Ruy Izidoro

Videos - Ruy Izidoro

International
Shops

search for music by Ruy Izidoro at amazon



search for rare music at Music Stack

Links:
Ruy Izidoro

pesquisa  Ruy Izidoro

DVDs

Ruy IzidoroRuy Izidoro -  Nasceu


ERA UMA VOZ - Sonetos só pra Netos (2006)

“ERA UMA VOZ...” trata-se de uma obra artística – livro-CD – que conjuga poemas de Caio J. Maciel, ilustrações de Ruy Izidoro e música de Zebeto Correa.

A obra aposta na irreverência e busca despertar, não só em crianças como também em adolescentes e adultos, o gosto pela palavra poética. Retomando a tradição do soneto, Caio J. Maciel incorpora, de forma intertextual, um significativo número de contos infantis, recontados e cantados em variadas linguagens e estilos. Os quatorze poemas presentes no livro-CD exibem, como protagonista, a figura do avô, síntese da tradição familiar e da arte de contar histórias. O subtítulo da obra, “Sonetos só pra netos”, evidencia o propósito lúdico e temático das composições, que buscam reapresentar personagens como Dona Baratinha, Bonequinha Preta, Os três Porquinhos, Branca de Neve, Pequeno Polegar, entre outros, inclusive elementos do folclore brasileiro e da literatura universal, como Lobisomem, Frankenstein e Drácula.

Aliada à palavra poética e aos mitos infantis, a música de Zebeto Correa percorre diferentes ritmos, acentuando as múltiplas leituras que podem ser feitas do material literário e salientando a dimensão lúdica na apreensão da linguagem estética, o que permite ao leitor/ouvinte uma maior interação com a obra. Da mesma forma, a arte de Ruy Izidoro vem complementar a ilustração poético-musical, sugerindo ao leitor/ouvinte novas imagens, estimulando-o para novas criações.

“ERA UMA VOZ...” constitui rara oportunidade para a interação de diversos procedimentos para as atividades escolares, com destaque para a apreensão da forma poética na recuperação dos elementos narrativos da tradição oral. Literatura, música e arte gráfica se unem para que as novas gerações não se distanciem da voz do avô – emblema da família e da escola do mundo.

A edição do projeto “ERA UMA VOZ...” é um empreendimento da Edições Horta Grande Ltda., a partir da iniciativa do editor Gilberto Xavier e dos artistas Caio J. Maciel (também editor), Ruy Izidoro e Zebeto Correa.

Um comentário:
Marcadores: Caio Junqueira Maciel, CD/Livro, Infantil, Ruy Izidoro, Zebeto Corrêa
Disponivel  - A musica que vem de Minas


Músicas para FIFA Copa do Mundo Rússia 2018

World cup song England 2018 World cup song Brasil 2018 World cup song Russia 2018
Cançao para Seleção Inglës com musica Brasileira Música para Seleção Brasileira Música Oficial com Letras e Tradução em Português

Volta a Artistas

 ------  Copyright © 1998-2018 MusicaPopular.org -----  contato webmaster

videos letras discografia biografia article musica mp3 galeria imagens pictures