Nádia Campos

Videos - Nádia Campos

International
Shops

search for music by Nádia Campos at amazon



search for rare music at Music Stack

Links:
Nádia Campos

pesquisa  Nádia Campos

DVDs

Nádia CamposNádia Campos -  Nasceu


6 de março de 2014

Nádia Campos – Cantigas de Beira Rio (2014)

Nádia Campos canta desde os seis anos, é um canto sem fronteiras em consequência do seu espírito andarilho. Nasceu em Minas Gerais. Ama a natureza e canta a luta pela sobrevivência do que é puro e essencial. O gosto pelo simples e pelas culturas tradicionais levou-a a enveredar-se pelos caminhos das raízes brasileiras e latino americanas. Aos nove anos de idade, participou da gravação do disco “Enrola Bola” do músico Rubinho do Vale.

Participou de festivais estudantis, de encontros de música. Estudou na Fundação de Educação Artística em Belo Horizonte com o professor Eládio Pérez González. Participou da gravação e do lançamento do CD “Andejo” de Joacir Ornelas e do CD ”Cantilenas de Jardim” de Fernando Guimarães. Gravou no disco “Jardim de Todos” poemas musicados de Carlos Rodrigues Brandão. Participou da gravação do disco “Umumakaia”, Espírito do Vento” de Sotero Sol. Acompanhou e registrou congadas, marujadas, batuques, cantadores e cantadeiras em Minas Gerais. Realizou oficinas e apresentações para mais de 500 crianças no país.

Percorreu a Argentina e o Chile em 2007, 2008 e 2009, pesquisando ritmos, cantos, instrumentos e tradições. Em 2008, gravou seu primeiro disco “Por que Cantamos”, inspirado no poema do poeta uruguaio Mario Benedetti, com participação do menestrel Dércio Marques e do Maestro Chico Moreira. Participou do Encontro Vozes de Mestres em Ouro Branco em julho de 2009, se apresentando junto com os mestres Dércio Marques e João Bá. No mesmo ano participou do Encontro Nacional de Violeiros e Violeiras do MST em Ribeirão Preto. Se apresentou em Santiago do Chile em julho de 2010. Realizou entrevistas e apresentações em meios de comunicação como a Radio Universidade de Santiago, Universidade de Chile no programa Encuentro con Brasil, TV Minas, TV UFOP.  Em julho de 2012 participou do show “Arreuni” no Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros ao lado de outros cantadores e violeiros em homenagem à Dércio Marques.

Realizou apresentações na Praça da Cidadania na Feira da Paz de Betim em diversas edições. Se apresentou na Virada Comum em Belo Horizonte. Elaborou e apresentou no cineteatro Glória da Colônia Santa Isabel um Auto de Natal com 40 jovens e crianças do projeto INCAS em Betim. Participou junto com Déa Trancoso e Paula Piu no projeto “Mulheres que Dizem o Som” no teatro de bolso do SESC Paladium em Belo Horizonte. Se apresentou também no Encontro dos Povos do Espinhaço de 2013. Participou de gravações e composições do dico “João Bá 80 anos” de seu mestre e parceiro João Bá que também dirigi seu disco independente que será brevemente lançado: “Cantigas de Beira Rio”.


Faixas:
01 - Gerais (Turmalina do Jequitinhonha) - João Bá e Lone Seiva
02 - Pirapora do São Francisco - João Bá, Nádia Campos e Joaci Ornelas
03 - Abrolhos - João Bá
04 - Flores do Vale - João Bá e Dércio Marques
05 - Lavadeiras do Jequitinhonha - João Bá, Nádia Campos e Joaquim Celso Freire
06 - Borda da Mata - João Bá e Nádia Campos
07 - Constelação de Manaus - João Bá, Nádia Campos e Fernando Guimarães
08 - Miren Cómo Corre El Agua - Folclore chileno registrado por Violeta Parra
09 - Cantiga do Paraibuna - Eduardo Rennó e Daniel Almeida
10 - Caminho das Águas - Josino Medina e Frei Chico
11 - Passariquinha - Domínio Público

4 comentários:
Marcadores: Nádia Campos, Regional

Nádia Campos – Por Que Cantamos (2006)

Desde menina, Nádia Campos criou gosto pela música caipira e pela terra, como todo sertanejo. Sob influência de artistas como João Bá, os irmãos Doroty e Dércio Marques, Violeta Parra, Mercedes Sosa e tantos outros, aos nove anos começou a participar de festivais de música, gravou uma participação no disco de Rubinho do Vale e, mais tarde,foi aluna do paraguaio Eládio Pérez Gonzáles, na Fundação de Educação Artística de Belo Horizonte.

Investindo na carreira musical, a cantora e compositora fez diversas participações em gravações e shows de outros artistas do meio. Após uma experiência internacional, a cantora gravou este seu primeiro CD, “Por que Cantamos”. Participou de um festival no Chile, encontros de violeiros do Movimento dos Sem Terra,entre tantos outros, nos quais dividiu o palco com mestres da viola como Dércio Marques, João Bá e Pena Branca.

Neste CD tem participações especiais de Dércio Marques, Chico Moreira e Poli Brandani


Faixas:
01 – Folia de Peregrinação – Nádia Campos
02 – No Mês de Agosto, Lá No Cerrado – Nádia Campos e Carlos Rodrigues Brandão
03 – Ser Criança – Darlan Marques
04 – La Jardinera – Violeta Parra
05 – Dança do Cabôco/Dança de Engenho – Domínio Público, recolhido na Lapinha da Serra, MG
06 – Lua Flor – Nádia Campos e Carlos Rodrigues Brandão
07 – Muerte Sin Fin – Dércio Marques e Jose Gorostiza
08 – Santa Flor – Fernando Guimarães, Thanizia Colares e Carlos Assunção
09 – Por Que Cantamos – Nádia Campos, Felipe Arellano, Dércio Marques e Mário Benedetti

Marcadores: Nádia Campos, Regional

Disponivel  - A musica que vem de Minas


Músicas para FIFA Copa do Mundo Rússia 2018

World cup song England 2018 World cup song Brasil 2018 World cup song Russia 2018
Cançao para Seleção Inglës com musica Brasileira Música para Seleção Brasileira Música Oficial com Letras e Tradução em Português

Volta a Artistas

 ------  Copyright © 1998-2018 MusicaPopular.org -----  contato webmaster

videos letras discografia biografia article musica mp3 galeria imagens pictures