Leila Pinheiro

Videos - Leila Pinheiro

International
Shops

search for music by Leila Pinheiro at amazon



search for rare music at Music Stack

Links:
Leila Pinheiro

pesquisa  Leila Pinheiro

Lojas
DVDs
Leila Pinheiro Leila Pinheiro -  Nasceu16/10/1960   em Belem.
Leila Toscano Pinheiro (Belém do Pará, 16 de outubro de 1960) é uma cantora, compositora e pianista brasileira.

Filha do gaitista Altino Pinheiro, começou a estudar piano aos dez anos no Instituto de Iniciação Musical, tendo desistido posteriormente das aulas teóricas de música estudou piano com Guilherme Coutinho. Ingressou na Faculdade do Estado do Pará, mas quando estava no segundo ano, aos vinte desiste da faculdade de Medicina e realiza o primeiro espetáculo, Sinal de Partida (outubro de 1980) na cidade natal - Teatro da paz, onde estreou como cantora.

Em 1981, muda-se para o Rio de Janeiro onde grava o primeiro LP, Leila Pinheiro (1983), com produção de Raimundo Bittencourt, que Leila conheceu através da conterrânea, e também cantora, Jane Duboc. O disco foi lançado, produzido e gravado de maneira independente. Já nesse primeiro trabalho contou com a participação especial de nomes consagrados comoIvan Lins, Tom Jobim, Francis Hime, Toninho Horta, dentre outros. Ainda este ano dividiu o palco da Sala Funarte (RJ) em parceria com o cantor de bossa nova Sérgio Ricardo.

Excursionou com o grupo Zimbo Trio em 1984 realizando uma série de espetáculos pelo exterior, mas o sucesso veio na verdade quando ganhou o prêmio de cantora-revelação no Festival dos Festivais (TV Globo, 1985), no qual a convite do pianista César Camargo Mariano defendeu o samba Verde (Eduardo Gudin e José Carlos Costa Neto), que foi classificada em terceiro lugar consecutivo e é o primeiro sucesso radiofônico. A canção que ganhou o festival foi Escrito nas estrelas (Tetê Espíndola), que explodiu nas rádios. A partir daí, Leila passa a ganhar maior visibilidade.

A convite do então diretor Roberto Menescal, Leila assinou contrato com a gravadora Polygram (atualmente Universal Music). O disco que marca a estréia nessa gravadora é Olho nu (1986), produzido por João Augusto, que lhe rendeu um prêmio de melhor intérprete no Festival Mundial Yamaha e a vendagem deste disco, que foi muito elogiado pela crítica especializada, surpreendeu positivamente. No ano seguinte, recebe da Associação Brasileira de Produtores de Disco (ABPD) o Troféu Villa-Lobos, como revelação feminina.

Colecionando muitos prêmios, a partir daí prosseguiu com mais dois discos: Alma (1988), produzido por Renato Corrêa, e principalmente Bênção bossa nova (1989), lançado em comemoração aos trinta anos de bossa nova no Brasil. Produzido por Roberto Menescal para o mercado japonês através da filial Nippon Phonogram, o disco vendeu duzentas mil cópias - marca jamais atingida por um disco deste gênero de música até então. A partir daí Leila passou a ser conhecida como cantora de bossa nova, rótulo que seria reforçado com o lançamento do disco Isso é bossa nova (1994), que chegou ao Disco de Ouro, traznedo uma série de canções consagradas deste estilo. Além destes, Leila lançou Outras caras (1991), também produzido por Menescal, que rendeu um espetáculo homônimo dirigido pelo letrista Nelson Motta.

Quatro anos depois, sai da Polygram e o disco que marca o fim do contrato com a gravadora é Coisas do Brasil (1993), que também chegou ao Disco de Ouro trazendo canções consagradas da MPB, originado de um espetáculo onde apresentou-se somente com voz e piano. No ano seguinte, transfere-se para a EMI, cujo presidente na época era João Augusto.

Depois do lançamento de Isso é bossa nova (1994) - que rendeu um espetáculo homônimo estrado na respeitada casa paulistana de espetáculos Palace, Leila lançou três projetos especiais totalmente diferentes: Catavento e girassol (1996), um tributo aos compositores Guinga e Aldir Blanc que originou um espetáculo homônimo dirigido pela atriz Cláudia Jimenez onde numa versão renovada deste espetáculo apresentou-se ao lado do quinteto Nó em pingo d´água e o violonista Lula Galvão no Teatro Rival (RJ); Na ponta da língua (1998), que traz canções inéditas de compositores contemporâneos apresentando um espetáculo homônimo dirigido por Denise Bandeira, e Reencontro (2000), um tributo aos cantores e compositores Ivan Lins e Gonzaguinha; este último foi lançado no mesmo ano em que Leila saiu da EMI.

No final dos anos 90 fez espetáculos com o parceiro e amigo Ivan Lins nos Estados Unidos e ainda um tributo a Tom Jobim realizado na casa de espetáculos nova-iorquina Carnegie Hall. Também participou de outros projetos especiais, tais como Tributo a Tom Jobim (Som Livre) e Sinfonia do Rio de Janeiro, de Francis Hime. Em 1998 participou do Festival Brazilfest, ao lado de Bebel Gilberto, Patricia Marx, Carol Saboya e do grupo de câmara Quinteto d'Ellas, projeto que foi idealizado na concha acústica de uma casa de espetáculos nova-iorquina, Damrosch Park, Lincon Center de Nova Iorque (EUA).

Em 2001 retornou à antiga gravadora, a Universal Music (antiga Polygram), pela qual lançou o CD Mais coisas do Brasil, o primeiro ao vivo da carreira que também rendeu um DVD - com canções que acabaram ausentes do CD, e cujo repertório é formado por regravações de antigos sucessos seus entre outras canções consagradas.

Assinou com a independente Biscoito Fino em 2004, a convite de Olivia Hime e Kate Almeida Braga, para gravar o CD Nos horizontes do mundo (2005), com uma banda de cerca de quarenta músicos, conquistando maior liberdade em termos de escolha do repertório. O título provisório do CD era Hoje - que acabou ficando com Gal Costa, por sua vez lançado em setembro, entrando em cartaz pouco tempo depois o espetáculo homônimo, que gerou o CD Nos horizontes do mundo - ao vivo, lançado em maio de 2007, o trabalho mais recente da carreira. Entre os méritos este conta ser o segundo disco ao vivo e DVD da cantora, após Mais coisas do Brasil.



CD selecões - Novo lançamentos - Extras - Abrir 'insert' em proprio janela

Discografia, Videos & Livros

  • Coisas do Brasil


    Leila Pinheiro

    Universal Music

    Coisas do Brasil

    Descrição

    Coisas do Brasil
    Marca Universal Music
    Referência 5181372
    Cód. Barras 731451813726
    Autor Leila Pinheiro

    Abertura
    Coisas Do Brasil /...
    Vai Passar
    Como Uma Onda (Zen Surfismo)
    PrimaveraDeixa /...
    Acalanto
    Monte Castelo - Inc.Adapt."I Coríntios 13" E
    Gostava Tanto De Você
    Quem Te Viu, Quem Te VêTem Mais samba /...
    Por Causa De Você, Menina
    Sambadouro
    Chorar De Mal De Amor
  • Nos Horizontes do Mundo - Ao Vivo


    Leila Pinheiro

    BISCOITO FINO

    Nos Horizontes do Mundo - Ao Vivo

    Descrição

    Literalmente em casa, mas em público, a cantora e compositora Leila Pinheiro ambientou, no palco, o seu “Nos Horizontes do Mundo”, show do festejado álbum lançado em maio de 2005, quando celebrava 25 anos de carreira. Agora, em maio de 2007, o público recebe esse registro em dois formatos, como o 13° CD e o 2° DVD da artista, gravado ao vivo em agosto de 2006 no Sesc Pinheiros, em São Paulo. Lançado pela gravadora Biscoito Fino, o CD traz 18 canções em 14 faixas. Sete faixas são do disco de origem (“E Muito Mais”, “Gozos da Alma”, “A Vida que a Gente Leva”, “Nuestro Juramento”, “Pela Ciclovia”, “Renata Maria”, “Minha Alma”). Algumas são preciosidades inéditas na voz de Leila (“Escravo da Alegria”, “Amor é
    Outra Liberdade”, “Essa Mulher”). “Nos Horizontes do Mundo ao Vivo” é o retrato fiel do show, como captado, sem regravações, sem maquiagem de estúdio.
    Marca BISCOITO FINO
    Referência BF 667
    Cód. Barras 7898324756672
    ANO 2007
    MÊS MAIO
    Autor Leila Pinheiro

    ...E Muito Mais
    Gozos da Alma
    Escravo da Alegria
    Catavento e Girassol
    Tempo Perdido
    A Vida que a Gente Leva
    Nuestro Juramento
    Pela Ciclovia
    Renata Maria
    Essa Mulher
    Amor é Outra Liberdade/Você Bem Sabe/Só Louco/Vitoriosa
    Minha Alma
    Mais Uma Vez
    Isso Aqui o que é/Brasil Pandeiro
  • Meu Segredo Mais Sincero


    Leila Pinheiro

    BISCOITO FINO

    1
    -->

    Meu Segredo Mais Sincero

    Descrição

    Desde 1988 Leila grava as canções de Renato e da Legião Urbana, já tendo imprimido sua marca às canções deles que interpreta. Portanto, “Meu segredo mais sincero” é uma homenagem à Renato Russo e sua Legião Urbana. Neste ano, em que comemora 30 anos de carreira e 50 de vida, Leila Pinheiro oferece sua voz e seu primeiro grito rock and roll às mais emblemáticas canções de um dos maiores expoentes do rock brasileiro, que também completaria 50 anos em 27 de março passado. “Ainda é cedo”, “Índios”, “Pais e filhos”, “O teatro dos vampiros”, “Daniel na cova dos leões”, “Angra dos Reis”, “Eu sei”, “Andrea Dória”, “Hoje” - (parceria de Leila e Renato Russo) além de outros petardos, fazem parte deste CD que conta ainda, com as participações especialíssimas de Herbert Vianna e de Dado Villa Lobos.
    Marca BISCOITO FINO
    Referência BF 332
    Cód. Barras 7898324753329
    Autor Leila Pinheiro

    Ainda é Cedo
    Ãndios
    Quando Você Voltar
    O Teatro dos Vampiros
    Angra dos Reis
    Daniel na Cova dos Leões
    Hoje
    Pais e Filhos
    Tempo Perdido
    Há Tempos
    Metal Contra as Nuvens
    Eu Sei
    Andrea Dória
    La Solitudine
    Perfeição - Vinheta
  • Céu e Mar


    Leila Pinheiro; Nelson Faria

    BISCOITO FINO

    Céu e Mar

    Descrição

    Não se trata de um disco normal, de uma simples coletânea de canções lindas (embora também o seja), mas de um verdadeiro painel composto pelos maiores compositores brasileiros: Tom Jobim, Chico Buarque, Gilberto Gil, Ivan Lins, João Bosco, Edu Lobo, Djavan, Marcos Valle, Dori Caymmi, Francis Hime, Johnny Alf, Guinga. Para projeto tão especial, um formato também especial e raro: o duo voz e guitarra eletroacústica, inspirado na série de antológicos discos gravados pela cantora Ella Fitzgerald e o guitarrista Joe Pass. O formato - quando exercido por uma cantora com a musicalidade de Leila Pinheiro e um guitarrista virtuose como Nelson Faria - é feito sob medida para valorizar justamente grandes canções, revelar suas nuances. E para deixar cantora e músico livres para invenções, como se voassem ou nadassem, soltos em céu ou mar.


    Faixas do CD:

    1. Doce Presença
    2. Dos Navegantes
    3. Cada Tempo Em Seu Lugar
    4. Céu E Mar
    5. Armadilhas De Um Romance
    6. Embarcação
    7. O Amor É Chama
    8. Sucedeu Assim
    9. Bala Com Bala
    10. Bolero De Satã
    11. That Old Devil Called Love
    12. Dupla Traição



    Marca BISCOITO FINO
    Duração Aproximada 48 min
    Ano de Produção 2013
    Idioma do Áudio Português
    País de Produção Brasil
    Cód. Barras 7898539571503
    Autor Leila Pinheiro; Nelson Faria

    Doce Presença
    Dos Navegantes
    Cada Tempo Em Seu Lugar
    Céu E Mar
    Armadilhas De Um Romance
    Embarcação
    O Amor é Chama
    Sucedeu Assim
    Bala Com Bala
    Bolero De Satã
    That Old Devil Called Love
    Dupla Traição
    Discografia
    Leila Pinheiro   
    JORGE VERCILO - AO VIVO (2006)  - DVD
    EMI Brasil
    1.  Ciclo
    2.  Encontro das Águas
    3.  Invisível
    4.  Contraste/ Em Órbita
    5.  Eu e a Vida
    6.  Fenix
    7.  Senhora Liberdade/O Reino das Águas Claras
    8.  Beatriz
    9.  Himalaia
    10. Final Feliz
    11. Avesso
    12. Praia Nua
    13. Melhor Lugar
    14. Homem-Aranha
    15. Vela de Acender, Vela de Navegar
    16. Leve
    17. Que Nem Maré
    18. Você e Tudo
    19. Monalisa
    20. Signo de Ar
    21. Penso em Ti
    22. Abismo (Extra)
    23. Pela Ciclovia (Extra)
     

     
    22 3.9

    Leila Pinheiro   
     

     


    Leila Pinheiro   
    REENCONTRO (2000)  - CD
    1.  Feliz (Gonzaguinha)
    2.  Acaso (Abel Silva - Ivan Lins)
    3.  Espere por mim morena (Gonzaguinha - Leila Pinheiro)
    4.  Diga lá, coração (Gonzaguinha)
    5.  Antes que seja tarde (Vitor Martins - Ivan Lins)
    6.  É (Gonzaguinha)
    7.  Lembra de mim (Vitor Martins - Ivan Lins)
    8.  Não dá mais pra segurar (Explode coração) (Gonzaguinha)
    9.  Iluminados (Vitor Martins - Ivan Lins)
    10. Vitoriosa (Vitor Martins - Ivan Lins)
    11. Sedução (Gonzaguinha - Ivan Lins)
    12. Desenredo (G.R.E.S. Unidos do Pau Brasil) (Gonzaguinha - Ivan Lins)
     

     


    Leila Pinheiro   
    NA PONTA DA LÍNGUA (1998)  - CD
    1.  Na ponta da língua (Walter Franco)
    2.  Abril (Adriana Calcanhoto)
    3.  Pra dizer a verdade (Sérgio Santos - Alvin L)
    4.  Sentado à beira do caminho (Erasmo Carlos)
    5.  Ainda mais (Eduardo Gudin - Paulinho da Viola)
    6.  Vento no litoral (Dado Villa Lobos - Renato Russo - Marcelo Bonfá)
    7.  Pra nos lembrar (Alvin L - Marina Lima)
    8.  Mais uma boca (Fátima Guedes)
    9.  Por favor (Aldir Blanc - Ivan Lins)
    10. Setembro (Alvin L)
    11. Sorriso de luz (Nelson Wellington - Gilson Peranzzetta)
    12. Amor, perigoso amor (Roberto Frejat - Dulce Quental)
    13. Influência (Aldir Blanc - Guinga)
    14. Nenhuma palavra (Walter Franco)
     

     


    Leila Pinheiro   
    CATAVENTO E GIRASSOL (1996)  - CD
    EMI-Odeon 853 167 2

    1.  Catavento e girassol (Aldir Blanc - Guinga)
    2.  Canibaile (Aldir Blanc - Guinga)
    3.  O côco do côco (Aldir Blanc - Guinga)
    4.  Neblina e flâmulas (Aldir Blanc - Guinga)
    5.  Valsa pra Leila (Aldir Blanc - Guinga)
    6.  Chá de panela (Aldir Blanc - Guinga)
    7.  Baião de Lacan (Aldir Blanc - Guinga)
    8.  Pra quem quiser me visitar (Aldir Blanc - Guinga)
    9.  Samba de um breque (Aldir Blanc - Guinga)
    10. Exasperada (Aldir Blanc - Guinga)
    11. Cordas (Aldir Blanc - Guinga)
    12. Exílio e paraíso (Aldir Blanc - Guinga)
    13. Luas de subúrbio (Aldir Blanc - Guinga)
    14. Madeira de sangue (Aldir Blanc - Guinga)
     

     


    Leila Pinheiro   
    ISSO É BOSSA NOVA (1994)  - CD
    EMI-Odeon 830979 2
    1.  Overture: Desafinado (Tom Jobim-Newton Mendonça) O pato (Jonas Silva-Newton Teixeira) Ela é carioca (Tom Jobim-Vinicius de Moraes) Vivo sonhando (Tom Jobim) Garota de Ipanema (Tom Jobim-Vinicius de Moraes)
    2.  A primeira vez (Marçal - Bide)
    3.  Discussão (Newton Mendonça - Tom Jobim)
    4.  Amor certinho (R.Guimarães)
    5.  Sem mais adeus (Francis Hime - Vinicius de Moraes)
    6.  Caminhos cruzados (Newton Mendonça - Tom Jobim)
    7.  Este seu olhar (Tom Jobim)
    8.  Folha de papel (Sergio Ricardo)
    9.  Samba da pergunta (M.Vasconcellos - Pigarrilho)
    10. Por quem morreu de amor (Roberto Menescal - Ronaldo Bôscoli)
    11. Chega de saudade (Tom Jobim - Vinicius de Moraes)
    12. Rapaz de bem (Johnny Alf)
    13. Sabe você (Carlos Lyra - Vinicius de Moraes)
    14. Samba do avião (Tom Jobim)
     

     

    Leila Pinheiro   
    COISAS DO BRASIL (1993)  - CD
    Polygram 518137-2
    1.  Abertura (César Camargo Mariano)
    2.  Coisas do Brasil (Nelson Motta - Guilherme Arantes)
    3.  Vai passar (Chico Buarque - Francis Hime)
    4.  Como uma onda (Nelson Motta - Lulu Santos)
    5.  Ao poeta - Pot-pourri: Primavera (Carlos Lyra-Vinicius de Moraes) Deixa (Baden Powell-Vinicius de Moraes) Marcha da quarta-feira de cinzas (Carlos Lyra-Vinicius de Moraes)
    6.  Acalanto (Vitor Martins - Aldir Blanc - Ivan Lins)
    7.  Monte castelo (Dado Villa - Renato Russo - Marcelo Bonfá)
    8.  Gostava tanto de você (Edson Trindade)
    9.  Quem te viu, quem te vê (Chico Buarque)Tem mais samba (Chico Buarque) Canta, canta minha gente (Martinho da Vila)
    10. Por causa de você menina (Jorge Ben)
    11. Sambadouro (Vitor Martins - Ivan Lins)
    12. Chorar de mal de amor (Dori Caymmi - Paulo César Pinheiro)
     

     


    OUTRAS CARAS (1991)  - CD
    Polygram 510 267-2

    1.  Esconjuro (Aldir Blanc - Guinga)
    2.  Errinho à toa (Roberto Menescal - Ronaldo Bôscoli)
    3.  Serra do luar (Walter Franco)
    4.  Bom humor (Guilherme Arantes)
    5.  Dona de castelo (Jards Macalé - Waly Salomão)
    6.  Feliz ano novo (Aldir Blanc - Roberto Menescal)
    7.  É só chamar (Call me) (Tony Hatch - Vrs. Nelson Motta)
    8.  Cenas de amor (Tendrement)
    9.  Paulista (J. C. Costa Netto - Eduardo Gudin)
    10. Noturna (Guinga - Paulo César Pinheiro)
    11. Coração vagabundo (Caetano Veloso)
    12. Bom dia, Belém (Adalcinda - Edyr Proença)Vós sois o lírio mimoso (Euclides Faria-Adpt. Leila Pinheiro)
    13. Eu quero ser amada (Leila Pinheiro)
     
     


    Leila Pinheiro   
    BENÇÃO, BOSSA NOVA (1989)  - CD
    Polygram 842 036-2
    1.  Lobo bobo (Carlos Lyra - Ronaldo Bôscoli)Saudade fez um samba (Carlos Lyra-Ronaldo Bôscoli) Você e eu (Carlos Lyra-Ronaldo Bôscoli) Se é tarde me perdoa (Carlos Lyra-Ronaldo Bôscoli)
    2.  O amor em paz (Tom Jobim - Vinicius de Moraes)Meditação (Tom Jobim-Newton Mendonça) Corcovado (Tom Jobim) Ela é carioca (Tom Jobim-Vinicius de Moraes)
    3.  Prá dizer adeus (Edu Lobo - Torquato Neto)Candeias (Edu Lobo)
    4.  Preciso aprender a ser só (Paulo Sérgio Valle - Marcos Valle)Samba de verão (Marcos Valle-Paulo Sérgio Valle) Gente (Marcos Valle-Paulo Sérgio Valle)
    5.  Batida diferente (Maurício Einhorn - Durval Ferreira)Moça flor (Durval Ferreira-Luiz Fernando Freire) Tristeza de nós dois (Durval Ferreira-Maurício-Bebeto)
    6.  Que maravilha (Jorge Ben - Toquinho)Chove chuva (Jorge Ben) Mas que nada (Jorge Ben)
    7.  Ilusão à-toa (Johnny Alf)O que é amar (Johnny Alf)
    8.  Ah! Se eu pudesse (Roberto Menescal - Ronaldo Bôscoli)O barquinho (Roberto Menescal-Ronaldo Bôscoli) Você (Roberto Menescal-Ronaldo Bôscoli) Nós e o mar (Roberto Menescal-Ronaldo Bôscoli)
    9.  Mentiras (Lysias Enio - João Donato)Até quem sabe (João Donato-Lysias Enio)
    10. Prá que chorar (Baden Powell - Vinicius de Moraes)Tem dó (Baden Powell-Vinicius de Moraes) Samba da bênção (Baden Powell-Vinicius de Moraes)
     

     


    ALMA (1988)  - Vinil
    Polygram 834456-1
    1.  Besame (Flávio Venturini - Murilo Antunes)
    2.  Tempo perdido (Renato Russo)
    3.  Pra iluminar (Eduardo Gudin)
    4.  Canção de amor (Costa Netto - Guilherme Arantes)
    5.  Ânima (Milton Nascimento - Zé Renato)
    6.  Voz de mulher (Abel Silva - Sueli Costa)
    7.  Estrela do norte (Costa Netto - Eduardo Gudin)
    8.  Abandono (Chico Buarque - Edu Lobo)
    9.  Meia-noite dupla (Costa Netto - Leila Pinheiro)
     
     

    OLHO NU (1986)  - Vinil
    Polygram 830144-1
    1.  Olho nu (Gilberto Gil)
    2.  O fundo (Caetano Veloso - João Donato)
    3.  Besame mucho (C.Velasquez)
    4.  Verde (Costa Netto - Eduardo Gudin)
    5.  Podres poderes (Caetano Veloso)
    6.  Um samba (Gilberto Gil - João Donato)
    7.  A vida corre (Anema e core) (T.Manlio)
    8.  Becos (Liana Soares - Leila Pinheiro)
    9.  O mar no Maracanã (Aldir Blanc - Moacyr Luz)
    10. Todo amor que houver nessa vida (Roberto Frejat - Cazuza)
     
     


    LEILA PINHEIRO (1983)  - Vinil
    Independente LP LL-13616

    1.  Tudo em cima (Sergio Natureza - Tunai)
    2.  Bons amigos (Toninho Horta - Ronaldo Bastos)
    3.  Vai ficar no ar (João Cortez - Ana Terra - Gilson Peranzzetta)
    4.  Coração vagabundo (Caetano Veloso)
    5.  Falando de amor (Tom Jobim)
    6.  A porta (Dori Caymmi - Paulo César Pinheiro)
    7.  Lua de cetim (Francis Hime - Olivia Hime)
    8.  Espelho das águas (Tom Jobim)
    9.  Mãos de afeto (Vitor Martins - Ivan Lins)
    10. Passarinha (Martinho da Vila - João Donato)
    11. Cão sem dono (Paulo César Pinheiro - Sueli Costa)
    12. Nossa rua (Alberto Arantes - Paulinho Tapajós)
     
     



     Participações especias



    Volta a Artistas

     ------  Copyright © 1998-2018 MusicaPopular.org -----  contato webmaster

    videos letras discografia biografia article musica mp3 galeria imagens pictures