Lu Toledo

Videos - Lu Toledo

International
Shops

search for music by Lu Toledo at amazon



search for rare music at Music Stack

Links:
Lu Toledo

pesquisa  Lu Toledo

DVDs

Lu ToledoLu Toledo -  Nasceu


Lu Toledo – Risco (2012)

“Sou desejo e apatia/ Fantasia e aflição / Sou ternura, desapego/ Abertura, sou prisão”. Esse é um trecho de uma das canções de Lu Toledo que compõe seu primeiro CD “Risco”. Guiado pela voz suave e, ao mesmo tempo, forte da cantora, este trabalho é formado por outras canções próprias, além de canções de parceiros e amigos como Jamil Guerra, Mestre Jonas, Lobbo e David Torrico (Espanha), quase todas inéditas.

Professora, Psicóloga, poeta, compositora e cantora, apaixonada pela Música Popular Brasileira, Lu Toledo estudou canto e teoria musical na “Babaya - Escola de Canto”, mais de 5 anos, além de sempre buscar cursos de extensão na Escola de Música da UFMG e escolas particulares de música.  Recentemente terminou um pós graduação em Princípios e Recursos Pedagógicos para a Educação Musical, oferecido pela Escola de Música da UEMG. Sempre utiliza os recursos da música em seu trabalho como educadora.

Durante o tempo em que estudou canto na “Babaya”, apresentou-se em várias mostras e eventos musicais promovidos pela escola em teatros da cidade, se diferenciando por sempre apresentar músicas inéditas (suas próprias composições ou interpretando compositores ainda não conhecidos na mídia).

Em 2005 fez o Show “Antítese” no Teatro da Maçonaria, encerrando seus estudos de canto nesta escola.  Nunca satisfeita, busca sempre aperfeiçoamento em seu canto, agora fazendo aulas com a cantora, professora de canto popular e amiga Regina Milagres, que muito colaborou na preparação vocal durante o processo de gravação do CD.

Já se apresentou em Berna, na Suiça(agosto de 2004), em uma mostra de composições, juntamente com seu companheiro – Jamil Guerra – em evento para brasileiros que vivem neste país,  com boa aceitação do público presente (brasileiros e suíços).
   
Também tem se apresentado em espaços culturais como na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em cidades históricas e em festivais como o “Festivelhas Manuelzão” (2005), entre outros.

Em 2008 gravou um pequeno CD em caráter demonstrativo em Cuba, com uma cantora (Marta Roche) do famoso Cabaré “Tropicana”, casa de shows. O CD está em fase de remasterização e traz canções próprias e desta cantora, com a participação de músicos cubanos, interpretadas em dueto, em um belo e diferente trabalho que foi intitulado “Brasil-Cuba: Simientes”.

Nesse ano, Lu Toledo fez dois pré-lançamentos de seu primeiro CD Risco, que considera o mais profissional, produzido pela Lei de Incentivo à Cultura de sua cidade (Betim, MG): um no “Pedacinhos do Céu” em maio e outro no Arte Ponto Com – Escola de Danças, em setembro de 2012. O show trás elementos do flamenco, em belos arranjos feitos por Alair Borges, além de gêneros da música brasileira, e conta com a participação de seu parceiro Jamil Guerra, que empresta ao show a marca cênica de suas castanholas e 
de sua dança.

Atualmente vem se preparando para shows de lançamento, começando por Betim, que acolheu o projeto e proporcionou a oportunidade de concretizar esse tão acalentado sonho de décadas.




Faixas:
01 – Mergulho – Jamil Guerra e Ludmila Alves
02 – Água Boa – Adair de A. Pereira (Lobbo) e Geraldo da Viola
03 – Riscos – Jamil Guerra e Lu Toledo
04 – 1º e 2º Tempos (Do Amor) – Lu Toledo
05 – Cotidiano – Mestre Jonas – sobre poema de João Bosco
06 – Riso Ímpar – Lu Toledo
07 – Cantoria – Lu Toledo e Jamil Guerra
08 – Caçadores de Tesouro e A Ira do Mar – Mestre Jonas
09 – Cale – Lu Toledo
10 – Escolhas – Lu Toledo
11 – Regressar – David Torrico Martin
12 – Antítese – Lu Toledo 
Marcadores: Lu Toledo, MPB
Disponivel  - A musica que vem de Minas


Músicas para FIFA Copa do Mundo Rússia 2018

World cup song England 2018 World cup song Brasil 2018 World cup song Russia 2018
Cançao para Seleção Inglës com musica Brasileira Música para Seleção Brasileira Música Oficial com Letras e Tradução em Português

Volta a Artistas

 ------  Copyright © 1998-2018 MusicaPopular.org -----  contato webmaster

videos letras discografia biografia article musica mp3 galeria imagens pictures