Los Hermanos

Videos - Los Hermanos

International
Shops

search for music by Los Hermanos at amazon

search for rare music in our shop


search for rare music at Music Stack

Links:
Los Hermanos

pesquisa  Los Hermanos

DVDs
Search-Busca
Los HermanosLos Hermanos -  Nasceu - 1997
Integrantes - Marcelo Camelo (voz e guitarra), Rodrigo Amarante (flauta transversa e voz), Patrick Laplan (baixo), Rodrigo Barba (bateria) e Bruno Medina (teclados)
Grande sucesso - Anna Julia

Los Hermanos é uma banda de rock do Rio de Janeiro, Brasil, que mistura indie rock com elementos da música brasileira como o samba e a MPB.

Em meados de 1998 os estudantes da PUC-Rio, Marcelo Camelo e Rodrigo Barba, formaram uma banda peculiar. Uma banda de hardcore que não soava como uma, já que seu principal integrante, Marcelo, não expressa a raiva política e o ódio vocal que o hardcore exige. Pelo contrário, Marcelo escrevia e cantava sobre amor. Além disso, trompetes, que não são instrumentos comuns ao gênero, adornavam ainda mais o som da banda. Somando-se a isso ritmos latinos, surgia o Los Hermanos.

Enquanto acompanhava como amigo a jornada musical de Marcelo e Rodrigo, Bruno Medina juntou-se à banda, inserindo mais um elemento diferente à banda, os teclados, também muito incomuns ao hardcore.

Com certo tempo, integrantes originais da banda, mas que de certa forma eram secundários para o som da mesma, foram deixando-a: Márcio (trompetes), Carlos (saxofones) e Victor. Para substituí-los entraram Rodrigo Amarante (vocais e guitarra) e Patrick Laplan (baixo). Com essa nova formação, em 1998, o (grupo) Los Hermanos lança duas demos, "Chora" e "Amor e Folia".

As demos repercutiram na cena underground do Rio de Janeiro e, posteriormente, os Los Hermanos foram chamados para tocar no "Superdemos", grande festival de música independente carioca e no festival Abril Pro Rock, de Recife, considerado um dos festivais que mais revelam artistas nacionais.

Em 1999, a banda assinou com a gravadora Abril Music e lançou seu primeiro CD, homônimo, que repercutiu entre o público jovem, identificados com as letras estilo Jovem Guarda, misturadas a um conjunto musical influenciado pelo hardcore, ska e samba. O primeiro single "Anna Júlia", quase excluído da seleção final pro CD e inspirado numa paixonite do produtor da banda, fora o grande responsável pelo espontâneo sucesso da banda e pelas 300 mil cópias iniciais do CD. Embalada pelo sucesso da música, a gravadora resolveu investir na banda e lançou "Primavera" e posteriormente, "Quem Sabe", como próximos singles, que coincidiam em ter refrões. O álbum emplacou também uma indicação ao Grammy de 2000.

Dois anos depois, em 2001, o grupo lança o "Bloco do Eu Sozinho", também pela Abril Music. Algumas das músicas desse álbum, foram tocadas no Rock in Rio III. A banda perdera o baixista Patrick Laplan, alegando divergências musicais. "Bloco..." surpreendeu grande parte do público por ser um álbum (quase) sem resquícios do anterior. Ao som da banda, acrescentaram-se levadas melancólicas do Samba, da Bossa Nova e de outros ritmos latinos. A euforia do primeiro CD não se repetiu nas vendas e a banda passou a tocar em lugares menores, com a diminuição de seu público. Porém, a partir desse ponto, a banda ganhava um grande aliado em sua caminhada, justamente o público. Músicas como "Todo Carnaval tem seu Fim" (primeiro single), "A Flor", "Sentimental", entre outras, tornaram-se hits à parte do lado comercial. Depois de algum tempo do lançamento, a crítica especializada começaria a elogiar o álbum, que ganhou notoriedade no meio após ter chegado ao conhecimento de todos a divergência que havia entre a banda e a gravadora. O guitarrista Rodrigo Amarante, passou a ter mais espaço na banda, com composições como "Sentimental", "Cher Antonie" e "A Flor" (essa com Marcelo Camelo). Seguiram-se ainda, participações no "Fordsupermodels" - a banda tocava em um palco, fazendo a trilha sonora para o evento de moda - e no Luau MTV, no qual foram incluídas, em versão acústica, músicas do primeiro e do segundo CD.

O ano de 2003 chegava e já na BMG (atual Sony&BMG), os Hermanos lançaram o álbum "Ventura". Antes chamado de "Bonança", o disco teve uma curiosidade em seu preparo: o primeiro disco nacional a "vazar" em sua fase de pré-produção. O terceiro álbum apresentava um Los Hermanos multi-facetado. De "Samba a Dois" ao Pop-rock de "O Vencedor" ou dos diálogos de "Conversa de Botas Batidas" e "Do Lado de Dentro", "Ventura" vinha com status do álbum que consolidaria a banda no cenário nacional. O primeiro single, "Cara Estranho", marcou boa presença nas rádios e em premiações de videoclipes. Vieram depois "O Vencedor" e "Ultimo Romance", essa última de Rodrigo Amarante, que assinou 5 das 15 músicas do CD e passou a se destacar como compositor do cenário. Camelo, antes já badalado, calcara ainda mais sua posição de compositor e passou a chamar a atenção de toda uma crítica desconfiada. A cantora Maria Rita em seu álbum homônimo, gravou três músicas dele: "Santa Chuva", "Cara Valente" e "Veja Bem Meu Bem". Os shows passaram a abrigar uma legião de fãs que passaram a ser a marca registrada da banda. Foi na turnê de "Ventura", que foi registrado o DVD "Ao Vivo no Cine Íris", gravado no Rio de Janeiro, com um repertório predominante do CD.

Em 2005 chega o quarto CD da banda, "4". Produzido por Kassin, que assinara os dois últimos, o álbum mostrava um conteúdo mais introspectivo e uma aproximação mais impactante com a MPB. O disco, no entanto, seria considerado "irregular" pela grande crítica. Seja no violão de "Sapato Novo" e na bossa de "Fez-se Mar", ou a predominância de um clima saudoso nas letras de Camelo e Amarante, "4" dividiu - novamente - o público: a banda estava em mais um novo rumo.

Em abril de 2007 a banda anuncia um recesso de duração indeterminada nos trabalhos, que, segundo os integrantes, deve-se ao fato de terem acumulado muitos projetos pessoais ao longo de seus dez anos de carreira.



CD selecões - Novo lançamentos - Extras - Abrir 'insert' em proprio janela

Discografia, Videos & Livros

Discografia
Los Hermanos   
4 (Quatro) (2005)  - CD/Vinil

1.  Dois barcos
2.  Primeiro andar
3.  Fez-se mar
4.  Paquetá
5.  Os pássaros
6.  Morena
7.  O vento
8.  Horizonte distante
9.  Condicional
10. Sapato novo
11. Pois é
12. É de lágrima
 
 


Los Hermanos   
 

 


Los Hermanos   
 

 


Los Hermanos   
LOS HERMANOS (1999)  - CD

1.  Tenha dó (Marcelo Camelo)
2.  Descoberta (Marcelo Camelo)
3.  Anna Júlia (Marcelo Camelo)
4.  Quem sabe (Rodrigo Amarante)
5.  Pierrot (Marcelo Camelo)
6.  Azedume (Marcelo Camelo)
7.  Lágrimas sofridas (Marcelo Camelo)
8.  Primavera (Marcelo Camelo)
9.  Vai embora (Marcelo Camelo)
10. Sem ter você (Marcelo Camelo)
11. Onze dias (Rodrigo Amarante)
12. Aline (Marcelo Camelo)
13. Outro alguém (Marcelo Camelo)
14. Bárbara (Marcelo Camelo)
 

 





Volta a Artistas

 ------  Copyright © 1998-2018 MusicaPopular.org -----  contato webmaster

videos letras discografia biografia article musica mp3 galeria imagens pictures