Daniela Borela

Videos - Daniela Borela

International
Shops

search for music by Daniela Borela at amazon



search for rare music at Music Stack

Links:
Daniela Borela

pesquisa  Daniela Borela

DVDs

Daniela BorelaDaniela Borela -  Nasceu


6 de junho de 2013

Daniela Borela (2013)

Daniela Borela e banda apresentam um disco que perpassa a delicadeza do canto grave, do lirismo e da concepção de arranjos de base influenciados por gêneros como jazz, bossa nova e tropicalismo.

O CD tem a produção de Enzo Banzo, da banda Porcas Borboletas, e foi gravado ao vivo, no Estúdio El Rocha [São Paulo], em sistema analógico. Lançado em 2011, ele conta com patrocínio do Instituto Alair Martins (IAMAR), por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Uberlândia/MG.

A concepção do disco se traduz em um ano de leitura de poemas que atravessam o espaço homônimo da cantora. Enzo Banzo, que já musicou textos de Arnaldo Antunes e Clarah Averbuck apresenta, nesse disco, uma versão para o soneto de Luís de Camões, “Tanto de meu estado me acho incerto”.

A formação desse objeto sonoro conta com 12 faixas inéditas. Elas se alteram entre canções passionais [“Asa Norte”, “Voltando Atrás” e “Bem Obrigado”], o rock-samba-groove [“Deleites” e “Folhas pelo Cabelo”] e o som rural-psicodélico [“Cá pra Mim”].

Devota de João Bosco e dos baianos [Caetano Veloso, Gilberto Gil, Tom Zé, Nana Caymmi, Novos Baianos], Daniela percorre a sintaxe musical de seus precursores com a simplicidade de quem, também, vive música. A antiga relação Bahia-Minas é revisitada dentro de um tempo em que não mais os trens nos movimentam, mas os aviões.

Os músicos, por terem um longo tempo de convívio, articularam esse encontro de forma espontânea. A banda é composta pelo violão de Enzo Banzo, o baixo de Xande Tannus e a bateria de Jack Will.

Um dos destaques do álbum é a canção “Ontem Nós”. Essa melodia abriga um contraste de forças entre o presente solitário de um indivíduo e o seu entorno. A possibilidade do poema passear pelas margens do encontro amoroso ou do exílio, levou a música a fazer parte do filme francês “Lucia Venice”, dirigido por Mayanna von Ledebur, que produziu “Janelas da Alma” [2001].



Faixas:
01 – Poética – Daniela Borela e Cleusa Bernardes
02 – Asa Norte –Enzo Banzo e Cleusa Bernardes
03 – Bem No Quintal – Eder Jorge e George Thomaz
04 – Deleites – Eder Jorge e George Thomaz
05 – Bem, Obrigado – Rodrigo Santiago e Virgílio Azevedo
06 – Tanto de Meu Estado Me Acho Incerto – Enzo Banzo e Luís de Camões
07 – Folhas Pelo Cabelo – Marco Aurélio Querubim
08 – Um Só – Eder Jorge e George Thomaz
09 – Voltando Atrás – Daniela Borela
10 – Ontem Nós – Enzo Banzo
11 – Ícaro – Marco Aurélio Querubim
12 – Cá Pra Mim – Daniela Borela
Marcadores: Daniela Borela, MPB
Disponivel  - A musica que vem de Minas


Músicas para FIFA Copa do Mundo Rússia 2018

World cup song England 2018 World cup song Brasil 2018 World cup song Russia 2018
Cançao para Seleção Inglës com musica Brasileira Música para Seleção Brasileira Música Oficial com Letras e Tradução em Português

Volta a Artistas

 ------  Copyright © 1998-2018 MusicaPopular.org -----  contato webmaster

videos letras discografia biografia article musica mp3 galeria imagens pictures