Orquestra Experimental UFOP

Videos - Orquestra Experimental UFOP

International
Shops

search for music by Orquestra Experimental UFOP at amazon



search for rare music at Music Stack

Links:
Orquestra Experimental UFOP

pesquisa  Orquestra Experimental UFOP

DVDs

Orquestra Experimental UFOPOrquestra Experimental UFOP -  Nasceu


Orquestra Experimental UFOP - Ouro Preto – Latinidade (2007)

A Orquestra Experimental Ufop/Ouro Preto foi criada em maio de 2000 pelo compositor e bandoneonista argentino Rufo Herrera, radicado no Brasil desde 1963, e Ronaldo Toffolo, ambos professores da Universidade Federal de Ouro Preto.

A Orquestra é base operacional de um núcleo de atividades formativas extra-curriculares, onde jovens estudantes de música, de nível avançado, e músicos profissionais põem em prática seus conhecimentos adquiridos. Tem como propostas o desenvolvimento de repertório diversificado em gênero e épocas e a oferta à comunidade universitária, local e itinerante, de uma programação periódico-permanente de concertos.

Célula de criação de repertório contemporâneo, propõe-se à sua difusão e registro, bem como de difusão da música dos “compositores da escola mineira”, com ênfase àqueles que atuaram em Vila Rica e Mariana nos séculos XVIII e XIX . Dentre outras, citam-se a apresentação integral, em tempos modernos, das Matinas de Natal e Matinas de São Vicente, do Reverendo Padre Mestre João de Deus de Castro Lobo (1794: Vila Rica – 1832 :Mariana) e a participação, como convidada, no DVD “Música dos compositores do passado e do presente”, dirigido por Luc Riolon, e difundido na Europa em 2005 pela televisão francesa TV 5. Dentre as cidades nas quais vem realizando concertos, além de Ouro Preto e Mariana, figuram Belo Horizonte, Juiz de Fora, Ipatinga, Itabira, Angra dos Reis, Rio de janeiro e São Paulo.

Em São Paulo, realizou concertos no Teatro Itaú Cultural e SESC Belenzinho. No Rio de Janeiro, na Sala Cecília Meireles e no Theatro Municipal, tendo como solistas Rufo Herrera (bandoneon), Ricardo Amado (violino) e Hugo Pilger (violoncelo). Como formadora de público, a Orquestra oferece ,ainda, além de seus periódicos concertos nas salas, teatros e igrejas da sede do município onde atua, agenda mensal de concertos de música de câmara, com participação de seus músicos ou de grupos conexos à Orquestra.

Democratizando o acesso à música, promove, em parceria com a Prefeitura de Ouro Preto, apresentações musicais camerísticas em todos os distritos do município. Tem como regente titular o maestro Sílvio Viegas. Realizou concertos também com regentes convidados, tais como os maestros Arnon Sávio Reis de Oliveira (MG), Ernani Aguiar (RJ) e Júlio Moretzsohn (RJ).



Faixas
01 – Suite Buenos Aires – Século XX – Rufo Herrera
02 – Adiós Nonino – Astor Piazolla

Sonata para Cordas – Carlos Gomes
03 – I – Allegro animado
04 – II – Allegro Scherzoso
05 – III – Largo
06 – IV – O Burrico de Pau

Concerto para Violino e Orquestra – Guerra Peixe
07 – I – Allegro Cômodo
08 – II – Andantino
09 – III – Allegro um poço vivo

10 – Graciela Y Buenos Aires – José Bragato
11 – Beco do Pilão – Chiquinho de Assis
Marcadores: Clássico/Erudito, Orquestra Experimental UFOP
Disponivel  - A musica que vem de Minas


Músicas para FIFA Copa do Mundo Rússia 2018

World cup song England 2018 World cup song Brasil 2018 World cup song Russia 2018
Cançao para Seleção Inglës com musica Brasileira Música para Seleção Brasileira Música Oficial com Letras e Tradução em Português

Volta a Artistas

 ------  Copyright © 1998-2018 MusicaPopular.org -----  contato webmaster

videos letras discografia biografia article musica mp3 galeria imagens pictures