Livro

Videos - Livro

International
Shops

search for music by Livro at amazon



search for rare music at Music Stack

Links:
Livro

pesquisa  Livro

DVDs

LivroLivro -  Nasceu


Milton Nascimento – SongBook (2015)



Songbook mais que aguardado pela legião de fãs em seus mais de 50 anos de carreira!

280 páginas contendo 53 partituras, cifras, e os desenhos e diagramas dos incríveis acordes!
Além de um resumo de sua obra, estão neste livro textos de seus parceiros e amigos, onde sua história vai sendo contada informal e poeticamente, em palavras que resumem sua trajetória, sempre ilustrada com fotos emocionantes e históricas.

Flávio Venturini – Songbook (2015)

O principal objetivo deste projeto, além de possibilitar aos fãs o acesso a detalhes das obras de seus cantores favoritos, é, sobretudo, documentar o trabalho de artistas mineiros que são fundamentais para a música brasileira. “É um projeto baseado na confiança, fico grato ao Flávio por abraçar esta iniciativa”, agradece o produtor Barral Lima, diretor da Neutra Produtora e Ultra Music.
As transcrições das partituras são de Carlos Laudares e as cifras por Cláudio Faria.

“O ouro, o barroco, a música sacra, as modinhas, as montanhas. Tudo faz parte do universo de Venturini”, ressalta o parceiro musical e amigo, Murilo Antunes.

Outro parceiro na amizade e na música, que se emociona ao falar da arte de Flávio, é o compositor Márcio Borges. “Não há como explicar ou narrar a complexidade dos sentimentos estéticos e afetivos que transbordam em suas criações e envolvem todo aquele que o escuta com atenção e de coração aberto.”

Lô Borges – Songbook (2014)

Sócio-fundador do Clube da Esquina, tendo gravado e assinado com Milton Nascimento o álbum duplo de 1972 que organizou o mais importante movimento musical das Geraes, o cantor e compositor mineiro Lô Borges construiu obra autoral pautada por refinados caminhos harmônicos. Produzido por Barral Lima, o Songbook Lô Borges indica os caminhos para se chegar nessa obra, mais precisamente para adentrar os meandros das 55 músicas de Lô que tiveram letras, partituras e cifras transcritas por Carlos Laudares para o segundo livro da série iniciada pela Neutra Editora em 2013 com o lançamento do igualmente caprichado Songbook Beto Guedes.

O livro de Lô está sendo editado neste mês de abril de 2014 com aval do próprio Lô Borges, que revisou as partituras e cifras de seu cancioneiro para o songbook. Breve certeiro ensaio escrito por Pablo Castro, Alquimista da harmonia, disseca a obra de Lô Borges - disco por disco - a partir da reconstituição dos passos fonográficos do artista. Passos que se tornaram mais rápidos a partir dos anos 2000.
Por Mauro Ferreira

75,00
Marcadores: Livro, Lô Borges

Beto Guedes – Songbook (2013)

Bem na linha do “edição revista e ampliada”, Beto Guedes ganha pela segunda vez em sua carreira um songbook. Complementando “O Melhor de Beto Guedes”, publicado em 1997 pela editora Irmãos Vitale, as livrarias recebem agora o “Songbook Beto Guedes”, pela Neutra Editora.

Organizado pelo produtor musical Barral Lima, o songbook traz partituras, cifras e letras de 60 composições de Beto, o dobro do que trazia a publicação de 1997. “São 60 canções que foram escolhidas de maneira a contemplar toda minha carreira”, detalha o compositor.

“Feira Moderna”, “Lumiar”, “Paisagem da Janela”, “Cruzada” e “Maria Solidária” são algumas das canções pinçadas para o material, que chega ao mercado em edição bilíngue para, segundo a editora, atender ao interesse internacional sobre o tema. “É muito positivo que músicos, estudantes, pesquisadores e admiradores tenham acesso ao meu trabalho através do songbook”, comenta.

Sucesso na internet
Obviamente, está presente também “Sal da Terra”, uma das principais composições da obra do mineiro de Montes Claros, e que carrega um título bastante peculiar: segundo o Escritório Central de Arrecadação de Direitos Autorais, é uma das músicas mais tocadas em sites da internet. “Acredito que o sucesso da melodia ‘Sal da Terra’ se deva principalmente à temática sempre atual que ela aborda”, analisa Beto.
*por Priscila Brito

R$75,00

Marcadores: Beto Guedes, Livro

Toninho Horta – Harmonia Compartilhada (2010) - sem estoque

Editado pela Imprensa Oficial, parte da Coleção Aplauso, é um apanhado da história do fabuloso Toninho até hoje, detalhadíssimo e fartamente documentado com imagens cedidas por ele. É um daqueles livros que deve fazer parte da biblioteca de qualquer ser que gosta de música e dos fãs do compositor e violonista (deles, nem é preciso dizer que estarão presentes).
Autora - Maria Tereza R. Arruda Campos

Marcadores: Livro, Toninho Horta
Disponivel  - A musica que vem de Minas


Músicas para FIFA Copa do Mundo Rússia 2018

World cup song England 2018 World cup song Brasil 2018 World cup song Russia 2018
Cançao para Seleção Inglës com musica Brasileira Música para Seleção Brasileira Música Oficial com Letras e Tradução em Português

Volta a Artistas

 ------  Copyright © 1998-2018 MusicaPopular.org -----  contato webmaster

videos letras discografia biografia article musica mp3 galeria imagens pictures