Lilian Nunes

Videos - Lilian Nunes

International
Shops

search for music by Lilian Nunes at amazon



search for rare music at Music Stack

Links:
Lilian Nunes

pesquisa  Lilian Nunes

DVDs

Lilian NunesLilian Nunes -  Nasceu


Lílian Nunes – Lílian Nunes (2014)

O currículo de Lílian Nunes não deixa dúvidas: a mineira cresceu em meio à música e, nela, se encontrou. Cantora, locutora e produtora, fez do palco a sua casa; do estúdio, o seu quintal; e de sua voz, sua vida. Agora, ela prepara as malas para voltar à estrada com um novo trabalho, “Lílian Nunes”, uma homenagem à bagagem musical que adquiriu e pela qual tomou gosto ao longo da carreira.

O álbum – o segundo de Lílian – é composto por obras de grandes nomes da música brasileira, como Cartola, Caetano Veloso, Gonzaguinha e Herbert Vianna. Algumas são mais conhecidas ao grande público, outras, nem tanto. Mas, em cada uma, a cantora deixou a sua marca, e não somente por meio de sua voz e interpretação, delicada na medida certa e firme quando precisa ser.

Ao lado do produtor e guitarrista Cláudio Moraleida, seu companheiro na banda Zeeper, Lílian reconstruiu com cuidado as dez faixas. O resultado são releituras atuais e de muito bom gosto, carregadas de um toque pessoal que dão aos arranjos um ar de material próprio.

Sustentado por arranjos leves e delicados, instrumentos acústicos, voz eficiente e em sintonia com cada canção, o novo trabalho de Lílian Nunes é um “disco pra arrumar a casa enquanto se escuta”, na definição de Moraleida.

Para começar, a bela e pouco conhecida “A Palavra Certa” (George Israel, Herbert Vianna e Paula Toller), sustentada por violões com afinação aberta e baixo pedal. Na sequência, a maior transgressão: transformar “Acontece” (Cartola) num tema pop, com pegada contemporânea. “Alguém Cantando” (Caetano) deixa o jeito quase ritualístico da versão do autor para ganhar substância, temperada pelo acordeom de Christiano Caldas.

“Quero” (Thomas Roth), um pop de tocar no rádio, soa jazzy e “Virgem” (Marina Lima, Antônio Cícero) ganha cordas que realçam sua beleza clássica. Já “Caminhos do Coração” (Gonzaguinha) lembra sol, vento e praia na nova versão, a la Beach Boys e Beatles. O toque Stoniano do arranjo de “Vale Quanto Pesa” (Luiz Melodia) afasta o DNA soul/latino das gravações conhecidas, temperada com uma vinheta Dixieland.
Clássico moderno, “Coração na Boca” (Zélia Duncan, Lucina) é um hit mais familiar. O contrário da pouco conhecida “Foi no Mês Que Vem”, obra prima de Vitor Ramil, tratada como o standard que deveria ser.

Para encerrar, “Lamento Sertanejo” (Gilberto Gil) perde o sotaque nordestino e vira um charmoso choro canção.



Faixas
01 – A Palavra Certa - George Israel, Herbert Vianna e Paula Toller
02 – Acontece - Cartola
03 – Alguém Cantando – Caetano Veloso
04 – Quero - Thomas Roth
05 – Virgem - Marina Lima e Antônio Cícero
06 – Caminhos do Coração - Gonzaguinha
07 – Vale Quanto Pesa - Luiz Melodia
08 – Coração na Boca - Zélia Duncan e Lucina
09 – Foi no Mês Que Vem - Vitor Ramil
10 – Lamento Sertanejo – Gilberto Gil e Dominguinhos

Marcadores: Lilian Nunes, MPB

Lílian Nunes - Foi Agora (2007)

Com longa estrada e frescor de juventude, Lílian Nunes traz a público o seu primeiro cd, Foi Agora, pelo selo independente Bangalô, com direção musical de Flávio Henrique.

São mais de 20 anos cantando nas noites de Belo Horizonte, em outros céus do Brasil e fora dele. Ars Nova, Júlia Pardini, Ouro de Tolo, Tattwa, Insight, Boca de Sino, Minas Jazz Orchestra, O Blefe, Bibelô, Zeeper e a Dib Six dos áureos tempos foram alguns dos grupos que tiveram Lílian Nunes como cantora. Com a Dib Six, fez mais de 400 shows e ganhou a bagagem necessária para a ótima performance por esses palcos de meu Deus.

Se o palco é uma de suas casas, não é exagero dizer que o estúdio é outro endereço certo para se encontrar com Lílian Nunes. Profissional da voz, é com ela que corre mundo, seja ali pelo dial, nos muitos jingles dos quais participa; seja na sua faceta mais conhecida de locutora ou na porção atriz de campanhas publicitárias, mas que também deu vida a uma elogiada Joana (Medéia) em Mulheres de Hollanda, musical dirigido por Pedro Paulo Cava.

Curiosidade é o que não falta para conferir (e ouvir) o que a cantora propõe nas 12 faixas do disco, que tem direção musical de Flávio Henrique e participações muito especiais de Chico Amaral, Fernanda Takai, John Ulhôa, Pedro Morais e Leo Minax, além de um time de tirar o fôlego: Ricardo Fiúza (pianos e teclados), Serginho Silva e Bill Lucas (percussão), Paulo Márcio (trompete e fluguel), Marcos Flávio (trombone) e Sérgio Rabello (violoncelo) chegam pra complementar as ótimas bases, criadas pelos músicos Léo Pires (bateria), Adriano Campagnani (baixo) e um inspiradíssimo Rogério Delayon (violão, guitarra, dobro, banjo, viola de dez...).



Faixas
01 - Tambor – Pedro Morais e Magno Mello
02 - Dia-a-dia – Magno Mello
03 - Maravilhoso Mundo de Raquel – Flávio Henrique
04 - Foi Agora – Magno Mello
05 - Caminho Reto – Magno Mello
06 - Poço sem Fundo – Magno Mello
07 - Canção pra Voar – Magno Mello
08 - Avesso – Rodolfo Mendes
09 - Um Love Leve – Flávio Henrique e Vander Lee
10 - Sobre o Chão – Magno Mello
11 - O Vento Varre as Folhas da Rua – Chico Amaral
12 - Gato de Armazém – Antônio Loureiro e Flávio Henrique
13 - Faixa Bônus: Canción para Volar – Magno Mello / versão Leo Minax
Marcadores: Lilian Nunes, MPB
Disponivel  - A musica que vem de Minas


Músicas para FIFA Copa do Mundo Rússia 2018

World cup song England 2018 World cup song Brasil 2018 World cup song Russia 2018
Cançao para Seleção Inglës com musica Brasileira Música para Seleção Brasileira Música Oficial com Letras e Tradução em Português

Volta a Artistas

 ------  Copyright © 1998-2018 MusicaPopular.org -----  contato webmaster

videos letras discografia biografia article musica mp3 galeria imagens pictures