do trabalho é a qualidade dos arranjos, concebidos coletivamente pelos músicos Lucas Telles (violões), Luísa Mitre (piano), Sanchez Almeida (baixo), Diego Mancini (contrabaixo acústico com arco), Lucas Ladeia (cavaquinho), Dado Prates (flautas) e Ana Brandão (percussões). Com beleza, criatividade e ousadia, os arranjos dão novas roupagens para o repertório selecionado e evocam outras obras de Vinicius de Moraes, como Berimbau, Por toda a minha vida e Valsinha, criando surpreendentes elos emocionais entre as canções.

Técnica e emoção
CASA DE VINICIUS atesta o amadurecimento artístico e vocal de Thelmo Lins e Wagner Cosse. As canções ganharam interpretações personalíssimas e contundentes, que equilibram técnica e emoção, revelando a capacidade de reinvenção das melodias e a maturidade artística dos cantores, resultante das inúmeras apresentações musicais realizadas em turnês por vários estados brasileiros. Este trabalho também reforça a parceria dos cantores com uma nova geração de músicos de Minas Gerais, que trouxe frescor e novidade para o CD. “São músicos jovens e extremamente inteligentes, com grande conhecimento musical. Lucas, Luísa e Ladeia fazem parte do Toca de Tatu, grupo instrumental de relevância na nova cena mineira que, recentemente, fez sua primeira turnê internacional pela Europa. Sanchez Almeida e Diego Mancini trouxeram uma interessante experiência para o disco. Enquanto Sanchez se divide entre a MPB, a música gospel e a atuação como professor da Bituca Universidade de Música Popular, em Barbacena, Diego bebeu na fonte do jazz, após viver vários anos trabalhando como músico em Los Angeles (EUA). Dado Prates é um dos mais respeitados músicos mineiros por seu trabalho apurado na área dos sopros. Já Ana Brandão é uma percussionista experiente nos palcos, que estreia oficialmente em gravações de CD, mostrando um trabalho vigoroso e muito criativo”, analisa Lins.

Informações complementares sobre os cantores
O belo-horizontino Wagner Cosse é cantor, dançarino, folclorista, produtor cultural e jornalista. Iniciou sua vida profissional aos sete anos, cantando no programa infantil Roda Gigante, da extinta TV Itacolomi. Como cantor, ator e dançarino, atuou em shows e espetáculos musicais, dentre os quais, destacam-se Cristal, com Oswaldo Montenegro e Cássia Eller (1982), Uma Festa No Céu (1997), Sons de Minas (1999), Negrolume (2005) e Rosas para Noel (2010), que gerou o CD gravado ao vivo ao lado do violonista Geraldo Vianna. Wagner Cosse integra o Grupo Folclórico Aruanda, desde 1986, onde já exerceu as funções de dançarino, cantor, pesquisador e vice-presidente, sendo, desde 2009, diretor artístico. Com o Aruanda, representou o Brasil em vários festivais internacionais de folclore realizados na Europa e Américas.

Thelmo Lins é cantor, ator, gestor cultural, escritor e jornalista. Nasceu em Itabirito (MG). Começou sua trajetória artística no teatro, em 1984. Em 2000, lançou o CD solo Encontro dos Rios. Em 2011, lançou o CD solo Samba, Sambá, Sambô. Criou, em 2007, a empresa TW Cultural, de produções artísticas e culturais. Neste mesmo ano, lançou o livro de poesias Rosas Amassadas, com prefácio de Fernando Brant. Desde 2009, é responsável pela administração do Teatro Santo Agostinho, de Belo Horizonte. Apresenta, desde março de 2012, o programa Arte no Ar, na TV Horizonte, da capital mineira, dedicado à música.



Faixas:
01 - Samba Para Vinicius - Chico Buarque e Toquinho
02 - Formosa - Vinicius de Moraes e Baden Powell
03 - Labareda - Vinicius de Moraes e Baden Powell
04 - Minha Namorada - Vinicius de Moraes e Carlos Lyra
05 - Eu Sei que Vou Te Amar - Vinicius de Moraes e Tom Jobim
06 - Soneto de Fidelidade - Vinicius de Moraes
07 - Canto de Ossanha - Vinicius de Moraes e Baden Powell
08 - Apelo - Vinicius de Moraes e Baden Powell
09 - É Preciso Dizer Adeus - Vinicius de Moraes e Tom Jobim
10 - Derradeira Primavera - Vinicius de Moraes e Tom Jobim
11 - Canto Triste - Vinicius de Moraes e Edu Lobo
12 - Samba Em Prelúdio - Vinicius de Moraes e Baden Powell
13 - Janelas Abertas - Vinicius de Moraes e Baden Powell
14 - Chega de Saudade - Vinicius de Moraes e Tom Jobim
15 - Se Todos Fossem Iguais A Você - Vinicius de Moraes e Tom Jobim
16 - Como Dizia O Poeta - Vinicius de Moraes e Toquinho     
Marcadores: MPB, Thelmo Lins e Wagner Cosse

Thelmo Lins e Wagner Cosse – Trá-Lá-Lá-Lá-Li Trá-Lá-Lá-Lá-Lá (2010)

“(...) afastará o volume com desdém: - Livro para crianças!
Sem sombra de dúvidas as crianças o acolherão de braços abertos, porque elas são capazes de compreender tudo, mesmo os livros para gente grande.(...)”
A peça teatral “O menino Poeta”, baseada no livro homônimo de Henriqueta Lisboa, adaptado para o teatro por Kalluh Araújo, me fez lembrar muito este texto de Dom Marcos Barbosa, nas orelhas de “O Pequeno Príncipe”, obra máxima de Antoine de Saint-Exupéry.

“O Menino Poeta”, portanto, não me deixou dúvidas de que é uma peça teatral infantil que muito agradará, também, aquela criança que se encontra escondida no mais íntimo de nós, adultos.
É um emocionante espetáculo que recomendo, entre outros, pela beleza do texto, excelente atuação cênica e musicais maravilhosos. Tudo trabalhado com muito esmero, competência e especial habilidade.
Direção enxuta do competente Kalluh Araújo, que também assina o cenário e o figurino. Os arranjos musicais da peça trazem a assinatura do renomado músico e compositor Geraldo Vianna.

Entre as interessantes cenas, muito prazerosas e bem contextualizadas, estão as do tempo da Jovem Guarda, da TV Itacolomi ao exibir vinhetas deste canal de televisão que marcou época na cultura mineira e as projeções de imagens fascinantes de uma Belo Horizonte dos anos 60 e 70, uma viagem na história mineira e brasileira.

Outro detalhe a ressaltar são as canções de compositores de peso, como: Vander Lee, Maurício Tizumba, Pedro Morais, Celso Adolfo, Kadu Vianna, Affonsinho, Erika Machado, Renegado, entre outros.
A grande proeza é, exatamente, a deliciosa junção da poesia com a música.
Estrelado pelos atores e cantores Thelmo Lins, Wagner Cosse, Isabella Michielini e os meninos Vinicius Carvalho e Matheus Corrêa, o espetáculo baseia-se no livro de Henriqueta Lisboa, publicado originalmente em 1943.

O talento da dupla Thelmo Lins e Wagner Cosse é incontestável. Basta ouvir seus Cds “Cânticos” com poemas musicados de Cecília Meireles; “Thelmo Lins canta Drummond” com poemas musicados de Carlos Drummond de Andrade e o Cd “Trá-lá-la-lá-li Trá-lá-lá-lá-lá – Poemas musicados, da poetisa mineira Henriqueta Lisboa”, que deu origem a peça teatral “O menino poeta”.
Tudo começou quando há dois anos, enquanto excursionavam com o show “Cânticos”, a dupla foi convidada pelos familiares de Henriqueta Lisboa a realizar esse projeto ambicioso, que seria musicar seus poemas.

 Escolheram então 14 poemas do livro infanto-juvenil “O Menino Poeta”, escrito em 1943 e considerado uma obra prima da nossa literatura. Daí convidaram 13 compositores mineiros para essa empreitada e no início de 2009 receberam desses convidados as canções, que são: “O menino poeta” com música de Renegado, “O palhaço” musica de Affonsinho, “Os carneirinhos” musica de Érika Machado e Cecília Silveira, “Canoa” musica de Kristoff Silva, “Liberdade” musica de Pedro Morais, “Várzea” música de Vander Lee, “Tico-Tico” música de Maurício Tizumba, “Caboclo D´Àgua” música de Sérgio Pererê, “Os rios” música de Celso Adolfo, “Coraçãozinho” música de Kadu Vianna, “Passos” música de Ricardo Nazar e “Cantiga de neném” música de Ana Cristina. “Segredo” foi musicada por Thelmo Lins e “Caixinha de música” por Wagner Cosse.

E para dar uma qualidade maior ao projeto, convidaram um time de peso para as participações especiais. São eles: Gabriel Brescia de nove anos, na faixa “Canoa”; João Guilherme, afilhado de Thelmo, que com apenas um ano e dois meses fez algumas brincadeiras na faixa “Coraçãozinho”; o contador de histórias Roberto de Freitas também deu seu toque em “O menino poeta”; Regina Milagres e Graziela Cruz dividem com os intérpretes, os vocais na faixa “Passos” e “Cantiga de neném”. E para os corais infantis foram convidados crianças de oito a doze anos.

Participam do CD Geraldo Vianna (direção musical, arranjos, violão, piano e programações), Serginho Silva (percussões), Sérgio Rabello (contrabaixo e cello), Rogério Delayon (violão de aço e guitarra), Danilo Abreu (piano), Renato Savassi (sax, clarineta e flauta) e Célio Balona (acordeom). Como técnico de gravação, Fernando César, conhecido como Cabrito, experiente profissional mineiro, que permitiu ao projeto uma lapidação sonora de qualidade impecável.

Realizado com os benefícios da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, o Cd “Trá-lá-la-lá-li Trá-lá-lá-lá-lá – Poemas musicados da poetisa mineira Henriqueta Lisboa” é uma das melhores indicações para quem procura um trabalho musical de qualidade, para ouvir em casa ou até mesmo dar de presente a um amigo.

Preço - R$25,00

Faixas
01 - O MENINO POETA – Henriqueta Lisboa / Renegado
02 - O PALHAÇO - Henriqueta Lisboa / Affonsinho
03 - OS CARNEIRINHOS - Henriqueta Lisboa / Érika Machado e Cecilia Silveira
04 – CANOA – Henriqueta Lisboa / Kristoff Silva
05 – LIBERDADE - Henriqueta Lisboa / Pedro Morais
06 – VÁRZEA – Henriqueta Lisboa / Vander Lee
07 – TICO-TICO - Henriqueta Lisboa / Mauricio Tizumba
08 - CABOCLO D'AGUA - Henriqueta Lisboa / Sérgio Pererê
09 – SEGREDO – Henriqueta Lisboa / Thelmo Lins
10 - OS RIOS - Henriqueta Lisboa / Celso Adolfo
11 - CAIXINHA DE MÚSICA - Henriqueta Lisboa / Wagner Cosse
12 – CORAÇÃOZINHO - Henriqueta Lisboa / Kadu Vianna
13 - PASSOS - Henriqueta Lisboa / Ricardo Nazar
14 - CANTIGA DE NENEM - Henriqueta Lisboa / Ana Cristina
Marcadores: Infantil, Thelmo Lins e Wagner Cosse
Disponivel  - A musica que vem de Minas


Músicas para FIFA Copa do Mundo Rússia 2018

World cup song England 2018 World cup song Brasil 2018 World cup song Russia 2018
Cançao para Seleção Inglës com musica Brasileira Música para Seleção Brasileira Música Oficial com Letras e Tradução em Português

Volta a Artistas

 ------  Copyright © 1998-2018 MusicaPopular.org -----  contato webmaster

videos letras discografia biografia article musica mp3 galeria imagens pictures