Gustavo Maguá

Videos - Gustavo Maguá

International
Shops

search for music by Gustavo Maguá at amazon



search for rare music at Music Stack

Links:
Gustavo Maguá

pesquisa  Gustavo Maguá

DVDs

Gustavo MaguáGustavo Maguá -  Nasceu


Gustavo Maguá - Esquema Fino (2015)

O segundo disco de Maguá revela um considerável amadurecimento musical, desde seu primeiro trabalho lançado em 2011. Este novo álbum apresenta dez canções de variados ritmos e estilos, como o  samba-rock, samba, baião, maxixe, afoxé e calango, mostrando a força e qualidade musical do artista, que tem a composição como uma de suas maiores virtudes.

O disco abre com uma ode as mulheres brasileiras, passa pela fofoqueira, conta a labuta de um estagiário, aborda relações em casais, os boêmios no bilhar, enfim, retrata com boas letras populares, o comportamento das pessoas em seu dia a dia.

A produção musical do álbum foi pelo próprio Maguá em conjunto com o músico carioca Tiago Silva, que também toca as baterias. A forma como o caçula do renomado baterista Robertinho Silva concebeu as levadas, deixaram as músicas com uma identidade especial, com muito groove e swing.

Maguá teve como grande referência, para este novo trabalho, dois clássicos do balanço brasileiro: Samba Esquema Novo, de Jorge Ben Jor, e Samba Esporte Fino, de Seu Jorge. Inclusive, um dos grandes parceiros de Seu Jorge, Gabriel Moura, com quem compôs vários hits como: “Burguesinha”, “Mina do condomínio”, “Amiga da minha mulher”  também marca presença no disco de Maguá, tanto na composição conjunta das faixas “Estagiário” e “Nosso Amor” Não tem Jeito, como nos vocais dessa última.

Além de Gabriel e Thiago, o disco abarca muita gente talentosa. De São Paulo veio Marco Mattoli, do Clube do Balanço, que faz as honras em “Nem Amor, nem Guerra”. Essa faixa, claro, traz um lindo e lamurioso samba-rock.

A gravação foi realizada no eixo Rio-BH e contou com um grande time de músicos. Do lado carioca estão Rodrigo Braga (teclados/piano), Afonso Velasques (baixo), Nelson Burgos (guitarra), Vanderlei Silva (percussão). Junto com Thiago e Maguá, eles gravaram, no formato ao vivo, no Estúdio C&A. Em BH, Leonardo brasilino(trombone) fez os arranjos de metais e ao lado de Juventino Dias(trompete) e Sergio Danilos(sax). Os amigos da música marcaram presença, como o rapper Flávio Renegado e os compositores Rai Medrado, Heleno Augusto, Marcos Frederico e Paulinho Motta. Thiago Delegado fez o arranjo de cordas e sopros em Horizonte do Forró, além de tocar faixa Vá viver a sua vida.

Esquema Fino é um disco singular que embaralha e sintetiza acentos de Minas e do Rio, o deixando muito especial.


Faixas:
01 – Beleza Só – Gustavo Maguá e Flávio Renegado
02 – Fofogueira - Gustavo Maguá e Heleno Augusto
03 – Nosso Amor não tem Jeito - Gustavo Maguá, Flávio Renegado e Gabriel Moura
04 – Estagiário - Gustavo Maguá e Gabriel Moura
05 – Meu Bem – Gustavo Maguá  e Rai Medrado
06 – Nem Amor Nem Guerra - Gustavo Maguá e Flávio Renegado
07 – Horizonte do Forró – Gustavo Maguá, Marcos Frederico e Paulinho Motta
08 – Samba do Olavo - Gustavo Maguá  e Rai Medrado
09 – Filé a Dois - Gustavo Maguá
10 – Vá Viver a sua Vida - Gustavo Maguá e Paulinho Motta


Marcadores: Gustavo Maguá, Samba

Gustavo Maguá – Vol. 1 (2011)

O CD traz participações especiais e marca momento precioso na carreira de um dos principais artistas da nova geração da música mineira.

O álbum, que leva o curioso título “Volume I” - expressão muito usada nas décadas de 60 e 70 - conta com 11 canções selecionadas entre as mais de 50 composições próprias, que foram criadas desde o início de sua carreira. Gustavo Maguá assina a maioria delas (9), que foram compostas em parceria com outros jovens e importantes artistas da nova música mineira, como: Flávio Renegado, Paulinho Motta, Rafael Pondé, Ricardo Acácio, Thiago Dibeto.

Dono de um talento com 29 anos Maguá como é mais conhecido soube aproveitar o que tem de melhor e que nem sempre os jovens de sua geração souberam, cresceu ouvindo Jorge Benjor, Chico Buarque, Gilberto Gil e outros mestres da MPB.

E foi nas várias vertentes da música brasileira, que ele buscou a inspiração para a produção de seu primeiro trabalho. O resultado é um disco autoral, suingado marcado pelo samba rock, balanço, com uma batida contemporânea do pop, próprio da nova geração. E com o diferencial que é a alegria e descontração de suas letras, ele retrata expressões cotidianas com molejo.

 “Junto com César Santos, co produtor e engenheiro de som do disco, escutei alguns discos da década de 70 no qual tivemos várias influencias para conseguirmos a sonoridade ideal do projeto”


Faixas
01 - Lero Lero  - Gustavo Maguá e Paulinho Motta
02 - A Noite é uma Criança pra quem vive nela – Gustavo Maguá, Thiago Dibeto e Rafael Pondé
03 - Homenagem ao Mané – Gustavo Maguá
04 - Samba pra João – Gustavo Maguá e Renegado
05 - Casa de Marimbondo – Rai Medrado
06 - Drible da Vaca – Vitor Santana e Celso Viáfora
07 - Samba do Apagão – Gustavo Maguá e Ricardo Acácio
08 - Assim eu vou – Gustavo Maguá e Thiago Dibeto
09 - Tato nem Paladar – Gustavo Maguá e Paulinho Motta
10 - Plano B – Gustavo Maguá e Paulinho Motta
11 - Ouro do Jardim – Oleives
Marcadores: Gustavo Maguá, Samba
Disponivel  - A musica que vem de Minas


Músicas para FIFA Copa do Mundo Rússia 2018

World cup song England 2018 World cup song Brasil 2018 World cup song Russia 2018
Cançao para Seleção Inglës com musica Brasileira Música para Seleção Brasileira Música Oficial com Letras e Tradução em Português

Volta a Artistas

 ------  Copyright © 1998-2018 MusicaPopular.org -----  contato webmaster

videos letras discografia biografia article musica mp3 galeria imagens pictures