Reginaldo Rossi

Videos - Reginaldo Rossi

International
Shops

search for music by Reginaldo Rossi at amazon



search for rare music at Music Stack

Links:
Reginaldo Rossi

pesquisa  Reginaldo Rossi

Lojas
DVDs

Reginaldo Rossi

Reginaldo Rossi
Nascido - 14/2/1944 Recife, PE
Morto - 20/12/2013 Recife, PE
Biografia

Cantor. Compositor. Estudou Engenharia Civil por quatro anos e chegou a dar aulas de matemática. Começou a se interessar por música em 1964, ouvindo os Beatles e intérpretes da Jovem Guarda. Faleceu aos 69 anos de idade, vítima de câncer no pulmão, no Hospital Memorial São José, onde estava internado desde o dia 27 de novembro. Apresentar-se-ia remdad -->
Composição
A dor, o pranto e a solidão
A guerra acabou
A idade do lobo
A porta
A raposa e as uvas
Amor, amor, amor
Discografia
(2010) Cabaret do Rossi - Emi Music - DVD
(2006) Reginaldo Rossi ao vivo - Emi Music - DVD
(2003) Reginaldo Rossi • EMI CD
(2003) Ao Vivo, O melhor do brega • Indie Records CD
(2001) Reginaldo Rossi ao vivo • Sony Music CD
(2001) Para Sempre -Reginaldo Rossi • EMI CD
Shows
2001 - Metropolitan - RJ
2001 - Olimpia - SP
Reginaldo RossiReginaldo Rossi -  Nasceu14/2/1944   em Recife.

Reginaldo Rossi (Recife, 14 de fevereiro de 1944) é uma cantor brasileiro, conhecido como o "Rei do brega".

Reginaldo Rossi - pernambucano nascido no Recife em 14 de fevereiro de 1944 - estudou Engenharia Civil durante quatro anos, foi professor de Matemática e começou sua carreira musical em 1964, influenciado pelos Beatles e pela turma da Jovem Guarda. Hoje, 35 anos depois, é o maior sucesso entre as mais variadas faixas etárias de todo o Brasil. Não adianta contestar, porque ele é aclamado como um verdadeiro Rei por onde passa e já é reconhecido como megastar. Já foi recebido como autoridade, com direito a carreata, batedores e carro aberto.

A apresentação de Reginaldo Rossi é sempre garantia de casa cheia. O público canta todas as suas músicas e no palco ele mostra todo o carisma, provando porque se transformou neste grande fenômeno junto aos jovens. Em Salvador, tornou--se recordista de público no Arraiá da Capitá, quando colocou 80 mil pessoas no Parque de Exposições. Foram sucesso também seus shows realizados no Metropólitan - RJ, Olimpía - SP (onde cantou junto com Roberta Miranda), no encerramento da festa de Barretos - SP e na Via Fun Chal - SP, bem como em todas principais casas de shows do Brasil. Também participou da Feira da Música, onde realizou uma participação especial no show da Banda Pimenta N’Ativa e causou o maior frisson no estande do bloco Cheiro de Amor, em uma noite de autógrafos. Abrilhantou também o carnaval da Bahia quando realizou uma participação especial no Trio Elétrico do Bloco Cheiro de Amor.

Seu primeiro sucesso foi O Pão, com o qual realizou vários shows pelo Brasil. Mas a consagração veio mesmo com Mon Amour, Meu Bem, Ma Femme, que teve mais de 50 regravações. Depois, veio o estouro com A Raposa e as Uvas, mas a grande sensação foi Garçom, uma composição que fala de dor de cotovelo, que até hoje é a mais pedida em todos os shows.

O Rei Reginaldo Rossi - como é carinhosamente chamado pelo seu público - tem mais de trezentas composições gravadas e faz uma média de 25 shows por mês, em todo o Brasil. Sua base continua sendo o Recife, mas tem fãs-clubes espalhados pelas principais capitais brasileiras: Salvador, Fortaleza, Natal, João Pessoa, Maceió, Brasília, Porto Alegre, São Paulo, Manaus, entre outras. A verdade é que de Salvador a Manaus, Reginaldo Rossi ganhou o posto de Rei. Rossi tem seu público fiel, que lota clubes, feiras, estádios e casas noturnas onde ele tem se apresentado.

Aos 56 anos e com seu jeito escrachado de se apresentar no palco, Reginaldo Rossi orgulha-se quando diz que foi o primeiro cantor de rock do Nordeste, quando comandava o grupo The Silver Jets. No início imitava Roberto Carlos, considerado o Rei da Jovem Guarda, na época. Hoje, ele comanda o mercado musical no Nordeste e detém uma fatia muito grande do bolo com 49 discos lançados, 18 relançamentos, 14 discos de ouro, dois de platina, um de platina duplo e 1 de diamante.

Reginaldo Rossi resiste ao tempo e conquista novos fãs. O público teen que adora a Axé Music ou o som do Skank, Paralamas, Legião Urbana e Cidade Negra, também vai aplaudir o Rei do Brega. Para se ter uma idéia do prestígio de Rossi, 15 artistas e bandas da nova geração do rock pernambucano gravaram um CD com regravações de sucessos de Reginaldo Rossi. A banda Mastruz com Leite gravou um CD onde cantam em ritmo de forró as músicas do Rei. Além disso, a Sony Music lançou um CD gravado ao vivo por Rossi, que alcançou a marca de 1 milhão de cópias, registrando os shows que ele fez em 1999 em várias cidades nordestinas, e se apresentando em todos os programas da mídia. Sucesso também alcançado com o CD, Reginaldo Rossi The King, gravado também pela Sony Music. Em 2000, Reginaldo Rossi pretende alcançar o mesmo sucesso que obteve no ano anterior em vendas de CD e na realização de shows.

Reginaldo Rossi resiste ao tempo e conquista novos fãs. O público teen que adora Axé, o som do Skank, Paralamas, Legião Urbana e Cidade Negra, também aplaude o Rei do Brega. Para se ter uma idéia do prestígio de Rossi, 15 artistas e bandas da nova geração do rock pernambucano gravaram um CD com regravações de sucessos de Reginaldo Rossi. A banda Mastruz com Leite gravou um CD onde cantam em ritmo de forró as músicas do Rei. Além disso, a Sony Music lançou um CD gravado ao vivo por Rossi, que alcançou a marca de 1 milhão de cópias, registrando os shows que ele fez em 1999 em várias cidades nordestinas, e se apresentando em todos os programas da mídia. O sucesso também foi alcançado com o CD “Reginaldo Rossi The King”, gravado também pela Sony Music. Em 2000, Reginaldo Rossi pretende alcançar o mesmo sucesso que obteve no ano anterior em vendas de CD e na realização de shows.

Rossi diz que, hoje, a meninada curte seus shows sem preconceito, acompanham os coroas e cantam as músicas românticas. “A minha música bate no coração e o amor é o segredo do sucesso”, diz o esperto Rossi, que se define como um cantor que canta o amor real e natural. Ele diz também que seu show não tem roteiro, nada determinado. “Não sei o que vou cantar e o show vai rolando naturalmente. Eu descontraio o ambiente. Não entro para cantar com maquiagem nem com roupas estrambólicas. Sou eu mesmo o tempo todo”.

A receita do sucesso é sua facilidade em contar, em versos fáceis e diretos, as dificuldades dos relacionamentos amorosos, ou seja, cantar aquilo que as pessoas querem ouvir. Segundo ele mesmo diz: “Pode vir lambada e axé music, mas tudo isso passa porque o que interessa é o homem e a mulher”. Essa mesma irreverência pode ser sentida em seus shows, onde ele se derrama em elogios às mulheres, misturando brincadeiras e frases de amor. “Ficou cafona hoje em dia se disser que amo uma mulher, mas eu ainda sou cavalheiro”, afirma. A idade não abala nem de longe o Rei Reginaldo Rossi, que continua vestindo camisas com botões abertos e estampando um cordão de ouro no peito. Os óculos escuros e o cabelo completam seu visual, e não tem papas na língua. Sobre a sua obra, ele afirma: “Sou apenas um cantor. A diferença entre o brega e o chique só começou a existir depois da década de 60. Quem falasse mal do regime militar era chique”, explica. A procura por shows do Reginaldo Rossi é tão grande, que hoje seu escritório tem representações em todo o Brasil, como por exemplo: Aracaju, Salvador e Minas Gerais.



CD selecões - Novo lançamentos - Extras - Abrir 'insert' em proprio janela

Discografia, Videos & Livros

  • Cabaré do Rossi


    Reginaldo Rossi

    EMI MUSIC

    Cabaré do Rossi

    Descrição

    “Cabaret do Rossi” – que é com certeza o seu melhor registro em vídeo. Além da releitura de sucessos populares como “Taras & Manias”, “Dama de Vermelho”, “Boate Azul”, tem também “Amor I Love You”, “Só Você”, estas que ganharam roupagem no melhor estilo brega. O CD também trás as inéditas “Aceito Tudo de Você (Dor de Corno)”, “Senha” e “Não Dá Pra Voltar”.
    Marca EMI MUSIC
    Referência 6091122
    Cód. Barras 5099960911223
    Autor Reginaldo Rossi

    Abertura - Bregatom / Boate Azul
    Taras & Manias
    Senha
    Só Você
    O Cara Errado
    Aceito Tudo de Você - Dor de Corno
    Amor I Love You
    Se Meu Amor Não Chegar
    Dama de Vermelho
    Você Vai Ver
    Volta
    Não Dá Pra Voltar
    Leviana
    Vidro Fumê
    Na Hora do Adeus
    Meu Fracasso
    Ombro Amigo
  • Teu Melhor Amigo/ Com Todo Coração/ Reginaldo Rossi - Série Brasil de a a Z - 3 CDs


    Reginaldo Rossi

    EMI MUSIC

    Teu Melhor Amigo/ Com Todo Coração/ Reginaldo Rossi - Série Brasil de a a Z - 3 CDs

    Descrição

    São três CDs que reafirmam o talento de Reginaldo Rossi. O belíssimo repertório reúne singles de sucesso que marcaram a carreira do artista e contagiaram o público. Um presentão aos fãs!
    Marca EMI MUSIC
    Referência 3908862
    Cód. Barras 94639088621
    ANO 2007
    MÊS ABRIL
    Autor Reginaldo Rossi

    Garçon
    Sonhando
    Mesmo Assim Eu Te Amo
    Teu Melhor Amigo
    Ah! Eu Não Agüento Mais
    Férias em Itamaracá
    Jeitinho Brasileiro
    Transas de Verão
    Os Cacos do Meu Coração
    Antes, Durante e Depois
    Não é Loucura Me Querer
    A Cor do Pecado
    Eu Acho que Vou Chorar
    Sem Me Dizer Adeus
    Que Bom Seria
    Com Outro Rapaz (Você Foi Embora)
    Eu Não Presto, Mas te Amo
    Meu Tormento
    Vou Botar Pra Quebrar
    Masoquista
    O Amor que Perdi
    Com Todo Coração
    Baby, uma Doce Ilusão
    Diário de Pernambuco
    Sua Ausência
    Deixa de Banca
    A Raposa e as Uvas
    Eu Devia Te Odiar
    Até Você Voltar
    Sai de Mim
    Em Plena Lua-de-Mel
    Será que Foi Saudade
    Leviana
    Se Meu Amor Não Chegar
    As Quatro Estações
    O Dia do Corno
    Mon Amour, Meu Bem, Ma Femme
    Garçon

     Discografia
    Reginaldo Rossi   
    REGINALDO ROSSI - AO VIVO (2001)  - CD
    1.  O dia do corno (Reginaldo Rossi)
    2.  Até você voltar (Caixote - Cecílio Nena - Antonio Luiz)
    3.  Domínio do coração (Jan Valença - Liel Paixão - Simone Rossi)
    4.  Será que foi saudade? (Zezé di Camargo)
    5.  Leviana (Diogo - Tony Brasil)
    6.  Em plena lua-de-mel (Clayton - Cleide)
    7.  O mal pela raiz (Reginaldo Rossi)
    8.  Tão sofrido (Reginaldo Rossi)
    9.  Vamos fazer amor (Reginaldo Rossi)
    10. Um novo amor no coração (Cleide)
    11. Cantar somente o amor (Reginaldo Rossi)
    12. Por amor (N. Reyes - P. Reyes - J. Bouchikhi - vers. Reginaldo Rossi)
    13. Ombro amigo (Reginaldo Rossi)
    14. Devolva-me (Lilian Knapp - Renato Barros)
     

     


    Reginaldo Rossi   
    REGINALDO ROSSI (2000)  - CD
    Oásis/Sony Music 898490/2-495688
    1.  Leviana (Diogo - Tony Brasil)
    2.  Maluco e Travesso (Fátima Leão - Neto)
    3.  Ombro Amigo (Reginaldo Rossi)
    4.  Louca Paixão (Marcos Roberto - Meirecler)
    5.  A Dor, o Pranto e a Solidão (Reginaldo Rossi)
    6.  Você Faz Feliz Meu Coração (Reginaldo Rossi)
    7.  Tentação Cigana (Reginaldo Rossi)
    8.  Não Aguento a Solidão (Reginaldo Rossi)
    9.  Devaneios (O Me Quieres O Me Dejas) (vers.Erasmo Carlos - Luís Gardney)
    10. Morrendo de Amor (Reginaldo Rossi)
    11. Enquanto Durou (Reginaldo Rossi)
    12. Meu Idiota Coração (Reginaldo Rossi)
    13. Não Vale a Pena (Reginaldo Rossi)
    14. Malacali (Viento Del Arena) (N.Reyes - vers.R.Rossi - P.Reyes)
     

     

    Reginaldo Rossi   
     

     


    Reginaldo Rossi   
    REGINALDO ROSSI AO VIVO - GRANDES SUCESSOS (1998)  - CD
    1.  Sua ausência (Eduardo Araújo)
    2.  De que vale ter tudo na vida (Marcelo - José Augusto - Salim - Miguel)
    3.  Garçon (Reginaldo Rossi)
    4.  A raposa e as uvas (Reginaldo Rossi)
    5.  Deixa de banca (Le cornichons) (N.Ferrer - J.Poker)
    6.  Por amor (Un amor) (N.Reyes - J.Bouchikhi - P.Reyes)
    7.  Mon amour, meu bem, ma femme (Cleide)
    8.  Eu devia te odiar (Roberto Rei)
    9.  No dia em que parti (Carlos Roberto)
    10. Popurri: Esqueça (Forget him) (M.Antony - Vrs. Roberto Corte Real)Só vou gostar de quem gosta de mim (Rossini Pinto) Coração de papel (Sérgio Reis)
    13. Tão sofrido (Triste pena) (Lindolfo Barbosa - Wilson Nascimento)
    15. La gitana (Oy) (M.Reys - N.Reys - A.Reys - P.Reyes)
    16. Tô doidão (Les dalton) (J.Dassin - F.Thomas - J.M.Rivat)
     

     


     
     


     
     


     
     


    SONHA COMIGO (1983)  - Vinil
    Jangada/EMI 422309 1

    1.  Saga (Reginaldo Rossi)
    2.  Sonha comigo (Ronaldo Corrêa)
    3.  Nos braços do meu amor [La paloma] (Yradier)
    4.  Um adeus (Beto Ferreira - Julio César - Rodrigo Otávio)
    5.  Diana (Paul Anka)
    6.  Chega de sofrer (Toninho Lemos - Roberto Corrêa)
    7.  As quatro estações (Reginaldo Rossi)
    8.  Seu sentimento já morreu (Reginaldo Rossi)
    9.  Coração em fogo [Torna a surriento] (E.Curtis)
    10. A alegria disse adeus (Edelson Moura)
    11. Mon amour meu bem ma femme (Cleide)
    12. Nosso momento (Reginaldo Rossi)
     
     


    Reginaldo Rossi   
    A RAPOSA E AS UVAS (1982)  - CD/Vinil
    Jangada/EMI 036 422554

    1.  A raposa e as uvas (Reginaldo Rossi)
    2.  Feito de amor [L'Ultima Cosa] (L. Beretta - Vs. Reginaldo Rossi - V. Balsamo)
    3.  Obsessão (Beto Ferreira - Júlio César - Rodrigo Otávio)
    4.  Saudade imensa (Reginaldo Rossi)
    5.  Procurando você (Reginaldo Rossi)
    6.  Um tempo de emoção (Reginaldo Rossi)
    7.  Quero te pedir perdão (Reginaldo Rossi)
    8.  A volta (Erasmo Carlos - Roberto Carlos)
    9.  Meu violão (Cleide)
    10. Teu olhar, teu andar (Reginaldo Rossi)
    11. Chega de problemas [Não quero mais] (Iracy Ferreira)
    12. A guerra acabou (Reginaldo Rossi)
     

     


    CHEIO DE AMOR (1981)  - Vinil
    Jangada/EMI 036 422540

    1.  Cheio de amor (Reginaldo Rossi)
    2.  Meu fracasso (Reginaldo Rossi)
    3.  Pensando nela [Bus stop] (G.Gouldman)
    4.  Quando você foi embora (Ladjane - Reginaldo Rossi)
    5.  Sua ausência (Eduardo Araújo)
    6.  É divino ser mulher (Lúcio Rossi - J.Tavares - Teixeira)
    7.  Um milhão de vezes (Odair Marzano - Paulo Rogério)
    8.  Por nossos filhos (Júlio César - Célio Lima)
    9.  Um olhar, um alguém, um lugar (Eros - Lemos - Corrêa)
    10. Em plena lua de mel (Clayton - Cleide)
    11. No fim do baile (Eddy Franco - Reginaldo Rossi)
     
     


    A VOLTA (1980)  - Vinil
     
     


     
     


     
     


     
     


     
     


     
     


    REGINALDO ROSSI (1971)  - Vinil
    CBS 137723

    1.  Tô doidão [Les Dalton] (J.Dassin - F.Thomas - J.M.Rivat)
    2.  Uma alegre canção (Reginaldo Rossi)
    3.  Ainda amo você (Clecí Sanches)
    4.  O bem maior (Clayton)
    5.  O genio cabeludo (Reginaldo Rossi)
    6.  O paquerador (Reginaldo Rossi)
    7.  Estou chegando pra ficar (Fernando Reis)
    8.  Aquela triste canção (Cleide)
    9.  Toda a minha vida (Cleide)
    10. Hoje à noite vou sair (Reginaldo Rossi)
    11. É mentira (Clayton)
    12. Não quero mais você (Célio Lima)
     
     


    À PROCURA DE VOCÊ (1970)  - Vinil
    CBS

    1.  Porque já não me mata de uma vez (Reginaldo Rossi)
    2.  À procura de você (Geraldo Nunes - Clayton)
    3.  Porque? (Reginaldo Rossi)
    4.  Eu acabo comigo (Artiz Artoni - Marcus Aguiar)
    5.  Vou acabar com a vida de quem (Reginaldo Rossi)
    6.  Como Deus quiser (Arnaldo Carlos - Renato Carlos)
    7.  Não quero mais saber de ti (Fernando Reis)
    8.  Era domingo (Reginaldo Rossi)
    9.  Apaixonado (Cleo Galanth)
    10. Pra você tudo é difícil (Francis Roberto)
    11. Preciso esquecer (Nenzinho)
    12. Eu não presto pra você (Luiz Wanderley - Deny)
     
     

    FESTA DOS PÃES (1967)  - Vinil
    Chantecler CMG 2455

    1.  Maior que Deus (Reginaldo Rossi)
    2.  Não sei [Satin's doll] (J.Smth - José Cunha)
    3.  O pobre Jim (Wilson Tavares)
    4.  Festa dos pães (Waldemar Pimentel - Reginaldo Rossi)
    5.  Mexerico dos quadrados (Reginaldo Rossi)
    6.  Sem você não valho nada (Reginaldo Rossi)
    7.  O bicão (Carlos Cézar)
    8.  O sombra (Waldemar Pimentel - Nilton Moreira)
    9.  Poema de um jovem apaixonado (Reginaldo Rossi)
    10. O terno azul [A girl named Sue] (G.Stephens)
    11. Jamais farei você sofrer (Darlan Richard)
    12. Os anjos cantam assim (Waldemar Pimentel - Reginaldo Rossi)
     
     


    REGINALDO ROSSI (1966)  - Vinil
    Chantecler CMG 2417

    1.  O pão (Namir Cury - Orácio Faustino - Reginaldo Rossi)
    2.  No claro ou no escuro (Braz Baccarin - Reginaldo Rossi)
    3.  Menino chato (Ademir Batista - Reginaldo Rossi)
    4.  O amor em seus olhos (Luiz Oliveira - Reginaldo Rossi)
    5.  Roma e amor (Flávio Berto - Reginaldo Rossi)
    6.  Manhã de sol (Waldemar Pimentel - Carlos Cezar)
    7.  Longe de mim (Reginaldo Rossi)
    8.  Gamadão (Elenizio Moreira - Jocemar Ribeiro - Reginaldo Rossi)
    9.  O melhor de mim (Gláucia Prado - Reginaldo Rossi)
    10. O papa figo (Nízio - Reginaldo Rossi)
    11. Tenho algo a dizer-te (Maria Alice - Reginaldo Rossi)
    12. No jardim (Hélio de Araújo - Reginaldo Rossi
     
     


     Compilações
     
     


     
     


    20 SUPER SUCESSOS - REGINALDO ROSSI   - CD
    1.  Perdi a graça (Adilson Silva)
    2.  Pedaço de mau caminho (Cézar - Círus)
    3.  Mon amour, meu bem, ma femme (Cleide)
    4.  Tenta esquecer (Cleide)
    5.  Hei de esquecer [Me olvidaré] (Fred Jorge - Pablo Herrero - José Luiz Armenteros)
    6.  Era domingo (Reginaldo Rossi)
    7.  Vou acabar com a vida de quem (Reginaldo Rossi)
    8.  O rock vai voltar (Reginaldo Rossi)
    9.  Tô doidão (F. Thomas - J.Dassin - J.M. Rivat - Reginaldo Rossi)
    10. Porque você já não me mata de uma vez (Reginaldo Rossi)
    11. Não quero mais saber de ti (Fernando Reis)
    12. Aquela triste canção (Cleide)
    13. O gênio cabeludo (Reginaldo Rossi)
    14. Deixa de banca (J.Pooker - Nino Ferrer - Eduardo Araújo)
    15. Vaya com Diós (L.Russel - I.James - Gilbert de Carvalho - B.Pepper)
    16. Aonde você for eu vou também (N.Orlando - Clayton)
    17. Vem (Cleide)
    18. Jeito de santa (Cleide - Alcymar Monteiro - Cassiano Costa)
    19. Desterro (Reginaldo Rossi)
    20. Para de chorar (Edy Franco - Reginaldo Rossi)
     
     

     Tributos
    Reginaldo Rossi   
     

     





    Volta a Artistas

     ------  Copyright © 1998-2018 MusicaPopular.org -----  contato webmaster

    videos letras discografia biografia article musica mp3 galeria imagens pictures