Chuva a Granel

Videos - Chuva a Granel

International
Shops

search for music by Chuva a Granel at amazon



search for rare music at Music Stack

Links:
Chuva a Granel

pesquisa  Chuva a Granel

DVDs

Chuva a GranelChuva a Granel -  Nasceu


Chuva a Granel – No Ar, Dentro da Caixa (2014)


Diz o adágio popular que nos menores frascos se revelam os melhores conteúdos. Pois é mesmo uma cápsula espacial o EP de estreia da banda belo-horizontina Chuva a Granel, de título "No ar, dentro da caixa".
Produção independente, financiada pelo coletivo de admiradores da banda, as seis faixas selecionadas para o projeto transfiguram o ouvinte em uma espécie de absorto cosmonauta, capaz de realizar com coesão um périplo de identidades e reflexões, desde a austeridade de entidades insondáveis, como em "Cenário" (Passo nas pedras /Das casas iguais/Matando a fome / Chamando o dia / Trabalha, José/ Grita, José / Respira), às irreverentes nebulosas  do prosaico, como se observa em "Achados e Perdidos" (Onde estou, que não morri?/Por acaso alguém há pouco me viu passar por aqui?).

O próprio verso que nomeia o EP é exitosamente succionado da faixa - e do contexto de -  "Caixa de Astronauta", ela própria uma cadeia de metáforas, estrapolada a partir de uma frivolidade cotidiana. Esse excerto, ao intitular todo o trabalho, ganha indumentária de elementos inerentes à própria Indústria Cultural Fonográfica, em um esperto jogo de palavras e de autoreferência.

Os criadores desse miniverso ideofônico, posto que de letras e músicas, são os integrantes Jardel Rodrim e Karine Amorina, além dos parceiros Fabrício Belmiro (letra e música de "Terra em Transe", que homenageia o cineasta Gláuber Rocha),  Djaíla Cássia (letra de "Cenário") e Haroldo Leão (letras de "Cadente Madrugada", "Caixa de Astronauta", "Orientação" e "Achados e Perdidos").
Pena que a contemporaneíssima "Ninar" (Karine Amorina), com sua adorável impaciência súbita tão própria destes nossos tempos, não esteja também registrada neste prazeroso projeto de descoberta identitária, de tons, vozes e lugares de uma banda ascendente no cenário musical mineiro (embora constante do set list do show de lançamento). Talvez seja estrategicamente assim, por melhor. Bom abandonar à ansiosa deriva os admiradores enquanto ainda mais almejam.

Por Leo Peifer (alternadamente jornalista e artista)

SOBRE A BANDA
A Chuva a Granel nasceu em 2008, com a proposta de fazer música autoral. De lá para cá pesquisa novas sonoridades, palavras, arranjos e composições. Foi formando sua identidade sonora a partir de uma mistura dos vários estilos musicais de cada um de seus integrantes, o que resultou num som com forte influência da música brasileira e do blues.
Com participações em festivais, mídia impressa e televisão, a banda tem estado em evi­dência no cenário da música independente mineira: foi finalista do Prêmio de Música das Minas Gerais em 2012 e teve a canção Cadente Madrugada premiada no 2º Festival da Canção de Conceição do Mato Dentro, na categoria Melhor Arranjo.



Faixas
01 - Cadente Madrugada - Harldo Leão e Jardel Rodrim
02 - Caixa de Astronauta - Karine Amorina, Jardel Rodrim e Haroldo Leão
03 - Cenário - fabrício Belmiro e Djaíla Cássia
04 - Terra Em Transe - Fabrício Belmiro
05 - Achados & Perdidos - Haroldo Leão e Jardel Rodrim
06 - Orientação - Karine Amorina, Jardel Rodrim e Haroldo Leão
Marcadores: Chuva a Granel, MPB
Disponivel  - A musica que vem de Minas


Músicas para FIFA Copa do Mundo Rússia 2018

World cup song England 2018 World cup song Brasil 2018 World cup song Russia 2018
Cançao para Seleção Inglës com musica Brasileira Música para Seleção Brasileira Música Oficial com Letras e Tradução em Português

Volta a Artistas

 ------  Copyright © 1998-2018 MusicaPopular.org -----  contato webmaster

videos letras discografia biografia article musica mp3 galeria imagens pictures