Janaína Moreno

Videos - Janaína Moreno

International
Shops

search for music by Janaína Moreno at amazon



search for rare music at Music Stack

Links:
Janaína Moreno

pesquisa  Janaína Moreno

DVDs
Janaína MorenoJanaína Moreno -  Nasceu


Janaína Moreno

Janaína Rodrigues de Brito
Nascido - 13/10/1980 Belo Horizonte, MG

Biografia

Cantora. Compositora. Formou-se no curso de Teatro Universitário pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em 2002.
Fez aulas de canto com a professora de técnica vocal Babaya.
Frequentou a Spasso Escola Popular de Circo.
Em 2009 mudou-se para o Rio de Janeiro.

Composição

  • Baião pra ficar
  • Festeiro
  • Lampião de Maria
  • Discografia

  • (2010) Melhor Assim (participação) - Teresa Cristina • EMI DVD
  • ass="date-header"> 6 de fevereiro de 2015

    Janaína Moreno – Festeira (2014)

    Gravado entre maio e julho de 2013 e com produção musical e arranjos do violonista Luiz Brasil, “Festeira” é disco inspirado na diversidade musical brasileira e inclui canções de ritmos variados - do samba ao pop - e lança Janaína ao desafio de passear por diferentes nuances com seu canto de voz suave e marcante numa incursão profunda na MPB contemporânea, passeando do hip hop ao baião, blues, baladas e o bom e velho rock.

    Das 11 faixas, cinco são composições autorais de Janaína, como “Quintal das Ilusões”, inspirada na saudade da infância do filho numa balada com uma pitada de rock and roll. Em “Você só vale o que tem” destila um blues da saga de uma mulher feminista e determinada à frente de seu tempo, assim como em “Semeou Cumpadi” narra a transformação de uma mulher que deixa de ser submissa para mostrar-se segura diante da vida. Já em “Todo Mundo Notou”, ela apresenta uma canção pop com a participação do MC e seu parceiro na composição, Akira Presidente. Essa música, exclusivamente, tem produção de Janaína Moreno.

    Um ponto forte é a canção-homenagem “Cantoras do Meu Brasil”, inédita do baiano Moraes Moreira que celebra as divas da música popular brasileira, citando entre tantas Carmem Miranda, Dalva de Oliveira, Araci de Almeida, Maysa e Clara Nunes. O álbum ainda possui regravações Chico Buarque de Holanda (“Assentamento”) e Paulo César Pinheiro (“Capoeira coração”), além de outras inéditas do sambista mineiro Dé Lucas (Clarear) e Beto Soroli (“Semeou cumpadi”). O álbum conta com programação visual e fotos de Vinicius Monzichuki.

    Sobre Janaína
    Atriz e cantora, Janaína Moreno seja cantando ou atuando no palco tem o talento de atrair a atenção do espectador. Foi assim que ao conhecê-la o ator e diretor Paulo José disse-lhe certa vez: “você é muito cantora. Invista!”. A moça que ainda aos sete anos de idade se apresentou em um programa de TV e com formação em artes cênicas aceitou o desafio. Há seis anos, Janaína partiu para o Rio de Janeiro, onde venceu concursos como o “Novos bambas do velho samba”, do tradicional bar Carioca da Gema e o prêmio “Divas da MPB”, que teve curadoria de Ná Ozetti, do titã Charles Gavin e Sérgio Cabral.
    Já excursionou pela Espanha, Argentina, Holanda e Noruega, além de alguns países africanos e dividiu palco com nomes como Moraes Moreira, Alcione e Diogo Nogueira.


    Faixas:
    01 – Festeira – Janaína Moreno
    02 – Cantoras do Meu Brasil – Moraes Moreira
    03 – Clarear – Dé Lucas
    04 – Filha D’oxum – Thiago da Serrinha e Leo Antunes
    05 – Quintal das Ilusões - Janaína Moreno
    06 – Lampião de Maria - Janaína Moreno e Rafael Pondé
    07 – Capoeira Coração – Paulo Cesar Pinheiro e Sombra
    08 – Baião pra Ficar - Janaína Moreno e Thiago da Serrinha
    09 – Semeou Cumpadi – Beto Soroli
    10 – Assentamento – Chico Buarque
    11 – Você só Vale o que Tem - Janaína Moreno e Glad Azevedo

    Marcadores: Janaína Moreno, Samba


    Músicas para FIFA Copa do Mundo Rússia 2018

    World cup song England 2018 World cup song Brasil 2018 World cup song Russia 2018
    Cançao para Seleção Inglës com musica Brasileira Música para Seleção Brasileira Música Oficial com Letras e Tradução em Português

    Volta a Artistas

     ------  Copyright © 1998-2018 MusicaPopular.org -----  contato webmaster

    videos letras discografia biografia article musica mp3 galeria imagens pictures