Marcelo D2

Videos - Marcelo D2

International
Shops

search for music by Marcelo D2 at amazon



search for rare music at Music Stack

Links:
Marcelo D2
Marcelo D2

pesquisa  Marcelo D2

Lojas
DVDs


Marcelo D2

Marcelo Maldonado Gomes Peixoto
Nascido - 5/11/967 Rio de Janeiro, RJ
Clips
Ver tambem: Planet Hemp
Biografia

Cantor. Compositor. Rapper. Nasceu na maternidade de Bonsucesso, sendo criado em  Maria da Graça e Andaraí. Morou com a mãe, Paulete, e a irmã, Carla, nos bairros de Madureira e Piedade, subúrbios do Rio de Janeiro. Na adolescência morou com o pai, Dark, no bairro do Catete. Trabalhou como entregador de jornal, office-boy, porteiro, servente de botequim, remdad -->
Composição
CB
Desabafo
Futuro do país
Kush
Legalize já
Loadeando (com Stephan)
Discografia
(2015) Marcelo D2 ao vivo! • Universal Music CD
(2015) Marcelo D2 ao vivo! • Universal Music DVD
(2013) Nada pode me parar • EMI Music CD
(2012) Nada pode me parar • EMI Music CD
(2008) A arte do barulho • EMI CD
(2006) Meu samba é assim • Sony/BMG CD
Shows
Pitty, Nando Reis e Marcelo D2. Festival Skol Rio. Lona da Marina da Glória, RJ. (2004)
Video Music Brasil 2003 MTV, Palácio do Anhembi, SP. (2003)
Planet Hemp e convidados. Circo Voador, RJ.
Show Planet Hemp - MTV ao vivo. Galpão da Barra. RJ.
Planet Hemp. Festival de Verão de Quebec, Canadá.
Planet Hemp. Club Soda de Montreal, Canadá.
Clips
"Qual é". Direção Johnny Araújo (2003)
Bibliografia
ALBIN, Ricardo Cravo. Dicionário Houaiss Ilustrado Música Popular Brasileira - Criação e Supervisão Geral Ricardo Cravo Albin. Rio de Janeiro: Instituto Antônio Houaiss, Instituto Cultural Cravo Albin e Editora Paracatu, 2006.
AMARAL, Euclides. Alguns Aspectos da MPB. Rio de Janeiro: Edição do Autor, 2008. 2ª ed. Esteio Editora, 2010. 3ª ed. EAS Editora, 2014.
CHAVES, Xico e CYNTRÃO, Sylvia. Da Pauliceia à Centopeia Desvairada - as Vanguardas e a MPB. Rio de Janeiro: Elo Editora, 1999.
LEVINSON, Bruno. Vamos fazer barulho! Uma radiografia de Marcelo D2. Rio de Janeiro: Ediouro Publicações S/A, 2007.
Marcelo D2 Marcelo D2 -  Nasceu - 5 de novembro de 1967

Marcelo D2, pseudônimo de Marcelo Maldonado Gomes Peixoto, um cantor de rap brasileiro, nasceu dia 5 de novembro de 1967, Rio de Janeiro, ex-vocalista da banda Planet Hemp, hoje segue em carreira solo. "D2" no jargão dos usuários de drogas significa "Fumar maconha", e foi falando de maconha que ele começou nos palcos.

Nascido em São Cristóvão e criado em Maria da Graça e Andaraí, Marcelo D2 sempre gostou de samba, funk e black music. Foi vendedor de móveis, camelô e entrou para o showbizz graças ao incentivo de um amigo que hoje já se foi. Suas letras endiabradas traduziam com exatidão o pensamento de "Skunk", atiçando sua voz. A dupla era perfeita até que o parceiro exagerou na dose e se foi prematuramente.

A perda do amigo em junho de 94 marcou profundamente a vida e a carreira de D2, que criou o selo Positivo para ajudar no tratamento de crianças portadoras do vírus HIV. Skunk era o vocalista do Planet Hemp no início desta década. Mesmo com uma verdadeira legião de fãs, a banda circulava apenas no circuito alternativo carioca.

Skunk suou a camisa em shows em todos os lugares possíveis e inimagináveis, mas não viu a dimensão que o Planet ganhou. O CD "Usuário" (95) foi dedicado a ele e vendeu 300 mil cópias e o segundo, "Os Cães Ladram mas a Caravana não Pára" (97), ultrapassou o anterior em 50 mil unidades.

Como D2 mesmo diz: "Não desisti da luta, apenas me juntei ao inimigo, por não conseguir vencê-lo", e a partir daí ,começou sua carreira solo que já vem desde 1998, com o lançamento do seu primeiro álbum "Eu Tiro é Onda" (uma gíria carioca que significa "Eu sou poderoso" ou também "Eu posso tudo"). Gravado em seu estúdio caseiro por David Corcos e mixado em Nova York e Los Angeles por Carlos Bess e Mário Caldato Jr, esse álbum foi muito bem aceito pelo público e pelo movimento rap de São Paulo, pois era inovador e trazia nomes de respeito do rap do Rio de Janeiro e São Paulo, como "Black Alien & Speed", "Zé Gonzalez", Dj Nuts e B.Negão .

Seus maiores sucessos após reiniciar a carreira solo foram O Império Contra-Ataca com participações da "Hemp Family", um grupo formado pelos pioneiros do rap do Rio, "B.Negão", "Speed", "Jackson" e Black Alien, um dos maiores MC's do Brasil, Dj Rodrigues (que hoje toca com B.Negão) e também por "Falcão" do O Rappa, (1967, música que o consagrou, e foi mostrado ao vivo em vários shows da MTV), lançada no 1º álbum "Eu Tiro é Onda", A Maldição do Samba, Qual É (um de seus maiores sucessos) e Loadeando, também chamado de "Eu e Meu Filho", (música que gravou junto ao seu filho e produzida pelo rapper "Marechal") , Mantenha O Respeito, (da época em que ele rimava "Minha Segurança eu Faço na Cintura"), "Eu Canto Assim Porque eu Fumo Maconha" e Hemp Family que fala da sua família de coração que são seus amigos, algumas de suas músicas contam parte de sua vida quando criança (1967). Marcelo D2 possui um estilo de rappin' rápido e funny . Misturou o samba tradicional com o hip-hop ajudando a divulgar a música americana no Brasil, consolidando assim sua relação com a multinacional Sony. Participou de Assim Caminha A Humanidade, de seus ídolos Thaíde e DJ Hum, gravou na trilha sonora de "A Taça Do Mundo É Nossa", dos humoristas do Casseta & Planeta. Muito respeitado pela criançada, é considerado um dos maiores artistas do segmento.

Em Maio de 2006 lançou o seu terceiro disco de originais a solo, "Meu Samba é Assim". O disco, bem recebido pela crítica, reforçou a tendência de mistura do hip-hop com samba, e inclui alguns convidados especiais, como é o caso de Alcione.

A apresentação do novo disco inclui uma digressão de dois meses pela Europa, com início a 4 de Junho em Portugal, na abertura do último dia do Rock in Rio Lisboa 2006. Marcelo D2 faz nesta digressão uma pequena pausa, para alguns concertos nos Estados Unidos da América.


 




CD selecões - Novo lançamentos - Extras - Abrir 'insert' em proprio janela

Discografia, Videos & Livros

  • Eu Tiro É Onda - Best Price


    Marcelo D2

    Sony Music

    Eu Tiro É Onda - Best Price

    Descrição

    Neste seu primeiro álbum solo, Marcelo D2 conta com a participação de João Donato e J.R.Bertrami (Azymuth), impressionando pela ousada mistura de hip hop com elementos de samba e bossa.
    Marca Sony Music
    Referência 492073
    Profundidade 1.50 cm
    Ano de Produção 1998
    Idioma do Áudio Português
    País de Produção Brasil
    Cód. Barras 5099749207325
    Autor Marcelo D2

    Intro
    1967
    Sessao
    Eu Tiro E Onda
    Mantenha O Rspeito 2
    Samba De Primeira
    Fazendo Efeito
    O Imperio Contra-ataca
    Espancando O Macaco
    Eu Tive Um Sonho
    Encontro Com Nogueira
    Batucada
    Baseado Em Fatos Reais
  • Marcelo D2 - Canta Bezerra da Silva


    Marcelo D2

    EMI-Universal

    Marcelo D2 - Canta Bezerra da Silva

    Descrição

    Em seu novo trabalho Marcelo D2 homenageia seu grande mestre e amigo Bezerra da Silva. Produzido por Leandro Sapucayh o álbum conta com 14 faixas que incluem os maiores sucessos do Embaixador das favelas.
    Marca EMI-Universal
    Referência 6427122
    Cód. Barras 5099964271224
    Autor Marcelo D2

    Se não fosse o samba
    Partideiro sem nó na garganta
    A semente
    A necessidade
    Bicho feroz
    Quem usa antena é televisão
    Meu bom juiz
    Malandro rife
    Pega eu
    Malandragem dá um tempo
    minha sogra parece sapatão
    na aba
    saudação às favelas
    Pai véio
    Track_15
  • Marcelo D2 - Nada Pode Me Parar - ao Vivo


    Marcelo D2

    Universal Music

    Marcelo D2 - Nada Pode Me Parar - ao Vivo

    Descrição

    Para muitos o maior nome brasileiro do Rap nacional, Marcelo D2 celebra seus 20 anos de carreira com o CD “Nada Pode Me Parar - Ao vivo”. Gravado na Audio Club, em São Paulo, o CD traz músicas do disco 'Nada Pode Me Parar' e também os clássicos de sua carreira solo e do Planet Hemp, como “1967”, “Desabafo”, “Qual é?”, “Mantenha o Respeito” e “Contexto”. Participações especiais de Sain em “Eu já sabia”, Thaíde em “Eu tive um sonho” e Bnegão em “Stab e Contexto”.
    Marca Universal Music
    Duração Aproximada 45 min.
    Ano de Produção 2015
    Idioma do Áudio Português
    País de Produção Brasil
    Cód. Barras 602537929863
    Autor Marcelo D2

    Abertura
    Está Chegando A Hora (Sample: Abre Alas)
    Eu Já Sabia
    MD2 (A Sigla Tá No Tag) (Incidental: A3)
    Vai Vendo
    1967
    (Claudio) Eu Tive Um Sonho (Incidental: O Império Contra-Ataca)
    Pode Acreditar (Meu Laiá Laiá)
    edley: Madame Bomfumé / Desabafo (Deixa Eu Dizer)
    Você Diz Que Amor Não Dói
    Stab
    Contexto (Incidental: Mentira)
    Mantenha O Respeito II (Incidentais: Cadê O Isqueiro? / Quem Tem Seda?)
    Qual é? (Sample: Kabaluerê)
  • Nada Pode Me Parar


    Marcelo D2

    EMI-Universal

    Nada Pode Me Parar

    Descrição

    O mais novo trabalho do artista também ganhou a chancela de gravar o samba “Na Veia”, primeira música do gênero no Electric Lady Studios de Nova York, estúdio criado por Jimi Hendrix e por onde já passaram os maiores nomes da música internacional. Merecem destaque também “Eu já sabia” com participação de Sain, filho de D2, e Hélio Bentes (Ponto de Equilíbrio); “Fella” com participação de Shock (Start), Batoré (Cone Crew) & Akira Presidente; “Danger Zone” com o cantar americano de R&B Aloe Blacc. Depois de “Arte do Barulho”, seu último trabalho autoral e do tributo ao sambista Bezerra da Silva, Marcelo D2 lança o álbum mais rap de sua carreira: “Nada pode me Parar”. Produzido, mixado e arranjado, por Mário Caldato Jr. (Beastie Boys, Jack Johnson, Beck, entre outros); o CD foi gravado no MCJ Studio em Los Angeles e já chega com o single “Está Chegando a Hora (Abre Alas)”, em que D2 faz uso do grande clássico de Ivan Lins e Victor Martins.


    Faixas do CD:

    1. MD2 (A Sigla no Tag)
    2. Danger Zone - Part. Aloe Blacc
    3. Eu Já Sabia - Part. Sain e Helio Bentes
    4. Livre - Part. Like (Pac Div)
    5. Você Diz Que o Amor Não Dói
    6. Fella - Part. Shock (Start), Batoré (Cone Crew) & Akira Presidente
    7. A Cara do Povo
    8. Feeling Good - Part. Joya Bravo
    9. Mandame Bonfumé
    10. Está Chegando A Hora (Abre Alas)
    11. Eu Tenho o Poder
    12. Rio (Puro Suco)
    13. 4:20 - Part. Versus
    14. Na Veia
    15. Vou Por Aí



    Marca EMI-Universal
    Duração Aproximada 42 min
    Ano de Produção 2013
    Idioma do Áudio Português
    País de Produção Brasil
    Cód. Barras 5099991528629
    Autor Marcelo D2

    MD2 (A Sigla no Tag)
    Danger Zone - Part. Aloe Blacc
    Eu Já Sabia - Part. Sain e Helio Bentes
    Livre - Part. Like (Pac Div)
    Você Diz Que o Amor Não Dói
    Fella - Part. Shock (Start), Batoré (Cone Crew) & Akira Presidente
    A Cara do Povo
    Feeling Good - Part. Joya Bravo
    Mandame Bonfumé
    Está Chegando A Hora (Abre Alas)
    Eu Tenho o Poder
    Rio (Puro Suco)
    4:20 - Part. Versus
    Na Veia
    Vou Por Aí

     Discografia
    Marcelo D2   
    MEU SAMBA É ASSIM (2006)  - CD
    1.  Meu samba é assim
    2.  Sinistro
    3.  É assim que se faz
    4.  É preciso lutar
    5.  Nunca esquecer
    6.  Pra que amor (part. especial: Alcione)
    7.  Lapa (part. especial: Marechal e Aori)
    8.  Malandragem
    9.  Um filme malandragem
    10. Falador
    11. Dor de verdade (part. especial: Zeca Pagodinho e Arlindo Cruz)
    12. Nega
    13. That´s what I get (part. especial: Charli Tuna)
    14. Gueto
    15. Carta ao Presidente
     

     


    Marcelo D2   
    MARCELO D2 – ACÚSTICO MTV (2004)  - CD
    1.  Vai vendo
    2.  A maldição do samba
    3.  A procura da batida perfeita
    4.  Eu tive um sonho
    5.  1967
    6.  Contexto (part. especial de B. Negão)
    7.  Samba de primeira
    8.  Encontro com nogueira
    9.  Profissão MC
    10. Pilotando o bonde da excursão
    11. Batucada
    12. Re-batucada
    13. C.B. Sangue bom (part. esp. de Will do B. Eyed Peas)
    14. Lodeando (part. especial de Stephan)
    15. Qual é
     

     


    Marcelo D2   
    À PROCURA DA BATIDA PERFEITA (2003)  - CD
    Sony
    1.  Pra posteridade
    2.  À procura da batida perfeita
    3.  Vai vendo
    4.  A maldição do samba
    5.  Pilotando o bonde da excursão
    6.  Loadeando
    7.  Profissão M.C.
    8.  C.B. sangue bom
    9.  Batidas e levandas
    10. Re:batucada
    11. Qual é?
     

     


    Marcelo D2   
    EU TIRO É ONDA (1998)  - CD/Vinil
    Chaos/Sony Music 789.144/2-492073

    1.  Intro
    2.  1967 (Zé Gonçalves - Rodrigo Nuts - Marcelo D2)
    3.  Sessão (Zé Gonçalves - Rodrigo Nuts - Marcelo D2)
    4.  Eu tiro é onda (Zé Gonçalves - Rodrigo Nuts - Marcelo D2)
    5.  Mantenha o respeito 2 (Marcelo D2)
    6.  Samba de primeira (Rodrigo Nuts - Marcelo D2)
    7.  Fazendo efeito (Zé Gonçalves - Marcelo D2 - Eduardo Bid)
    8.  O império contra ataca (Speed B. Negão - Zé Gonçalves - Rodrigo Nuts - Marcelo D2 - J.R.Bertrami - Black Alien - Jackson)
    9.  Espancando o macaco (Marcelo D2)
    10. Eu tive um sonho (Thaide - Rodrigo Nuts)
    11. Encontro com Nogueira (Rodrigo Nuts - Marcelo D2)
    12. Batucada (Mário Caldato Jr.)
    13. Baseado em fatos reais (Marcelo D2 - Black Alien)
     

     


     Extras
    Marcelo D2   
    ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE... (2000)  - CD
    Trama T500/070-2

    1.  Vinheta 1 (DJ Hum - Dr. Mall - Rogério RK)
    2.  Sangue bom (Randal - DJ Hum - Thaíde)
    3.  Sem proceder (DJ Hum - Thaíde)
    4.  Anjos da cara suja (DJ Hum - Linno Crizz - Thaíde)
    5.  Ninguém sabe (DJ Hum - Linno Crizz - Thaíde)
    6.  Vinheta 2 (DJ Hum - Gil)
    7.  Assim caminha a humanidade (Sombra - DJ Hum - Sandrão - Helião - Thaíde - Xis)
    8.  Sou negão d+ pra você (DJ Hum - Thaíde)
    9.  Apresento meu amigo (DJ Hum - Thaíde)
    10. Vinheta 3 (DJ Hum - Sandrão - Sabotagem)
    11. Siga seu caminho em paz (DJ Hum - Linno Crizz - Thaíde)
    12. A imagem (DJ Hum - Maionese - Thaíde)
    13. Fúria verbal (DJ Hum - Thaíde)
    14. Desafio no rap embolada (Nelson Triunfo - DJ Hum - Thaíde - Chico César)
    15. Viagem na rima (DJ Hum - Max - Tio Fresh - Marcelo D2 - Napoli - Bomba - Akintech - Maionese - Thaíde - Kamal)
    16. Febre do hip hop (DJ Hum - Thaíde)
    17. Vozes e rimas (DJ Hum - Ieda Hills - Linno Crizz - Silveira - Thaíde - Paula Lima)

    Thaíde Chico César Marcelo D2 Xis
     
     


    Marcelo D2   
    AFROCIBERDELIA (1996)  - CD
    Chaos/Sony Music 850.278/2-479255
    Chico Science / Nação Zumbi
    1.  Mateus enter (Nação Zumbi - Chico Science)
    2.  O cidadão do mundo (Nação Zumbi - Eduardo BiDiovski - Chico Science)
    3.  Etnia (Lúcio Maia - Chico Science)
    4.  Quilombo groove - Instrumental (Nação Zumbi - Chico Science)
    5.  Macó (Jorge du Peixe - Eduardo BiDiovski - Chico Science)
    6.  Um passeio no mundo livre (Pupilo - Lúcio Maia - Gira - Jorge du Peixe - Dengue - Chico Science)
    7.  Samba do lado (Nação Zumbi - Chico Science)
    8.  Maracatu atômico (Nelson Jacobina - Jorge Mautner)
    9.  O encontro de Isaac Asimov com Santos Dumont no céu (H. D. Mabuse - Jorge du Peixe - Chico Science)
    10. Corpo de lama (Lúcio Maia - Gira - Jorge du Peixe - Dengue - Chico Science)
    11. Sobremesa (Renato L - Nação Zumbi - Jorge du Peixe - Chico Science)
    12. Manguetown (Lúcio Maia - Dengue - Chico Science)
    13. Um satélite na cabeça [Bitnik generation] (Nação Zumbi - Chico Science)
    14. Baião ambiental - Instrumental (Lúcio Maia - Gira - Dengue)
    15. Sangue de bairro (Nação Zumbi - Chico Science)
    16. Enquanto o mundo explode (Nação Zumbi - Chico Science)
    17. Interlude Zumbi (Bolla B - Gira - Chico Science - Toca Ogam)
    18. Criança de domingo (Cadão Volpato - Ricardo Salvagni)
    19. Amor de muito (Nação Zumbi - Chico Science)
    20. Samidarish (Lúcio Maia - Dengue)
    21. Maracatu atômico - Atomik Version (Nelson Jacobina - Jorge Mautner)
    22. Maracatu atômico - Ragga Mix (Nelson Jacobina - Jorge Mautner)
    23. Maracatu atômico - Trip Hope (Nelson Jacobina - Jorge Mautner)
     

     


     Part: Compositor
    Marcelo D2   
    ARGEMIRO PATROCÍNIO (2002)  - CD
    EMI Music 5380282
    Argemiro Patrocínio
    1.  Meu sofrimento (Argemiro)Tudo mudou tão de repente (Argemiro, Francisco Santana)
    2.  Solidão (Argemiro)
    3.  A chuva cai (Argemiro - Casquinha)
    4.  Vem amor (Argemiro - Armando Santos)
    5.  Dizem que o amor (Argemiro - Francisco Santana)
    6.  Cadê Rosalina (Argemiro - Paulo Vizinho)
    7.  Saia da casa dos outros (Argemiro - Darcy Maravilha)
    8.  Deslize da vida (Argemiro - Francisco Santana)
    9.  Lamento de um portelense (Argemiro - Francisco Santana)
    10. Em uma noite de verão (Argemiro)
    11. Amém (Argemiro - Teresa Cristina)
    12. Nuvem que passou (Argemiro)
    13. Vou me embora pra bem longe (Argemiro - Guaracy - Renato Fialho)
    14. A saudade me traz (Argemiro - Alberto Lonato)
    15. Minha inspiração (Argemiro)
    16. Vou me embora pra bem longe (bonus track) (Argemiro - Guaracy - Renato Fialho - produzida por Marcelo D2)
     

     


     Participações
    Marcelo D2   
    HIP HOP RIO (2001)  - CD
    Net Records NET0007
    Vários Intérpretes / Marcelo D2

    1.  R$ 10 com filipeta R$ 8 (Marcelo D2 - Kleber França)Interpretação: Marcelo D2
    2.  MC's emergentes (Mahal)Interpretação: Mahal
    3.  Estaca zero (Xhakal - Mistério - Damien - Don Negrone)Interpretação: 3 Preto
    4.  Rude boy style (Speed - Black Alien)Interpretação: Black Alien
    5.  Lenda viva (Aori)Interpretação: Inumanos
    6.  Pula na muvuca (Mary Juana - Combatente - Jamille)Interpretação: Negaativa
    7.  Prioridade (B. Negão - DJ Rodriguez)Interpretação: B. Negão
    8.  Positive sound (Iki - Lelin)Interpretação: Nucleo Sucata Sound
    9.  Aperte o play e aumente o P.A. (DJ Negralha)Interpretação: DJ Negralha
    10. Zona Norte (Sallez)Interpretação: Artigo 331
    11. A maldição do samba (Marcelo D2 - Marku Ribas)
    12. Terror na conduta "Guerra 2" (JC - Doug D - Slow)Interpretação: Esquadrão Zona Norte
    13. A última do disco (Hip Hop Rio All Stars)Interpretação: Hip Hop Rio All Stars
     

     





    Volta a Artistas

     ------  Copyright © 1998-2018 MusicaPopular.org -----  contato webmaster

    videos letras discografia biografia article musica mp3 galeria imagens pictures