Duas Noites

Videos - Duas Noites

International
Shops

search for music by Duas Noites at amazon



search for rare music at Music Stack

Links:
Duas Noites

pesquisa  Duas Noites

DVDs

Duas NoitesDuas Noites -  Nasceu


Duas Noites - Belo Horizonte: Uma Trilha Sonora Possível (2011)

"Belo Horizonte - Uma Trilha Sonora Possível" é o primeiro trabalho do projeto Duas Noites, concebido por João Eduardo, músico integrante da banda Cinco Rios. Neste álbum, o compositor mineiro dá asas a uma narrativa subjetiva de um dia passado na cidade de Belo Horizonte, alternando faixas instrumentais com canções cujos temas dão notícia do desconforto e melancolia urbanos. O projeto gráfico de Tiago Capute, construído sobre um ensaio fotográfico, dá vida e corpo às ideias musicais do trabalho.

O álbum é uma trilha sonora imaginária de Belo Horizonte: daí o nome, já que é apenas uma trilha sonora possível dentre tantas outras. Além dos integrantes da Cinco Rios, acompanham o trabalho os músicos César Gilcevi, poeta e letrista da extinta banda Carolina Diz, responsável pela letra da música "Cinco da Tarde", e Gato Jair, vocalista da banda O Último Número, que interpretou o personagem cantando seus descaminhos na mesma faixa.

A amarração proposta das faixas é apenas uma sugestão, uma possibilidade narrativa dentre outras, e não extingue a possibilidade de várias outras leituras possíveis. Afinal, esta trilha sonora busca, na verdade, um filme onde possa se completar: ela será lançada como um convite a criadores dedicados ao audiovisual, para que se apropriem dela e a usem livremente em seus trabalhos, ou até mesmo criem curta-metragens, vídeos e filmes inspirados nas músicas e na atmosfera urbana que perpassa todo o trabalho.

Para que isto seja possível, todas as faixas serão lançadas sob uma licença Creative Commons, que permite a utilização sem prévia autorização do autor. É uma forma de disponibilizar o trabalho e estimular o diálogo com criadores de cinema e vídeo. O convite está aberto a todos e a intenção é estimular a criação aberta e descentralizada.


Faixas
01 – Minha Maior Dor (prelúdio)
02 – Transito
03 – Música Triste
04 – Dando Voltas
05 – Da Janela do Décimo Terceiro Andar
06 – Um Prédio
07 – Cinco da Tarde
08 – Freetless
09 – Já é Noite
10 - Da Janela do Décimo Terceiro Andar (noite)
11 – Duas
12 – Volta pra Casa

Músicas e Letras João Eduardo exceto Cinco da Tarde – parceria com César Gilcevi
Marcadores: Duas Noites, Rock
Disponivel  - A musica que vem de Minas


Músicas para FIFA Copa do Mundo Rússia 2018

World cup song England 2018 World cup song Brasil 2018 World cup song Russia 2018
Cançao para Seleção Inglës com musica Brasileira Música para Seleção Brasileira Música Oficial com Letras e Tradução em Português

Volta a Artistas

 ------  Copyright © 1998-2018 MusicaPopular.org -----  contato webmaster

videos letras discografia biografia article musica mp3 galeria imagens pictures