Deco Lima e o Combinado

Videos - Deco Lima e o Combinado

International
Shops

search for music by Deco Lima e o Combinado at amazon



search for rare music at Music Stack

Links:
Deco Lima e o Combinado

pesquisa  Deco Lima e o Combinado

DVDs

Deco Lima e o CombinadoDeco Lima e o Combinado -  Nasceu


Deco Lima e o Combinado – Vol 1 (2009)

Pouca coisa me deixa mais feliz do que presenciar a concretização merecida de alguns projetos. Principalmente quando apresentam originalidade e autenticidade, fugindo de fórmulas prontas e desgastadas. É o caso de "Volume 1", primeiro trabalho de Deco Lima e o Combinado, lançado. O combo é formado por Deco Lima (voz, letras e guitarra), Saulo Rajão ( baixo), Wallisson Liliu (percussão), Ricardo Neguim (bateria) e Sérgio Giffoni (toca –discos e programação) que é também responsável pela produção do disco, ao lado de Deco Lima.

Vi o trabalho pela primeira vez em 2006, no Conexão Telemig Celular de Música, quando eles dividiram o palco com B Negão. O impacto inicial foi muito positivo, mas nada se compara à sensação de ouvir o cd prestando atenção nos arranjos e nas letras, onde Deco brinca com a diversidade sonora da qual bebe da fonte. 

O disco é uma verdadeira miscelânea de estilos, trazendo no mesmo balaio um autêntico funk soul Power, punk rock, hip-hop, samba e até o funk carioca, a exemplo da faixa "Bela Princesa". Uma das coisas que mais chamou minha atenção é o fato do álbum conseguir um equilíbrio que, na minha opinião, é difícil de se alcançar. Ao mesmo tempo em que ele é sofisticado, tanto na proposta musical quanto na abordagem das letras, possui grande apelo popular, não exigindo do ouvinte um conhecimento aprofundado daquelas referências sonoras. É música para dançar no fim das contas, conseguindo impressionar tanto músicos quanto leigos no assunto.

E o melhor é que isso ocorreu naturalmente, não se trata de uma estratégia pra atingir um "Público Amplo". Como o próprio Deco disse, todas as referências utilizadas no disco já fazem parte do universo cotidiano das pessoas, talvez por isso a identificação seja tão imediata. Receita simples, segundo o próprio Deco Lima: "Funk na cara com samba embutido e distorção a gosto". Melhor definição impossível, o samba está presente em doses homeopáticas, bem distribuías ao longo do cd.

Uma das faixas que mais legais é a música "Fila de Banheiro". Bonus track, publicada originalmente na coletânea "Indiada Magneto". A produção deste som ficou sob a responsa de Daniel Saavedra (Proa), um dos músicos mais competentes da cena local. O disco como um todo vai muito bem, contando com outras parcerias legais como o beat-maker DJ Roger Moore nas músicas "Fala pra mim" e "Disseram que meu rap é ½ samba" e Gabriel Guedes em o "Samba Mandou", entre outros que somaram forças neste trampo pra lá de bacana e bom de se ouvir.
por Roger Deff



Faixas

01 - Fala para Mim – Deco Lima e Cris Viana
02 - Eu to Chegando – Deco Lima
03 - Bola para o Mato – Deco Lima
04 - O Samba Mandou – Deco lima
05 - Bela Princesa – Deco Lima
06 - Não Sou Agente do Mal – Deco Lma
07 - Disseram que meu Samba é ½ Rap – Deco Lima
08 - Casa de Bamba – Martinho da Vila versão Deco Lima
09 - Buraco Quente – Deco Lima
10 - Funcionando – Deco Lima e Roberto Soares
11 - Manicure – Deco Lima
12 - Fila de Banheiro – Deco Lima
Marcadores: Deco Lima e o Combinado, Pop Rock
Disponivel  - A musica que vem de Minas


Músicas para FIFA Copa do Mundo Rússia 2018

World cup song England 2018 World cup song Brasil 2018 World cup song Russia 2018
Cançao para Seleção Inglës com musica Brasileira Música para Seleção Brasileira Música Oficial com Letras e Tradução em Português

Volta a Artistas

 ------  Copyright © 1998-2018 MusicaPopular.org -----  contato webmaster

videos letras discografia biografia article musica mp3 galeria imagens pictures