Rita Lee

Videos - Rita Lee

International
Shops

search for music by Rita Lee at amazon



search for rare music at Music Stack

Links:

Rita Lee
Rita Lee

pesquisa  Rita Lee

Lojas
DVDs

Rita Lee

Rita Lee Jones
Nascido - 31/12/1947 São Paulo, SP
Ver tambem: Os Mutantes
Biografia

Cantora. Compositora. Instrumentista.

Filha de imigrantes italianos e norte-americanos, desde nova demonstrou interesse pela música. Sua mãe era pianista e sua irmã mais velha ouvia discos de artistas como João Gilberto, Paul Anka, Dolores Duran, Connie Francis e Tito Madi. Foi aluna da pianista erudita Madalena Tagliaferro. Apenas na adolescência viria remdad -->
Composição
"A"e o "Z" (com Os Mutantes)
2001 (com Tom Zé)
3001 (com Tom Zé e Roberto de Carvalho)
A hora e a vez do cabelo nascer (com Arnolpho Lima Filho e Mutantes)
Agora só falta você (com Luís Sérgio Carlini)
Alô, alô marciano (com Roberto de Carvalho)
Discografia
(S/D) O Seis Compacto
(2004) MTV ao vivo • Som Livre
(2003) Balacobaco • Som Livre CD
(2002) Novelas • Som Livre CD
(2001) Aqui, ali, em qualquer lugar • Abril Music CD
(2000) Thechnicolor • Universal CD
Shows
III FMPB. TV Record, SP,
IV FMPB. TV Record, SP,
MIDEM. Cannes, França,
Olympia. Paris, França,
O planeta dos mutantes. Teatro Casa Grande, RJ,
III FIC. TV Globo, RJ,
Bibliografia
ALBIN, Ricardo Cravo. Dicionário Houaiss Ilustrado Música Popular Brasileira - Criação e Supervisão Geral Ricardo Cravo Albin. Rio de Janeiro: Instituto Antônio Houaiss, Instituto Cultural Cravo Albin e Editora Paracatu, 2006.
ALBIN, Ricardo Cravo. Driblando a censura - De como o cutelo vil incidiu na cultura. Rio de Janeiro: Gryphus, 2002.
ALBIN, Ricardo Cravo. MPB, a história de um século. Rio de Janeiro: Atrações Produções Ilimitadas/MEC/Funarte, 1997.
ALBIN, Ricardo Cravo. O livro de ouro da MPB. Rio de Janeiro: Ediouro, 2003.
AMARAL, Euclides. Alguns Aspectos da MPB. Rio de Janeiro: Edição do Autor, 2008. 2ª ed. Esteio Editora, 2010. 3ª ed. EAS Editora, 2014.
CALADO, Carlos. A divina comédia dos Mutantes. Rio de Janeiro: Editora 34, 1995.
Rita LeeRita Lee -  Nasceu31/12/1947   em São Paulo - descendente de americanos e italianos.

Rita Lee Jones Carvalho, mais conhecida como Rita Lee (São Paulo, 31 de dezembro de 1947) é uma cantora, compositora e instrumentista brasileira.

Nascida Rita Lee Jones, é a filha mais nova de Charles Fenley Jones (imigrante norte-americano) e de Romilda Padula (filha de italianos). Seus pais tiveram outras duas filhas, Mary e Virginia. Rita foi educada no colégio francês paulistano Liceu Pasteur, e hoje fala fluentemente português, inglês, francês, espanhol e italiano. Também chegou a cursar Comunicação Social na Universidade de São Paulo em 1967, dividindo a sala com a atriz Regina Duarte, mas largou a universidade durante o primeiro período.

Durante a infância, teve aulas de piano com a musicista clássica Magdalena Tagliaferro. Em 1963, forma um conjunto com mais quatro garotas, as Teenage Singers, que participam de shows e de festas colegiais. No ano seguinte participa no Tulio Trio e depois nos Six Sided Rockers, banda que depois se chamará O'Seis e mais tarde O Konjunto.

Entre 1966 e 1972 foi, com Arnaldo Baptista e Sérgio Dias, integrante da banda Os Mutantes, cantando e tocando flauta e percussão, além de performances bissextas no sintetizador, no banjo e manipulando bizarrices como um gravador portátil (na música Caminhante Noturno) e uma bomba de dedetização (em Le Premier Bonheur du Jour). A banda fez a primeira apresentação em 1967 no III Festival de Música Popular Brasileira (TV Record) acompanhando Gilberto Gil com a canção antológica Domingo no Parque. Rita gravou seis discos com a banda e, entre 1971 e 1972, foi casada com o companheiro de banda, Arnaldo (o divórcio só seria assinado em 1977).

Rita começa a flertar com a carreira solo em 1970, quando, ainda no grupo Os Mutantes, lança o disco Build Up. Foi o segundo álbum, dessa vez com participação de todos os seus companheiros de banda, sai em 1972. Depois de sair do grupo pelo fato de seus companheiros de banda acharem que ela não tinha o virtuosismo necessário para continuar com eles, passou por um período de depressão. Primeiro se apresentava com Lúcia Turnbull formando a dupla As Cilibrinas do Éden, chegando a gravar um compacto cuja música daria origem ao hit Shangrilá, em 1980. Depois fundou a própria banda, Tutti-Frutti, na qual, além de cantar, tocava piano, sintetizador, gaita e violão. É com a banda que Rita Lee consegue seu primeiro hit a nível nacional: a canção Ovelha Negra, do disco Fruto Proibido, de 1975.

Em 1976, conhece o músico carioca Roberto de Carvalho e inicia uma parceria musical/amorosa de sucesso, que segue até os dias atuais. Com ele, Rita dá à luz ao seu primeiro filho em1977, Beto Lee, seguido por João em 1979, e Antonio em 1981.

Mulher 80

Desde a década de 1960, quando surgiram os especiais do Festival de Música Popular Brasileira (TV Record) até o final da década de 1980, a televisão brasileira foi marcada pelo sucesso dos espetáculos transmitidos; apresentando os novos talentos da MPB registravam índices recordes de audiência. Rita Lee participou do especial Mulher 80 (Rede Globo), um desses momentos marcantes da televisão; o programa exibiu uma série de entrevistas e musicais cujo tema era a 'Mulher' e a discussão do papel feminino na sociedade de então abordando esta temática no contexto da música nacional e da inegável preponderância das vozes femininas na MPB; com Maria Bethânia, Rita Lee, Fafá de Belém, Zezé Motta, Marina Lima, Simone, Joanna, Gal Costa e as participações especiais das atrizes Regina Duarte e Narjara Turetta, que protagonizaram o seriado Malu Mulher.

Nordeste já

Valendo-se ainda do filão engajado da pós-ditadura e feminismo, cantou no coro da versão brasileira de We are the world, o hit americano que juntou vozes e levantou fundos para a África. O projeto Nordeste já (1985), abraçou a causa da seca nordestina, unindo 155 vozes num compacto, de criação coletiva, com as canções Chega de mágoa e Seca d´água. Elogiado pela competência das interpretações individuais, foi no entanto criticado pela incapacidade de harmonizar as vozes e o enquadramento de cada uma delas no coro.

No fim da década de 70 e durante todos os anos 80, Rita e Roberto emplacam sucesso após sucesso nas paradas. Contudo, Rita ainda passa por intervenções cirúrgicas na época: uma devido a calos nas pregas vocais e outra na face, devido a um acidente de carro. Em1991 , Rita separa-se temporariamente de Roberto de Carvalho (ao menos profissionalmente) e inicia a bem-sucedida turnê voz-e-violão Bossa 'n' Roll, seguida do disco Rita Lee, dedicado a um rock'n'roll mais purista. O casal só viria a dividir o palco novamente em 1995.

Rita teve seu nome envolvido com drogas durante muito tempo. Experimentou maconha, mescalina e LSD no final dos anos 60, e em agosto de 1976, durante sua primeira gravidez, foi presa por porte de maconha. Na década de 80, interna-se em uma clínica de reabilitação devido a uma combinação de uso de drogas e stress (já havia sido hospitalizada por estafa no início dos anos 70, e voltou a ser internada pelo mesmo motivo em 2004). Em1995, pouco antes de abrir o primeiro show dos Rolling Stones em solo brasileiro, deu entrada no hospital por overdose, e no ano seguinte, sob efeito de barbitúricos, sofreu uma queda da varanda no segundo andar de seu sítio, esfacelando seu côndilo maxilar e tendo que passar por uma cirurgia para colocação de pinos de titânio. Os médicos teriam dito que, após o acidente, ela jamais voltaria a cantar. Contudo, depois da cirurgia bem-sucedida e diante da possibilidade de retomar sua carreira, Rita teria se comprometido a largar as drogas, o que, segundo uma declaração da cantora ao programa Fantástico, (Rede Globo), só fez totalmente em janeiro de 2006, depois de procurar ajuda em um hospício.

Em 1997, Rita casa-se legalmente com Roberto de Carvalho, passando a assinar Rita Lee Jones Carvalho e, no ano seguinte, lança seu Acústico MTV, sucedido por mais três discos de estúdio, um deles composto por covers e versões em português de músicas dosBeatles. Em 2002, passa a co-apresentar o programa de televisão Saia Justa, no canal pago GNT. Rita já havia tido experiências na área ao comandar o programa TVLeeZão na MTV, em 1990. De setembro a dezembro de 2005, comandou, ao lado do marido, o talk-show Madame Lee no canal pago GNT (Globosat).

Rita já foi radialista, e apresentou o programa Rádio Amador em 1986. Também, entre 1986 e 1992, escreveu quatro livros infantis, tendo como protagonista o rato cientista Dr. Alex. É adepta do vegetarianismo e militante dos direitos dos animais.




CD selecões - Novo lançamentos - Extras - Abrir 'insert' em proprio janela

Discografia, Videos & Livros

Clique aqui por Novo lançamentos e CDs mais vendidos

TELEVISÃO
Madame Lee no canal pago GNT (Globosat)(2005)
13 episodos
Episódio 1: Fernanda Torres (Tema: Ansiedade)
Episódio 2: Marília Gabriela (Tema: Inveja)
Episódio 3: Tom Zé e Baby do Brasil (Tema: Transgressão)
Episódio 4: Suzana Vieira (Tema: Sedução)
Episódio 5: Marisa Orth e Falcão (Tema: Crise de identidade)
Episódio 6: Jorge Fernando (Tema: Alegria de viver)
Episódio 7: Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro (Tema: Os brutos também amam)
Episódio 8: Maria Paula (Tema: Imitação da vida)
Episódio 9: Wanderléa e Pitty (Tema: Solidão)
Episódio 10: Zélia Duncan (Tema: Amizade)
Episódio 11: Elke Maravilha e Luana Piovani (Tema: Exuberância)
Episódio 12: Constanza Pascolato e Glória Kalil (Tema: Crise no closet)
Episódio 13: Fernanda Young (Tema: Irritação)

Saia Justa, no canal pago GNT (2002)

TVLeeZão na MTV (1990)

 Discografia
DVDs
Rita Lee   
MTV AO VIVO (2004)  - DVD
EMI Music

1.  Saúde
2.  Nem Luxo Nem Lixo
3.  Amor e Sexo
4.  Baila Comigo
5.  Coração Babão
6.  Mamãe Natureza
7.  Tudo Vira Bosta
8.  Esse Tal de Roque Enrow - Participação Pitty
9.  On The Rocks
10. Lucy In The Sky With Diamonds
11. Panis Et Circenses
12. Quando Te Vejo (The More I See You)
13. Pagu - Participação Zélia Duncan
14. Meio Fio
15. Doce Vampiro
16. Eu Quero Ser Sedado (I Wanna Be Sedated)
17. Ando Jururu
18. 0velha Negra
19. Caso Sério
20. Lança Perfume
 

 

Rita Lee   
ACÚSTICO MTV (1998)  - DVD
Universal Music

1.  Agora Só Falta Você
2.  Flagra
3.  Doce Vampiro
4.  Jardins da Babilônia
5.  Luz Del Fuego
6.  Balada do Louco
7.  Gitâ
8.  Alô! Alô! Marciano
9.  Desculpe o Auê
10. Eu e Meu Gato
11. O Gosto do Azedo
12. Papai, Me Empresta o Carro
13. M Te Vê
14. Caso Sério
15. Coisas da Vida
16. Nem Luxo, Nem Lixo
17. Mania de Você
18. Lança Perfume
19. Ovelha Negra
 

 


Rita Lee   
 

 


Rita Lee   
 

 


Rita Lee   
 

 


Rita Lee   
3001 (2000)  - CD
 

 


Rita Lee   
 

 


 
 


Rita Lee   
 

 


 
 


 
 

Rita Lee   
RITA LEE & ROBERTO DE CARVALHO (1990)  - CD
EMI-Odeon 791720 2

1.  Perto do fogo (Cazuza - Rita Lee)
2.  Coração em crise (Roberto de Carvalho - Rita Lee)
3.  Uma noite em Hong Kong (Tavinho Paes - Roberto de Carvalho - Julio Barroso - Rita Lee)
4.  E a vida (Roberto de Carvalho - Rita Lee)
5.  Volta ao mundo (Roberto de Carvalho - Rita Lee)
6.  Esfinge (Roberto de Carvalho - Rita Lee)
7.  Tipo inesquecível (Roberto de Carvalho - Rita Lee)
8.  Farsa (Roberto de Carvalho - André Christovan)
9.  La Miranda (Roberto de Carvalho - Rita Lee)
10. La javanaise (Serge Gainsbourg)
 

 


Rita Lee   
ZONA ZEN (1988)  - CD/Vinil
EMI-Odeon 066 791720 1

1.  Nunca fui santa (Rita Lee)
2.  Independência e vida (Rita Lee)
3.  Livre outra vez (Roberto de Carvalho - Rita Lee)
4.  Sem endereço (Memphis, Tennessee) (Berry)
5.  Zona Zen (Roberto de Carvalho - Rita Lee)
6.  Cruela Cruel (Roberto de Carvalho - Rita Lee)
7.  Cecy bom (C'est si bon) (H.Betti - A.Hornez)
8.  Maná mané (Roberto de Carvalho - Rita Lee)
 

 


Rita Lee   
FLERTE FATAL - RITA LEE E ROBERTO DE CARVALHO (1987)  - CD/Vinil
EMI-Odeon 064 422971

1.  Brazix Muamba (Roberto de Carvalho - Rita Lee)
2.  Flerte fatal (Roberto de Carvalho - Rita Lee)
3.  Bwana (Roberto de Carvalho - Rita Lee)
4.  Me recuso (Lee Marcucci - Luiz Carlini - Rita Lee)
5.  Blue moon (Hart - Rodgers)
6.  Pega rapaz (Roberto de Carvalho - Rita Lee)
7.  Músico problema (Roberto de Carvalho - Rita Lee)
8.  Pára com isso (Roberto de Carvalho - André Christovan)
9.  Piccola Marina (Roberto de Carvalho - Antônio Bivar)
10. Xuxuzinho (Roberto de Carvalho - Rita Lee)
 

 


Rita Lee   
RITA E ROBERTO (1985)  - CD/Vinil
Som Livre 403.6331

1.  Vírus do amor (Roberto de Carvalho - Rita Lee)
2.  Yê yê yê (Roberto de Carvalho - Rita Lee)
3.  Vítima (Roberto de Carvalho - Rita Lee)
4.  Molambo Souvenir (Roberto de Carvalho - Rita Lee)
5.  Gloria F (Roberto de Carvalho - Rita Lee)
6.  Nave Maria (Roberto de Carvalho - Caetano Veloso)
7.  Noviças do vício (Roberto de Carvalho - Rita Lee)
8.  Choque cultural (Roberto de Carvalho - Rita Lee)
9.  Não titia (Roberto de Carvalho - Rita Lee)
 

 


Rita Lee   
BOM BOM - RITA LEE E ROBERTO DE CARVALHO (1983)  - CD/Vinil
Som Livre 403.6296  

1.  On the rocks (Roberto de Carvalho - Rita Lee)
2.  Desculpe o auê (Roberto de Carvalho - Rita Lee)
3.  Tentação do céu (Roberto de Carvalho - Rita Lee)
4.  Fissura (Roberto de Carvalho - Rita Lee)
5.  Degustação (Roberto de Carvalho - Rita Lee)
6.  Arrombou o cofre (Roberto de Carvalho - Rita Lee)
7.  Menino (Roberto de Carvalho - Rita Lee)
8.  Strip tease (Roberto de Carvalho - Rita Lee)
9.  Raio X (Roberto de Carvalho - Rita Lee)
10. Bobos da corte (Roberto de Carvalho - Rita Lee)
11. Piraruçu (Roberto de Carvalho - Rita Lee)
12. Yoko Ono (Roberto de Carvalho - Rita Lee)
 

 


Rita Lee   
RITA LEE E ROBERTO DE CARVALHO (1982)  - CD/Vinil
Som Livre 403.6266

1.  Flagra (Roberto de Carvalho - Rita Lee)
2.  Barriga da mamãe (Roberto de Carvalho - Rita Lee)
3.  Barata tonta (Roberto de Carvalho - Rita Lee)
4.  Frou-frou (Roberto de Carvalho - Rita Lee)
5.  Vote em mim (Roberto de Carvalho - Ezequiel Neves - Rita Lee)
6.  Só de você (Roberto de Carvalho - Rita Lee)
7.  Brazil com S (Roberto de Carvalho - Rita Lee) Participação: João Gilberto
8.  Cor-de-rosa choque (Roberto de Carvalho - Rita Lee)
9.  Pirata cigano (Roberto de Carvalho - Rita Lee)
10. O circo (Roberto de Carvalho - Rita Lee)
 

 


Rita Lee   
SAÚDE (1981)  - CD/Vinil
Som Livre 403.6243

1.  Saúde (Roberto de Carvalho - Rita Lee)
2.  Tatibitati (Roberto de Carvalho - Rita Lee)
3.  Mutante (Roberto de Carvalho - Rita Lee)
4.  Tititi (Galinhagem) (Roberto de Carvalho - Rita Lee)
5.  Banho de espuma (Roberto de Carvalho - Rita Lee)
6.  Atlântida (Roberto de Carvalho - Rita Lee)
7.  Favorita (Roberto de Carvalho - Rita Lee)
8.  Mother nature (Mamãe natureza) (Rita Lee) Participação: Lúcia Turnbull
 

 


RITA LEE (1980)  - Vinil
Som Livre 403.6217

1.  Lança perfume (Roberto de Carvalho - Rita Lee)
2.  Bem-me-quer (Roberto de Carvalho - Rita Lee)
3.  Baila comigo (Rita Lee)
4.  Shangrilá (Roberto de Carvalho - Rita Lee)
5.  Caso sério (Roberto de Carvalho - Rita Lee)
6.  Nem luxo nem lixo (Roberto de Carvalho - Rita Lee)
7.  João Ninguém (Roberto de Carvalho - Rita Lee)
8.  Ôrra meu (Rita Lee
 
 


RITA LEE (1979)  - Vinil
Som Livre 403.6193

1.  Chega mais (Roberto de Carvalho - Rita Lee)
2.  Papai me empresta o carro (Roberto de Carvalho - Rita Lee)
3.  Doce vampiro (Rita Lee)
4.  Corre-corre (Roberto de Carvalho - Rita Lee)
5.  Mania de você (Roberto de Carvalho - Rita Lee)
6.  Elvira Pagã (Roberto de Carvalho - Rita Lee)
7.  Maria mole (Guto Graça Mello - Rita Lee)
8.  Arrombou a festa II (Paulo Coelho - Rita Lee)
 
 


Rita Lee   
BABILÔNIA - RITA LEE & TUTTI FRUTTI (1978)  - CD/Vinil
Som Livre 403.6149

1.  Miss Brasil 2000 (Lee Marcucci - Rita Lee)
2.  Disco voador (Roberto de Carvalho - Rita Lee)
3.  Agora é moda (Lee Marcucci - Rita Lee)
4.  Jardins da Babilônia (Lee Marcucci - Rita Lee)
5.  O futuro me absolve (Rita Lee)
6.  Sem cerimônia (Luiz Carlini - Rita Lee)
7.  Que loucura (Luiz Carlini)
8.  Eu e meu gato (Rita Lee)
9.  Modinha (Rita Lee)
 

 


REFESTANÇA - GILBERTO GIL e RITA LEE AO VIVO (1977)  - CD/Vinil
Som Livre 403.6137
Gilberto Gil / Rita Lee
1.  Refestança (Gilberto Gil - Rita Lee)Interpretação: Gilberto Gil / Rita Lee
2.  É proibido fumar (Erasmo Carlos - Roberto Carlos)Interpretação: Gilberto Gil / Rita Lee
3.  Odara (Caetano Veloso)Interpretação: Gilberto Gil
4.  Domingo no parque (Gilberto Gil)Interpretação: Gilberto Gil
5.  Back in Bahia (Gilberto Gil)Interpretação: Rita Lee
6.  Giló (Rita Lee)Interpretação: Rita Lee
7.  Ovelha negra (Rita Lee)Interpretação: Gilberto Gil
8.  Eu só quero um xodó (Dominguinhos - Anastácia)Interpretação: Gilberto Gil
9.  De leve (Get back) (McCartney - Lennon - Rita Lee)Interpretação: Gilberto Gil / Rita Lee
10. Arrombou a festa (Paulo Coelho - Rita Lee)Interpretação: Rita Lee
11. Refestança (Gilberto Gil - Rita Lee)Interpretação: Gilberto Gil / Rita Lee
 
 

Rita Lee   
 

 


Rita Lee   
 

 


Rita Lee   
 

 


Rita Lee   
 

 


Rita Lee   
BUILD UP (1970)  - CD/Vinil
 

 


 Extras
Rita Lee   
 

 


 
 


HOLLYWOOD ROCK (1975)  - Vinil
 Polydor 2451 058
Erasmo Carlos / Raul Seixas / Rita Lee
1.  Mamãe natureza (Rita Lee)Interpretação: Rita Lee
2.  Minha fama de mau (Erasmo Carlos - Roberto Carlos)Interpretação: Rita Lee
3.  E você ainda duvida? (Rita Lee)Tutti-frutti (Penniman-Lubin-Bostrie)Interpretação: Rita Lee
4.  1990 - Projeto Salvaterra (Erasmo Carlos - Roberto Carlos)Interpretação: Erasmo Carlos
5.  Negro gato (Getúlio Côrtes)Interpretação: Erasmo Carlos
6.  Bolas azuis (Paschoal - Amiden - Rubão - Ion - Perna - Gabriel)Interpretação: Erasmo Carlos
7.  Não pare na pista (Paulo Coelho - Raul Seixas)Interpretação: Raul Seixas
8.  Como vovó já dizia (Paulo Coelho - Raul Seixas)Interpretação: Raul Seixas
9.  Al Capone (Paulo Coelho - Raul Seixas)Interpretação: Raul Seixas
10. Só agora (Estou amando você) (Gabriel O'Meara - Luiz Carlos Porto)Interpretação: O Peso
11. Cabeça feita (Tibério Gaspar - Guilherme Lamounier)Interpretação: O Peso
 
 


 Compilações
LANÇA PERFUME E OUTRAS MANIAS - RITA LEE THE GREATEST HITS (1992)  - CD
1.  Luz Del Fuego (Rita Lee)
2.  Agora só falta você (Luiz Sergio - Rita Lee)
3.  Dançar pra não dançar (Rita Lee)
4.  Jardins da Babilônia (Lee Marcucci - Rita Lee)
5.  Esse tal de Roque Enrow (Paulo Coelho - Rita Lee)
6.  Ovelha negra (Rita Lee)
7.  Doce vampiro (Rita Lee)
8.  Mania de você (Roberto de Carvalho - Rita Lee)
9.  Caso sério (Roberto de Carvalho - Rita Lee)
10. Baila comigo (Roberto de Carvalho - Rita Lee)
11. Desculpe o auê (Roberto de Carvalho - Rita Lee)
12. Bwana (Roberto de Carvalho - Rita Lee)
13. Nem luxo, nem lixo (Roberto de Carvalho - Rita Lee)
14. Corre-corre (Roberto de Carvalho - Rita Lee)
15. Flagra (Roberto de Carvalho - Rita Lee)
16. Bem me quer (Roberto de Carvalho - Rita Lee)
17. Chega mais (Roberto de Carvalho - Rita Lee)
18. Lança perfume (Roberto de Carvalho - Rita Lee)
 
 


RITA RELEEDA (2000)  - CD
Remixes
 
 


 Participações
Rita Lee   
 

 


Rita Lee   
 

 

Rita Lee   
 

 


Rita Lee   
 

 


Rita Lee   
MUTANTES (1969)  - CD/Vinil
 

 


Rita Lee   
OS MUTANTES (1968)  - CD/Vinil
 

 



 Participações especias


Volta a Artistas

 ------  Copyright © 1998-2018 MusicaPopular.org -----  contato webmaster

videos letras discografia biografia article musica mp3 galeria imagens pictures