Paulo César Anjinho

Videos - Paulo César Anjinho

International
Shops

search for music by Paulo César Anjinho at amazon



search for rare music at Music Stack

Links:
Paulo César Anjinho

pesquisa  Paulo César Anjinho

DVDs

Paulo César AnjinhoPaulo César Anjinho -  Nasceu


Paulo César Anjinho – Flores Maçãs (2011)

Paulo César Anjinho é um jovem compositor e instrumentista mineiro. Começou sua carreira musical dentro do meio universitário, quando se tornou integrante da banda Urucum na Cara, em meados de 2006, como percussionista e compositor e agora lança seu primeiro álbum "Flores Maçãs", produzido de forma totalmente independente e colaborativa.

"Flores Maçãs" é um trabalho genuinamente coletivo, feito inicialmente através da idealização do autor por um tema central e na realização de uma narrativa dos fatos ocorridos através de muitos sons ambientes e efeitos sinestésicos. O disco conta ao todo com a participação direta de 18 integrantes, na formação de um único corpo sonoro, como bem definiu Luiz Gabriel Lopes em seu texto, publicado no site da banda Graveola e o Lixo Polifônico.

"Produzido de forma totalmente “natorística”, o disco é fruto de um somatório de esforços, afetos e invenções madrugadas adentro, no home-studio daquela iluminada Casa do Portão Azul no bairro Carlos Prates. Com seus modestos vinte e poucos minutos divididos em 10 faixas, é um disco desajeitadamente cinematográfico, cheio de ambiências, que sobrevoa imagens das mais diversas com uma fluência impressionante, encenando um fluxo de intensidades a um só tempo real e inventado.

De furacões melodramáticos a cambalhotas musicais, Flores Maçãs reativa uma lírica cotidiana psicodélica em sua mescla de sonoridades e imaginários, tão diversa quanto possa ser a memória afetiva do autor. A imagem da flor-maçã que desabrocha no caos do mundo torna-se metonímia orgânica de uma diversidade estética consistente e necessária à expressão da velocidade dos processos sensíveis vividos, das mudanças e dos conflitos narrados.

Há um eu-lírico múltiplo, metamorfoseado em diversas vozes, que canta esse processo através de imagens abertas, generosas, vagas. Num ciclo de ascensão e queda, a flor nasce, morre, renasce: do que não se cultivou emerge uma luminosidade essencial, que responde: "O meu rosário é gigante". E se para o bom escutador o silêncio é texto, as escutas possíveis são muitas e solares, de um processo de luminescência, reverberação lírica”.


Faixas
01 - Centenas de Furacões – Paulo César Anjinho
02 - Entre Lennon e McCartney – Paulo César Anjinho
03 - Vai ver – Paulo César Anjinho
04 - Cambalhota Musical – Paulo César Anjinho, Luiz Gabriel lopes e Hernani Guimarães
05 - Flores no quintal – Paulo César Anjinho
06 - Fatos – Paulo césar Anjinho e Gustavo Amaral
07 - Nas asas de um povo – Paulo César Anjinho
08 - Flores maçãs – Paulo César Anjinho, Brisa Marques, Gelson Almeida e Rodrigo Lanna
09 - Visto do Alto- Paulo César Anjinho
10 - Fogo no Balão – Paulo César Anjinho, Gustavo Amaral e Irene Bertachini
Marcadores: MPB, Paulo César Anjinho
Disponivel  - A musica que vem de Minas


Músicas para FIFA Copa do Mundo Rússia 2018

World cup song England 2018 World cup song Brasil 2018 World cup song Russia 2018
Cançao para Seleção Inglës com musica Brasileira Música para Seleção Brasileira Música Oficial com Letras e Tradução em Português

Volta a Artistas

 ------  Copyright © 1998-2018 MusicaPopular.org -----  contato webmaster

videos letras discografia biografia article musica mp3 galeria imagens pictures