PEDRO MORAIS

Videos - PEDRO MORAIS

International
Shops

search for music by PEDRO MORAIS at amazon



search for rare music at Music Stack

Links:
PEDRO MORAIS

pesquisa  PEDRO MORAIS

DVDs
PEDRO MORAISPEDRO MORAIS -  Nasceu



Discografia, Videos & Livros

Pedro Morais - Vertigem (2013)

"Estou mais roqueiro, fazendo um som cada vez mais visceral", observa Pedro Morais, numa conversa informal em seu apartamento, no bairro Caiçara. Quem ouviu as três primeiras músicas do álbum "Vertigem", disponibilizadas para audição no site Rdio, sabe que Pedro Morais está realmente trilhando novos caminhos sonoros. O violão deixa de ser protagonista e dá a vez para guitarras mais bem trabalhadas, por vezes ruidosas – na medida certa.

A capa do álbum, conferida em primeira mão pela equipe do Hoje em Dia, representa bem a mudança estética do músico. Desenvolvida pela dupla Dante/Juliano da empresa 45 Jujubas, a ilustração indica a ideia de um Pedro mais livre artisticamente, disposto a se aventurar por diferentes linguagens. Há aqui até mesmo a primeira incursão do artista pelo universo do rap, na faixa "Ê Camarada".

"As minhas músicas estão bem mais simples nas harmonias e melodias, e com arranjos mais sujos. Essa sujeira não era meu objetivo, mas apareceu no decorrer do processo", conta Pedro Morais, que desejou desenvolver um álbum mais questionador, contemporâneo e menos apurado tecnicamente que seus dois anteriores, homônimo (2004) e "Sob o Sol" (2009). "Vivemos uma geração que percebeu que toda a limpeza de som que vem sendo feita pode não ser muito benéfica. Um som não muito limpo pode ser mais verdadeiro e humano".

Distribuição
Apontado há oito anos como uma das principais "promessas" da música pop mineira, Pedro tem uma grande oportunidade de conquistar novos horizontes na cena nacional com o bem trabalhado "Vertigem". Produzido por Gustavo Ruiz (irmão e produtor dos álbuns de Tulipa Ruiz), o álbum será lançado pelo selo Oi Música e terá distribuição em todo o país pela Microservice. "Não acredito em gravadora, mas é muito importante saber que o seu disco está sendo bem distribuído".

O contrato com o selo da Oi faz parte da premiação do concurso do Festival Música Pra Todo Mundo (MPTM), em que Pedro foi o segundo mais votado pelo voto popular. Além dele, Nevilton foi escolhido pelo público, enquanto Bárbara Eugênia e Wado foram selecionados por uma curadoria. O contrato prevê a feitura do disco e a realização de um show de lançamento – feito este mês no Oi Futuro carioca, após a divulgação das faixas "Para Repetir", "Liga" e "Bilhete".

Produção está sendo feita por conta própria
Aos 31 anos, Pedro se vê em uma fase bem empreendedora. Após oito anos sendo agenciado pela Cria! Cultura, em 2013 o músico tomou a decisão de produzir sozinho sua carreira. E sabe bem que é possível dar passos largos por conta própria.

O sucesso no concurso da Oi Música, por exemplo, deve-se muito à sua labuta solitária em frente ao computador, sensibilizando os fãs para conquistar votos no difícil certame – ele disputou com 29 artistas bem cotados no mercado da música independente contemporânea, como Do Amor, Transmissor e Manu Santos.

"Todo contato com público pela internet é feito por mim mesmo. Coloco a mão na massa. Já aconteceu de eu ter um show numa cidade de interior e ir uma semana antes para o local para eu mesmo pregar os cartazes", lembra o artista.

A principal preocupação pós-lançamento de "Vertigem" é trabalhar em nome do fortalecimento de sua marca. Ele pretende investir alto em comunicação e criar produtos associados a seu nome, como camisetas, ímãs de geladeira e um disco de vinil.

"Vivemos num sistema capitalista e o trabalho tem que ser viável financeiramente. Vou fortalecer a marca e buscar mais shows no exterior. Acredito que esse disco vai ter boa recepção na Europa", diz.
Por Cinthya Oliveira - Hoje em Dia 


Faixas:
01 - Para Repetir - Pedro Morais
02 - Liga - Pedro Morais
03 - Bilhete - Pedro Morais e Mário Quintana
04 - Vertigem - Pedro Morais e Francesco Napoli
05 - A Eternizar - Pedro Morais
06 - Nuvem - Pedro Morais, Francesco Napoli, André Miglio e Danilo Guimarães
07 - Curva da Noite - Pedro Morais e André Lima
08 - O Amanhã - Pedro Morais e Magno Mello
09 - Às Vezes Só - Pedro Morais e Magno Mello
10 - O Grão - Pedro Morais e Magno Mello
11 - Ê Camarada - Pedro Morais e Magno Mello
12 - Ê Camarada (Versão Dubwise) - Pedro Morais e Magno Mello

Quarteto Cobra Coral – Cobra Coral (2012)

Composto por Pedro Morais, Mariana Nunes, Kadu Vianna e Flávio Henrique – cantores e compositores da cena musical de BH –, o quarteto não impede cada um de seguir carreira solo. “Já conhecia o trabalho do Pedro Morais. Vi uma vez e comecei a segui-lo. Quando soube que ele se apresentaria em quarteto, arrastei o Anderson”, conta Gabriela. Levar o namorado não foi tão difícil – afinal, ele já acompanhava a carreira de Kadu Vianna.

Gabriela e Anderson costumam convocar amigos para conhecer o Cobra Coral. Argumento: música de qualidade. “Eles têm uma coisa mais moderna, mas remetem à MPB dos anos 1970. É a canção, o encontro, algo dos Novos Baianos ou dos Doces Bárbaros, por exemplo. Ficamos muito tempo sem isso. Acho que o último encontro desse tipo foi os Tribalistas”, explica Anderson. “Os quatro cantores e compositores já têm estrada em BH. Reuniram-se para fazer um trabalho maravilhoso. Se cada um já é bom solo, imagina juntos”, endossa Gabriela.

Outra fã, a enfermeira Lorenza de Sousa, de 28, costuma ser o “ponto de cultura” da turma. Toda vez que algum amigo quer fazer programa diferente ou descobrir algo novo, pergunta a Lorenza qual é a agenda. Ela foi sozinha ao primeiro show do Cobra Coral. A partir dali, passou a indicar o grupo para todo mundo. “Ouvi-los dá uma sensação de coral. São quatro vozes, mas o destaque é Mariana Nunes. As vozes dos homens têm alguma semelhança, mas ela quebra esse conjunto. Totalmente descontraídos no palco, até fazem umas piadas e jogos, como trocar a dupla que vai cantar. Vou sempre que posso”, elogia Lorenza.


Como boa fã do Cobra Coral, Lorenza conta que o público fiel tem de 20 a 40 anos. Mas, ultimamente, dá para notar algo diferente. “Tem rolado mudança no público solo do Pedro Morais. São as adolescentes, que agora vão ver o Cobra Coral e ficam gritando”, diverte-se ela. “Na última apresentação do quarteto, no Palácio das Artes, elas ficavam lá na frente, falando sem parar. É fanatismo mesmo”, garante.
*por Thaís Pacheco - Estado de Minas



Faixas:
01 – Faísca Na Medula – Kadu Vianna e Murilo Antunes
02 – Sob O Sol – Pedro Morais e Flávio Henrique
03 – Gatas Extraordinárias – Caetano Veloso
04 – Cobra Coral – Caetano Veloso e Wally Salomão
05 – Capullito de Aleli – Rafael Hernandez
06 – Casa Aberta – Flávio Henrique e Chico Amaral
07 – Qualquer Palavra – Kadu Vianna, Pedro Morais e Magno Mello
08 – Sim – Flávio Henrique e Murilo Antunes
09 – E O Que For, Já É – Pedro Morais, Kadu Vianna e Magno Mello
10 – Milagre dos Peixes – Milton Nascimento e Fernando Brant
11 – Encontros e Despedidas – Milton Nascimento e Fernando Brant
12 – Em Linhas Gerais – Kadu Vianna, Pedro Morais, Flávio Henrique e Mariana Nunes

7 comentários:

Pedro Morais - Sob o Sol (2010) - Relançamento

INTIMISTA E ENÉRGICO, SEGUNDO DISCO DO CANTOR E VIOLONISTA MINEIRO PEDRO MORAIS TEM PRODUÇÃO DE CHICO NEVES

Com participações luxuosas de Marcelo Lobato (tecladista do Rappa) e Égler Bruno (guitarrista do Cidade Negra), CD é um inventário de afetividades visceral e tocante

Um dos artistas mais consistentes e carismáticos da nova geração da música popular nas Minas Gerais, Pedro Morais chega ao novo disco com grandes parcerias e sinais evidentes de maturidade.

Sob o Sol é seu segundo CD. Lançado três anos após a estréia no mercado fonográfico, é fruto de um longo processo de depuração e uma intensa vivência no meio artístico. O lançamento é do selo mineiro +Brasil Música, do produtor e diretor artístico Kuru Lima e do jornalista e curador musical Israel do Vale.

A produção do disco é assinada pelo estreladíssimo Chico Neves, nome por trás de alguns dos lançamentos de maior acolhida e repercussão da segunda metade dos anos de 1990 para cá, como O Dia em Que Faremos Contato (1997), de Lenine, Hey Na Na (1998), dos Paralamas do Sucesso, Lado B, Lado A (2000), do Rappa, e Bloco do Eu Sozinho (2001), do Los Hermanos, Milton Nascimento e Jobim Trio (2008), dentre outros.

O encontro com Chico Neves se deu num momento de grande convergência de ideias, em que Pedro Morais pretendia acentuar ainda mais a voz e o violão, duas das virtudes mais marcantes do primeiro trabalho.

O resultado é um disco visceral: a um só tempo enérgico, íntimo e tocante. Um mergulho num universo de afetividades, seja pela via amorosa, seja pela atenção especial a temas caros aos tempos de hoje, como as questões ambientais, não raro, abordadas com uma leve e saborosa complexidade poética.

Nas 11 faixas, há uma preocupação flagrante com o desafio de conviver: tanto do ponto de vista pessoal (da amizade ou do amor), como do coletivo, do homem com o meio (a vida em sociedade, as questões comportamentais e ecológicas). 

O principal desafio era fazer um disco intimista sem perder a vibração das apresentações ao vivo. Daí a decisão de concentrar as gravações nos músicos de sua banda, formada pelo baixista Felipe Fantoni, o baterista Arthur Rezende e o guitarrista Marcelo Guerra, além do tecladista André Lima (que também acompanha Mallu Magalhães).

Um dos diferenciais mais perceptíveis na sonoridade deste disco em relação ao anterior, Pedro Morais, é a riqueza de timbres e a forte presença dos teclados.

Em Sob o Sol, Pedro Morais intensifica parcerias com os letristas mineiros Magno Mello, Kadu Vianna e Flávio Henrique, que o acompanham desde o início da carreira.



Faixas
01 – Canção de Outono – Pedro Morais, Magno Mello e Kadu Vianna
02 – Sob o Sol – Pedro Morais e Flávio Henrique
03 – Gasolina – Pedro Morais e Magno Mello
04 – O Nunca da Estrada - Pedro Morais, Magno Mello e Kadu Vianna
05 – Esse Rapaz - Pedro Morais e Magno Mello
06 – Canção da Minha Vida - Pedro Morais e Magno Mello
07 – A Fúria do Infinito - Pedro Morais e Magno Mello
08 – Do Tao - Pedro Morais e Magno Mello
09 – Na Lua - Pedro Morais, Magno Mello e Kadu Vianna
10 – Com Você - Pedro Morais, Magno Mello e Kadu Vianna
11 – Vou me Iludir - Pedro Morais e Magno Mello
Música
PEDRO MORAIS @ MusicaPopular.org CDs **** Música Brasileira e MPB **** MPB


PEDRO MORAIS
Pedro Morais - PEDRO MORAIS



   

Expoente do atual cenário musical de Minas Gerais, Pedro Morais vem se consagrando como um cantor original, dono de uma voz privilegiada, e como um exímio compositor. Sua música é sofisticada, sem hermetismos, e suas letras exalam verdade e poesia. Este primeiro CD do artista, que leva o seu nome foi produzido pelo baiano Luiz Brasil e o mineiro Flávio Henrique, e traz 12 faixas, sendo 11 autorais e uma bela interpretação à capela de "Mestre Sala dos Mares", de João Bosco e Aldir Blanc. Não deixe de conferir!

Ano: 2006
Gênero: MPB
Procedência:  Nacional
Tratore; ASIN: 7898369064633

Faixas

1. De Cada Lado
2. Terra Blue
3. Gente do Ocidente
4. E Acabou!
5. E o que for Já É
6. No Ciclo
7. Pedro Vai...
8. Cada Vez Mais Perto
9. Quase Não
10. Tantas Notícias
11. Minha Loucura
12. O Mestre Sala dos Mares


Músicas para FIFA Copa do Mundo Rússia 2018

World cup song England 2018 World cup song Brasil 2018 World cup song Russia 2018
Cançao para Seleção Inglës com musica Brasileira Música para Seleção Brasileira Música Oficial com Letras e Tradução em Português

Volta a Artistas

 ------  Copyright © 1998-2018 MusicaPopular.org -----  contato webmaster

videos letras discografia biografia article musica mp3 galeria imagens pictures