SQUADRA

Videos - SQUADRA

International
Shops

search for music by SQUADRA at amazon



search for rare music at Music Stack

Links:
SQUADRA

pesquisa  SQUADRA

DVDs
SQUADRASQUADRA -  Nasceu



Discografia, Videos & Livros

Squadra (2002)

O pão de queijo já deixou de ser o único produto mineiro a ganhar espaço em outras partes do país: pelo menos quando o assunto é rock nacional, o Estado ganha o crédito de berço de grandes nomes como Skank e Pato Fu.

A última novidade da safra nascida nas colinas de Minas Gerais -- ou melhor, nos bares da capital Belo Horizonte -- é o Squadra, cujo CD homônimo acaba de ser lançado pela gravadora Sony Music. A banda, liderada pela cantora e ex-arquiteta Carolina Lima, ataca com um rock pop melódico, às vezes simples (com guitarra, baixo e bateria), outras vezes mais sofisticado (com banjo, violinos e violoncelo), mas sempre permeado por refrões fáceis de lembrar.

O Squadra nasceu no final da década de 1990, com o baixista Alexandre Mourão, o guitarrista Daniel Magnani e o baterista Daniel Mello. A demo veio em 2000, e eles começaram a enviar o trabalho a músicos e gravadoras, enquanto se apresentavam no circuito noturno da capital mineira. "Existe uma quantidade imensa de bares em BH, e boa parte deles tem espaço para música ao vivo.

É uma coisa cultural", explica Carolina. "É natural que as bandas se proliferem nessas condições". O contrato com a Sony Music aconteceu após um ano de negociações e, em 2002, os músicos entraram no estúdio para gravar seu debut.

"Foi um tempo longo entre a assinatura do contrato e o lançamento, mas, no final, valeu a pena", conta a cantora. "Tivemos tempo de sobra para saber como queríamos o disco, e ele saiu exatamente como o planejado". Ao Squadra não faltam apoio e munição para trilhar o mesmo caminho que levou os conterrâneos ao estrelato. Seu empresário, Fernando Furtado, é o mesmo da trupe de Samuel Rosa.

O álbum de estréia é co-produzido pelo músico Nando Reis, e Henrique Portugal, tecladista do Skank, participa de duas faixas. CARA DE SUCESSO O power pop de "Na Medida", que abre CD e já está sendo executado nas rádios do país, dá uma pista do tipo de som do Squadra, muito influenciado por outras bandas lideradas por garotas, como Pretenders e Blondie, e pela roqueira-mor do Brasil, Rita Lee.

O destaque do trabalho fica por conta de uma faixa um pouco mais acústica, "A Jóia Rara", que ganhou arranjos caprichados de cordas. A composição foi feita em parceria com Nando Reis e, como outras músicas do ex-Titã cantadas por Cássia Eller e Marisa Monte, tem cara de sucesso.

"Conheci o Nando em um show e, na cara-de-pau, mostrei a vontade de compor com ele, o que aconteceu quando o Liminha (vice-presidente artístico da Sony e também produtor do disco) o sugeriu para a produção", conta Carolina. "Durante as gravações disse que não havia desistido da idéia, e assim surgiu 'A Jóia Rara"'. Há ainda uma cover para a música "Amor", lançada no primeiro álbum do Secos & Molhados, e uma versão de "Another Lonely Day", do norte-americano Ben Harper, que ganhou o título "Dias Longos" e acordes típicos de uma balada folk.

"O disco é resultado de tudo aquilo que gostamos e filtramos", resume a vocalista. Mas Carolina adverte que as faixas ganham uma roupagem mais crua nos shows do Squadra. "Usamos somente os nossos próprios instrumentos e isso é uma opção. Não queremos soar ao vivo exatamente como no disco, seria muito chato".



Faixas
01 – Na Medida – Carolina Lima e César Maurício
02 – Tudo Bem – Barral e César Maurício
03 – Dias Longos – Ben Harper/Vers.: Rodrigo F. Leão
04 – Dentro de Você – Rodrigo F. Leão
05 – A Jóia Rara – Carolina Lima e Nando Reis
06 – Amor – Ricardo e Apolinário
07 – A Mesma Cena – Carolina Lima e César Maurício
08 – Hot Rod – Carolina Lima e César Maurício
09 – Os Meus Dias – Carolina Lima e César Maurício
10 – Supernova – Carolina Lima e Rodrigo F. Leão
Música
SQUADRA @ MusicaPopular.org CDs **** Pop e Rock Nacional **** Pop Rock


SQUADRA
Squadra - SQUADRA


   

Álbum de estréia do grupo mineiro que mostra um repertório de canções com o melhor do pop/rock melódico. Destacam-se as faixas "Jóia Rara", "Amor" (faixa do álbum de estréia dos Secos & Molhados), "Tudo Bem" e "Na Medida". Curiosidade: a capa do álbum é assinada Frank Kozik consagrado ilustrador que foi responsável por pôsteres de Iggy Pop, Pearl Jam e Nirvana.

Ano: 2002
Gênero: Pop Rock
Procedência:  Nacional
Sony; ASIN: 5099750270721

Faixas

1. Na Medida
2. Tudo Bem
3. Dias Longos
4. Dentro De Você
5. A Jóia Rara
6. Amor
7. A Mesma Cena
8. Hot Rod
9. Os Meus Dias
10. Supernova


Músicas para FIFA Copa do Mundo Rússia 2018

World cup song England 2018 World cup song Brasil 2018 World cup song Russia 2018
Cançao para Seleção Inglës com musica Brasileira Música para Seleção Brasileira Música Oficial com Letras e Tradução em Português

Volta a Artistas

 ------  Copyright © 1998-2018 MusicaPopular.org -----  contato webmaster

videos letras discografia biografia article musica mp3 galeria imagens pictures