Flávio Henrique

Videos - Flávio Henrique

International
Shops

search for music by Flávio Henrique at amazon



search for rare music at Music Stack

Links:
Flávio Henrique

pesquisa  Flávio Henrique

DVDs

Flávio Henrique

Flávio Henrique
Nascido - Belo Horizonte, MG
Biografia

Cantor. Compositor. Músico. Tecladista. Pianista.
Composição
Bela da chuva (com Chico Amaral)
Cadê o tempo? (com Sérgio Santos)
Choro livre (com Paulo César Pinheiro)
Era uma vez por toda a vida (com Murilo Antunes)
Lua no dia (com Ronaldo Bastos)
Não tive mais o que te dar (com Paulo César Pinheiro)
Discografia
(2003) Thelmo Lins canta Drummond • Independente CD
(2002) Livramento CD
(1997) Flávio Henrique e Marina Machado • Dubas CD
(1995) Flávio Henrique • Velas CD
Shows
Flávio Henrique convida Ed Motta e Chico Amaral. Projeto Conexão Telemig Celular de Música. Teatro Rival, RJ.
Bibliografia
ALBIN, Ricardo Cravo. Dicionário Houaiss Ilustrado Música Popular Brasileira - Criação e Supervisão Geral Ricardo Cravo Albin. Rio de Janeiro: Instituto Antônio Houaiss, Instituto Cultural Cravo Albin e Editora Paracatu, 2006.
AMARAL, Euclides. Alguns Aspectos da MPB. Rio de Janeiro: Edição do Autor, 2008. 2ª ed. Esteio Editora, 2010. 3ª ed. EAS Editora, 2014.
Flávio HenriqueFlávio Henrique -  Nasceu


  • Pássaro Pênsil


    Flavio Henrique

    BISCOITO FINO

    Pássaro Pênsil

    Descrição

    Pássaro Pênsil é um CD autoral com 14 canções, a maioria inédita, em que Flávio Henrique, no momento mais maduro e consciente de sua carreira, desfia uma série de parcerias que vão desde a mais jovem revelação da música de Minas, Antônio Loureiro, ao consagrado compositor das Gerais, Milton Nascimento. É um cardápio musical extremamente diversificado: samba, choro, bolero, jazz, clube da esquina, baião, balada, canções diversas e surpreendentes.
    Marca BISCOITO FINO
    Referência BF 845
    Cód. Barras 7898324758454
    Autor Flavio Henrique

    Mãe
    Choro do Fim do Mundo
    Vi
    Água Marina
    Iluminuras
    O Pássaro Pênsil
    Só o Mar
    Sangue Seco
    Primeiro Sol
    Azul de Passagem
    Amor do Céu, Amor do Mar
    Gato de Armazém
    Juliana
    Dentro de Mim Mora um Monstro

    Flávio Henrique - Discografia

      (Flávio Henrique)

    Quarteto Cobra Coral – Cobra Coral (2012)

    Composto por Pedro Morais, Mariana Nunes, Kadu Vianna e Flávio Henrique – cantores e compositores da cena musical de BH –, o quarteto não impede cada um de seguir carreira solo. “Já conhecia o trabalho do Pedro Morais. Vi uma vez e comecei a segui-lo. Quando soube que ele se apresentaria em quarteto, arrastei o Anderson”, conta Gabriela. Levar o namorado não foi tão difícil – afinal, ele já acompanhava a carreira de Kadu Vianna.

    Gabriela e Anderson costumam convocar amigos para conhecer o Cobra Coral. Argumento: música de qualidade. “Eles têm uma coisa mais moderna, mas remetem à MPB dos anos 1970. É a canção, o encontro, algo dos Novos Baianos ou dos Doces Bárbaros, por exemplo. Ficamos muito tempo sem isso. Acho que o último encontro desse tipo foi os Tribalistas”, explica Anderson. “Os quatro cantores e compositores já têm estrada em BH. Reuniram-se para fazer um trabalho maravilhoso. Se cada um já é bom solo, imagina juntos”, endossa Gabriela.

    Outra fã, a enfermeira Lorenza de Sousa, de 28, costuma ser o “ponto de cultura” da turma. Toda vez que algum amigo quer fazer programa diferente ou descobrir algo novo, pergunta a Lorenza qual é a agenda. Ela foi sozinha ao primeiro show do Cobra Coral. A partir dali, passou a indicar o grupo para todo mundo. “Ouvi-los dá uma sensação de coral. São quatro vozes, mas o destaque é Mariana Nunes. As vozes dos homens têm alguma semelhança, mas ela quebra esse conjunto. Totalmente descontraídos no palco, até fazem umas piadas e jogos, como trocar a dupla que vai cantar. Vou sempre que posso”, elogia Lorenza.


    Como boa fã do Cobra Coral, Lorenza conta que o público fiel tem de 20 a 40 anos. Mas, ultimamente, dá para notar algo diferente. “Tem rolado mudança no público solo do Pedro Morais. São as adolescentes, que agora vão ver o Cobra Coral e ficam gritando”, diverte-se ela. “Na última apresentação do quarteto, no Palácio das Artes, elas ficavam lá na frente, falando sem parar. É fanatismo mesmo”, garante.
    *por Thaís Pacheco - Estado de Minas



    Faixas:
    01 – Faísca Na Medula – Kadu Vianna e Murilo Antunes
    02 – Sob O Sol – Pedro Morais e Flávio Henrique
    03 – Gatas Extraordinárias – Caetano Veloso
    04 – Cobra Coral – Caetano Veloso e Wally Salomão
    05 – Capullito de Aleli – Rafael Hernandez
    06 – Casa Aberta – Flávio Henrique e Chico Amaral
    07 – Qualquer Palavra – Kadu Vianna, Pedro Morais e Magno Mello
    08 – Sim – Flávio Henrique e Murilo Antunes
    09 – E O Que For, Já É – Pedro Morais, Kadu Vianna e Magno Mello
    10 – Milagre dos Peixes – Milton Nascimento e Fernando Brant
    11 – Encontros e Despedidas – Milton Nascimento e Fernando Brant
    12 – Em Linhas Gerais – Kadu Vianna, Pedro Morais, Flávio Henrique e Mariana Nunes

    7 comentários:

    Flávio Henrique – ZELIG (2012)

    Com oito discos gravados e vários prêmios no currículo, Flávio Henrique é um dos mais atuantes e requisitados músicos mineiros. Tem mais de 150 canções gravadas, e é parceiro de grandes artistas, como: Milton Nascimento, Márcio Borges, Chico Amaral Ronaldo Bastos, Fernando Brant, Vander Lee, Toninho Horta, Murilo Antunes e muitos outros. Já produziu e arranjou mais de 30 CDs de grandes nomes da música mineira.

    Em seu mais recente trabalho ZELIG, Flávio Henrique se dedicou aos parceiros, músicos e intérpretes da nova geração, são treze canções de ritmos diversos, e vários convidados da novíssima geração da música de Belo Horizonte, como Juliana Perdigão, Thiago Delegado, Brisa Marques, Kristoff Silva, José Luís Braga, Elisa Paraíso, Laura Lopes, César Lacerda, Vitor Santana, Pablo Castro, Marcos Frederico, Lucas Avelar, Makely Ka e seus parceiros do grupo vocal Cobra Coral: Pedro Morais, Kadu Vianna e Mariana Nunes.

    “ZELIG”
    "Mimetizar é gozar a plenitude de se confundir com o mundo, sem hesitar em compartilhar com os contemporâneos as virtudes e fragilidades, assumindo os riscos da transformação de espírito aberto.
    Meu ofício de compositor e produtor musical me presenteou com a oportunidade de conviver de perto com o talento, ousadia e espontaneidade de uma geração criativa e inquieta que constrói a nova cena musical de Belo Horizonte.

    Esse disco é resultado de uma incubadora experimental de canções, consequência da aproximação com esses companheiros de música, uma geração múltipla e versátil com a qual eu tive a feliz oportunidade de comungar e divergir idéias, sobretudo aprender e renovar durante a construção desse trabalho.

    Apesar do grande número de músicos envolvidos e da experimentação da diversidade, ZELIG é paradoxalmente um olhar interior, individual e solitário. Um projeto que nasce coletivo e se desenvolve reforçando traços individuais.
    Pensamentos musicais distintos e pessoais, em torno de canções que são modernas e contemporâneas não por levantarem a bandeira de nenhuma estética, mas simplesmente por existirem nesse tempo de agora.

    Divido com todos esses meus companheiros os possíveis méritos de ZELIG, e assumo sozinho o risco da idéia e o tempero dessa salada."
    por Flávio Henrique



    Faixas
    01.ZELIG (Flávio Henrique / Helder Quiroga / Vitor Santana)
    02.O BÊBADO(Flávio Henrique / Thiakov / Brisa Marques)
    03.GARDENAL(Flávio Henrique / Thiago Delegado/ Brisa Marques)
    04.PARA A RITA CADILACC(Flávio Henrique / Brisa Marques)
    05.ATA-ME(Flávio Henrique / Marcos Frederico)
    06.FUI(Flávio Henrique / César Lacerda)
    07.ITINERÁRIO (Flávio Henrique / Marcos Braccini / Brisa Marques)
    08.DIA A DIA(Flávio Henrique / Vitor Santana / Brisa Marques)
    09.ÍMPAR(Flávio Henrique e César Lacerda)
    10.VOVÔ DE CABELO EM PÉ(Flávio Henrique / Marcos Frederico)
    11.ANJO JUNKIE(Flávio Henrique / Makely Ka)
    12.DE CARNE E SONHO(Flávio Henrique / Kadu Vianna)
    13.VALSA CALADA(Flávio Henrique / Brisa Marques)

    Flávio Henrique – Pássaro Pênsil (2008)

    “Pense o espaço e o pássaro lá, pênsil, parado no ar. Pense-o pairando, parando pra continuar...”
    Às vésperas de completar 40 anos, o compositor Flávio Henrique lança pela Biscoito Fino seu mais importante trabalho autoral, o sétimo da carreira.

    Pássaro Pênsil é um CD autoral com 14 canções, a maioria inédita, em que Flávio Henrique, no momento mais maduro e consciente de sua carreira, desfia uma série de parcerias que vão desde a mais jovem revelação da música de Minas, Antônio Loureiro, ao consagrado compositor das Gerais, Milton Nascimento. É um cardápio musical extremamente diversificado: samba, choro, bolero, jazz, clube da esquina, baião, balada, canções diversas e surpreendentes. Como diz o texto de apresentação de Benjamim Taubkin, ao contrário do que acontecia nos anos 70 e 80, nesse trabalho o compositor é quem abre espaço para novas vozes (e também novos compositores) do Brasil. As interpretações de Mariana Nunes, Kadu Vianna, Tatiana Parra, Verônica Ferriani. As Marinas, Machado e De La Riva, evidenciam que Flávio Henrique continua sintonizado e muito perto do que há de melhor na MPB contemporânea.
    Neste trabalho Flávio Henrique mostra que ampliou bastante seu leque de parcerias e linguagens.

    A música que dá título ao álbum traz letra do poeta Carlos Rennó, parceiro constante de Lenine e João Bosco, que se destacou por fazer interessantes versões de Cole Porter nos anos 90. A presença dos competentes Luiz Tatit, Ná Ozzetti e Celso Viáfora mostra que Flávio Henrique ganhou espaço em terras paulistas , onde vem se destacando desde 2000, ao ser finalista do Prêmio Visa de MPB. De Sampa também veio o belíssimo poema de Mãe, de Flávio e Guile Wisnik, o primogênito de José Miguel Wisnik, principal esteio da canção feita em São Paulo nas últimas décadas.

    Flávio Henrique se apresenta como letrista em apenas duas canções: no divertido samba Gato de Armazém e no baião Sangue Seco, esta feita a quatro mãos com o amigo e conterrâneo Murilo Antunes. Outros destaques de Pássaro Pênsil são as canções Amor do céu, Amor do Mar (letra confessional que Milton Nascimento dedica nominalmente à Elis Regina) e Dentro de Mim Mora uns Monstro, parceria com a jovem poeta curitibana Estrela Lemynki.

    Com produção artística do próprio Flávio Henrique e de Otávio Bretas, o disco traz sonoridade elaborada, com orquestras escritas por André Mehmari e Wagner Tiso, e belos arranjos de sopro assinados por Renato Goulart e pelo próprio artista em questão. As participações do cantor indiano Madan Gopal e dos músicos Arthur Andrés e Décio Ramos, ambos do Uakti, dão um tempero étnico perfeito para se juntar com a elegância do quarteto formado por Zeca Assumpção (baixo), Tiago Costa (piano) Flávio Henrique (violão) e Linconl Cheib (bateria), que sustentam toda a base harmônica e rítmica do disco.

    Pássaro Pênsil traz várias participações especiais, de Zeca Baleiro à Simone Guimarães, de Leila Pinheiro a Lô Borges, de Marina Machado à Ná Ozzetti. Flávio Henrique mostra neste trabalho sua capacidade de encabeçar encontros diversos, parceiros distintos, intérpretes e músicos de gerações distintas.
    O belo projeto gráfico de Otávio Bretas feito a partir de desenhos de Mônica Sartori e de um trabalho impecável do jovem fotógrafo Rafael Motta,embalam o disco.


    Faixas
    01 - Mãe – Flávio Henrique e Guilherme Wisnik
    02 - Choro do fim do Mundo – Flávio Henrique e Zeca Baleiro
    03 - VI – Flávio Henrique e Luiz Tatit
    04 - Água Marina – Flávio Henrique e Márcio Borges
    05 - Iluminuras – Flávio Henrique e Marina Machado
    06 - O Pássaro Pênsil – Flávio Henrique e Carlos Rennó
    07 - Só o Mar – Flávio Henrique e Tonico Mercador
    08 - Sangue Seco – Flávio Henrique e Murilo Antunes
    09 - Primeiro Sol – Vitor Santana e Flávio Henrique / Celso Viáfora
    10 - Azul de Passagem – Flávio Henrique e Márcio Borges
    11 - Amor do Céu, Amor do Mar – Flávio Henrique e Milton Nascimento
    12 - Gato de Armazém – Antonio Loureiro e Flávio Henrique
    13 - Juliana – Flávio Henrique
    14 - Dentro de mim mora um Monstro – Flávio Henrique e Estrela Lemynski

    Flávio Henrique, Chico Amaral e Marina Machado - Hotel Maravilhoso (2007)

    Produção: Ivan Caiafa.
    Direção: Daniel Veloso e Eduardo Zunza.



    Faixas
    01 - Piquenique dos Tupinambás - Flávio Henrique e Chico Amaral
    02 - Bela da chuva - Flávio Henrique e Chico Amaral
    03 - Hotel Maravilhoso - Flávio Henrique e Chico Amaral
    04 - Cinema Nacional - Flávio Henrique e Chico Amaral
    05 - Sol a girar - Flávio Henrique e Chico Amaral
    06 - Retrato de Júlia com neblina - Flávio Henrique e Chico Amaral
    07 - Sete batutas e um auditor - Flávio Henrique e Chico Amaral
    08 - Mayabê - Flávio Henrique e Murilo Antunes
    09 - Sete Estações - Flávio Henrique
    10 - Casa aberta - Flávio Henrique e Chico Amaral
    11 - Último Samba - Flávio Henrique e Sérgio Santos
    12 - Duas Marias - Chico Amaral
    13 - Panamericana - Chico Amaral
    14 - Singular - Chico Amaral 2 comentários:


    Flávio Henrique (1995) Velas CD
    Flávio Henrique e Marina Machado (1997) Dubas CD
    Livramento (2002) CD
    Thelmo Lins canta Drummond (2003) Independente CD

    Flávio Henrique - Composições

      (Flávio Henrique)



    Bela da chuva (Flávio Henrique / Chico Amaral)
    Cadê o tempo? (Flávio Henrique / Sérgio Santos)
    Choro livre (Flávio Henrique / Paulo César Pinheiro)
    Era uma vez por toda a vida (Flávio Henrique / Murilo Antunes)
    Lua no dia (Flávio Henrique / Ronaldo Bastos)
    Não tive mais o que te dar (Flávio Henrique / Paulo César Pinheiro)
    Piquinique dos Tupinambás (Flávio Henrique / Chico Amaral)
    Sete batutas e um auditor (Flávio Henrique / Chico Amaral)
    Sete estações
    Último samba (Flávio Henrique / Sérgio Santos)
    Um desencontro a mais (Flávio Henrique / Sérgio Santos)
    Um dia (Flávio Henrique / Sérgio Santos)
    Vanessa (Flávio Henrique / Robertinho Brant)
    Voz da criação (Flávio Henrique / Sérgio Santos)



    Músicas para FIFA Copa do Mundo Rússia 2018

    World cup song England 2018 World cup song Brasil 2018 World cup song Russia 2018
    Cançao para Seleção Inglës com musica Brasileira Música para Seleção Brasileira Música Oficial com Letras e Tradução em Português

    Volta a Artistas

     ------  Copyright © 1998-2018 MusicaPopular.org -----  contato webmaster

    videos letras discografia biografia article musica mp3 galeria imagens pictures