DJ Tudo

Videos - DJ Tudo

International
Shops

search for music by DJ Tudo at amazon



search for rare music at Music Stack

Links:
DJ Tudo

pesquisa  DJ Tudo

DVDs

DJ TudoDJ Tudo -  Nasceu


DJ Tudo e Sua Gente de Todo Lugar - "Nos Quintais do Mundo Melhor" - DVD (2013)

Depois de lançar 2 discos e tocar pelo Brasil, 15 países da Europa e EUA,
DJ Tudo e sua Gente de Todo Lugar lança o DVD “Nos quintais do Mundo Melhor”, dirigido pelo cineasta Beto Brant.

O DVD Nos quintais do Mundo Melhor é um apanhado estético da carreira desse músico que há 25 anos atrás, ao sair do primeiro emprego na adolescência, comprou um baixo elétrico. Esse foi seu rito de passagem para a música. DJ Tudo surge em meados dos anos 90, período em que se interessa pelas tradições culturais brasileiras e também pela música eletrônica emergente. Nessa mesma época se formou em música pela Universidade de Brasília.

Desde 2000 vem adquirindo uma larga experiência como músico e produtor de discos variadíssimos. Possui um acervo de registros da cultura brasileira de 1.650 horas, recolhidos durante 12 anos de trabalho e viagens pelo Brasil e conta, além disso, com uma coleção de mais de dez mil vinis. A isso somou elementos musicais e culturais adquiridos em suas excursões pela Europa, Estados Unidos e África.

O resultado é um trabalho que reúne elementos da tradição musical brasileira, dub, funk e eletrônica. Manifestações tradicionais como maracatu, afoxé, caboclinho, congado, embolada e baianá e seus poderosos ritmos foram tomadas como base para a construção do repertório. Em agosto de 2008 começa a se apresentar pelos palcos do Brasil, EUA e principalmente da Europa.

Todas essas vivências e shows culminaram no DVD Nos quintais do Mundo Melhor, com direção do renomado cineasta Beto Brant, gravado em julho de 2011 em São Paulo, no maior templo da música do Brasil, o Auditório Ibirapuera.

O DVD traz, além do show de 16 músicas com a participação de 25 músicos, o making of dos bastidores da gravação do DVD e do processo de pesquisa e criação de DJ Tudo e sua Gente de Todo Lugar, com vários depoimentos e registros de algumas de suas andanças pelo Brasil.
Show de lançamento do DVD:

Neste show a banda irá em grande estilo com 13 músicos no palco, uma super banda com vários dos músicos expressivos da cena de música paulistana e brasileira e o VJ Scan projetando vídeos da pesquisa de Alfredo Bello, muitos desses vídeos com registros que estão presente no show. Além do convidados Letieres Leite da Rumpilezz, Ligiana e outros.

Em fevereiro de 2013 DJ Tudo parte para a Europa para apresentar-se como DJ nos principais clubes de várias cidades da Europa como: Colonia, Bruxelas, Lyon, Grenoble, Amsterdam, Ljubljana e Londres. A turnê vai durar um mês e meio. Irá ministrar palestra sobre Cultura brasileira na Alemanha e França, também fará shows com a banda francesa Forro de Rebeca e em Londres vai mixar parte de um disco novo com o produtor Mad Professor.


Faixas:
01 - Baque Forte
02 - Gaita Mestra
03 - Sou Massape
04 - Nossa África
05 - Vamos Ver Santa Efigênia
06 - Afro Jam
07 - Por Um Mundo Melhor
08 - Baião Antigo
09 - Se Ver Que Vai
10 - Na Avenida do Forte
11 - Batucajé
12 - A Barquinha de Noé
13 - Verdelinho das Alagoas
14 - Baião de Viola
15 - Malandrinho, O Maxixe
16 - Quero Bater No Pandeiro

Composições de Domínio Público 

Marcadores: DJ Tudo, World Music

Dj Tudo e sua Gente de Todo Lugar – “Pancada Motor – Manifesto da Festa” (2013)

O novo disco do músico, produtor, DJ e pesquisador Alfredo Bello celebra o universo multicultural de tradições brasileiras.

Gravado em suas andanças pelo Brasil e mundo, entre 2003 e 2013, e quase todo mixado em Londres por um dos mais importantes produtores da atualidade, Mad Professor, “Pancada Motor – Manifesto da Festa” traz doze faixas que traduzem a força rítmica da cultura brasileira em diálogo com músicos brasileiros e de outras partes do mundo.

Da cultura brasileira, as tradições alagoanas: Baianá, Samba de Matuto e Caboclinha; somados a vários músicos do Brasil e do mundo. Entre eles, Dr. Das, fundador do Asian Dub Foundation, Murat Erthel do grupo Baba Zula da Turquia,  Steven de Bruyn gaitista belga, Stefane Goldman guitarrista de Paris,  Alan Bryden da Escócia,  a cantora Tulipa Ruiz de São Paulo, além dos membros da banda que toca ao  vivo com DJ Tudo, Sua Gente de todo lugar:  Estevan Sinkovitz,  Mestre Nico, Gustavo Souza,  Marcelo Monteiro,  Amílcar Rodrigues e Odirlei Machado, além de outros músicos envolvidos.

Pancada Motor é como os brincantes de algumas tradições alagoanas chamam o seu fazer cultural.  Este disco resulta da paixão de Alfredo Bello por essas culturas, que a partir da Pancada Motor se reconecta com o anarco punk, com a cena rave (jungle) do início dos anos 1990 e com o mundo espiritual,  pois esse é um disco de DANÇA, TRANSE e SONHO.


Faixas:
01 – É Hoje É Hoje...
02 – Traveler
03 – Minha Querida  Mãezinha
04 – Que Bela Macumba
05 – Meu Natural
06 – Sailor’s Love
07 – Nega Vem Dançar
08 – On The Bridge
09 – Nico’s Dream
10 – Terra, Céu e Sonho
11 – Jaco’s Comb (Saímos Lá de Belém)
12 – Party’s Jam

Composições de Domínio Público produzidas por Dj Tudo 

Marcadores: DJ Tudo

DJ Tudo - Garrafada (2008)

DJ TUDO é uma das variantes artísticas de Alfredo Bello, músico, produtor e pesquisador de cultura tradicional e contemporânea. Acompanhou e/ou gravou com vários artistas como: Lee Scratch Perry, Otto, Junio Barreto, Marku Ribas, Adrian Sherwood, Projeto Cru, Ortinho, Dona Zica, Pedra Branca, Apollo 9 entre outros.

Está há 20 anos envolvido no meio cultural, participando de projetos, gravações e shows. Graduou-se em Música pela Universidade de Brasília e lançou no segundo semestre de 2008, o seu primeiro trabalho com o nome DJ Tudo.

Saindo do forno o CD “Garrafada” é um dos lançamentos do selo “Mundo Melhor” e chega trazendo a diversidade da música brasileira com elementos de música contemporânea/ eletrônica, resultando numa sonoridade única. Alfredo ganhou o Prêmio Estimulo de Música de 2007 da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, o que ajudou muito na realização desse álbum.



Faixas
01 - abertura
02 - nossa áfrica
03 - baião de viola – e o dedo
04 - hilária
05 - batucaje
06 - rap do rosario
07 - se ver que vai
08 - por um mundo melhor
09 - verdelinho das alagoas
10 - manganga
11 - em cima daquela serra
12 - canico pensante
13 - desabaragua
Marcadores: DJ Tudo, World Music

DJ Tudo - Nos Quintais do Mundo (2010)

Novo CD do DJ Tudo mostra ótima integração entre músicas da Europa, África e as canções tradicionais brasileiras, construindo uma ponte sólida entre a música de todos os tempos e a do amanhã.

Seu segundo álbum, “Nos quintais do Mundo – My Community is Humanity “, gravado em vários países dos continentes europeu, africano e brasileiro, resultando experiências de fusão entre cultura popular, dub, funk e eletrônica. Alcunha do músico, pesquisador e produtor Alfredo Bello, o CD constrói uma ponte sólida entre a música de todos os tempos e a do amanhã.


Partindo da cultura popular brasileira para visitar outros quintais, com registros de campo realizados nas comunidades, recolhendo entre outras maracatu, afoxé, caboclinho, congado, embolada, maxixe e baianá, bases para a construção das 11 faixas do álbum. 


Entre outubro e dezembro de 2009, o músico Alfredo Bello excursionou pela Europa e África onde somou à sua mistura brasileira, temperos de primeiríssima qualidade para produzir suas misturas e colagens sonoras.

“Nos Quintais do Mundo – My community is humanity” tem participação/produção de Mad Professor, Adrian Sherwood, os dois mais importantes produtores da renovação da música jamacaina. Marque Gilmore, Steph Goldman, Stuart Brown, Sidewinder, Ameth Male, Duggy-Tee, Siba, Douglas Alonso, Gustavo Ruiz, Gabriel Levy, Ligiana, Marcelo Monteiro, Tulipa Ruiz, Guga Santos, Rovilson Pascoal, Estevan Sinkowitz entre outros.


Faixas
01 – Baque Forte – Maracatu Ijexá – DJ Tudo
02 – Gaita Mestra – Perrê Dub – Dj Tudo e Adrian Sherwood
03 – Sou Massapé – Maracatu Sergipano – DJ Tudo e Duggy Tee
04 – Afro Jam – Afrobeat Brasilêro – Dj Tudo, Marque Gilmore, Gustavo Ruiz e Marcelo Monteiro
05 – Baião Antigo – Abaianado – DJ Tudo e Mestre Nico
06 – Quero bater Pandeiro – Pagode Alagoano – Verdelinho, Guriatã e DJ Tudo
07 – A Barquinha de Noé – Reggae-Dub Ijexá – DJ Tudo
08 – Malandrinho, O Maxixe – Maxixe Funk – DJ Tudo, Marcelo Monteiro e Ligyana
09 – Vamos ver Santa Efigênia – Congo Jungle – DJ Tudo
10 – Viagem à Tribo – Perrê Dub – DJ Tudo
11 – Gaita Mestra – Remix Brasilêro – DJ Tudo

Marcadores: DJ Tudo, World Music
Disponivel  - A musica que vem de Minas


Músicas para FIFA Copa do Mundo Rússia 2018

World cup song England 2018 World cup song Brasil 2018 World cup song Russia 2018
Cançao para Seleção Inglës com musica Brasileira Música para Seleção Brasileira Música Oficial com Letras e Tradução em Português

Volta a Artistas

 ------  Copyright © 1998-2018 MusicaPopular.org -----  contato webmaster

videos letras discografia biografia article musica mp3 galeria imagens pictures