Maria Bethânia

Videos - Maria Bethânia

International
Shops

search for music by Maria Bethânia at amazon



search for rare music at Music Stack

Links:
Maria Bethânia

pesquisa  Maria Bethânia

Lojas
DVDs

Maria Bethânia

Maria Bethânia Vianna Telles Veloso
Nascido - 18/6/1946 Santo Amaro da Purificação, BA
Ver tambem: Doces Bárbaros
Biografia

Cantora.

Filha de José Telles Veloso, funcionário público do Departamento de Correios e Telégrafos, e de Claudionor Vianna Telles Veloso, mais conhecida como dona Canô. Irmã de Caetano Veloso, que sugeriu seu nome aos pais devido a uma valsa do compositor pernambucano Capiba. Aos 13 anos de idade, mudou-se, com a família, de Santo Amaro para remdad -->
Composição
Caras e bocas (com Caetano Veloso)
Luz da noite (com Caetano Veloso)
O conteúdo (com Caetano Veloso)
Pássaro proibido (com Caetano Veloso)
Trampolim (com Caetano Veloso)
Discografia
(2014) Meus quintais • Biscoito Fino CD
(2012) Oásis de Bethânia (Maria Bethânia) – Biscoito Fino - CD
(2012) Noite luzidia (Maria Bethânia) – Biscoito Fino – DVD
(2010) Amor, Festa e Devoção (Maria Bethânia) – Biscoito Fino – DVD e CD duplo
(2009) Tua (Maria Bethânia) • Biscoito Fino CD
(2009) Encanteria (Maria Bethânia) • Quitanda CD
Shows
Carta de amor. Show de gravação do DVD – Vivo Rio, Rio de Janeiro (2013)
Carta de amor – Vivo Rio, Rio de Janeiro (2013)
Carta de amor – Vivo Rio, Rio de Janeiro (2012)
Amor, Festa e Devoção. Show de gravação do DVD. (2010) Vivo Rio, Rio de Janeiro.
Amor, festa, devoção. (2009) Canecão, Rio de Janeiro. - Show de lançamento dos CDs “Tua” e “Encanteria”.
Omara Portuondo e Maria Bethânia. (2008) Canecão, Rio de Janeiro.
Bibliografia
ALBIN, Ricardo Cravo. Dicionário Houaiss Ilustrado Música Popular Brasileira - Criação e Supervisão Geral Ricardo Cravo Albin. Rio de Janeiro: Rio de Janeiro: Instituto Antônio Houaiss, Instituto Cultural Cravo Albin e Editora Paracatu, 2006.
ALBIN, Ricardo Cravo. O livro de ouro da MPB. Rio de Janeiro: Ediouro, 2003.
AMARAL, Euclides. Alguns Aspectos da MPB. Rio de Janeiro: Edição do Autor, 2008. 2ª ed. Esteio Editora, 2010. 3ª ed. EAS Editora, 2014.
DINIZ, Júlio. Catálogo da Exposição "Eu não sou o meu nome - Maria Bethânia". Evento: Mostra dos 500 anos. Parque das Nações, Lisboa, maio 2000.
SEVERIANO, Jairo e HOMEM DE MELLO, Zuza. A canção no tempo vol. 2. São Paulo: Editora 34, 1998.
Maria Bethânia Maria Bethânia -  Nasceu18/6/1946   em Santo Amaro da Purificação (BA).

Maria Bethânia Viana Teles Veloso (Santo Amaro da Purificação, Bahia, 18 de junho de 1946) é uma cantora brasileira. A partir de 1979 ganhou a alcunha de abelha-rainha por causa do primeiro verso da música que dá nome ao LP Mel.

É a sexta filha de José Teles Veloso, funcionário público dos Correios, e de Claudionor Viana, a Dona Canô. O nome foi escolhido pelo irmão Caetano Veloso, por inspiração da valsa Maria Betânia do compositor pernambucano Capiba, um sucesso da época na voz de Nélson Gonçalves. É a cantora com maior quantidade de discos vendidos na história da MPB -- mais de 26 milhões de cópias sendo a segunda mulher com mais discos vendidos no Brasil atrás apenas deXuxa, que tem os discos voltados ao público infanto-juvenil.

Na infância sonhava em ser atriz, mas o dom para a música falou mais alto. Participou na juventude de shows semi-amadores ao lado de Tom Zé, Gal Costa, Caetano Veloso e Gilberto Gil. Em 1963, estreou na peça Boca de ouro, de Nelson Rodrigues, como cantora. No ano seguinte, apresentou espetáculos como Nós por exemplo, Mora na filosofia e Nova bossa velha, velha bossa nova, junto com outros cantores e compositores iniciantes como Gilberto Gil, o irmão Caetano Veloso, a quem lançou como compositores nacionais, Gal Costa, dentre outros.

A data oficial da estréia profissional é 13 de fevereiro de 1965, quando substituiu a cantora e violonista Nara Leão no show Opinião já que a mesma precisou se afastar por problemas de saúde, no mesmo ano em que foi contratada pela gravadora RCA, gravou o primeiro disco, lançado em junho daquele mesmo ano e estourou nas paradas com o primeiro grande sucesso radiofônico: a canção de protesto Carcará, no repertório deste.

Participou uma única vez de festivais, no Festival Internacional da Canção (1966), defendendo a canção Beira-mar, do irmão Caetano Veloso.

Doces Bárbaros

Foi também a idealizadora do lendário grupo Doces Bárbaros, onde era um dos vocais da banda, que lançou um disco ao vivo homônimo juntamente com os colegas Gal Costa, Caetano Veloso e Gilberto Gil. O disco é considerado uma obra-prima da MPB; apesar disto, na época do lançamento em1976 foi duramente criticado. Doces Bárbaros era uma típica banda hippie dos anos 70, e ao longo dos anos, foi tema de filme, DVD, enredo da escola de samba Estação Primeira de Mangueira em 1994 com o enredo Atrás da verde-e-rosa só não vai quem já morreu, já comandaram trio elétrico no carnaval de Salvador, espetáculos na praia de Copacabana e uma apresentação para a Rainha da Inglaterra. Sobre esse encontro, escreveu Caetano Veloso: Eu, Gil e Gal podemos nos discutir as atitudes e as posturas, mas com relação a Betânia há sempre um respeito aristocrático que o ritmo do seu comportamento exige. E nós estamos sempre aprendendo com ela algo dessa majestade. Na época da turnê, Gilberto Gil foi preso por porte de drogas, interrompendo o desenvolvimento da banda.

Inicialmente o disco seria registrado em estúdio, mas por sugestão de Gal e Bethânia, foi o espetáculo que ficou registrado em disco, sendo quatro daquelas canções gravadas pouco tempo antes nocompacto duplo em estúdio, com as canções Esotérico, Chuckberry fields forever, São João Xangô Menino e O seu amor, todas gravações raras.

Mulher 80

Desde a década de 60, quando surgiram os especiais do Festival de Música Popular Brasileira (TV Record), até o fim da década de 80, a televisão brasileira foi marcada pelo sucesso dos espetáculos transmitidos que apresentavam os novos talentos da MPB, registrando índices recordes de audiência. Maria Bethânia participou do especial Mulher 80 (Rede Globo), um desses marcantes momentos da televisão; o programa exibiu uma série de entrevistas e musicais cujo tema era a mulher e a discussão do papel feminino na sociedade de então abordando esta temática no contexto da música nacional e da inegável preponderância das vozes femininas na MPB; com Elis Regina, Fafá de Belém, Marina Lima, Simone, Rita Lee, Joanna, Zezé Motta, Gal Costa e as participações especiais das atrizes Regina Duarte e Narjara Turetta, que protagonizaram o seriado Malu Mulher.

Nordeste já

Valendo-se ainda do filão engajado da pós-ditadura e feminismo cantou no coro da versão brasileira de We are the world, o hit americano que juntou vozes e levantou fundos para a África ou USA for Africa. O projeto Nordeste já (1985), abraçou a causa da seca nordestina, unindo 155 vozes num compacto, de criação coletiva, com as canções Chega de mágoa e Seca d´água. Elogiado pela competência das interpretações individuais, foi no entanto criticado pela incapacidade de harmonizar as vozes e o enquadramento de cada uma delas no coro.

Em 1990, Bethânia comemorou 25 anos de carreira com o LP 25 anos, cujo repertório evoca diversas culturas brasileiras, canções consagradas, contou com a participação especial de cantores consagrados como Gal Costa, Alcione, João Gilberto, Nina Simone, Fátima Guedes, Hermeto Paschoal, Almir Sater, bateria da Mangueira, entre outros e o feito de gravação de discos acústicos se repetiria em 1992, com Olho d´água.

O sucesso de vendagem voltaria em 1993 quando do lançamento de As canções que você fez pra mim, mais de um milhão de cópias e teve uma versão hispânica; o disco é um tributo aos cantores e compositoresRoberto e Erasmo Carlos.

A despedida definitiva da Universal Music se deu em 1995, com Maria Bethânia ao vivo, que traz regravações de antigos sucessos seus entre outras canções consagradas e canções do álbum de estúdio anterior dedicado a Roberto Carlos.

Em 2001, desliga-se das grandes gravadoras, transferindo-se para a pequena e independente Biscoito Fino, de Olivia Hime e Kati Almeida Braga. O disco que marca a estréia na nova gravadora é Maricotinha ao vivo - comemorativo dos 35 anos de carreira, que traz regravações de antigos sucessos seus entre outras canções consagradas e do álbum de estúdio homônimo do ano anterior. Em 2003, ainda na Biscoito Fino, lança seu próprio selo, o Quitanda, para gravar discos com menor apelo comercial e lançarartistas que admira, como Mart'Nália e Dona Edith do Prato.

Bethânia também atua em direções, já tendo dirigido vários artistas entre eles Caetano Veloso eAlcione. Em 2005, foi lançado o filme documentário sobre sua vida e obra, Maria Bethânia, Música é perfume.

Em 2006 foi a grande vencedora do Prêmio Tim de música arrebatando três títulos: melhor cantora, melhor disco (Que falta você me faz, um tributo a Vinícius de Morais) e melhor DVD (Tempo tempo tempo tempo). No mesmo ano, os CDs antigos - LPs originais que haviam sido relançados anteriormente em CD - voltaram às prateleiras, com encarte completo (na edição anterior ele havia sido suprimido/reduzido) e texto interno com a história do álbum no encarte, pois há muito tempo estavam fora de catálogo.

Ainda em 2006, lançou dois álbuns simultaneamente: Pirata, onde canta os rios do interior do Brasil e foi considerado pela crítica uma espécie de retomada de Brasileirinho (2003), e Mar de Sophia, onde canta o mar a partir de versos da poetisa portuguesa Sophia de Mello Breyner. A turnê de promoção dos dois discos foi batizada de Dentro do mar tem rio, com direção de Bia Lessa e roteiro do fiel colaborador Fauzi Arap.



CD selecões - Novo lançamentos - Extras - Abrir 'insert' em proprio janela

Discografia, Videos & Livros

Clique aqui por Novo lançamentos e CDs mais vendidos

Discografia
Maria Bethânia   
QUE FALTA VOCÊ ME FAZ (2005)  - CD
1.  Modinha
2.  Poética I / O astronauta
3.  Minha namorada
4.  A felicidade
5.  Tarde em Itapoã
6.  Lamento no morro / Monólogo de Orfeu
7.  Mulher, sempre mulher
8.  Gente humilde
9.  O mais–que–perfeito
10. O que tinha de ser
11. Bom dia tristeza
12. Samba da bênção
13. Você e eu
14. Eu não existo sem você
15. Nature boy (Encantado)
 

 


Maria Bethânia   
 

 


Maria Bethânia   
BRASILEIRINHO (2004)  - CD
1.  Salve as folhas - poema de Mário de Andrade
2.  Yáyá Massemba
3.  Capitão do mato
4.  Cabocla Jurema - poema de Mário de Andrade
5.  Santo Antônio
6.  Padroeiro do Brasil
7.  São João Xangô menino - Ponto de Xangô
8.  Cigarro de paia - boiadeiro
9.  Sussuarana
10. Senhor da floresta - Manuelzão e Miguilim
11. Purificar o Subaé - Cantiga para Janaína
12. Melodia sentimental
 

 


Maria Bethânia   
BRASILEIRINHO AO VIVO (2004)  - DVD
Biscoito Fino

1.  Bachianas - Part: Uakti
2.  Texto "O descobrimento" - Part: Ferreira Gullar
3.  Salve as folhas - Part: Uakti
4.  Gente humilde
5.  Yá Yá Massemba
6.  Capitão do mato
7.  Correnteza - Part: Miúcha; Cabocla Jurema / Ponto de Janaina - Part: Miúcha
8.  Luar do sertão
9.  Padroeiro do Brasil - Part: Tira Poeira
10. Texto: "O poeta come amendoim" - Part: Denise Stocklos
11. Santo Antônio
12. Ponta de macumba
13. São João Xangô Menino
14. Olha pro céu meu amor
15. São João do Carneirinho
16. São Jorge
17. Texto : "Felicidade se acha é em horinhas de descuido"
18. Cigarro de Paia, Boiadeiro
19. João Valentão - Part: Nana Caymmi; Sussuarana - Part: Nana Caymmi
20. Texto: " Qualquer amor já é um pouquinho de saúde, um descanso na loucura"
21. Senhor da floresta, Estrela do mar, Pastorinhas, Motriz
22. Cantiga para Janaína
23. Texto: "Quem castiga nem é Deus é os avessos " (Guimarães Rosa)
24. Purificar o Subaé
25. Miséria
26. Texto : "Pátria minha" 27Melodia sentimental, Comida
28. Rio de Janeiro (isto é meu Brasil) - Part: Miúcha e Nana Caymmi
29. Tarde em Itapoã
30. O que é o que é - Part: Miucha e Nana Caymmi
 

 


Maria Bethânia   
CÂNTICOS, PRECES, SÚPLICAS À SENHORA DOS JARDINS DO CÉU (2003)  - CD
Biscoito Fino

1.  Oferta de flores
2.  Ave Maria
3.  O doce mistério de Maria
4.  O doce mistério da vida
5.  Sancta Maria
6.  Ave Maria
7.  Feitio de oração
8.  Totta pulchra
9.  Mãe de Deus das candeias
10. Ladainha de Santo Amaro
11. Hino de Nossa Senhora da Purificação / Salve Rainha
12. És lírio
13. Ladainha de Nossa Senhora
14. Magnificat
 

 


Maria Bethânia   
MARICOTINHA AO VIVO (2003)  - DVD
Biscoito Fino
1.  Abertura: Dionísia Número
2.  A moça do sonho
3.  Texto: Sou eu mesmo o trocado
4.  O quereres
5.  Pau-de-arara
6.  Dona do dom
7.  Festa
8.  Trecho: A moça do sonho
9.  Texto: Eu não sabia, tu não sabias
10. Fotografia
11. Anos dourados
12. Todo o amor que houver nessa vida
13. De todas as maneiras
14. Texto: Eu quero ser possuída por você
15. Seu jeito de amar
16. Negue
17. Sob medida
18. Fera ferida
19. Casinha branca
20. O canto de Dona Sinhá
21. O tempo e o rio
22. Menininha
23. Texto : Poema do Menino Jesus
24. O doce mistério da vida
25. Maricotinha
26. Baila comigo / Shangrilá 27Cantada (Depois de ter você)
28. Nossa canção
29. Sábado em Copacabana
30. Texto: Boates
31. Álibi
32. Nem Sol, nem Lua, nem eu
33. Texto: Quando o amor vacila
34. Noite de 35Texto: Quem é essa agora 36Pra rua me levar 37Texto: Senhores, sou um poeta 38Apesar de você 39Trecho: A moça do sonho 40Opinião 41Rosa dos Ventos 42Texto: E depois de uma tarde 43Amor de índio 44Texto: Agradecimentos 45Explode coração
 

 


Maria Bethânia   
 

 


Maria Bethânia   
MARICOTINHA (2001)  - CD
BMG Brasil 74321865272

1.  Dona do dom (Chico César)
2.  A moça do sonho (Chico Buarque - Edu Lobo)
3.  Primavera (Carlos Lyra - Vinicius de Moraes)
4.  O canto de Dona Sinhá (toda beleza que há) (Vanessa da Mata)
5.  Quando você não está aqui (Paulo Sérgio Valle - Herbert Vianna)
6.  Nem sol, nem lua, nem eu (Dudu Falcão - Lenine)
7.  Antes que amanheça (Carlos Rennó - Chico César)
8.  Água e pão (Bahia) (Vrs. Nelson Motta - Pedro Guerra)
9.  Se eu morresse de saudade (Gilberto Gil)
10. Depois de ter você (Adriana Calcanhotto)
11. Juntar o que sentir (Renato Teixeira)
12. Noite de (Ana Basbaum - Roberto Mendes)
13. Pra rua me levar (Ana Carolina - Totonho Villeroy)
14. Maricotinha (Dorival Caymmi)
 

 


A FORÇA QUE NUNCA SECA (1999)  - CD
BMG Brasil 7432185494-2

1.  Trenzinho caipira (Lobos - Ferreira Gullar)
2.  Luar do sertão (Jayme Ovalle - Manoel Bandeira - Catullo da Paixão Cearense)
3.  É o amor (Zezé di Camargo)
4.  Não tenha medo (Miltinho Edilberto)
5.  Eu queria que você viesse (Carlinhos Brown - Marisa Monte)
6.  Espere por mim morena (Gonzaguinha)
7.  Resto de mim (Ana Basbaum - Roberto Mendes)
8.  Gema (Caetano Veloso)
9.  Cacilda (José Miguel Wisnik)
10. Agradecer e abraçar (Vevé Calazans - Gerônimo)
11. As flores do jardim da nossa casa (Erasmo Carlos - Roberto Carlos)
12. Romaria (Renato Teixeira)
13. A força que nunca seca (Vanessa da Mata - Chico César)
14. Vila do Adeus (Jorge Portugal - Roberto Mendes)
 
 


 
 


 
 


 
 


 
 

 
 


 
 


 
 


 
 


MARIA (1988)  - CD/Vinil
 
 


DEZEMBROS (1986)  - CD/Vinil
 
 


 
 


CICLO (1983)  - CD/Vinil
 
 

 
 


ALTEZA (1981)  - CD/Vinil
 
 


TALISMà(1980)  - CD/Vinil
 
 


MEL (1979)  - CD/Vinil
 
 


ÁLIBI (1978)  - CD/Vinil
 
 


Maria Bethânia   
 

 


 
 


 
 


 
 


Maria Bethânia   
 

 


A CENA MUDA (1974)  - CD/Vinil
 
 

 
 


 
 


A TUA PRESENÇA (1971)  - CD/Vinil
Philips 6349 001  

1.  Janelas abertas nº 2 (Caetano Veloso)
2.  Jesus Cristo (Erasmo Carlos - Roberto Carlos)
3.  Olhe o tempo passando (Édson Borges - Dolores Duran)
4.  Dia 4 de dezembro (Tião Motorista)
5.  Quem me dera (Caetano Veloso)
6.  Mano Caetano (Jorge Ben) Participação: Jorge Ben Jor
7.  A tua presença morena (Caetano Veloso)
8.  Mariana, Mariana (Ruy Guerra - Edu Lobo)
9.  Folha morta (Ary Barroso)
10. Rosa dos ventos (Chico Buarque)
11. Se eu morresse amanhã (Antônio Maria)
12. What's new? (Burke - Haggart)
 
 


ROSA DOS VENTOS (1971)  - CD/Vinil
Phonogram 6349 015

1.  Assombrações (Tite Lemos - Sueli Costa)
2.  O tempo e o rio (Capinan - Edu Lobo)
3.  Ponto de Oxum (Toquinho - Vinicius de Moraes)
4.  Texto nº 1 (Fernando Pessoa)
5.  O mar (Canção praieira) (Dorival Caymmi)
6.  Suíte dos pescadores (Dorival Caymmi)
7.  Avarandado (Caetano Veloso)
8.  Toalha da saudade (J. Luna - Batatinha)
9.  Imitação (Batatinha)
10. Hora da razão (J. Luna - Batatinha)
11. Cantigas de roda (Folclore baiano)
12. Doce mistério da vida (Ah! Sweet mystery of life) (Herbert)
13. Texto nº 2 (Fernando Pessoa)
14. Minha história (Gesubambino) (Pallottino - Dala)
15. Lembranças (Benil Santos - Raul Sampaio)
16. El dia que me quieras (Le Pera - Gardel)
17. Rosa dos ventos (Chico Buarque)
18. Texto nº 3 (Fernando Pessoa)
19. Janelas abertas nº 2 (Caetano Veloso)
20. Não identificado (Caetano Veloso)
21. Flor da noite (Toquinho - Vinicius de Moraes)
22. Texto nº 4 (Clarisse Lispector)
23. Movimento dos barcos (Capinan - Jards Macalé)
24. Texto nº 5 (Moreno)
 
 


MARIA BETHÂNIA AO VIVO (1970)  - CD/Vinil
Odeon MOFB 3615

1.  Ponto de Iansã (Folclore)
2.  Meiga presença (Otávio - Paulo Valdez)
3.  Samba de roda - Marinheiro só (Folclore - Caetano Veloso)
4.  Nada além (Custódio Mesquita - Mário Lago)
5.  Com açúcar, com afeto (Chico Buarque)
6.  Irene (Caetano Veloso)
7.  9º andar (Piti)
8.  Os argonautas (Caetano Veloso)
9.  Fósforo queimado (Paulo Menezes - Milton Legey - Roberto Lamego)
10. Voltei pro morro (Vicente Paiva - Luiz Peixoto)
11. Maria (Gilberto Gil)
12. Ponto de Oxóssi (Folclore)
 
 


MARIA BETHÂNIA (1969)  - CD/Vinil
Odeon MOFB 3577

1.  Yê-melê (Chico Feitosa - Luiz Carlos Vinhas)
2.  Pra dizer adeus (Lani Hall - Edu Lobo - Torquato Neto)
3.  Ponto do Guerreiro Branco (Folclore)
4.  Preconceito (Fernando Lobo - Antônio Maria)
5.  Dois de fevereiro (Dorival Caymmi)
6.  O tempo e o rio (Capinan - Edu Lobo)
7.  Frevo nº 2 do Recife (Antônio Maria)
8.  Duas contas (Garoto)
9.  Andança (Eduardo Souto - Danilo Caymmi - Paulinho Tapajós)
10. Onde andarás (Ferreira Gullar - Caetano Veloso)
11. Agora é cinza (Marçal - Bide)A fonte secou (Monsueto-Tufic Lauar-Marcléo) Eu agora sou feliz (Jamelão-Mestre Gato) O nosso amor (Tom Jobim-Vinicius de Moraes) Cidade maravilhosa (André Filho)
 
 


RECITAL NA BOITE BARROCO - AO VIVO (1968)  - CD/Vinil
Odeon MOFB 3545

1.  Marginália II (Gilberto Gil - Torquato Neto)
2.  Carinhoso (Pixinguinha - João de Barro)
3.  Se todos fossem iguais a você (Tom Jobim - Vinicius de Moraes)
4.  Último desejo (Noel Rosa)
5.  Camisa listada (Assis Valente)
6.  Marina (Dorival Caymmi)
7.  O que tinha de ser (Tom Jobim - Vinicius de Moraes)
8.  Molambo (Jayme Florence - Augusto Mesquita)
9.  Lama (Aylce Chaves - Paulo Marques)
10. Pano legal (Billy Blanco)
11. Café soçaite (Miguel Gustavo)
12. Pé da roseira (Gilberto Gil)
13. Ele falava nisso todo dia (Gilberto Gil)
14. Baby (Caetano Veloso)
15. Maria, Maria (Capinan - Caetano Veloso)
 
 


Maria Bethânia   
EDU E BETHÂNIA (1966)  - CD/Vinil
Elenco ME-37
Edu Lobo / Maria Bethânia
1.  Upa, neguinho (Gianfrancesco Guarnieri - Edu Lobo)Interpretação: Edu Lobo
2.  Cirandeiro (Capinan - Edu Lobo)Interpretação: Edu Lobo / Maria Bethânia
3.  Sinherê (Gianfrancesco Guarnieri - Edu Lobo)Interpretação: Edu Lobo / Maria Bethânia
4.  Lua nova (Edu Lobo - Torquato Neto)Interpretação: Edu Lobo / Maria Bethânia
5.  Candeias (Edu Lobo)Interpretação: Edu Lobo
6.  Borandá (Edu Lobo)Interpretação: Maria Bethânia
7.  Pra dizer adeus (Edu Lobo - Torquato Neto)Interpretação: Edu Lobo / Maria Bethânia
8.  Veleiro (Edu Lobo - Torquato Neto)Interpretação: Edu Lobo
9.  Só me fêz bem (Edu Lobo - Vinicius de Moraes)Interpretação: Maria Bethânia
10. O tempo e o Rio (Capinan - Edu Lobo)Interpretação: Edu Lobo
 

 


MARIA BETHÂNIA (1965)  - CD/Vinil
RCA Victor BBL 1339

1.  De manhã (Caetano Veloso)
2.  Só eu sei (J. Luna - Batatinha)
3.  Pombo correio (Darcy de Oliveira - Benedito Lacerda)
4.  No carnaval (Jota - Caetano Veloso)
5.  Nunca mais (Dorival Caymmi)
6.  Sol negro (Caetano Veloso) Participação: Gal Costa
7.  Missa Agrária (Gianfrancesco Guarnieri - Carlos Lyra)Carcará (João do Vale-José Cândido)
8.  Anda Luzia (João de Barro)
9.  Feitio de oração (Vadico - Noel Rosa)
10. Feiticera (N.N.)
11. X do problema (Noel Rosa)
12. Mora na filosofia (Arnaldo Passos - Monsueto)
 
 


 Extras
Maria Bethânia   
 

 


Maria Bethânia   
 

 


Maria Bethânia   
 

 


Maria Bethânia   
 

 


 Compilações
Maria Bethânia   
ROMÂNTICA (2002)  - CD

1.  Último desejo (Noel Rosa)
2.  Anos dourados (Chico Buarque - Tom Jobim)
3.  Três apitos (Noel Rosa)
4.  Espere por mim, morena (Gonzaga Jr.)
5.  Errei sim (Ataulfo Alves)
6.  Primavera (Vinícius de Moraes - Carlos Lyra)
7.  Resto de mim (Ana Basbaum - Roberto Mendes)Olhos nos olhos (Chico Buarque)
8.  Onde andarás (Ferreira Gullar - Caetano Veloso)
9.  Quando você não está aqui (Paulo Sérgio Valle - Herbert Vianna)
10. Gostoso demais (Dominguinhos - Nando Cordel)
11. Sobre todas as coisas (Chico Buarque - Edu Lobo)
12. Tá combinado (Caetano Veloso)
13. Outra vez (Isolda)
14. É o amor (Zezé di Camargo)
 

 


 
 


 
 


 Participações
Maria Bethânia   
 

 


 Participações especias




Volta a Artistas

 ------  Copyright © 1998-2018 MusicaPopular.org -----  contato webmaster

videos letras discografia biografia article musica mp3 galeria imagens pictures