Paulo Bellinati e Weber Lopes

Videos - Paulo Bellinati e Weber Lopes

International
Shops

search for music by Paulo Bellinati e Weber Lopes at amazon



search for rare music at Music Stack

Links:
Paulo Bellinati e Weber Lopes

pesquisa  Paulo Bellinati e Weber Lopes

DVDs

Paulo Bellinati e Weber LopesPaulo Bellinati e Weber Lopes -  Nasceu


Paulo Bellinati e Weber Lopes – Virado (2010)

O CD Pode parecer apenas mais um disco de violões, mas VIRADO ultrapassa todas as expectativas do que seria mais um trabalho de música instrumental. Resultado da parceria que Paulo Bellinati e Weber Lopes iniciaram em 2007, quando os dois músicos se reuniram pela primeira vez para uma série de apresentações em Minas Gerais, esse novo CD nos brinda agora com a essência desse encontro.

De lá para cá, entre muitas idas e vindas de Congonhas a Confins, os amigos foram construindo a identidade do duo, afinando seus violões, encontrando caminhos, seguindo suas intuições... Paulo e Weber unem histórias e estilos diferentes para criar uma nova sonoridade. Transitam entre a tradição e a modernidade misturando cores variadas para formar um novo matiz. É o que demonstra o CD VIRADO, esculpido através de composições próprias e parcerias inéditas.

Paulo contribui com sua linguagem urbana, cosmopolita, limpa e provocativa. Weber traz a tradição de Minas tratada e refinada por uma moderna visão harmônico-melódica. O encontro inspirou belas interpretações e novas composições. Prova disso foi a interação dos músicos que gravaram ao vivo todas as faixas, compartilharam arranjos e estrearam a primeira parceira, “Violão Virado”.

Indo além, é só se deixar levar e se emocionar com músicas como A Rede e o Mar, Dança e Coda, Reinado, Carlo's Dance, Flor do Tempo e Bom Partido, entre outras. Natural de São Paulo, Paulo Bellinatti é um dos mais respeitados violonistas brasileiros em todo mundo. Além de uma sólida carreira em palcos internacionais, possui composições executadas e gravadas por violonistas como John Williams, Carlos Barbosa Lima e Duo Assad. Sua peça Jongo, ganhou o 1º prêmio no Festival Internacional de Composição para Violão da Martinica e já conta com mais de 50 gravações.

Vários de seus CDs são referência de qualidade no Brasil e no mundo, entre eles, “The Guitar Works Of Garoto”, sobre a obra de Garoto e "Afro-Sambas", em duo com a cantora Mônica Salmaso. Weber Lopes, nascido em Guanhães - Minas Gerais - é um dos grandes violonistas brasileiros da nova geração. Já trabalhou com músicos como Toninho Horta, Yamandú Costa, Hamilton de Holanda e Nivaldo Ornelas. Já recebeu os prêmios BDMG Instrumental e Pro-música. Seu 1º, Flor do Tempo (1999) foi considerado um dos mais importantes lançamentos do ano. O 2º, MAPA (2005), tem tido uma trajetória de sucesso em palcos nacionais. Weber tem se apresentado em países como Itália, Alemanha, Suíça, Lituânia, Nova Zelândia, França e Finlândia.

O show No show a dupla desfila o repertório do CD através de uma atmosfera de muita cumplicidade. A intimidade com que os dois tratam as belas composições permite que a cada momento elas sejam transformadas e renovadas. A improvisação e o diálogo levam os artistas a leituras novas e surpreendentes. Por fim, Paulo e Weber trazem sabores e aromas variados para temperar um mesmo prato: um “Virado Paulista alla Mineira”, quem sabe. Estão servidos?



Faixas
01 - Violão Virado – Weber Lopes e Paulo Bellinati
02 - Bom Partido – Paulo Bellinati
03 - Flor do Tempo – Weber Lopes
04 - A Rede e o Mar – Weber Lopes
05 - Carlo´s Dance – Paulo Bellinati
06 - Andaluzia – Weber Lopes
07 - Dança e Coda – Paulo Bellinati
08 - Caminho do Sol – Weber Lopes
09 - Reinado – Weber Lopes
10 - Samba à Trois – Paulo Bellinati
Marcadores: Instrumental, Paulo Bellinati e Weber Lopes
Disponivel  - A musica que vem de Minas


Músicas para FIFA Copa do Mundo Rússia 2018

World cup song England 2018 World cup song Brasil 2018 World cup song Russia 2018
Cançao para Seleção Inglës com musica Brasileira Música para Seleção Brasileira Música Oficial com Letras e Tradução em Português

Volta a Artistas

 ------  Copyright © 1998-2018 MusicaPopular.org -----  contato webmaster

videos letras discografia biografia article musica mp3 galeria imagens pictures