Lenis Rino

Videos - Lenis Rino

International
Shops

search for music by Lenis Rino at amazon



search for rare music at Music Stack

Links:
Lenis Rino

pesquisa  Lenis Rino

DVDs

Lenis RinoLenis Rino -  Nasceu


Lenis Rino – Cabeçadepipa (2009)

Lenis Rino, percussionista e compositor, parceiro de nomes importantes no cenário nacional da música, lança seu primeiro trabalho autoral, “Cabeça de Pipa”, pelo selo Traquitana. O CD traz 11 faixas, marcadas com fortes referências do Rap, Dub e MPB. Em Belo Horizonte, o show de lançamento ocorre no dia 18 de março, às 21h, no Teatro Dom Silvério, com a presença dos convidados Marina Machado, Kiko Klaus e MC Gaspar, que também participaram do CD. No palco, Lenis Rino cuida da programação, bateria e voz e vem acompanhado pela banda composta por Pedro Vianna (percussão), Alex Lima (trompete), Felipe Fantone (baixo), Rafael Macedo (piano) e Jose Lopes (voz).

O disco traz uma equipe de destaque na música brasileira. “Não é um trabalho apenas de cantor, mas muito de produção musical. Além de compor, canto e também convidei amigos para cantar”, diz Lenis Rino. Em todas as faixas os arranjos são do próprio Lenis, que também assina a produção, junto com Bruno Buarque (Barbatuques e Céu). Foi mixado por Kiko Klauss e masterizado por Gustavo Lenza, um dos maiores técnicos do país (técnico de som da Céu, Curimim, Nação Zumbi e outros). Além disso, o CD sai pela Traquitana, selo paulista que tem lançado uma nova geração de músicos como Cris Scabello, Karina Buhr, Anelisa Assumpção, Pipo Pegoraro,  e outros. O disco tem participações especiais de músicos como Marcelo Mariano, Bruna Caram, Alberto Continentino, Mc Gaspar, Kiko Klaus, Anelis Assumpção, Marina Machado, Marina Pitier, Denis Duarte, Bruno Buarque e Flavia Maia.

Lenis Rino começou seu trabalho profissional e logo se destacou como percussionista e compositor. Em Belo Horizonte e São Paulo contribuiu consideravelmente para a cena musical contemporânea e no que se refere à formação e divulgação de blocos de percussão. Produziu o CD da extinta Orquestra de percussão mineira “Elefante Groove” e participou de vários trabalhos de nomes expressivos da música de Minas Gerais e São Paulo. Em 2005, ganhou o prêmio de melhor trilha sonora do espetáculo de dança/circo da Companhia Suspensa, à partir daí começou a produzir diversas outras trilhas de espetáculos de dança e teatro. Atualmente, o músico é produtor de trilhas premiadas e integra as bandas de Marina Machado, Kiko Klaus, Elisa Paraiso e  Wander Lee.

Em “Cabeça de Pipa” Lenis Rino mostra suas produções e composições que concluem seu processo musical com todas as influências adquiridas desde o inicio de sua carreira. “É um disco eclético, de formato bem brasileiro, com forte influência do que eu ouvi a vida inteira, que é o dub, o rap, o reggae, o maracatu, o candomblé e o samba. Em BH há nove anos, tocando com mineiros, meu trabalho também tem fortes influências dos músicos da cidade, dos quais já trabalhei direta ou indiretamente, como Marina Machado, Milton Nascimento e Renegado. É um trabalho peculiar, não é só rap, nem só MPB, nem só maracatu, um resumo do que me influencia e gosto”, explica Lenis Rino.


Faixas
01 - Base Forte – Lenis Rino, Kiko Klaus, Bruno Buarque e Denis Duarte
02 - Flores de Fevereiro – Lenis Rino, MC Gaspar e Denis Duarte
03 - Ruta Clan – Lenis Rino e Guga Moreira
04 - Trindade – Lenis Rino
05 - Maleável Mano – Denis Duarte, Lenis Rino e Bruno Buarque
06 - Monkey Style – Lenis Rino
07 - Zalap – Denis Duarte
08 - Cheiro Dela – Lenis Rino
09 - Quase Uma – Lenis Rino
10 - De Andada – Lenis Rino
11 - Tempo de Anjo – Lenis Rino

Marcadores: Lenis Rino, MPB
Disponivel  - A musica que vem de Minas


Músicas para FIFA Copa do Mundo Rússia 2018

World cup song England 2018 World cup song Brasil 2018 World cup song Russia 2018
Cançao para Seleção Inglës com musica Brasileira Música para Seleção Brasileira Música Oficial com Letras e Tradução em Português

Volta a Artistas

 ------  Copyright © 1998-2018 MusicaPopular.org -----  contato webmaster

videos letras discografia biografia article musica mp3 galeria imagens pictures