Guilherme Ventura

Videos - Guilherme Ventura

International
Shops

search for music by Guilherme Ventura at amazon



search for rare music at Music Stack

Links:
Guilherme Ventura

pesquisa  Guilherme Ventura

DVDs

Guilherme VenturaGuilherme Ventura -  Nasceu


Guilherme Ventura – Dois Lados (2017)

Guilherme Ventura é um compositor e multi-instrumentista. Inicialmente se aprofundou na música como autodidata e só aos 24 anos estudou música na Fundação de Educação Artística e mais tarde na Bituca - Universidade de Música Popular, tendo como mestres o violonista Gilvan de Oliveira e o maestro Ian Guest. Em sua discografia possui o disco “Bucadim de Samba” (2007) gravado com a Banda Cirandeiros. Em 2017 lança “Dois Lados”, seu primeiro álbum.

O álbum:
Gravado no Confraria Home Studio, o álbum de estreia de Guilherme Ventura está disponível em todas as plataformas. Intitulado “Dois Lados”, o primeiro álbum de Guilherme Ventura é a síntese da essência da busca do artista pelo equilibro das ideias.

A obra autoral traz em si uma divisão nítida em diversos aspectos: de um lado um disco que se apresenta solar, místico, que finca os pés nas terras ancestrais e carrega o afeto das relações do artista. Do outro lado um disco crente nas ações e relações humanas que geram forças que constroem a história, uma faceta noturna, urbana, de ruas carregadas de outdoor e luzes, grafites e coletividade.

“Dois Lados” é um disco permissivo, que dialoga com o experimentalismo e o pop, tendo como instrumento em uma das faixas um chinelo de dedo que conduz uma das músicas mais regionais do disco.

Guilherme Ventura não estaciona em lugar nenhum, é um nômade da estética musical que se permite ser aquilo que pulsa em sua verve. O disco conta com várias participações, Pedro Morais, Daniel Guedes,  Johnny Herno, Maíra Baldaia, Nath Rodrigues, Xicas da Silva, Rafael Eloi,  a Chilena Claudia Manzo e o Congolano Yannik Delass.


Faixas:
01 – Reza - Guilherme Ventura
02 – No Inércia - Guilherme Ventura
03 – Procissão - Guilherme Ventura e Daniel do Carmo
04 – Rodas dos Orixás - Guilherme Ventura
05 – Sem pressa - Guilherme Ventura
06 – Miragem de um Outro - Guilherme Ventura
07 – Nefasta Praga - Guilherme Ventura
08 – Obirim - Guilherme Ventura e Nath Rodrigues
09 – Utópica - Guilherme Ventura
10 – Criola - Guilherme Ventura


Marcadores: Guilherme Ventura, MPB
Disponivel  - A musica que vem de Minas


Músicas para FIFA Copa do Mundo Rússia 2018

World cup song England 2018 World cup song Brasil 2018 World cup song Russia 2018
Cançao para Seleção Inglës com musica Brasileira Música para Seleção Brasileira Música Oficial com Letras e Tradução em Português

Volta a Artistas

 ------  Copyright © 1998-2018 MusicaPopular.org -----  contato webmaster

videos letras discografia biografia article musica mp3 galeria imagens pictures