Julgamento

Videos - Julgamento

International
Shops

search for music by Julgamento at amazon



search for rare music at Music Stack

Links:
Julgamento

pesquisa  Julgamento

DVDs

JulgamentoJulgamento -  Nasceu


Julgamento – Boa noite (2018)

“Boa Noite” - terceiro álbum do Julgamento, importante nome do rap em Minas Gerais retrata o momento político do país com participações diversas

Considerado um dos mais icônicos trabalhos da seara do rap em Belo Horizonte o Julgamento chega ao terceiro álbum da carreira. Os primeiros são No Foco do CAOS (2008) e Muito Além (2011).  O novo disco intitulado Boa Noite foi lançado nas plataformas digitais no dia 12 de janeiro, e tem como base narrativa os acontecimentos políticos dos últimos anos, explorando através de rimas e samplers a construção midiática da realidade. O mito da Caverna de Platão é explorado de forma gráfica através da capa do álbum, fazendo alusão à construção social e, no caso, midiática da realidade.

O novo álbum cujo título é uma referência irônica ao “boa noite” dos tele-jornais que, de várias contribuíram para confundir a percepção do espectador em relação aos acontecimentos, indo além da questão informativa e claramente assumindo um lado ideológico no processo.

“Boa Noite” nasce no contexto da crise política, no momento em que o pensamento reacionário parece ganhar força no discurso cotidiano. É o rap assumindo o seu lugar de compromisso, como dizem os versos do Sabotage. O som denuncia, debate, mas também busca caminhos.

Mais do que abordar as mazelas do cotidiano, o trabalho trata das reações e das possibilidades de transformação que trazem o esforço coletivo. Essa visão do coletivo, da importância da representatividade e das múltiplas pautas, trouxe um time de peso para o novo trabalho, reunindo BNegão, Tamara Franklin, Kainná Tawá, Ohana, Monge MC, Michelle Oliveira (Cromossomo Africano), Marcelo Veronez, Dokttor Bhu, Shabê, Gurila Mangani, Igor Carpe Diem e X Câmbio Negro.

Julgamento é formado por: Roger Deff, Ricardo HD, e VOZ Khumalo (MCs), Helder Araújo (guitarra), Luiz Prestes (baixo), Giffoni e Tobias (toca-discos).


Faixas:
01 – Controle
02 – A Tragédia Continua
03 – Enquanto Isso
04 – Velho Amigo
05 – 3 x 0
06 – Cada um Vale o que Tem?
07 – Pra Cachorro Ouvir
08 – Mundo Cinza
09 – Minha Voz e as Pick-Ups
10 – Invencíveis
11 – Um Novo Lugar
12 – Responsabilidade
13 – Boa noite


Marcadores: Julgamento, Rap

Julgamento – Muito Além (2011)

Adicione guitarra, baixo, batera, escaleta e dois DJs a poesia do rap made in BH: Assim é o Julgamento, cuja essência musical vai muito além e desconstrói o senso comum, para a sorte do público de festivais como Conexão Vivo, Eletrônika e Transborda, que já conhece bem o grupo.

O som tem peso e os versos, conceito. Para emitir um julgamento sobre algo ou alguém é necessário antes de tudo conhecimento, que se traduz no amplo universo de referências apresentado por Roger Deff, Voz Khumallo e Ricardo.

HD nos vocais, Luiz Prestes (baixo), Gusmão (bateria e escaleta), Helder (guitarra), Tobias e Giffoni (DJs).
O EP Muito Além, produzido por Sérgio Giffoni é o novo trabalho lançado na rede. As seis faixas que compõe o álbum trazem idéias que reverberam a comunicação como poder transformador até a trajetória de quem opta por deixar a arte correr nas veias e fazer dela uma história, como o grupo faz com propriedade.



Faixas
01 – Intro
02 – O poder da palavra
03 – Trajetória
04 – E como diz
05 – Desconstruindo
06 – Muito além

Todas as músicas compostas e arranjadas por Julgamento.
Marcadores: Julgamento, Rap, SMD

Julgamento – No Foco do Caos – Edição Especial (2010)

Em atividade desde o final dos anos 90 o Julgamento é um dos principais expoentes da cena musical belo horizontina.

O discurso direto e livre de apelações aborda temas relacionados à valorização humana mesclando beats eletrônicos, rimas, scratchs e elementos orgânicos resultando em um verdadeiro petardo sonoro. "Ritmo e poesia em sua mais pura expressão".

O Julgamento é formado por: Roger Deff, Ricardo HD e Voz Khumalo (vocais), Helder Araujo (guitarra), Luiz Prestes (baixo), Gusmão (bateria) e os DJ's Tobias e Giffoni (toca-discos).
O grupo esteve presente em diversos eventos da cena local como o Carnaval Revolução(2003), Eletrônika (2004), Conexão Telemig Celular (edições 2004, 2005 e 2006- esta última contou com a participação da cantora Negra Li), Festival Garimpo (edições 2007 e 2009), Outrorock, Escambo (2009), festival Verão Arte Contemporânea realizado no Teatro Marília, Festival Internacional de Teatro - FIT e Transborda (todos esses em 2010).



Faixas
01 - Prelúdio – Roger Deff, Ricardo HD, Negro S e Voz Khumallo
02 - Nós Estamos de Volta – Roger Deff, Ricardo HD, Voz Khumallo e Clodô D’Lui
03 - Comunicação Independente –Ricardo HD, Voz Khumallo e DB
04 - Fazendo o Som – Roger Deff e Negro S
05 - Desconstruindo – Roger Deff, Ricardo HD e Voz Khumallo
06 - Ouçam – D.J.Tobias e D.J.Giffoni
07 - O Homem Máquina – Roger Deff e Muck
08 - Invasão –Ricardo HD, Negro S, Voz Khumallo e Roger Deff
09 -  da Vez – Roger Deff, Ricardo HD, Voz Khumallo, Gustavo Caetano e Cássio Ragnaman
10 - As águas de Março na Periferia –Voz Khumallo e Ricardo HD 
11 - Sou eu quem falo – Voz Khumallo e Roger Deff
12 - No foco do... –
13 - CAOS – Roger Deff, Ricardo HD, Voz Khumallo, Dokttor Bhu e Luciano
14 - Comunicação Independente –Ricardo HD e Voz Khumallo (Bônus Track:)
15 - Bola da Vez – Roger Deff, Ricardo HD, Voz Khumallo, Daniel Sanabria, Gustavo Caetano e Cássio Ragnaman (versão Ragna)
Marcadores: Julgamento, Rap
Disponivel  - A musica que vem de Minas


Músicas para FIFA Copa do Mundo Rússia 2018

World cup song England 2018 World cup song Brasil 2018 World cup song Russia 2018
Cançao para Seleção Inglës com musica Brasileira Música para Seleção Brasileira Música Oficial com Letras e Tradução em Português

Volta a Artistas

 ------  Copyright © 1998-2018 MusicaPopular.org -----  contato webmaster

videos letras discografia biografia article musica mp3 galeria imagens pictures