GERALDO VIANNA

Videos - GERALDO VIANNA

International
Shops

search for music by GERALDO VIANNA at amazon



search for rare music at Music Stack

Links:
GERALDO VIANNA

pesquisa  GERALDO VIANNA

DVDs

Geraldo Vianna


Nascido - 22/6/1962 Nova Serrana, MG
Biografia

Instrumentista. Compositor.

Seu interesse pela música foi despertado aos sete anos, ao ouvir Dilermando Reis e Baden Powell.
Composição
Canções do dia (Manhã, Tarde, Crepúsculo, Noite e Madrugada)
Encruzilhada
Festa
Funeral
Guaicurus
Nervosinho
Discografia
(1999) Sobre aquelas músicas • Karmim CD
GERALDO VIANNAGERALDO VIANNA -  Nasceu



Discografia, Videos & Livros

Geraldo Vianna Sobre Poemas de Paulo Gabriel Lopez Blanco/Confissões Um Poema Musical – (2012)

Trabalho ousado, Confissões – Um poema musical (Gvianna), é uma espécie de derivação em duas etapas, reunindo música do violonista mineiro Geraldo Vianna composta para os poemas que o frei espanhol Paulo Gabriel López Blanco produziu tendo como referência Confissões, obra clássica que Santo Agostinho escreveu no século 4.

“A pretensão não é a de que seja versão musicada do livro. Inicialmente, seria um disco instrumental, mas ficaria estranho num trabalho que é inspirado num mestre da retórica. Há musicalidade no texto dele. Inclusive, ele escreveu um livro sobre música no qual ainda não me aprofundei. Sempre associei muito a escrita ao exercício musical. O capítulo ‘O sertanejo’, do livro Os sertões, de Euclides da Cunha, para mim é uma sinfonia”, afirma Geraldo.

A princípio surpreso com o convite feito por ele, Paulo Gabriel escreveu rapidamente os poemas, tendo como ponto de partida um título e trechos previamente definidos pelo músico. “Cada nota foi escrita. Não há improvisos. Explorei o minimalismo e utilizei percussão com elementos eletrônicos”, conta Geraldo. Em estúdio, contou com a participação de Eduardo Campos (percussão), Graziela Cruz (voz), Sérgio Rabello (violoncelo), Ladston do Nascimento (voz), Regina Milagres (voz) e Renato Saldanha (violão).

O DVD, que tem cerca de 60 minutos de duração, tem imagens gravadas no Santuário do Caraça, localizado na Serra do Espinhaço, Região Central do estado. Além da bela igreja gótica, as câmeras registraram os movimentos do lobo-guará (cujas visitas ao local também são famosas), que “contracenou” com o cantor Ladston do Nascimento. “Quis um confronto entre profano e sagrado, bom e ruim, certo e errado. Isso é a luta, o questionamento de todo mundo”, explica o músico.
*por Eduardo Tristão Girão - EM Cultura



Faixas:
01 – Abertura
02 – A Procura
03 – Quero A Luz
04 – Cartago
05 – Tantas Lágrimas
06 – Sedução
07 – Rio do Esquecimento
08 – A Volta
09 – Saudades de Um Amigo
10 – Porto da Solidão
11 – Lágrimas de Dor
12 – Sobre Todas As Coisas
13 – Confissões

Violão: Geraldo Vianna / Poemas: Paulo Gabriel Lopez Blanco

Geraldo Vianna – Saudade de Mim, Canções de Chico Mário (2010)

Irmão do cartunista Henfil e do sociólogo Betinho, o violonista belo-horizontino Chico Mário (1948-1988) ganha homenagem pelas cordas do também violonista Geraldo Vianna no disco Saudades de Mim, dedicado a parte de sua obra. Além de ter desenvolvido trabalho musical relevante, Chico Mário foi figura importante no desenvolvimento da cena fonográfica independente brasileira, tendo escrito Como fazer um disco independente, manual apontado por alguns como o primeiro do gênero no país.

O primeiro contato de Geraldo com as composições de Chico Mário foi no início da década de 1990. A princípio, lembra, a audição dos discos não o cativou. Em 2008, recebeu convite do filho do músico, Marcos Souza, para apresentar o projeto Violões de Minas em Amsterdã (Holanda). A viagem não ocorreu, mas, a partir daí, os dois ficaram em contato. Estimulado pela nova amizade, voltou a ouvir os discos, que lhe causaram impressão bem melhor que a de antes. “Estava mais aberto para ouvir”, explica.

Não demorou para que surgisse a ideia do disco, recebida com entusiasmo pelo filho de Chico, que participou das gravações tocando piano em Ressurreição, única faixa vocal do álbum, cuja letra foi escrita por Fernando Brant, a pedido de Geraldo. Para selecionar essa e as outras oito faixas do trabalho, o violonista analisou cerca de 50 peças do artista. “Quis um disco mais cool, mais transparente. Lembrei-me muito do disco You must believe in spring, do Bill Evans”, conta.

Geraldo Vianna selecionou oito temas entre mais de 50 canções compostas por Chico Mário, em busca de um clima mais intimista
As gravações foram feitas em maio e junho deste ano, no próprio estúdio de Geraldo, em Belo Horizonte. Os arranjos contemplam violão solo e diferentes formações, incluindo os músicos Regina Milagres (vocal e percussão vocal), Sérgio Rabello (baixo acústico e violoncelo) e Esdra “Neném” Ferreira (bateria). Além de Marcos, foram convidados Toninho Horta (violão em Paraíso perdido) e a mulher, Graziela Cruz (vocal e percussão vocal). Trata-se de leitura violonística para seleção de canções do artista, incluindo alguns momentos de experimentaçaõ eletrônica e vocal.

O repertório inclui ainda Saudade de mim, Prisão, Vida nova, Sobrevivendo, Saudade de meu pai, Venceremos e A morte é a curva da estrada. “O que há de mais forte em Chico Mário é o fato de ser excelente compositor de canções, o que admiro muito. Ele era muito criterioso na busca das notas. Em Paraíso perdido, por exemplo, a gente não percebe o fato de que ela é trabalhada em intervalos dissonantes o tempo todo. As músicas dele parecem muito simples, mas de perto percebe-se elaboração, um jeito diferente de abordar notas perigosas e tensas”, avalia o compositor e violonista.
*por Eduardo Tristão Girão - EM Cultura



Faixas:
01 – Saudade de Mim – Chico Mário
02 – Prisão – Chico Mário
03 – Vida Nova – Chico Mário
04 – Sobrevivendo – Chico Mário
05 – Paraíso Perdido – Chico Mário
06 – Saudade de Meu Pai – Chico Mário
07 – Venceremos – Chico Mário
08 – A Morte é A Curva da Estrada – Chico Mário sobre poema de Fernando Pessoa
09 – Ressurreição – Chico Mário e Fernando Brant

Geraldo Vianna - Encruzilhada (2005)


Gravado ao vivo em Mariana, no dia 25 de junho de 2004,  dentro do projeto "Geraldo Vianna no circuito Cidades Históricas". Mixado e masterizado por Murillo Corrêa.



Faixas
01 - Encruzilhada (Geraldo Vianna)
02 - Maricotinha (Dorival Caymmi)
03 - Vamo vê o Congo (Geraldo Vianna)
04 - Ella (Geraldo Vianna)
05 - Jura (Sinhô)
06 - Na baixa do Sapateiro (Ary Barroso)
07 - Consolação (Baden Powell - Vinícius de Moraes)
08 - Nascente (Flávio Venturini - Murilo Antunes)

 

Geraldo Vianna - Solos de Violão (2004)

O silêncio parece ser coisa de outros tempos, acostumados que estamos ao barulho do nosso cotidiano. Para gravarmos este CD escolhemos uma capela numa região histórica de Minas Gerais, onde teríamos a paz e tranquilidade necessárias para realizar um bom trabalho...

Como que enciumado, o vento também resolveu mostrar seu talento, trazendo com ele uma suave chuva. Vencidos pela força da natureza e amparados por grandes braços abertos acima de nossas cabeças, resolvemos ceder e aceitar o coro que se formava lá fora...



Faixas
01 - Consolação (Baden Powell / Vinícius de Moraes)
02 - Dois Rios (Tavinho Moura / Fernando Brant / Sérgio Santos)
03 - Chega de Saudade (Tom Jobim - Vinícius de Moraes)
04 - Jura (Sinhô)
05 - Ella (Geraldo Vianna)
06 - Na baixa do Sapateiro (Ary Barroso)
07 - Ontem ao luar (Paixão Cearense)
08 - Madrugada (Geraldo Vianna)
09 - Crepúsculo (Geraldo Vianna)
10 - Linha de Passe (João Bosco / Aldir Blanc / Paulo Emílio)
11 - Chorando Baixinho (Abel Ferreira)

Geraldo Vianna - Chico Rei, uma Dança (2003)

Com músicas compostas pelo violonista Geraldo Vianna e letras de Fernando Brant, este cd conta a história de um Rei Africano capturado e trazido ao Brasil como escravo pelos portugueses.
Através de ritmos afro-brasileiros e sua influência na música popular, os autores criaram temas que são um feliz encontro entre o canto, a percussão, o piano e uma pequena orquestra."



Faixas
01 - Maramara (Geraldo Vianna)
02 - Rei Galanga (Geraldo Vianna)
03 - Zámbi- apungo/Jagas (Geraldo Vianna)
04 - A Travessia (Geraldo Vianna e Fernando Brant)
05 - Alto Mar (Geraldo Vianna)
06 - Canto Triste (Zámbi-apungo ê a Rê) (Geraldo Vianna)
07 - Vila Rica (Geraldo Vianna)
08 - Lavra Morta (Geraldo Vianna)
09 - Congo (Agripa Vascocelos)
10 - Muchino Ria Congo (Geraldo Vianna/Fernando Brant)
11 - O Passo da Pantera Negra (Geraldo Vianna)
12 - Nevoeiro (Geraldo Vianna/Fernando Brant)

Geraldo Vianna - ...era Madrugada (2001)

Este disco é dedicado a Fernando Brant, Milton Nascimento, Paulinho Nogueira, Tavinho Moura e Toninho Horta, pessoas que iluminaram com músicas e sonhos minha vida.



Faixas
01 - Maria (Ary Barroso - Luiz Peixoto)
02 - Fim de noite em La Venencia (Geraldo Vianna)
03 - Grilos no campo (Geraldo Vianna)
04 - Consolação (Baden Powell - Vinicius de Moraes)
05 - Coisas dele (Geraldo Vianna)
06 - ...era madrugada (Geraldo Vianna)
07 - Aquela estória (Geraldo Vianna)
08 - Terra seca (Ary Barroso)
09 - Vamos vê o congo (Geraldo Vianna)
10 - Aquarela do Brasil (Ary Barroso)

Geraldo Vianna – Sobre aquelas Músicas (1998)

“Quando penso na forma como me envolvi com a música, me volta à memória a minha infância, quando aos sete anos de idade adormeci para a realidade do dia a dia e despertei em um sonho de magia e de sons.

De lá para cá, entre acordos e desacordos, às vezes volto a esta "realidade" e, como não me encontro, novamente retorno ao sono profundo e encantador que é a música.”
por Geraldo Vianna



Faixas
01 - Encruzilhada (Geraldo Vianna)
02 - Uirapuru (Geraldo Vianna)
03 - Linha de Passe (João Bosco, Aldir Blanc e Paulo Emílio)
04 - Canções do Dia (Geraldo Vianna)
05 - Manhã (Geraldo Vianna)
06 - Tarde (Geraldo Vianna)
07 - Crepúsculo (Geraldo Vianna)
08 - Noite (Geraldo Vianna)
09 - Madrugada (Geraldo Vianna)
10 - Funeral (Geraldo Vianna)
11 - Festa (Geraldo Vianna)
12 - Retalhos (Geraldo Vianna)
13 - Guaicurus (Geraldo Vianna)
14 - Nervosinho (Geraldo Vianna)
15 - Berimbau (Baden Powell e Vinicius de Moraes)

Geraldo Vianna - 3 Portas (1996)

Viajando pelos caminhos de Milton Nascimento e Tavinho Moura, Geraldo Vianna mostra sua criação e o talento múltiplo de músico, arranjador e compositor.

Dominando com técnica e sensibilidade a trindade de profissões, ele faz uma leitura primorosa de clássicos da musica popular, abre as portas que quer abrir. 
Por Fernando Brant



Faixas
01 - Ponta da Areia (Milton Nascimento e Fernando Brant)
02 - Subindo a Serra (Geraldo Vianna)
03 - Gente que vem de Lisboa ((Tavinho Moura e Fernando Brant)
04 - Dois Rios (Tavinho Moura, Sérgio Santos e Fernando Brant)
05 - Fé cega, faca amolada (Milton Nascimento e Ronaldo Bastos)
06 - Três Portas (Geraldo Vianna)
07 - Serenata de Alfama (Geraldo Vianna)
08 - Encontro das Águas (Tavinho Moura)
09 - Noites do Sertão (Tavinho Moura e Milton Nascimento)
10 - Vera Cruz (Milton Nascimento e Márcio Borges)
11 - San Vicente (Milton Nascimento e Fernando Brant)
12 - Grilos do Campo (Geraldo Vianna)

Rodrigo Delage, João Araújo e Geraldo Vianna – Imaginário Roseano (2008)

Imaginário Roseano é uma homenagem ao centenário de nascimento do grande escritor mineiro João Guimarães Rosa. Músicas conhecidas do repertório brasileiro que remetam a obra roseana na voz de João Araújo, com o violão e arranjos clássicos do maestro Geraldo Vianna e a viola caipira de Rodrigo Delage. Abrilhantado mais ainda pelas participações de Rolando Boldrin (narrando um  trecho do livro Grande Sertão Veredas), Paulo Freire e Téo Azevedo.


Faixas
01 - Texto Grande Sertão Veredas - Rolando Boldrim
02 - Folia Sorriso de Nuvens – Tavinho Moura e Ronaldo Bastos
03 - Serafim e seus Filhos – Ruy Maurity e José Jorge
04 - Boiada – Almir Sater e Renato Teixeira
05 - Boiadeiro – Armando Cavalcanti e Klécius Caldas
06 - Mandala do Sertão – Rodrigo Delage e Jorge Fernando dos Santos
07 - Cego com Cego – Tom Zé e Zé Miguel Wisnik
08 - Seca – Paulo Freire
09 - Cantiga de Beira D´Água – Sirlan e Paulo César Pinheiro
10 - Na Asa do Vento – João do Vale e Luiz Vieira
11 - Atrás da Porta – Ivan Lins e Vitor Martins
12 - Veredas do Grande Sertão – Téo Azevedo
13 - Desenredo – Dori Caymmi e Paulo César Pinheiro

Geraldo Vianna - Tempos Idos, Tempos Vindos - Impressões (2008)

Este DVD traz músicas compostas pelo artista nos últimos 20 anos. Com estruturas de arranjos atuais, o violonista faz uma mesclagem entre elementos da Música Popular Brasileira e a utilização de instrumental eletrônico. Participação de Sérgio Rabello – Baixo acústico e Sérgio Silva – Percussão, além de Bárbara Penido (Canto) e Fernando Araújo no violão.


Faixas
1. FALSO CHORINHO
2. VAMO VÊ O CONGO
3. UIRAPURU
4. SERTÕES
5. RETALHOS
6. ESTIGMAS
7. DIA NEGRO
8. GUAICURUS

Música
GERALDO VIANNA @ MusicaPopular.org CDs **** Música Brasileira e MPB **** MPB


GERALDO VIANNA
Solos de Violão - GERALDO VIANNA


 

Solos de violão é o sétimo álbum do violonista, compositor e arranjador Geraldo Vianna, gravado na Capela do Centro Salesiano Dom Bosco em Cachoeira do Centro, região histórica de Minas Gerais. São 11 faixas com composições próprias e arranjos de músicas consagradas como "Na Baixa do Sapateiro" (Ari Barroso); "Jura" (Sinhô); "Chega de Saudade" (Tom Jobim), entre outras. Uma obra que não pode faltar em sua coleção.

Ano: 2005
Gênero: Música Brasileira e MPB
Procedência:  Nacional
Live Music; ASIN: 7898254974580

Faixas

1. Consolação 
2. Dois Rios 
3. Chega de Saudade 
4. Jura 
5. Ella 
6. Na Baixa do Sapateiro 
7. Ontem ao Luar 
8. Madrugada 
9. Crepúsculo 
10. Linha de Passe 
11. Chorando Baixinho 


Músicas para FIFA Copa do Mundo Rússia 2018

World cup song England 2018 World cup song Brasil 2018 World cup song Russia 2018
Cançao para Seleção Inglës com musica Brasileira Música para Seleção Brasileira Música Oficial com Letras e Tradução em Português

Volta a Artistas

 ------  Copyright © 1998-2018 MusicaPopular.org -----  contato webmaster

videos letras discografia biografia article musica mp3 galeria imagens pictures