Julgamento

Videos - Julgamento

International
Shops

search for music by Julgamento at amazon



search for rare music at Music Stack

Links:
Julgamento

pesquisa  Julgamento

DVDs

JulgamentoJulgamento -  Nasceu


Julgamento – Boa noite (2018)

“Boa Noite” - terceiro álbum do Julgamento, importante nome do rap em Minas Gerais retrata o momento político do país com participações diversas

Considerado um dos mais icônicos trabalhos da seara do rap em Belo Horizonte o Julgamento chega ao terceiro álbum da carreira. Os primeiros são No Foco do CAOS (2008) e Muito Além (2011).  O novo disco intitulado Boa Noite foi lançado nas plataformas digitais no dia 12 de janeiro, e tem como base narrativa os acontecimentos políticos dos últimos anos, explorando através de rimas e samplers a construção midiática da realidade. O mito da Caverna de Platão é explorado de forma gráfica através da capa do álbum, fazendo alusão à construção social e, no caso, midiática da realidade.

O novo álbum cujo título é uma referência irônica ao “boa noite” dos tele-jornais que, de várias contribuíram para confundir a percepção do espectador em relação aos acontecimentos, indo além da questão informativa e claramente assumindo um lado ideológico no processo.

“Boa Noite” nasce no contexto da crise política, no momento em que o pensamento reacionário parece ganhar força no discurso cotidiano. É o rap assumindo o seu lugar de compromisso, como dizem os versos do Sabotage. O som denuncia, debate, mas também busca caminhos.

Mais do que abordar as mazelas do cotidiano, o trabalho trata das reações e das possibilidades de transformação que trazem o esforço coletivo. Essa visão do coletivo, da importância da representatividade e das múltiplas pautas, trouxe um time de peso para o novo trabalho, reunindo BNegão, Tamara Franklin, Kainná Tawá, Ohana, Monge MC, Michelle Oliveira (Cromossomo Africano), Marcelo Veronez, Dokttor Bhu, Shabê, Gurila Mangani, Igor Carpe Diem e X Câmbio Negro.

Julgamento é formado por: Roger Deff, Ricardo HD, e VOZ Khumalo (MCs), Helder Araújo (guitarra), Luiz Prestes (baixo), Giffoni e Tobias (toca-discos).


Faixas:
01 – Controle
02 – A Tragédia Continua
03 – Enquanto Isso
04 – Velho Amigo
05 – 3 x 0
06 – Cada um Vale o que Tem?
07 – Pra Cachorro Ouvir
08 – Mundo Cinza
09 – Minha Voz e as Pick-Ups
10 – Invencíveis
11 – Um Novo Lugar
12 – Responsabilidade
13 – Boa noite


Marcadores: Julgamento, Rap

Julgamento – Muito Além (2011)

Adicione guitarra, baixo, batera, escaleta e dois DJs a poesia do rap made in BH: Assim é o Julgamento, cuja essência musical vai muito além e desconstrói o senso comum, para a sorte do público de festivais como Conexão Vivo, Eletrônika e Transborda, que já conhece bem o grupo.

O som tem peso e os versos, conceito. Para emitir um julgamento sobre algo ou alguém é necessário antes de tudo conhecimento, que se traduz no amplo universo de referências apresentado por Roger Deff, Voz Khumallo e Ricardo.

HD nos vocais, Luiz Prestes (baixo), Gusmão (bateria e escaleta), Helder (guitarra), Tobias e Giffoni (DJs).
O EP Muito Além, produzido por Sérgio Giffoni é o novo trabalho lançado na rede. As seis faixas que compõe o álbum trazem idéias que reverberam a comunicação como poder transformador até a trajetória de quem opta por deixar a arte correr nas veias e fazer dela uma história, como o grupo faz com propriedade.



Faixas
01 – Intro
02 – O poder da palavra
03 – Trajetória
04 – E como diz
05 – Desconstruindo
06 – Muito além

Todas as músicas compostas e arranjadas por Julgamento.
Marcadores: Julgamento, Rap, SMD

Julgamento – No Foco do Caos – Edição Especial (2010)

Em atividade desde o final dos anos 90 o Julgamento é um dos principais expoentes da cena musical belo horizontina.

O discurso direto e livre de apelações aborda temas relacionados à valorização humana mesclando beats eletrônicos, rimas, scratchs e elementos orgânicos resultando em um verdadeiro petardo sonoro. "Ritmo e poesia em sua mais pura expressão".

O Julgamento é formado por: Roger Deff, Ricardo HD e Voz Khumalo (vocais), Helder Araujo (guitarra), Luiz Prestes (baixo), Gusmão (bateria) e os DJ's Tobias e Giffoni (toca-discos).
O grupo esteve presente em diversos eventos da cena local como o Carnaval Revolução(2003), Eletrônika (2004), Conexão Telemig Celular (edições 2004, 2005 e 2006- esta última contou com a participação da cantora Negra Li), Festival Garimpo (edições 2007 e 2009), Outrorock, Escambo (2009), festival Verão Arte Contemporânea realizado no Teatro Marília, Festival Internacional de Teatro - FIT e Transborda (todos esses em 2010).



Faixas
01 - Prelúdio – Roger Deff, Ricardo HD, Negro S e Voz Khumallo
02 - Nós Estamos de Volta – Roger Deff, Ricardo HD, Voz Khumallo e Clodô D’Lui
03 - Comunicação Independente –Ricardo HD, Voz Khumallo e DB
04 - Fazendo o Som – Roger Deff e Negro S
05 - Desconstruindo – Roger Deff, Ricardo HD e Voz Khumallo
06 - Ouçam – D.J.Tobias e D.J.Giffoni
07 - O Homem Máquina – Roger Deff e Muck
08 - Invasão –Ricardo HD, Negro S, Voz Khumallo e Roger Deff
09 -  da Vez – Roger Deff, Ricardo HD, Voz Khumallo, Gustavo Caetano e Cássio Ragnaman
10 - As águas de Março na Periferia –Voz Khumallo e Ricardo HD 
11 - Sou eu quem falo – Voz Khumallo e Roger Deff
12 - No foco do... –
13 - CAOS – Roger Deff, Ricardo HD, Voz Khumallo, Dokttor Bhu e Luciano
14 - Comunicação Independente –Ricardo HD e Voz Khumallo (Bônus Track:)
15 - Bola da Vez – Roger Deff, Ricardo HD, Voz Khumallo, Daniel Sanabria, Gustavo Caetano e Cássio Ragnaman (versão Ragna)
Marcadores: Julgamento, Rap
Disponivel  - A musica que vem de Minas


Volta a Artistas

 ------  Copyright © 1998-2025 MusicaPopular.org -----  contato webmaster

videos letras discografia biografia article musica mp3 galeria imagens pictures