Falcatrua

Videos - Falcatrua

International
Shops

search for music by Falcatrua at amazon



search for rare music at Music Stack

Links:
Falcatrua

pesquisa  Falcatrua

DVDs

FalcatruaFalcatrua -  Nasceu


Falcatrua - Pequenas Porções de Espaço (2015)

O fliperama do novo milênio do FALCATRUA está revisto e ampliado para fazer divertir e pensar o novo velho Brasil. “Pequenas Porções de Espaço”, quinto disco da banda mineira que melhor sabe arquitetar a convivência de muitas artes em favor da diversão e da poesia, soa como uma série de flashes precisos disparados em direções e destinos variados.

“O "conceito" artístico do disco é baseado no universo lúdico dos parques de diversões”, esclarece o baixista e tecladista Danilo Guimarães, que criou a expressão depois de um sonho. “Um lugar comum, onde é possível desfrutar de diversas sensações no mesmo ambiente: PEQUENAS PORÇÕES DE ESPAÇO.”

Com dez faixas e produção do bamba Chico Neves, também responsável por alguns teclados, o disco conta com preciosas ajudas dos amigos Tom Zé, Pedro Morais, Érika Machado, Marina Machado e Júlia Branco e funciona como um game em que cada etapa conduz o ouvinte a um tema diferente.

Único autor presente em todas as músicas, o vocalista e performer André Miglio crava com precisão as intenções: “O disco promove o encontro das diferentes facetas da banda incluindo humor, rock, gentileza, balada, realidade e amor com a clara intenção de provocar a saída da inércia mental, corporal e emocional”.

A banda, que admite estar com a formação que tem melhor desempenho no palco, se completa com o guitarrista Fracesco Napoli e o baterista Fred Corrêa. E não escapa da proposta original, de ultrapassar  limites que separam a música da dança, do circo, da performance, do teatro, do vídeo e da poesia. Artes plenamente integradas a partir de uma base rock´n´roll que inclui  MPB,folk, influências do soul de Tim Maia (que recriaram com felicidade no terceiro disco, “Vou Com Gás”),psicodelias musicais e marchinhas de carnaval.

Com temas sintonizados com seu tempo, com brechas e espaços para improvisos, as dez faixas de “Pequenas Porções de Espaço” garante diversão sem abrir mão de rigor formal e a atitude de vigilância e irreverência que permitem incluir o FALCATRUA na lista dos grupos mais originais da atual música brasileira.


Faixas:
01 – Consciência – André Miglio e Adriano Miglio Porto
02 – Maravilha - André Miglio
03 - Pequenas Porções de Espaço - André Miglio, Danilo Guimarães e Francesco Napoli
04 – Pinóquio - André Miglio e Danilo Guimarães
05 – Olho no Olho - André Miglio, Danilo Guimarães, Francesco Napoli e Frederico Correia
06 – Brasil - André Miglio e Danilo Guimarães
07 – Realidade - André Miglio
08 – Etérea - André Miglio
09 – Bussunda - André Miglio
10 – Namorá Casá - André Miglio

2 comentários:
Marcadores: Falcatrua, Rock

Falcatrua - Vou Com Gás (2009) - Relançamento

O baixista Danilo Guimarães afirma que é o destino. Seja lá qual for a razão, o show de apenas uma noite acabou mudando a carreira do Falcatrua. No final de 2007, Nelson Motta esteve em BH para lançar Vale tudo, a biografia de Tim Maia. Em vez da tradicional noite de autógrafos, optou-se por uma festa. Na época, o Studio Bar estava sendo reinaugurado e o Falcatrua foi convidado para fazer show só com o repertório do Síndico. A apresentação impressionou Motta. Tanto que o quarteto lança Vou com gás, seu terceiro álbum, que relê a obra de Tim Maia em 10 canções. A direção musical é de Nelson Motta, o principal incentivador do trabalho.

 Tim Maia e Falcatrua não foi algo ocasional. Com oito anos de carreira, o grupo há pelo menos cinco termina seus shows com uma versão de Sossego. Assim que John Ulhôa foi convidado para produzir o álbum, o quarteto mostrou a ele algumas canções. A última foi justamente Sossego. “Quando ele escutou, disse que seria em cima dela que trabalharíamos o conceito do disco”, comenta o vocalista André Miglio. As canções selecionadas, de maneira geral, são hits de Tim Maia. Além de Sossego e da canção-título, foram gravadas Você e eu, eu e você, Gostava tanto de você, Vale tudo e Azul da cor do mar. “Escolhemos músicas do Tim que cabiam em arranjos do rock”, acrescenta Miglio.

O lançamento do trabalho marca nova formação do Falcatrua. Ao lado de Miglio e Guimarães estão o guitarrista Gleison Túlio e o baterista Glauco (do Tianastácia). Gleison gravou o álbum e Glauco acabou de entrar para a banda (Gleison, Glauco e Danilo também mantêm o Power Trio, formação roqueira supercompetente). “John foi fundamental, porque encorajou a gente, quando houve a mudança de formação”, diz Danilo Guimarães.

Ainda que o foco das versões seja justamente nas guitarras, ele deixou seu instrumento original em segundo plano. O que mais gravou foram os teclados. Para o baixista, Vou com gás não é tributo a Tim Maia. “O que a gente busca é tocar música boa. E o som está novo e moderno.”
*por Mariana Peixoto - EM Cultura


Faixas:
01 - Vou Com Gás - Tim Maia
02 - Sossego - Tim Maia
03 - Festa do Santo Reis - Márcio e Leonardo Sossio
04 - Você e Eu, Eu e Você (Juntinhos) - Tim Maia
05 - Gostava Tanto de Você - Edison Moraes Trindade
06 - Não Vou Ficar - Tim Maia
07 - Azul da Cor do Mar - Tim Maia
08 - Vale Tudo - Tim Maia
09 - Cristina - Carlos Eduardo Corte Imperial e Tim Maia
10 - Réu Confesso - Tm Maia

Marcadores: Falcatrua, Pop Rock

Falcatrua – Valendo (2013)

A banda Falcatrua lança seu segundo DVD, "Valendo", dirigido por Alexandre Pires.
Média-metragem composto por dez canções que marcaram a trajetória do grupo costuradas por cenas externas em um movimento de deslocamento do making of para dentro do próprio DVD.

O trabalho reúne apresentações gravadas no estúdio com cenas da turnê Minas para o Mundo, que transmitiu quatro shows do Falcatrua, ao vivo, para a internet.
Os extras são recheados de conteúdo inédito. O videoclipe Urbano, música tema do último CD, também está no projeto.

Formado em 2000 o grupo Falcatrua já trabalhou com nomes como Chico Neves, Nelson Motta, John Ulhoa, Arnaldo Baptista e o grupo de teatro Armatrux. A banda é composta por André Miglio, Danilo Guimarães, Francesco Napoli e Fred Corrêa.



01 – Intro
02 – Não Quero Ser Só
03 – Menina
04 – Pedras Rolando
05 – Tudo Termina em Nada
06 – Eu Vou Pra Você
07 – Viagem
08 – Homem.Com
09 – Inspiração
Vídeo Clip (Urbano)
Todas as músicas de Falcatrua  
Marcadores: DVD, Falcatrua, Pop Rock

Falcatrua – Urbano (2011)

A banda Falcatrua gravava no Rio de Janeiro seu quarto álbum quando o vocalista André Miglio e o baixista Danilo Guimarães ficaram sabendo que os seus então baterista (Glauco Mendes) e guitarrista (Gleison Túlio) não iriam continuar. Dois músicos, que já tinham uma relação estreita com a banda, foram chamados para ocupar os postos: o baterista Luis Lopes (do Virna Lisi, tocou na primeira formação do Falcatrua) e o guitarrista Léo Lachini (ex-Tianastácia, tinha substituído Gleison em alguns shows do próprio Falcatrua). Só que bateria, baixo e metade das guitarras já haviam sido gravados. “Chico Neves (que produzia o álbum) nos propôs regravar tudo, o que foi muita generosidade da parte dele”, afirma Miglio.

No fim das contas, a mudança foi superpositiva. Urbano, o novo álbum – que será apresentado integralmente na noite de hoje no projeto Esquema novo, parceria do programa Alto-falante, da Rede Minas, com a Fnac – traz uma sonoridade que a banda almejava há tempos. “Com a mudança das peças, pudemos entrar mais na história do rock, deixando a brasilidade surgir naturalmente. Também o encontro com Chico foi imprescindível para que isso acontecesse, pois ele fez sugestões bem sutis em cima da nossa proposta, que traz um som do nosso momento, mais contemporâneo.”

Urbano reúne 10 faixas, todas autorais. Uma parte delas já existia há algum tempo; outra, ganhou corpo durante o processo de gravação, já com os novos integrantes. Pedras rolando, por exemplo, que fecha o álbum, foi finalizada no estúdio, quando a maior parte havia sido registrada. “Houve algumas em que mudamos o arranjo. Não quero ser só era meio reggae, e não havia nos convencido, estava meio largada. Com o Léo e o Luís, ela ganhou corpo, com um trompete no fim. Ficou meio Tarantino, um espetáculo.” A mixagem foi realizada na Inglaterra por Tchad Blake, que traz no currículo trabalhos com Elvis Costello, Peter Gabriel, Dandy Warhols e Pearl Jam. O disco é lançado já com um remix, assinado por Henrique Portugal, tecladista do Skank, da canção Menina. Cheia de groove, até sua letra convida para a pista.

Para um grupo que já flertou com samba, Urbano aponta para outro caminho. O rock é a tônica, mas aqui ele aparece diverso e, o mais importante, atualizado. O Falcatrua está completando sua primeira década. Traz na bagagem três álbuns: Álbum de família (feito em parceria com os grupos Armatrux e Trampulim), Falcatrua pau de arara espacial e Vou com gás, este com versões roqueiras de canções do repertório de Tim Maia. “Acho que, depois de ter experimentado várias coisas, pudemos saber em que funcionamos melhor. E sou um cara muito ligado ao rock and roll, mas minhas maiores referências não eram. Acabei vendo que hoje fico mais à vontade com o rock do que com a MPB, mesmo gostando muito”, conclui Miglio. Depois do showcase de hoje, o Falcatrua pretende fazer show de lançamento completo no inicio de julho.
Mariana Peixoto - EM Cultura



Faixas:
01 – Urbano – André Miglio e Danilo Guimarães
02 – Por Merecer – André Miglio e Danilo Guimarães
03 – Não Quero Ser Só – André Miglio
04 – Menina – André Miglio
05 – Tudo Termina em Nada – André Miglio
06 – A Vida é Tudo – André Miglio
07 – Paixão dos Asteróides – André Miglio
08 – A Vida é – André Miglio
09 – Eu Vou Pra Você – André Miglio
10 – Pedras Rolando – André Miglio e Danilo Guimarães
Marcadores: Falcatrua, Rock

Falcatrua - E o Pau de Arara Espacial (2005)

Minas Gerais é mesmo uma terra abençoada de onde surgiram tantos músicos de qualidade. Pois esta é mais uma banda mineira: Falcatrua. Existe há oito anos, e agora começa a despontar nas demais regiões brasileiras com o lançamento do segundo CD, “Falcatrua e o Pau de Arara Espacial”.
Esse é um projeto iniciado em 2004, mas somente no ano de 2007 a banda conseguiu lançar o DVD, que leva o mesmo nome deste novo CD. No DVD estão várias músicas presentes no CD, além de releituras de Belchior e até de Frank Sinatra.

Por aí já dá pra sentir a grande diversidade do grupo mineiro, que ataca com “Fliperama” de Tom Zé, além de outras 11 canções de letras irreverentes, ritmos variados como funk, samba e jazz bem moldados na fôrma rock’n roll e referências teatrais como pano de fundo.

A quarta faixa, em especial, é muito boa, “Maracutaia”. Acredito que essa é a canção que melhor representa o trabalho do grupo, que fala do preço de uma consciência limpa numa boa fusão de rock e maracatu.
Outro destaque é “Pólo Norte”, faixa que abre o disco e explica o por quê de “pau de arara espacial”.

Não há definições concretas para o trabalho do Falcatrua. O que existe nesta banda é criatividade, irreverência e talento.
por Catia Dechen


Faixas
01 - Pólo Norte
02 - Pechincha
03 - Maracutaia
04 - Homem.Com
05 - Peso da Vida
06 - Fliperama
07 - A Nova
08 - Mequetrefe
09 - Quero Saber
10 - Todo mundo Quer
11 - Tupan-Ran-Tupan Um comentário:
Marcadores: Falcatrua, Rock

Falcatrua - E o Pau de Arara Espacial (2004)

A conhecida mistura de movimento, sons, gestos e ritmo da banda mineira Falcatrua ganhou um registro em vídeo, feito em novembro de 2004 no Conservatório Music Bar, em Belo Horizonte. Agora, o quarteto formado por André Miglio (voz e violão), Anderson Guerra (guitarras), Danilo Guimarães (baixo e voz) e Rodrigo Carioca (bateria) se prepara para lançar o primeiro DVD, batizado de Falcatrua e o Pau de Arara.
O DVD conta com o patrocínio da Telemig Celular, com quem o Falcatrua mantém estreito relacionamento: em 2003, a banda se apresentou em cidades visitadas pelo Circuito Telemig Celular de Cultura, com o espetáculo “Álbum de Família”, realizado em parceria com o grupo de teatro Trampulim; em 2004 se inscreveu para a etapa seletiva do Conexão Telemig Celular, foi um dos selecionados e assinou duas faixas no disco do projeto; em 2005 o grupo foi uma das atrações da etapa Belo Horizonte do Conexão Telemig Celular e teve sua participação exibida há duas semanas no Especial Rede Minas Conexão Telemig Celular. O lançamento e a distribuição do DVD marcam a parceria Falcatrua e Telemig Celular em 2006.
As dez músicas que compõem o DVD são uma mescla de composições próprias e canções de artistas que influenciam o som da banda, como Tom Zé e Tim Maia. Falcatrua e o Pau de Arara Espacial também traz duas interpretações irreverentes de “Velha Roupa Colorida”, de Belchior, e “New York, New York”, canção de John Kander e Fred Ebb e imortalizada na voz de Frank Sinatra.

Além das imagens feitas neste show, o DVD traz também alguns extras que remontam à trajetória da banda, como o espetáculo musical “Álbum de Família”, resultado de uma parceria com o grupo de teatro Trampulim, além do making of , um vídeo clipe e a apresentação do grupo.

Preço - R$30,00

Faixas
01 – Intro
02 – Pechincha – Guerra e Miglio
03 – Maracutaia – Guerra
04 – Velha Roupa Colorida – Belchior
05 – Homem.Com – Miglio
06 – Quero Saber – Guerra e Galliac
07 – Mequetrefe – Guerra
08 – New York, New York – M.J. Kander e F. Ebb
09 – Sossego – Tim Maia
10 – Tupan-Ran-Tupan – Guerra e Guimarães
11 – Fliperama – Tom Zé
Marcadores: DVD, Falcatrua, Rock
Disponivel  - A musica que vem de Minas


Músicas para FIFA Copa do Mundo Rússia 2018

World cup song England 2018 World cup song Brasil 2018 World cup song Russia 2018
Cançao para Seleção Inglës com musica Brasileira Música para Seleção Brasileira Música Oficial com Letras e Tradução em Português

Volta a Artistas

 ------  Copyright © 1998-2018 MusicaPopular.org -----  contato webmaster

videos letras discografia biografia article musica mp3 galeria imagens pictures