Marcos Catarina

Videos - Marcos Catarina

International
Shops

search for music by Marcos Catarina at amazon



search for rare music at Music Stack

Links:
Marcos Catarina

pesquisa  Marcos Catarina

DVDs

Marcos CatarinaMarcos Catarina -  Nasceu


Marcos Catarina – Leve (2018)

Leve é o novo álbum do cantor e compositor mineiro Marcos Catarina, quem assina a direção musical é baixista Eneias Xavier. O CD chega com muitas novidades, baladas cheias de suingue e, ao mesmo tempo, uma variedade de ritmos brasileiros, com sotaque mineiro, letras e melodias originais e cheias de poesia. O álbum, além de parcerias inéditas com compositores da nova geração, vem também com releituras da obra do saudoso e amado irmão de Marcos, o cantor e compositor Vander Lee.

Marcos Catarina começou a trabalhar em seu novo disco, “Leve”, em 2016, quando ainda estava em turnê com o trabalho anterior, “Entre Canções”. A produção foi marcada, porém, por uma tragédia, quando o irmão do músico, Vander Lee, veio a falecer em agosto do mesmo ano.
A morte inevitavelmente afetou o álbum, que acabou incluindo duas releituras do irmão – “O Dedo do Tempo no Barro da Vida” e “Pra Ser Levado em Conta” – e uma inédita, “Logo Ali”, composição inacabada de Lee com Rae Medrado finalizada por Marcos.

“É mais que uma homenagem. A gente produziu esse disco num período de luto, e conviver com o Eneias Xavier, diretor musical, foi reviver essas memórias e ter uma chance de matar um pouco a saudade”, reconhece o músico.

Para além da presença de Lee, o álbum marca uma guinada mais pop na discografia do mineiro. Se “Entre Canções” tinha um sabor mais regional, em “Leve”, Marcos mistura suas referências do Clube da Esquina e a sonoridade do Vale do Jequitinhonha a influências do samba e de compositores consagrados da MPB, como Luiz Melodia, Djavan e Chico Buarque.

Um encontro que foi selado e finalizado pelos anos de experiência de Xavier. “Ele traz uma leitura mais pop, diferente do disco anterior, com uma presença forte do power trio – guitarra, baixo e bateria – na maioria das canções, mas sem deixar de ser um disco bem mineiro, cheio de harmonias”, descreve Marcos. Além do diretor musical, o disco conta ainda com parceiros como o piauiense Ravel Rodrigues – que assina uma das faixas com Marcos – e Pereira da Viola, que toca em outra.

Tematicamente, Marcos afirma que as letras de “Leve” são um registro diverso e esponjoso do que ele absorveu nos últimos anos. “Eu trato do cotidiano, absorvo desde as novas tecnologias até essa dualidade que estamos vivendo, do radicalismo bipolar. O álbum vai na contramão dessas dicotomias, buscando um contraponto a elas nas nossas origens e nas relações amorosas”, descreve.


Faixas:
01 – Reabolição – Marcos Catarina
02 – H2 Olhos D´água – Marcos Catarina
03 – O Dedo do Tempo no Barro da Vida – Vender Lee
04 – Dois Brasis – Marcos Catarina
05 – Logo Ali – Rae Medrado, Vander Lee e Marcos Catarina
06 – Pra ser levada em Conta – Vander Lee
07 – Leve – Marcos Catarina
08 – Barulho – Marcos Catarina
09 – São Sons – Marcos Catarina
10 – Samba da Luz – Marcos Catarina
11 – Um Rio chamado Tempo – Marcos Catarina e Ravel Rodrigues

2 comentários:
Marcadores: Marcos Catarina, MPB

Marcos Catarina - Entre Canções (2014)

Marcos Catarina é cantautor, estudou na Bituca Universidade de Música Popular.
Em 2011 estreou o espetáculo As rosas de Noel, apresentando canções do mestre, acompanhado pelo grupo de samba Bandolerê. Apresentou-se no Projeto 12:30 da UFMG, no Projeto Acústica Gente nos Centros Culturais e teatros da cidade de Belo Horizonte.

Participou do CD Sambarroco de Vander Lee, tem suas músicas registradas em diversos CDS de festivais de música como Sesc Tom Jobim, Fenac.      
      
Marcos Catarina apresenta o álbum Entre Canções com uma sonoridade intimista, o artista busca mesclar entre diferentes gêneros da música popular brasileira fusões sonoras, que passeiam pelos regionalismos da canção mineira às influencias da música pop, com referencias em ritmos de matrizes africanas, seu trabalho dialoga com canção popular urbana e seus hibridismos. 

No repertório Marcos apresenta canções autorais inéditas em parcerias com: Vander Lee , Mario Wamser e Marília Abduani.



Faixas:
01 - Alma Estradeira - Marcos Catarina
02 - Saúde e sorte - Marcos Catarina e Marília Abduani
03 - Livro de Magia - Vander Lee
04 - O cais - Marcos Catarina
05 – Cinema - Marcos Catarina
06 - Voz da Atriz - Marcos Catarina e Mario Wamser
07 - Ode ao Compositor - Marcos Catarina e Mario Wamser
08 - Samba da lua - Marcos Catarina
09 - Um grito Malê - Marcos Catarina
10 - Caixeiro viajante - Marcos Catarina  
11 - Quem é ela? - Marcos Catarina
Marcadores: Marcos Catarina, MPB
Disponivel  - A musica que vem de Minas


Músicas para FIFA Copa do Mundo Rússia 2018

World cup song England 2018 World cup song Brasil 2018 World cup song Russia 2018
Cançao para Seleção Inglës com musica Brasileira Música para Seleção Brasileira Música Oficial com Letras e Tradução em Português

Volta a Artistas

 ------  Copyright © 1998-2018 MusicaPopular.org -----  contato webmaster

videos letras discografia biografia article musica mp3 galeria imagens pictures