Laura Lopes

Videos - Laura Lopes

International
Shops

search for music by Laura Lopes at amazon



search for rare music at Music Stack

Links:
Laura Lopes

pesquisa  Laura Lopes

DVDs

Laura LopesLaura Lopes -  Nasceu


Laura Lopes – Abaporu (2012)

O quadro Abaporu (1928), de Tarsila do Amaral é sem dúvida um dos símbolos potentes não só da produção artística quanto da própria sociedade brasileira. Olhar para o estrangeiro, misturá-lo às particularidades da nossa cultura tradicional e transformá-lo em algo marcado pela força das cores, ritmos e apuro das poesias e melodias.
Essas são a tônica do primeiro álbum de Laura Lopes, assim como foi do quadro e do movimento artístico do qual ele foi marco fundador. Abaporu que intitula o primeiro CD da cantora e compositora mineira.
A artista construiu um repertório de 11 canções compostas, em sua maioria, por ela mesma. Quando não, selecionou cuidadosamente músicas inéditas de parceiros que possuem trabalhos alinhados ao conceito do disco.

A produção e o show

Em tupi guarani, Abaporu representa o homem que come gente. Além do sentido literal, a palavra dá nome a um dos mais simbólicos quadros brasileiros. Tarsila do Amaral inspirou diretamente a cantora e compositora Laura Lopes, que reúne em seu primeiro álbum canções inéditas.
O show é a manifestação dessas inspirações culturais trazidas para o ambiente sonoro brasileiro; com a presença das distintas e muito expressivas personalidades musicais de cada integrante do grupo. Ao mesmo tempo em que estão presentes instrumentos com sonoridade orgânica - naipes de madeiras e cordas - , o álbum traz elementos como a guitarra elétrica, programações eletrônicas e sonoridades metálicas.

 Abaporu é fruto da parceria de Laura Lopes com dois diretores musicais, o belo-horizontino Thiakov e o violonista português João Pires. Desde 2010, João vive em Belo Horizonte. No convívio com Laura e demais instrumentistas, têm desenvolvido diversos trabalhos na capital mineira.

O álbum contou com músicos conceituados na cena de Belo Horizonte que
pertencem a mesma geração da cantora: João Pires, Rafael Ludicanti, Luiz Gabriel Lopes, Mateus Bahiense, Milagros Vazquez, Rafael Martini, Thiakov, Yuri Vellasco, Jonas Vitor, Juventino Dias, Sérgio Danilo, Alaécio Martins, Alexandre Andrés, e outros músicos, em sua maioria, mineiros.

Grande parte dos arranjos foi concebida pelos instrumentistas em ensaios, de forma coletiva, dentro da proposta que Laura e do que os diretores propunham. O registro traz também arranjos de Fábio Adour, Rafael Martini e Thiakov. 


Faixas:
01 - Abaporu (César Lacerda e Numa Ciro)
02 - À cidade (Laura Lopes)
03 - Carta de despedida (Laura Lopes e César Lacerda)
04 - No mar (Laura Lopes e Marina de Castro)
05 - Vida de terra (Laura Lopes e João Pires)
06 - Relato (Laura Lopes)
07 - Ioiô (Pedro Carneiro)
08 - Infinito Plural (Laura Lopes)
09 - Samba do apocalipse (Pablo Castro e Makely Ka)
10 - Enquanto o cais (Laura Lopes e Luiza Brina)
11 - Um pedaço (Helder Quiroga e João Pires)
Marcadores: Laura Lopes, MPB
Disponivel  - A musica que vem de Minas


Músicas para FIFA Copa do Mundo Rússia 2018

World cup song England 2018 World cup song Brasil 2018 World cup song Russia 2018
Cançao para Seleção Inglës com musica Brasileira Música para Seleção Brasileira Música Oficial com Letras e Tradução em Português

Volta a Artistas

 ------  Copyright © 1998-2018 MusicaPopular.org -----  contato webmaster

videos letras discografia biografia article musica mp3 galeria imagens pictures