Matheus Brant

Videos - Matheus Brant

International
Shops

search for music by Matheus Brant at amazon



search for rare music at Music Stack

Links:
Matheus Brant

pesquisa  Matheus Brant

DVDs
Matheus BrantMatheus Brant -  Nasceu


Matheus Brant


Nascido - Belo Horizonte, MG

Biografia

Instrumentista (baixista). Compositor.
Advogado e mestre em Direito pela UFMG com a dissertação “Dimensões esquecidas pelo Direito do Trabalho: composições e reflexões a partir de Hannah Arendt”, para o qual, além do texto acadêmico, compôs canções para ilustrar o tema.

Discografia

  • (2012) A semana (Matheus Brant) - CD
  • (2012) A semana (Matheus Brant) - CD
  • (2009) Ao vivo na Biblioteca (Chapéu Panamá) – CD
  • Matheus Brant – Assume que Gosta (2016)

    Com time de peso, Matheus Brant lança segundo álbum

    Influenciado pelo Carnaval, cantor e compositor mineiro gravou ao lado de reconhecidos músicos da nova geração, arrocha, axé, pagode e marchinha são as principais referências do álbum Assume que Gosta, que o músico Matheus Brant, 30, de Belo Horizonte, lança em todos os serviços digitais e para download gratuito em seu site.

    Criador de um dos principais blocos de Carnaval da capital mineira, Me Beija que Eu Sou Pagodeiro, e com passagem por grupos de samba da cidade, como o Chapéu Panamá, ele vai além de uma tradução de sua experiência com a folia: o CD vem como uma moderna homenagem aos gêneros e ritmos populares que o inspiram.

    Para conseguir um resultado potente, Matheus recrutou o conterrâneo Lenis Rino, baterista de Fernanda Takai, e os guitarristas Dustan Gallas, do Cidadão Instigado e da banda de apoio de Céu, e João Erbetta, que acompanha artistas como Marcelo Jeneci, para sessões no Estúdio Doze Dólares, em São Paulo, em junho e setembro de 2015.
    Com produção da dupla Fábio Pinczowski e Mauro Motoki, que já gravou com nomes como Lucas Santtana e Siba, os músicos elaboraram arranjos exuberantes e injetaram dub, rock e psicodelia às composições do mineiro.

    As cantoras e compositoras Juliana Perdigão (BH) Luê (PA) abrilhantam as canções “Sereia” e “Do Prazer”, respectivamente. Já o rapper Kdu dos Anjos, também belo-horizontino, é convidado e coautor de “Carnaval”, finalista do Concurso de Marchinhas Mestre Jonas (2014) — aqui, o verso “a saudade de uma felicidade é solidão” serve de pretexto para se agarrar à celebração das ruas.
    O americano Victor Rice, que assina títulos de Marcelo Camelo e Tulipa, é responsável pela mixagem de Assume que Gosta. A masterização é do punk analógico Arthur Joly, com currículo que vai de Elza Soares a O Terno.

    Fora dos palcos e trios elétricos, Matheus é advogado e escritor. Lançou o EP A Música e o Vazio no Trabalho (Ed. Initia Via, 2014), complemento de sua dissertação de mestrado — o livro compila reflexões jurídicas com base na obra de Hannah Arendt. A estreia solo é de 2012, A Semana (Independente), álbum que reúne 13 faixas e participação especial de Curumin, José Luís Braga (Graveola e o Lixo Polifônico), entre outros talentos contemporâneos.


    Faixas:
    01 - Assume que Gosta – Matheus Brant e Rodrigo Torino
    02 – Levada do Arrocha - Matheus Brant e Renato Rosa
    03 - #Magrela - Matheus Brant
    04 – Abandonado – Pezinho e Thiaghinho
    05 – Do Prazer - Matheus Brant e Renato Rosa
    06 – Hoje o Dia é Seu - Matheus Brant e Renato Rosa
    07 – A Balada - Matheus Brant
    08 – Carnaval - Matheus Brant e Kdu dos Anjos
    09 – Sereia - Matheus Brant e Ana Martins Marques
    10 – Me Namorar - Matheus Brant
    11 – Pagode - Matheus Brant
    12 – Marchinha Francesa - Matheus Brant
    13 – Assume que Gosta – versão Dub
    14 - Levada do Arrocha - versão Dub
    15 – Do Prazer - versão Dub

    Marcadores: Matheus Brant, MPB

    Matheus Brant - A Música e O Vazio No Trabalho - CD/Livro (2014)

    Matheus Brant lança obra inspirada em Hannah Arendt
    Autor apresenta um olhar crítico sobre o trabalhador e a frieza da lei

    Inspirado nas variadas dimensões do trabalho humano e nas lacunas presentes no Direito do Trabalho, o compositor e advogado Matheus Brant lança a obra “A música e o vazio no Trabalho: reflexões jurídicas a partir de Hannah Arendt” (editora Initiavia). Composta por um livro, um CD e pinturas assinadas pela artista plástica paulista Deborah Paiva, a criação multimídia apresenta uma linguagem acessível, direta e ao mesmo tempo, poética, reflexiva.

    Para conceber a obra, Matheus trabalhou a interface entre a Filosofia, Arte e o Direito.  Após ter o primeiro contato com o livro “A condição humana” de Hannah Arendt na disciplina Fundamentos Filosóficos do Trabalho, no Mestrado da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o autor extrapolou o meio acadêmico, apresentando um diálogo harmonioso entre música, filosofia e direito do trabalho.

     Todas as cinco músicas que compõem o CD foram feitas juntamente com a escrita do texto. “Senti a necessidade de reunir elementos artísticos para dar extensão às minhas ideias e questionamentos. Elas manifestam o meu olhar sobre as múltiplas dimensões do trabalho humano”, explica.
     O resultado do trabalho, que teve sua origem na dissertação de mestrado do autor intitulada “As Dimensões Esquecidas pelo Direito do Trabalho: composições e reflexões a partir de Hannah Arendt”, foi uma crítica contundente à forma pela qual a lei compreende o trabalho humano, sob o fio condutor da obra da filósofa alemã. “Procurei apontar uma certa miopia que parece assolar o Direito do Trabalho, impedindo-o de proteger dimensões como a satisfação, o reconhecimento, a realização, a projeção, enfim, dimensões subjetivas do ser humano em seu trabalho”, diz Matheus.

    Pensadores do direito elogiam a obra de Matheus Brant
     “Com originalidade singular, a obra, ao dedicar-se ao significado mais profundo do trabalho, apresenta grande contributo científico para o aperfeiçoamento do Direito do Trabalho, e o faz na perspectiva do saber da cultura em dimensão mais ampla”.
    *Trecho da apresentação do livro, assinada por Daniela Muradas,
    Professora de Direito do Trabalho da Faculdade de Direito da UFMG
    Sobre Matheus Brant

    Músico e compositor, Matheus Brant fundou em 2005 o grupo Chapéu Panamá com o qual, em 2009, lançou o disco “Ao vivo na Biblioteca”, com seis composições próprias. Teve diversas canções selecionadas para festivais como o Festival de Música de Belo Horizonte e a Mostra de Música Cidade Canção, em Maringá, no Paraná. Em 2012, Matheus lançou seu primeiro álbum “A Semana”, que traz 12 composições suas e conta com as participações especiais de Curumin, Marina Machado, José Luis Braga, Juliana Perdigão e Renato Rosa.O disco foi gravado e produzido por Lenis Rino, co-produzido por Flávio Medeiros, mixado por Gustavo Lenza e masterizado por Felipe Tichauer, e alcançou significativa expressão na internet.

    Matheus é também advogado, sócio do escritório “Caldeira Brant Sociedade de Advogados” e mestre em Direito pela UFMG com a dissertação “Dimensões esquecidas pelo Direito do Trabalho: composições e reflexões a partir de Hannah Arendt”. Foi diretor da Cooperativa de Músicos de Minas Gerais-COMUM e é filiado à União Brasileira de Compositores.

    50,00

    Faixas:
    01 - Duas
    02 - Quintal
    03 - Sustenta
    04 - Artificial
    05 - Uma

    Todas as músicas são de Matheus Brant
    Marcadores: CD/Livro, Matheus Brant, MPB


    Músicas para FIFA Copa do Mundo Rússia 2018

    World cup song England 2018 World cup song Brasil 2018 World cup song Russia 2018
    Cançao para Seleção Inglës com musica Brasileira Música para Seleção Brasileira Música Oficial com Letras e Tradução em Português

    Volta a Artistas

     ------  Copyright © 1998-2018 MusicaPopular.org -----  contato webmaster

    videos letras discografia biografia article musica mp3 galeria imagens pictures