Marcello Dinis

Videos - Marcello Dinis

International
Shops

search for music by Marcello Dinis at amazon



search for rare music at Music Stack

Links:
Marcello Dinis

pesquisa  Marcello Dinis

DVDs

Marcello DinisMarcello Dinis -  Nasceu


Marcello Dinis - Esperanto Banto (2013)

O cantor e compositor mineiro Marcello Dinis lança novo CD, intitulado Esperanto Banto, que tem participações de Milton Nascimento, Juarez Moreira, Tempera Viola e vários outros convidados.

Natural de Divinópolis, Marcello Dinis tem uma longa carreira no cenário musical, com cinco CDs gravados. Seu repertório inclui samba, rock, reggae, forró e ritmos do Caribe. Cursou musicalização e violão clássico na Fundação de Educação Artística, entre 1982 e 86. Foi barítono no Coral Newton Paiva e se apresentou em concertos, peças teatrais, espetáculos de ópera e coro de orquestras em festivais internacionais realizados no Brasil. Durante três anos, integrou o coro que acompanhou Roberto Carlos no Mineirinho.

Sua carreira na música popular começou muito cedo, com apresentações em casas noturnas e festivais da canção, colecionando vários prêmios. Em 2013 foi classificado no Festival de Boa Esperança, chegando a participar de uma eliminatória com o baião Passarinha – com letra de Jorge Fernando dos Santos, incluída no novo CD. Realizou shows em São Paulo, Rio de Janeiro, Maceió, Recife e interior da Bahia, além de ter percorrido cerca de 400 cidades do interior de Minas.

Estreou em disco com o LP Balaio de Gato, lançado em 1992 , em parceria com Alexandre Az e Sérgio Misan. Foram vendidas 3 mil cópias e a canção Alô de Londres foi incluída no CD Bateia, de 1995, ao lado de canções de alguns dos melhores nomes da música mineira. Em 1998, junto com os parceiros Cássio Tiso e Júlio Costa Val, lançou o CD Claro, que incluiu participações especiais de Túlio Mourão, Chico Amaral, Gê Lara, Lemão e o grupo percussivo Tambolelê. O projeto gráfico foi feito pelo design Otávio Bretãs, com ilustrações do cartunista Aroeira.

Além de se apresentar em diversas casas de Belo Horizonte, entre elas o antigo Cabaré Mineiro – ao lado de Celso Adolfo, Lô Borges, Tadeu Franco e outros artistas –, Marcello Dinis produziu durante três anos o projeto Caldos e Canjas, juntamente com o baixista Paulinho Carvalho e o baterista Mário Castello. Nessa época, tocou com Toninho Horta, Robertinho Silva, Paulinho Santos, Neném, Cláudio Venturini, Telo Borges e banda Tianastácia.

Depois dos CDs Central de Minas, gravado ao vivo em 2003; Toca Minas e Sem começo nem final, produziu seu primeiro DVD em 2010, todo ele com músicas inéditas de sua autoria. O novo disco, Esperanto Banto, prima pela qualidade do repertório e pelas participações especiais.

Além de Milton Nascimento, Juarez Moreira e Tempera Viola – grupo do qual faz parte ao lado das cantoras e percussionistas Beth Leivas e Danuza Menezes, também se destacam Carlinhos Tiso, Jelber Oliveira e Pedrinho do Cavaco. Todas as faixas são de Marcello Dinis e parceiros, com exceção de Ame o Sol, por favor, de Celeste Brandão. O projeto gráfico é de Otávio Bretas, com foto de capa de Miguel Aun.


Faixas:
01 - Bendito Samba - Marcello Dinis e Amaury Candido
02 - Cena de Cinema - Marcello Dinis e Soninha Silva
03 - Crise, Take It Easy - Marcello Dinis e Helmut Gondim
04 - Esperanto Banto - Marcello Dinis, Beto Pantera e Chico Canela
05 - O Que Importa - Marcello Dinis e Soninha Silva
06 - Meninice - Cássio Tiso e Marcello Dinis
07 - Samba Mulambo - Marcello Dinis e Helmut Gondim
08 - Corda Bamba - Marcello Dinis e Helmut Gondin
09 - Passarinha - Marcello Dinis e Jorge Fernando dos Santos
10 - Pode Procurar - Marcello Dinis e Julio Costa Val
11 - Quem é Que Dirá? - Marcello Diniz, Chico Alves e Helmut Gondim
12 - Ame O Sol, Por Favor - Celeste Brandão

Marcadores: Marcello Dinis, MPB

Marcello Dinis - Central de Minas ao Vivo (2002)

DINIS é natural de Divinópolis. Cantor, compositor e produtor da mais fina e autêntica música popular do Brasil, cursou violão clássico e musicalização na Fundação de Educação Artística em Belo Horizonte; foi integrante do Coral Newton Paiva como barítono apresentando-se em concertos, peças teatrais, óperas, coro de orquestra e festivais internacionais pelo Brasil. Fez parte do coro que acompanhou Roberto Carlos no Ginásio do Mineirinho em Belo Horizonte (MG), por três anos consecutivos.

Marcello Dinis começou sua carreira na capital mineira. Nos anos 1990, participou do Projeto Caldos e Canjas, projeto onde se apresentava com sua banda formada com Paulinho Carvalho (baixo), Mário Castello ,(bateria) e Marcelo Lima (teclados), com presença e participação de Paulinho Santos (UAKTI), Robertinho Silva, Toninho Horta, , Esdras Neném, Cláudio Venturini, Telo Borges, e outros grandes nomes da música brasileira.

Em 2001, no Teatro Sesiminas em Belo Horizonte, gravou ao vivo o CD Central de Minas, registrado também pela Rede Minas de Televisão e exibido no programa “Especial Rede Minas”.



Faixas
01 - Planeta Coração (João boamorte)
02 - Pobres Diamantes (Dango, Alexandre Az e Marcello Dinis)
03 - Olhos Negros (Marcello Dinis e Celeste Brandão)
04 - Poderes Desiguais (Marcello Dinis, Alexandre Souza e Eugênio Mesquita)
05 - Dignidade (Navio Pirata) (Sérgio Misan e Marcello Dinis)
06 - Por Um Segundo (Alexandre Az, Sérgio Misan e Marcello Dinis)
07 - Eu Fui Pra Bahia (Alexandre Az, Sérgio Misan e Marcello Dinis)
08 - Central de Minas (Marcello Dinis e Júlio Costa Val)
09 - Destino (Marcos Buzana e Marcello Dinis)
10 - Coivara (Cássio Tiso e Chico Canela)
11 - Alô de Londres (Dango, Alexandre Az e Marcello Dinis)
12 - Linda Demais (Dango)
13 - Conta Bancária  (Marcello Dinis e Júlio Zulu)
14 - A Vida É Boa (Marcos Buzana e Marcello Dinis)
Marcadores: Marcello Dinis, MPB
Disponivel  - A musica que vem de Minas


Músicas para FIFA Copa do Mundo Rússia 2018

World cup song England 2018 World cup song Brasil 2018 World cup song Russia 2018
Cançao para Seleção Inglës com musica Brasileira Música para Seleção Brasileira Música Oficial com Letras e Tradução em Português

Volta a Artistas

 ------  Copyright © 1998-2018 MusicaPopular.org -----  contato webmaster

videos letras discografia biografia article musica mp3 galeria imagens pictures