Lô Borges

Videos - Lô Borges

International
Shops

search for music by Lô Borges at amazon



search for rare music at Music Stack

Links:
Lô Borges

pesquisa  Lô Borges

DVDs
Lô BorgesLô Borges -  Nasceu


  • Horizonte Vertical


    Lo Borges

    Sony Music

    Horizonte Vertical

    Descrição

    O grande melodista Lô Borges exibe grande forma em Horizonte Vertical. Retoma seus caminhos num disco solar, dedicado à geração de seu filho, Luca. Gravado em oito meses de trabalho intenso, reflete bem a tática que Lô Borges resolveu adotar nos anos 2000. 'Descobri que tinha poucos discos de inéditas', contabiliza. Decidi deixar um pouco a estrada e investir na composição'. Nas letras, parceiros tradicionais, como Márcio Borges, Ronaldo Bastos e Nando Reis. Mas a principal foi Patricia Maês, escritora e musicista, que em apenas dois dias compôs cinco letras. E acabou definindo o tom do disco: uma coleção memorável de canções de amor!


    Faixas do CD:

    1. De mais ninguém
    2. On Venus
    3. Antes do sol
    4. O seu olhar
    5. Horizonte Vertical
    6. Xananã
    7. Da nossa criação
    8. Nenhum segredo
    9. Mantra bituca
    10. Quem me chama
    11. Você e eu
    12. Canção mais além




    Marca Sony Music
    Cód. Barras 886979789227
    Autor Lo Borges

    De mais ninguém
    On Venus
    Antes do sol
    O seu olhar
    Horizonte Vertical
    Xananã
    Da nossa criação
    Nenhum segredo
    Mantra bituca
    Quem me chama
    Você e eu
    Canção mais além
  • O Trem Azul


    Lo Borges

    EMI-Universal

    O Trem Azul

    Descrição

    Grandes Sucessos Vol. 2 é a sequência da Série de CDs contendo a seleção mais atualizada de hits desta vez com 10 grandes artistas de todos os estilos e fases da história. Os sucessos remasterizados com a mais alta tecnologia refletem o cuidado artesanal do material gráfico que inclui capas e títulos diferenciados com todas as letras no encarte.


    Faixas do CD:

    1. Trem Azul
    2. Clube da Esquina Vol 2
    3. Nuvem Cigana
    4. Um Girasol da Cor do Seu Cabelo
    5. Tudo que você podia Ser
    6. A Força do Vento
    7. Manuel O Audaz
    8. Vento de Maio
    9. Não se Apague Esta Noite
    10. Equatorial
    11. trem de Doido
    12. Todo Prazer
    13. Você Fica Melhor Assim
    14. Paisagem da Janela




    Marca EMI-Universal
    Cód. Barras 5099994688122
    Autor Lo Borges

    O Trem Azul
    Clube da esquina Nº 2
    Nuvem Cigana
    Um girassol da cor do seu cabelo
    Tudo que você podia ser
    A força do Vento
    Manuel, o audaz
    Vento de Maio
    Não se apague esta noite
    Equatorial
    Trem de doido
    Todo prazer
    Você fica melhor assim
    Paisagem da Janela
    CD selecões - Novo lançamentos - Extras - Abrir 'insert' em proprio janela

    Lô Borges - Discografia

      (Salomão Borges Filho)

    Para Márcio & Lô Borges – Túlio Mourão, Marcos Danilo, Pablo Barata e Gladson Braga (2016)

    Este trabalho brinda a poesia e a música dos irmãos Borges, estrelas de todas as esquinas de Santa Tereza, de Minas e do Brasil, que brilham mais com o piano elegante e competente de Túlio Mourão.

    Generosamente, ele apresenta à cena musical de Minas os talentos de Marcos Danilo (violão e voz), Gladson Braga (percussão) e Pablo Barata (contrabaixo), três jovens destacados na musicalidade incomum dos filhos de Montes Claros.


    Faixas:
    01 – Tudo O Que Você Podia Ser
    02 – O Caçador
    03 – Não Se Apague Essa Noite
    04 – Ruas da Cidade
    05 – Faça Seu Jogo
    06 – Trem de Doido
    07 – Carnaval de Cor
    08 – Ela
    09 – Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor
    10 – Um Girassol da Cor do Seu Cabelo

    Todas as composições de Lô Borges e Márcio Borges

    Lô Borges – Songbook (2014)

    Sócio-fundador do Clube da Esquina, tendo gravado e assinado com Milton Nascimento o álbum duplo de 1972 que organizou o mais importante movimento musical das Geraes, o cantor e compositor mineiro Lô Borges construiu obra autoral pautada por refinados caminhos harmônicos. Produzido por Barral Lima, o Songbook Lô Borges indica os caminhos para se chegar nessa obra, mais precisamente para adentrar os meandros das 55 músicas de Lô que tiveram letras, partituras e cifras transcritas por Carlos Laudares para o segundo livro da série iniciada pela Neutra Editora em 2013 com o lançamento do igualmente caprichado Songbook Beto Guedes.

    O livro de Lô está sendo editado neste mês de abril de 2014 com aval do próprio Lô Borges, que revisou as partituras e cifras de seu cancioneiro para o songbook. Breve certeiro ensaio escrito por Pablo Castro, Alquimista da harmonia, disseca a obra de Lô Borges - disco por disco - a partir da reconstituição dos passos fonográficos do artista. Passos que se tornaram mais rápidos a partir dos anos 2000.
    Por Mauro Ferreira

    75,00

    Lô Borges – 2003 – 2013 (2014)

    Em 10 anos, o artista mineiro produziu quatro discos de inéditas – 'Um dia e meio' (2003), 'Bhanda' (2006), 'Harmonia' (2008) e 'Horizonte vertical' (2011) – e quase 60 canções. O novo álbum traz 14 faixas que fazem apanhado do que ele criou de melhor no século 21. “Não sei se quando veio 2000 o novo milênio me despertou uma vontade louca de fazer coisas novas, uma atrás da outra. Eu acabava de fazer um disco e começava outro. Fiz mais discos do que a minha capacidade de lançá-los. E quando olhei para trás, pensei: Pôxa, eu podia mostrar mais desse meu repertório para as pessoas”, comenta.

    Ele lembra que é comum o público se identificar mais com as canções do passado, e que isso ocorre com 80% dos artistas. Lô diz não se incomodar, mas acha importante também mostrar o que produziu de novo, sem perder sua essência. “Lembro-me que no show de Paul McCartney, no Mineirão, boa parte do set list era dos Beatles. O público é assim mesmo. Gosta das músicas antigas. Quando subo no palco, priorizo o começo da carreira, mas mesclo com as coisas mais recentes. Música nova também é pra tocar; a plateia acaba sendo receptiva”, avalia.
    Por Ana Clara Brant - EM Cultura



    Faixas:
    01 - Qualquer Lugar - Lô Borges e César Maurício
    02 - Cordão de Ouro - Lô Borges e Márcio Borges
    03 - Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor - Lô Borges e Márcio Borges
    04 - Imaginária - Lô Borges e Márcio Borges
    05 - Segundas Mornas Intenções - Lô Borges e Chico Amaral
    06 - On Venus - Lô Borges e Ronaldo Bastos
    07 - Nossa Mágica - Lô Borges e Márcio Borges
    08 - O Seu Olhar - Lô Borges e Patrícia Maês
    09 - Sonho Novo - Lô Borges e Márcio Borges
    10 - Onde A Gente Está - Lô Borges e Márcio Borges
    11 - Feita de Luz - Lô Borges e Márcio Borges
    12 - Olá Como Vai - Lô Borges e César Maurício
    13 - Canção Mais Além - Lô Borges e Patrícia Maês
    14 - Carnaval de Cor - Lô Borges e Márcio Borges   

    Lô Borges – Horizonte Vertical (2011)

    Em uma canção do excelente disco “Bhanda” de 2006, Lô Borges entre breves considerações sobre calma e pressa cantava: “nosso passado certamente não detém o tempo que já vem/e vou amando pela vida/minha receita sempre natural”. Versos certeiros desse mineiro nascido em 1952 que sempre administrou a vida de maneira espontânea e com um carinho imenso pela música.

    “Horizonte Vertical” lançado no ano passado com apoio do projeto Natura Musical e distribuição pela Sony Music, é mais um álbum inerente a opção que o músico fez a partir de “Um Dia e Meio” de 2003 em elaborar mais trabalhos com inéditas. Essa opção se consolidou como um grande acerto e resultou também no já citado “Bhanda” de 2006 e em “Harmonia” de 2009.

    Com ajuda dos companheiros de banda Barral e Robinson Matos também na produção, Lô Borges faz com dedicação aquilo que sabe tão bem. Monta melodias como se fosse um quebra cabeça minucioso na união com letras e instrumentos. Mais do que os anteriores, “Horizonte Vertical” é um disco claro, de bem com a vida e com versos que buscam tranquilidade e tratam sobre o amor em geral.

    São 12 faixas onde se faz presente a parceria constante com Márcio Borges e Ronaldo Bastos, assim como Samuel Rosa e Nando Reis na música que intitula o registro. A novidade fica por conta da esposa Patricia Maês, que colabora em cinco canções. Além das parcerias anotadas nas letras, Samuel Rosa, Fernanda Takai e Milton Nascimento abrilhantam estas em elegantes duelos vocais.

    Das participações, Fernanda Takai é a que brilha mais. Começa em inglês com “On Venus” com trechos como “on the road, a rolling stone/ i won’t look back for Dylan” e passa por “Antes do Sol”, uma belíssima canção sobre otimismo que começou a ser composta ainda em meados dos anos 80. Depois desembarca na ensolarada e amorosa “Xananã”, para ainda chegar na beatle “Quem Me Chama”.

    Em “Nenhum Segredo” é a vez de Samuel Rosa aparecer bem em um rock sessentista onde mostra a exata dimensão que a obra de Lô Borges tem na carreira do Skank. Já Milton Nascimento está na afirmação de postura de “Da Nossa Criação” (“no rastro dos pedaços dos nossos passos/na imensidão onde se encontra a chama/que não se apaga da nossa criação”), assim como na brincadeira de “Mantra Bituca”.

    Fora as sociedades (que também se estendem a fantasia da canção que dá nome ao disco), Lô Borges resplandece sozinho na paixão arrebatadora de “De Mais Ninguém”, na balada conduzida com piano e teclados de “O Seu Olhar”, na viagem do tempo de “Você e Eu” e no pequeno rock inglês de “Canção Mais Além”, que com a participação de um coro de crianças extrapola a descrição de comovente.

    “Horizonte Vertical” é dedicado ao filho Luca e a geração dele (ele tem 13 anos). É um trabalho que além de encher o rebento de orgulho, consegue uma proeza rara nos tempos de hoje, que é emocionar o ouvinte no decorrer de algumas canções. E pode ser equiparado a discos clássicos do músico como “Lô Borges” de 1972 e “A Via Láctea” de 1979, o que não é nada mal para um senhor de 60 anos.
    * por Adriano Mello Costa



    Faixas
    01 - De Mais Ninguém Lô Borges / Ronaldo Bastos)
    02 - On Venus (Lô Borges / Ronaldo Bastos) Convidado: Fernanda Takai
    03 - Antes do Sol (Lô Borges / Márcio Borges) Convidado: Fernanda Takai
    04 - O Seu Olhar (Lô Borges / Patricia Maês)
    05 - Horizonte Vertical (Lô Borges / Samuel Rosa / Nando Reis) Convidado: Samuel Rosa
    06 - Xananã (Lô Borges / Patricia Maês) Convidado: Fernanda Takai
    07 - Da Nossa Criação (Lô Borges / Patricia Maês) Convidado: Milton Nascimento
    08 - Nenhum Segredo (Lô Borges / Samuel Rosa / Patricia Maês) Convidado: Samuel Rosa
    09 - Mantra Bituca (Lô Borges) Convidado: Milton Nascimento
    10 - Quem Me Chama (Lô Borges / Márcio Borges) Convidado: Fernanda Takai
    11 - Você e Eu (Lô Borges)
    12 - Canção Mais Além (Lô Borges / Patricia Maês)

    Lô Borges - Harmonia (2009)

    Harmonia, vem repleto de melodias bonitas, arranjos competentes e aquele clima de anos 70 no ar.
    Todas as letras são de autoria do irmão, Márcio Borges (que tem um livro sobre a história do Clube da Esquina, que vale muito a pena) e foram chamados vários músicos que sobre a regência de Laudares esbanjam charme ao longo das faixas. O resto da banda conta com Giuliano Fernandes na guitarra, Barral no baixo e teclados e Robinson Matos na bateria. As letras como de costume versam sobre natureza, destino e vivência.

    Já na primeira faixa “Caminho” temos os versos iniciais: “sei/o caminho de cor/vi o sol renascer/um milhão de manhãs”. Mais direto impossível. Nas demais Lô usa e abusa da sua habilidade de construir temas que flertam com o simples e o sofisticado ao mesmo tempo, transmutados em baladas. Canções como “Chegado”, “Transparente”, “Feita de Luz”, “Fronteira” e “Tudo de Novo” são ótimos exemplos disso



    Faixas
    01 - Caminho - Lô Borges e Márcio Borges
    02 - Chegado - Lô Borges e Márcio Borges
    03 - Cordão de ouro - Lô Borges e Márcio Borges
    04 - Transparente - Lô Borges e Márcio Borges
    05 - Onde a gente está - Lô Borges e Márcio Borges
    06 - Feita de Luz - Lô Borges e Márcio Borges
    07 - Viva - Lô Borges e Márcio Borges
    08 - Imaginária - Lô Borges e Márcio Borges
    09 - Toda essa água - Lô Borges e Márcio Borges
    10 - Tudo de novo - Lô Borges e Márcio Borges
    11 - Vinheta 78 - Lô Borges
    12 - Fronteira - Lô Borges e Márcio Borges
    13 - Suíte Imaginária - Lô Borges e Márcio Borges


    Clube da Esquina (1972) EMI-Odeon LP
    Lô Borges (1973) EMI-Odeon LP
    Clube da Esquina 2 (1978) EMI-Odeon LP
    Via Láctea (1979) EMI-Odeon LP
    Os Borges (1980) EMI-Odeon LP
    Nuvem cigana (1982) EMI-Odeon LP
    Sonho real (1984) Barclay/Ariola LP
    Solo (1987) SBK/CBS LP
    Meu filme (1996) EMI-Music CD
    Feira moderna (2001) Sony Music CD
    Um dia e meio (2003) CD
    Bhanda (2007) CD

    Lô Borges - Composições

      (Salomão Borges Filho)



    A cara do sol (Lô Borges / Ronaldo Bastos)
    A olho nu (Lô Borges / Márcio Borges)
    Açúcar Sugar (Lô Borges / Tom Zé)
    Alô (Lô Borges / Milton Nascimento)
    Aos barões
    Até o amanhecer (Lô Borges / Márcio Borges)
    Blue girl (Lô Borges / Ronaldo Bastos)
    Calibre
    Carnaval de cor (Lô Borges / Marcio Borges)
    Cartão postal (Lô Borges / Ronaldo Bastos)
    Chega pra ficar (Lô Borges / Ronaldo Bastos)
    Clube da Esquina nº 2 (Lô Borges / Milton Nascimento e Márcio Borges)
    Como o machado
    Dois rios (Lô Borges / Samuel Rosa)
    Ela (Lô Borges / Márcio Borges)
    Equatorial (Lô Borges / Beto Guedes e Márcio Borges)
    Estrelas (Lô Borges / Márcio Borges)
    Eu sou como você é
    Faça seu jogo (Lô Borges / Márcio Borges)
    Feira moderna (Lô Borges / Beto Guedes e Fernando Brant)
    Feliz aniversário (Lô Borges / Ronaldo Bastos)
    Fio da navalha
    Fios d'água
    Homem da rua
    Meu filme (Lô Borges / Chico Amaral)
    Não foi nada
    Não se apague esta noite (Lô Borges / Márcio Borges)
    Nau sem rumo (Lô Borges / Márcio Borges)
    Nenhum mistério (Lô Borges / Murilo Antunes e Ronaldo Bastos)
    Nuvem cigana (Lô Borges / Ronaldo Bastos)
    O caçador (Lô Borges / Márcio Borges)
    O choro
    O som das estrelas
    O trem azul (Lô Borges / Ronaldo Bastos)
    O vento não me levou (Lô Borges / Ronaldo Bastos)
    Olá como vai (Lô Borges / César Maurício)
    Paisagem na janela (Lô Borges / Fernando Brant)
    Pão e água (Lô Borges / Roger e Márcio Borges)
    Para Lennon e McCartney (Lô Borges / Márcio Borges e Fernando Brant)
    Pensa você
    Por que não (Lô Borges / Arnaldo Antunes)
    Pra onde vai você (Lô Borges / Márcio Borges)
    Pura paisagem (Lô Borges / Márcio Borges)
    Qualquer lugar (Lô Borges / César Maurício)
    Quem sabe isso quer dizer amor (Lô Borges / Márcio Borges)
    Ruas da cidade (Lô Borges / Márcio Borges)
    Sem não (Lô Borges / Caetano Veloso)
    Sempre-viva (Lô Borges / Márcio Borges)
    Solto no mundo
    Sonho novo (Lô Borges / Márcio Borges)
    Sonho real (Lô Borges / Ronaldo Bastos)
    Tão bom
    Toda essa água
    Todo prazer (Lô Borges / Ronaldo Bastos)
    Topo do mundo (Lô Borges / Márcio Borges)
    Trem das coisas (Lô Borges / Marcio Borges)
    Trem de doido (Lô Borges / Márcio Borges)
    Tudo em cores pra você (Lô Borges / César Maurício)
    Tudo que você podia ser (Lô Borges / Márcio Borges)
    Um dia e meio (Lô Borges / Chico Amaral)
    Um girassol da cor de seu cabelo (Lô Borges / Márcio Borges)
    Um raio de sol (Lô Borges / Márcio Borges)
    Uma canção (Lô Borges / Ronaldo Bastos)
    Vagas estrelas (Lô Borges / Márcio Borges)
    Vai, vai, vai
    Vertigem (Lô Borges / Márcio Borges)
    Vida nova (Lô Borges / Murilo Antunes)
    Viver, viver (Lô Borges / Márcio Borges e Murilo Antunes)
    Você fica melhor assim (Lô Borges / Tavinho Moura)



    Músicas para FIFA Copa do Mundo Rússia 2018

    World cup song England 2018 World cup song Brasil 2018 World cup song Russia 2018
    Cançao para Seleção Inglës com musica Brasileira Música para Seleção Brasileira Música Oficial com Letras e Tradução em Português

    Volta a Artistas

     ------  Copyright © 1998-2018 MusicaPopular.org -----  contato webmaster

    videos letras discografia biografia article musica mp3 galeria imagens pictures