Lucas Avelar

Videos - Lucas Avelar

International
Shops

search for music by Lucas Avelar at amazon



search for rare music at Music Stack

Links:
Lucas Avelar

pesquisa  Lucas Avelar

DVDs

Lucas AvelarLucas Avelar -  Nasceu


  • O Bicho que Mora na Gente


    Lucas Avelar

    Tratore

    O Bicho que Mora na Gente

    Descrição

    Lucas Avelar foi influenciado pelo rock britânico e desaguou na mpb. Inspira-se de forma despretenciosa no samba-tudo e numa nova forma de se enraizar no diálogo musical brasileiro. Aos 24, trilha com respeito e calma sua trajetória, principalmente como compositor, em busca de um 'bom som: aquele cujo maior atributo é sincero e evolui'. Concluiu seu primeiro cd, O BICHO QUE MORA NA GENTE, apoiado pela lei de incentivo federal e produzido pelo músico e também compositor Flávio Henrique. O cd conta com grandes participações, como Chico Amaral, Lincoln Cheib, Limão, Neném, Adriano Campagnani, Kiko Mitre e Warley Henrique. Lucas preza a qualidade em primeiro plano, e garante uma música simples e diferente. Um pop brazuca de suingue mpb.
    Marca Tratore
    Referência .
    Cód. Barras 7898369067351
    Autor Lucas Avelar

    A rosa (part. especial Marku Ribas)
    Samba de preto-véio
    Meu santo João
    Feijão com arroz (part. especial Pedro Morais)
    Vamosambar
    Amanhã (part. especial Mariana Nunes e Chico Amaral)
    Beleza
    Trabalho dobrado
    Bicho-papão
    Tá na cara
    Um
    Faz-de-conta

    Lucas Avelar – Coisa de Cinema (2013)

    Nome emergente da nova geração de compositores mineiros, Lucas Avelar apresenta mais uma leva de músicas autorais no segundo disco de sua carreira,
    Em 2008, Lucas lançou “O Bicho que mora na gente”, produzido por Flávio Henrique, e ganhou um espaço de prestígio na cena cultural mineira. Foi reconhecido como um artista promissor, ganhou resenhas na mídia nacional, participou de vários projetos (como o Conexão Vivo, Música Minas etc) e vem, desde então, ampliando seu trabalho.

    O novo disco de Lucas Avelar, “Coisa de Cinema”, foi gravado em abril de 2013, no estúdio soulcity:produssas, em São Paulo. Recheado de música pop, letras leves e urbanas e uma pegada dançante, conta com a participação luxuosa da cantora baiana Márcia Castro [com quem divide os vocais de um frevo moderno – “Ideal”], com músicos impecáveis e a produção do conceituado BiD [que tem no currículo artistas como Chico Science, Seu Jorge, Mariana Aydar etc].

    Lucas explica que o título dado ao álbum é bem menos a sétima arte em si e bem mais a conhecida expressão “Coisa de Cinema”, referente a situações e fatos da vida cotidiana que se desdobram como mágica diante dos olhos. Como diz o verso do refrão “Passa como um filme, mas sem final, sem final”. E assim o disco fica, sem fim, na memória de quem ouve.


    Faixas:
    01 – Nosso Tempo
    02 – Raio
    03 – Ar
    04 – Força Bruta
    05 – Coragem
    06 – Ideal
    07 – Coisa de Cinema
    08 – Aguardando Você
    09 – Porventura
    10 – A Chave

    Composições de Lucas Avelar

    Marcadores: Lucas Avelar, MPB

    Lucas Avelar – O Bicho que mora na Gente (2009)

    Primeiro disco do compositor, “O Bicho que Mora na Gente” é inspirado no samba-tudo (pop/rock/choro) e traz participações de Chico Amaral, Marku Ribas e outras feras; Flávio Henrique é quem assina a produção musical e arranjos

    É samba? É pop? É choro? É sim, tudo isso – e muito mais. Ou, simplesmente, boa música. Pra ouvir no escuro da sala ou balançar o esqueleto, não importa. Esta é mais uma surpresa da cena musical mineira. Celeiro de compositores e instrumentistas de primeira linha, Minas tem uma novíssima geração rompendo a fronteira do anonimato para ganhar as graças do público e do mercado – como mostra o estreante Lucas Avelar. Sem vínculos restritos a um gênero específico, o que esta turma tem mostrado é um incrível talento para a diversidade.

    Música pop com pitadas de samba e MPB em doses equilibradas de bom gosto, com arranjos simples e harmonias originais, são características do trabalho desse jovem compositor.



    Faixas
    01 - A Rosa
    02 - Samba de Preto-Véio
    03 - Meu Santo João
    04 - Feijão com Arroz
    05 - Vamosambar
    06 - Amanhã
    07 - Beleza
    08 - Trabalho Dobrado
    09 - Bicho – Papão
    10 - Ta na Cara
    11 - Um
    12 - Faz-de-Conta
    Todas as músicas são de autoria de Lucas Avelar
    Marcadores: Lucas Avelar, MPB
    Disponivel  - A musica que vem de Minas


    Músicas para FIFA Copa do Mundo Rússia 2018

    World cup song England 2018 World cup song Brasil 2018 World cup song Russia 2018
    Cançao para Seleção Inglës com musica Brasileira Música para Seleção Brasileira Música Oficial com Letras e Tradução em Português

    Volta a Artistas

     ------  Copyright © 1998-2018 MusicaPopular.org -----  contato webmaster

    videos letras discografia biografia article musica mp3 galeria imagens pictures