Enzo Banzo

Videos - Enzo Banzo

International
Shops

search for music by Enzo Banzo at amazon



search for rare music at Music Stack

Links:
Enzo Banzo

pesquisa  Enzo Banzo

DVDs

Enzo BanzoEnzo Banzo -  Nasceu


Enzo Banzo - Canção Escondida (2017)

Música e poesia correm no sangue de Enzo Banzo, 40. O mineiro de Ibiá, que mora em Uberlândia há mais de 20 anos, nasceu em casa de mãe professora de português e se destacava nos concursos de poesia dos quais participava. “Meus poemas quase sempre ganhavam o primeiro lugar”, rememora orgulhoso. Também na infância, ouvia Caetano Veloso, Titãs, Cazuza... “A gente escuta uma música quando é criança e sabe que gosta dela desde sempre”, dimensiona.

Já na fase adulta e nos vocais da banda uberlandense Porcas Borboletas, Banzo – seu nome na certidão de nascimento é Ênio Bernardes – começou a encontrar sons nas entrelinhas das muitas poesias que lia e, desde 2001, passou a musicar escritos de Paulo Leminski e Arnaldo Antunes.
Em 2013, já tinha material suficiente para lançar um disco. E assim nasceu o Canção Escondida. “Acho que todo poema pode ter canções escondidas, até em casos radicais, como os poemas concretos”, pontua.

Ao todo, 11 faixas compõem o disco, com poemas musicados de Luís de Camões, Carlos Drummond de Andrade, Paulo Leminski, Arnaldo Antunes e Alice Ruiz. Poesias de pessoas próximas a Banzo, como Danislau (Porcas Borboletas), Cleusa Bernardes (mãe do artista), Marcelino Freire e Clara Averbuck também estão no álbum.

Com o trabalho, Banzo pretende desmistificar a ideia de que poesia é só “para intelectuais”. “Por uma questão cultural do país, a canção é uma arte muito mais difundida. É muito mais comum saber de cor uma canção a um poema. Mas existem textos que não são tão difíceis de se entender. A ideia é descentralizar a poesia”, conta.

Distintos. Em “Canção Escondida” é clara a distinção de estilos dos poetas musicados, como Drummond, poeta modernista, e Camões, renascentista. A ideia de Banzo é dar unidade a vozes de diferentes períodos. “É uma conversa entre eles que tem a mim como fator comum. São temas universais cantados por meio do meu jeito de ler. Eu e o Saulo Duarte (produtor) tentamos dar uma unidade ao disco para que ele não se parecesse uma coletânea”, diz.


Faixas:
01 - Eu - Enzo Banzo e Arnaldo Antunes
02 - Tanto de Meu Estado Me Acho Incerto - Enzo Banzo e Luís de Camões
03 - Sobre O Amor - Enzo Banzo e Danislau
04 - Acabou O Champagne - Enzo Banzo e Clara Averbuck
05 - Do jeito Que Você Queria - Enzo Banzo e Alice Ruiz
06 - Perturbação - Enzo Banzo e Carlos Drummond de Andrade
07 - Tua Música de Amor - Enzo Banzo e Marcelino Freire
08 - Only Life - Enzo Banzo e Paulo Leminski
09 - Poesia Concreta - Enzo banzo e Cleusa Bernardes
10 - Escondido (Vinheta) - Gustavo Galo e Enzo Banzo
11 - Escondido - Enzo Banzo

Marcadores: Enzo Banzo, Pop Rock
Disponivel  - A musica que vem de Minas


Músicas para FIFA Copa do Mundo Rússia 2018

World cup song England 2018 World cup song Brasil 2018 World cup song Russia 2018
Cançao para Seleção Inglës com musica Brasileira Música para Seleção Brasileira Música Oficial com Letras e Tradução em Português

Volta a Artistas

 ------  Copyright © 1998-2018 MusicaPopular.org -----  contato webmaster

videos letras discografia biografia article musica mp3 galeria imagens pictures