Chico Buarque

Videos - Chico Buarque

International
Shops

search for music by Chico Buarque at amazon



search for rare music at Music Stack

Links:
Chico Buarque
Chico Buarque

pesquisa  Chico Buarque

DVDs

Chico Buarque

Francisco Buarque de Hollanda
Nascido - 19/6/1944 Rio de Janeiro, RJ
Biografia

Compositor. Cantor. Escritor.

Filho do historiador Sérgio Buarque de Hollanda e de Maria Amélia Buarque de Hollanda. Em 1946, aos dois anos de idade, mudou-se com sua família para São Paulo. Por ter nascido em uma família de intelectuais, afirmava que "as paredes lá de casa viviam cobertas de livros". Desde cedo conviveu com diversos artistas, remdad -->
Composição
A banda
A bela e a fera (com Edu Lobo)
A cidade dos artistas (com Sérgio Bardotti e Luiz Enriquez)
A cidade ideal (com Enriquez e Bardotti)
A foto da capa
A galinha (com Enriquez e Bardotti)
Discografia
([ant. 1970]) Chico Buarque • RGE Single
([ant. 1970]) Chico Buarque de Hollanda • RGE Single
([ant. 1970]) Chico Buarque de Hollanda - Odete Lara e MPB-4 • RGE Single
(2012) Na carreira (Chico Buarque) – Biscoito Fino – CD duplo
(2012) De todas as maneiras (Chico Buarque) – Universal Music - caixa
(2011) Chico (Chico Buarque) - Biscoito Fino - CD
Shows
Chico – Vivo Rio, Rio de Janeiro. (2011)
Canecão. Rio de Janeiro. (2002)
Meu refrão. Rio de Janeiro.
Chico e Caetano. Teatro Castro Alves. Salvador.
Tempo e Contratempo. Chico Buarque e MPB-4. Teatro Casa Grande. Rio de Janeiro.
Vai Levando. Chico Buarque e Maria Bethânia. Canecão. Rio de Janeiro.
Bibliografia
ALBIN, Ricardo Cravo. Dicionário Houaiss Ilustrado Música Popular Brasileira - Criação e Supervisão Geral Ricardo Cravo Albin. Rio de Janeiro: Rio de Janeiro: Instituto Antônio Houaiss, Instituto Cultural Cravo Albin e Editora Paracatu, 2006.
AMARAL, Euclides. Alguns Aspectos da MPB. Rio de Janeiro: Edição do Autor, 2008. 2ª ed. Esteio Editora, 2010. 3ª ed. EAS Editora, 2014.
CARVALHO, Gilberto de. Chico Buarque, Análise Poético-musical. Rio de Janeiro: Editora CODECRI, 1982.
CÉSAR, Ligia Vieira. Poesia e Política nas Canções de Bob Dylan e Chico Buarque. São Paulo: Editora Estação Liberdade, 1993.
CHEDIAK, Almir. Songbook Chico Buarque (vol. 1). Rio de Janeiro: Lumiar Editora, 1999.
CHEDIAK, Almir. Songbook Chico Buarque (vol. 2). Rio de Janeiro: Lumiar Editora, 1999.
Chico BuarqueChico Buarque -  Nasceu 19/6/1944

Francisco Buarque de Hollanda, conhecido como Chico Buarque (Rio de Janeiro, 19 de setembro de 1944) é um músico, cantor, compositor, teatrólogo e escritor brasileiro.

O talento múltiplo de Chico Buarque de Holanda, visto da perspectiva de mais de 30 anos de carreira, é surpreendente. O desafio formal, ou a necessidade de procurar linguagem mais adequada a outras coisas que queria dizer, levou Chico a criar em géneros tão variados quanto (além da música popular, da qual é um dos três maiores compositores brasileiros da segunda metade do século, ao lado de Caetano Veloso e Tom Jobim): teatro (peças Roda viva, Calahar, Gota d'água e Ópera do malandro), romance (livros Fazenda modelo e Estorvo), ópera infantil (criativa adaptação de Os saltimbancos) e cinema (participou de Quando o carnaval chegar). Foram todos trabalhos marcantes, elogiados ou, no mínimo, polémicos, como foi o caso do romance Estorvo já traduzido em várias línguas, que dividiu a crítica. Mas será principalmente pelas músicas que compôs que este carioca filho de paulistas será lembrado. Desde sua primeira música gravada, Pedro pedreiro, em 1965, passando pêlos grandes sucessos que foram a ingénua A banda (que dividiu com Disparada, de Geraldo Vandré, o primeiro prémio do II Festival da Música Popular Brasileira, em 1966), a elaborada Construção, a sensual O meu amor, a proibida Apesar de você, o empolgado e oti-mista sambão Vai passar, a chocante Brejo da cru:, a bem-humorada Meu caro amigo ("aqui na terra tão jogando futebol, / tem muito chope, muito samba e rock and roll / uns dias chove, / noutros dias bate sol, / mas o que eu quero é lhe dizer / que a coisa aqui tá preta"), até a recente e comovente Para todos ("O meu pai era paulista, / meu avô pernambucano..."), entre muitas outras. Chico Buarque tem sido uma voz que fala por seu povo.


Filho de Sérgio Buarque de Holanda, um importante historiador e jornalista brasileiro, e de Maria Amélia Cesário Alvim.

Foi casado com a atriz Marieta Severo com quem teve três filhas: Sílvia, que é atriz, Helena, casada com o percussionista Carlinhos Brown e Luísa. É irmão das cantoras Miúcha, Ana de Hollanda e Cristina.

Nascido numa família ilustre, conheceu Vinicius de Moraes e Paulo Vanzolini dentre outros, antes de iniciar sua carreira, pois eles visitavam com frequência seus pais em sua casa na Itália.

No início da carreira conheceu Elis Regina, que havia ganhado o Festival de Música Popular Brasileira de 1965 com a canção Arrastão; mas a cantora acabou desistindo de gravá-lo devido à impaciência com a timidez do compositor. Chico Buarque se revelou ao público brasileiro quando ganhou o mesmo Festival, no ano seguinte (1966), patrocinado pela TV Record, com A Banda, interpretada por Nara Leão (empatou em primeiro lugar com Disparada, de Geraldo Vandré).

No festival de 1967 faria sucesso também com Roda Viva, interpretada por ele e pelo grupo MPB-4 -- amigos e intérpretes de muitas de suas canções. Em 1968 voltou a vencer outro Festival, o III Festival Internacional da Canção da TV Globo. Como compositor, em parceira com Tom Jobim, com a canção Sabiá. Mas desta vez a vitória foi contestada pelo público, que preferiu a canção que ficou em segundo lugar: Pra não dizer que não falei de flores, de Geraldo Vandré.

A participação no Festival, com A Banda, marcou a primeira aparição pública de grande repercussão apresentando um estilo amparado no movimento musical urbano carioca da Bossa nova, surgido em 1957. Ao longo da carreira, o samba e a MPB também seriam estilos amplamente explorados.

Chico participou como ator e compôs várias canções de sucesso para o filme Quando o Carnaval chegar, musical de Cacá Diegues. Compôs a canção-tema do longa-metragem Vai trabalhar Vagabundo, de Hugo Carvana -- a canção ficou tão boa, que Carvana chegou a modificar o roteiro, a fim de usá-la melhor. Faria o mesmo com os filmes seguintes desse diretor: Se segura malandro e Vai trabalhar vagabundo II. Adaptou canções de uma peça infantil para o filme Os Saltimbancos Trapalhões do grupo humorístico Os Trapalhões e com interpretações de Lucinha Lins. Outras adaptações de uma peça homônima de sua autoria foram feitas para o filme A Ópera do Malandro, mais um musical cinematográfico. Vários filmes que tiveram canções-temas de sua autoria e que fizeram muito sucesso além dos citados: Bye Bye Brasil, Dona Flor e seus dois maridos e Eu te amo, os dois últimos com Sônia Braga. Recentemente, chegou a ter uma participação especial como ator no filme Ed Mort. Ele escreveu o livro que virou filme Benjamim, que foi ao ar nos cinemas em 2003, tendo como personagens principais Cleo Pires, Danton Melo e Paulo José

Musicou as peças Morte e vida severina e o infantil Os Saltimbancos. Escreveu também várias peças de teatro, entre elas "Roda Viva" (proibida), Gota d'Água, Calabar (proibida), Ópera do malandro e alguns livros: Estorvo, Benjamim e Budapeste.

Chico Buarque sempre se destacou como cronista nos tempos de colégio, seu primeiro livro foi publicado em 1966, trazia os manuscritos das primeiras composições e o conto Ulisses, e ainda uma crônica de Carlos Drummond de Andrade sobre A Banda. Em 1974, escreve a novela pecuária Fazenda modelo e, em 1979, Chapeuzinho Amarelo, um livro-poema para crianças. A bordo do Rui Barbosa foi escrito em 1963 ou 1964 e publicado em 1981. Em 1991, publica o romance Estorvo e, quatro anos depois, escreve o livro Benjamim. Em 2004, o romance Budapeste ganha o Prêmio Jabuti. Oficialmente, a vendagem mínima de seus livros é de 500 mil exemplares no Brasil.
Obra teatral

Em 1965, a pedido de Roberto Freire (o escritor e terapeuta, não confundir com o político), diretor do Teatro da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (TUCA), Chico musicou o poema Morte e Vida Severina de João Cabral de Melo Neto, para a montagem da peça.

Desde então, sua presença no teatro brasileiro tem sido constante: mais

Francisco Buarque de Hollanda (born June 19, 1944 in Rio de Janeiro), popularly known as Chico Buarque is a Brazilian singer, composer, dramatist and writer. He is best known for his music, which often comments on Brazil's social, economic and cultural reality.

Chico came from a privileged, intellectual family background: his father Sérgio Buarque de Holanda was a well-known historian and sociologist, and the first name of his lexicographer uncle Aurélio Buarque de Holanda  is as strongly associated with Brazilian Portuguese dictionaries as the name Webster is with American English ones. A studious child with a precocious interest in music and writing, Chico was impressed by bossa nova, specifically the work of João Gilberto.

The first public debut as musician and composer in 1964, rapidly building his reputation at music festivals and television variety shows when bossa nova rhythm came to light and its undisputed queen, Nara Leão, recorded three of his songs . His eponymous debut album exemplified the work to come, with catchy sambas characterized by inventive wordplay and an undercurrent of nostalgic tragedy. Although playing bossa nova, during his career, samba and MPB would also be widely exploited.

Chico's increasing political activity, which also featured that of MPB style, against the Brazilian military dictatorship resulted in his arrest in 1968, and eventual self-exile to Italy in 1969. Other important musicians like Caetano Veloso and Gilberto Gil experienced the same. Chico returned to Brazil in 1970, using his fame and song-writing skills to protest against this political regime.

At this time his lightly-veiled protest single Apesar de Você (English: "Despite you") was overlooked by the military censors, becoming the democracy movement's anthem. After selling over 100,000 copies, the single was eventually repressed, and removed from the market. At one point in 1974, the censors banned any song signed by Chico Buarque. He created an alter ego called Julinho da Adelaide, complete with life history and interviews to newspapers. "Julinho da Adelaide" signed songs such as Jorge Maravilha and Acorda amor before he was "outed" in a Jornal do Brasil news story. Calabar is a play written under dictatorhip about the Dutch Invasions time, in Brazil, of the seventh century in parallel with the time it was written..

Despite the censorship, songs such as Samba de Orly (Samba of Orly; 1970), Acorda Amor (Wake Up, Darling; 1974, as "Julinho da Adelaide"), and Vai Passar (It Will Pass; 1983) made manifest Chico's continuing opposition.

During the 1970s and 1980s, Chico collaborated with filmmakers, playwriters, and musicians in further protest works against the dictatorship.

In 1998, the carnival samba school Mangueira took Chico as its annual theme, winning first prize.

His book, Budapeste, achieved critical acclaim and won the Prêmio Jabuti, a Brazilian literary award similar to the Booker Prize.





CD selecões - Novo lançamentos - Extras - Abrir 'insert' em proprio janela

Discografia, Videos & Livros

Clique aqui por Novo lançamentos e CDs mais vendidos


LIvros de Chico Buarque
1966 - A Banda (Songbook)
1974 - Fazenda Modelo
1979 - Chapeuzinho Amarelo (Children's Literature - Livro para crianças)
1981 - À Bordo do Rui Barbosa
1991 - Estorvo
1995 - Benjamin
2003 - Budapeste
 Livros
 Chico Buarque: Letra e Música - V. 1
 Chico Buarque: Letra e Música - V. 2
 FIGURAS DO FEMININO NA CANCAO DE CHICO BUARQUE
 A IMAGEM DO SOM DE CHICO BUARQUE VOL II - 99
 SONGBOOK CHICO BUARQUE 2
 SONGBOOK CHICO BUARQUE 4
 SONGBOOK CHICO BUARQUE 1
 SONGBOOK CHICO BUARQUE 3
 SEM FANTASIA - MASCULINO-FEMININO CHICO BUARQ
DVD
Meu Caro Amigo (DVD, direção Roberto Oliveira) 
A Flor da Pele (DVD, direção Roberto Oliveira)
Vai passar (DVD, direção Roberto Oliveira) - It Will Go away
Anos Dourados (DVD, direção Roberto Oliveira) - Golden Years
Estação Derradeira (DVD, direção Roberto Oliveira) - Derradeira Station
Bastidores (DVD, direção Roberto Oliveira) - Behind The Scenes
O Futebol (DVD, direção Roberto Oliveira) - The Football
Romance (DVD, direção Roberto Oliveira) - Romance
Uma Palavra (DVD, direção Roberto Oliveira) - One Word
detahles
Chico Buarque   
CHICO BUARQUE E AS CIDADES (2000)  - DVD
 

 

 Discografia
Chico Buarque   
CARIOCA (2006)  - CD/DVD
Biscoito Fino
1.  Subúrbio (Chico Buarque)
2.  Outros Sonhos (Chico Buarque)
3.  Ode aos Ratos (Edu Lobo/ Chico Buarque)
4.  Dura na Queda (Chico Buarque)
5.  Porque Era Ela, Porque Era Eu (Chico Buarque)
6.  As Atrizes (Chico Buarque)
7.  Ela Faz Cinema (Chico Buarque)
8.  Bolero Blues (Jorge Helder/ Chico Buarque)
9.  Renata Maria (Ivan Lins/ Chico Buarque)
10. Leve (Carlinhos Vergueiro/ Chico Buarque)
11. Sempre (Chico Buarque)
12. Imagina (Tom Jobim/ Chico Buarque)
 

 


Chico Buarque   
CHICO OU O PAÍS DA DELICADEZA PERDIDA (2003)  - DVD
BMG
1.  Estação Derradeira
2.  Eu Quero Um Samba / Essa Moça Tá Diferente
3.  Brejo da Crus
4.  Joana Francesa
5.  O Que Será (Á Flor da Pele)
6.  Olhos nos Olhos
7.  Samba do Grande Amor - Participação de Gal Costa
8.  Baticum - Participação de Gilberto Gil
9.  Morro Dois Irmãos
10. Rio 42 / Não Existe Pecado Ao Sul do Equador - Bô
11. Mil Perdões - Bônus Inédito
12. Sem Compromisso / Deixa a Menina - Bônus Inédito
13. A Volta do Malandro - Bônus Inédito
 

 


Carioca Ao Vivo (Recorded at "Canecão" in Rio)

Chico Buarque   
DUETOS (2002)  - CD
Sony BMG
1.  Façamos ( Vamos Amar ) - Elza Soares
2.  Desalento - Mestre Marçal
3.  Sem Você - Tom Jobim
4.  Mar Y Luna - Ana Belén
5.  Dueto - Nara Leão
6.  A Mulher Do Aníbal - Zeca Pagodinho
7.  A Rosa - Sergio Endrigo
8.  Até Pensei - Nana Caymmi
9.  Seu Chopin , Desculpe - Johnny Alf
10. Yolanda - Pablo Milanés
11. Carcará - João Do Vale
12. Piano Na Mangueira - Dionne Warwick
13. Dinheiro Em Penca - Miúcha E Tom Jobim
14. Não Sonho Mais - Elba Ramalho
 

 


Chico Buarque   
CHICO BUARQUE AO VIVO (1999)  - CD
BMG Brasil 7432169929-2
DISCO 1
1.  Paratodos (Chico Buarque)
2.  Amor barato (Chico Buarque - Francis Hime)
3.  A noiva da cidade (Chico Buarque - Francis Hime)
4.  A volta do malandro (Chico Buarque)
5.  Homenagem ao malandro (Chico Buarque)
6.  A ostra e o vento (Chico Buarque)
7.  Sem você (Tom Jobim - Vinicius de Moraes)
8.  Cecília (Luiz Cláudio Ramos - Chico Buarque)
9.  Aquela mulher (Chico Buarque)
10. Sob medida (Chico Buarque)
11. O meu amor (Chico Buarque)
12. Teresinha (Chico Buarque)
13. Injuriado (Chico Buarque)
14. Quem te viu, quem te vê (Chico Buarque)
DISCO 2
1.  As vitrines (Chico Buarque)
2.  Iracema voou (Chico Buarque)
3.  Assentamento (Chico Buarque)
4.  Como se fosse a primavera (De que callada manera) (Pablo Milanéz - Nicolás Guillén)
5.  Cotidiano (Chico Buarque)
6.  Bancarrota blues (Chico Buarque - Edu Lobo)
7.  Xote de navegação (Chico Buarque - Dominguinhos)
8.  Construção (Chico Buarque)
9.  Sonhos sonhos são (Chico Buarque)
10. Carioca (Chico Buarque)
11. Capital do samba (J. Ramos)Chão e esmeraldas (Chico Buarque-Hermínio Bello de Carvalho)
12. Futuros amantes (Chico Buarque)
13. Vai passar (Chico Buarque - Francis Hime)
14. João e Maria (Chico Buarque - Sivuca)
 

 


Chico Buarque   
AS CIDADES (1998)  - CD
BMG Brasil 7432183233-2
1.  Carioca (Chico Buarque)
2.  Iracema voou
3.  Sonhos sonhos são (Chico Buarque)
4.  A ostra e o vento (Chico Buarque)
5.  Xote da navegação (Chico Buarque - Dominguinhos)
6.  Você, você (Chico Buarque - Guinga)
7.  Assentamento (Chico Buarque)
8.  Injuriado (Chico Buarque)
9.  Aquela mulher (Chico Buarque)
10. Cecília (Luiz Carlos Ramos - Chico Buarque)
11. Chão de esmeraldas (Chico Buarque - Hermínio Bello de Carvalho)
 

 


Chico Buarque   
UMA PALAVRA (1995)  - CD
BMG Ariola 7432126594-2
1.  Estação derradeira (Chico Buarque)
2.  Morro Dois Irmãos (Chico Buarque)
3.  Ela é dançarina (Chico Buarque)
4.  Samba e amor (Chico Buarque)
5.  A Rosa (Chico Buarque)
6.  Joana Francesa (Chico Buarque)
7.  O futebol (Chico Buarque)
8.  Ela desatinou (Chico Buarque)
9.  Quem te viu, quem te vê (Chico Buarque)
10. Pelas tabelas (Chico Buarque)
11. Eu te amo (Chico Buaque - Tom Jobim)
12. Valsa brasileira (Chico Buarque - Edu Lobo)
13. Amor barato (Chico Buarque - Francis Hime)
14. Vida (Chico Buarque)
15. Uma palavra (Chico Buarque)
 

 


Chico Buarque   
PARATODOS (1993)  - CD
BMG Ariola V120.046
1.  Paratodos (Chico Buarque)
2.  Choro bandido (Chico Buarque - Edu Lobo)
3.  Tempo e artista (Chico Buarque)
4.  De volta ao samba (Chico Buarque)
5.  Sobre todas as coisas (Chico Buarque - Edu Lobo)
6.  Outra noite (Luiz Cláudio Ramos - Chico Buarque)
7.  Biscate (Chico Buarque)Participação: Gal Costa
8.  Romance (Chico Buarque)
9.  Futuros amantes (Chico Buarque)
10. Piano na Mangueira (Chico Buarque - Tom Jobim)Participação: Tom Jobim
11. Pivete (Monsieur have money pra mangiare) (Chico Buarque - Francis Hime)
12. A foto da capa (Chico Buarque)
 

 


Chico Buarque   
AO VIVO PARIS - LE ZENITH (1990)  - CD
BMG Ariola M 10074
1.  Desalento (Chico Buarque - Vinicius de Moraes)Apresentação dos músicos
2.  A Rita (Chico Buarque)
3.  Samba do grande amor (Chico Buarque)
4.  Gota d'água (Chico Buarque)
5.  As vitrines (Chico Buarque)
6.  A volta do malandro (Chico Buarque)
7.  Partido alto (Chico Buarque)
8.  Sem compromisso (Nelson Trigueiro - Geraldo Pereira)Participação: Mestre Marçal
9.  Deixa a menina (Chico Buarque)Participação: Mestre Marçal
10. Suburbano coração (Chico Buarque)
11. Palavra de mulher (Chico Buarque)
12. Todo o sentimento (Chico Buarque - Cristóvão Bastos)
13. Joana Francesa (Chico Buarque)
14. Rio 42 (Chico Buarque)
15. Não existe pecado ao sul do Equador (Ruy Guerra - Chico Buarque)
16. Brejo da Cruz (Chico Buarque)
17. O que será (À flor da pele) (Chico Buarque)
18. Vai passar (Chico Buarque - Francis Hime)
19. Samba de Orly (Chico Buarque - Toquinho - Vinicius de Moraes)
20. João e Maria (Chico Buarque - Sivuca)
21. Eu quero um samba (Janet de Almeida - Haroldo Barbosa)Essa moça tá diferente (Chico Buarque)
 

 


CHICO BUARQUE (1989)  - CD
BMG Ariola M 10061
1.  Morro Dois Irmãos (Chico Buarque)
2.  Trapaças (Chico Buarque)
3.  Na ilha de Lia, no barco de Rosa (Meio-dia, meia-lua) (Chico Buarque - Edu Lobo)
4.  Baticum (Chico Buarque - Gilberto Gil)Participação: Gilberto Gil
5.  A permuta dos santos (Chico Buarque - Edu Lobo)
6.  O futebol (Chico Buarque)
7.  A mais bonita (Chico Buarque)Participação: Bebel Gilberto
8.  Uma palavra (Chico Buarque)
9.  Tanta saudade (Chico Buarque - Djavan)
10. Valsa brasileira (Chico Buarque - Edu Lobo)
 
 


Chico Buarque   
FRANCISCO (1987)  - CD/Vinil
BMG Ariola 140.0001
1.  O velho Francisco (Chico Buarque)
2.  As minhas meninas (Chico Buarque)
3.  Uma menina (Chico Buarque)
4.  Estação derradeira (Chico Buarque)
5.  Bancarrota blues (Chico Buarque - Edu Lobo)
6.  Ludo real (Vinicius Cantuária - Chico Buarque)Participação: Vinícius Cantuária
7.  Todo o sentimento (Chico Buarque - Cristóvão Bastos)
8.  Lola (Chico Buarque)
9.  Cadê você (Leila XIV) (Chico Buarque - João Donato)
10. Cantando no toró (Chico Buarque)
 

 


Chico Buarque   
CHICO BUARQUE (1984)  - CD/Vinil
1.  Pelas tabelas (Chico Buarque)
2.  Brejo da Cruz (Chico Buarque)
3.  Tantas palavras (Chico Buarque - Dominguinhos)
4.  Mano a mano (Chico Buarque - João Bosco)Participação: João Bosco
5.  Samba do grande amor (Chico Buarque)
6.  Como se fosse a primavera (Canción) (Nicolás Guillén - Pablo Milanés)Participação: Pablo Milanés
7.  Suburbano coração (Chico Buarque)
8.  Mil perdões (Chico Buarque)
9.  As cartas (Chico Buarque)
10. Vai passar (Chico Buarque - Francis Hime)
 

 

Chico Buarque   
ALMANAQUE (1982)  - CD/Vinil
Ariola 201.640
1.  As vitrines (Chico Buarque)
2.  Ela é dançarina (Chico Buarque)
3.  O meu guri (Chico Buarque)
4.  A voz do dono e o dono da voz (Chico Buarque)
5.  Almanaque (Chico Buarque)
6.  Tanto amar (Chico Buarque)
7.  Angélica (Chico Buarque - Miltinho)
8.  Moto-contínuo (Chico Buarque - Edu Lobo)
9.  Amor barato (Chico Buarque - Francis Hime)Participação: Carlinhos Vergueiro
 

 


Chico Buarque   
VIDA (1980)  - CD/Vinil
Polygram 6349 435
1.  Vida (Chico Buarque)
2.  Mar e lua (Chico Buarque)
3.  Deixe a menina (Chico Buarque)
4.  Já passou (Chico Buarque)
5.  Bastidores (Chico Buarque)
6.  Qualquer canção (Chico Buarque)
7.  Fantasia (Chico Buarque)
8.  Eu te amo (Chico Buarque - Tom Jobim)
9.  De todas as maneiras (Chico Buarque)
10. Morena de Angola (Chico Buarque)
11. Bye, bye, Brasil (Chico Buarque - Roberto Menescal)
12. Não sonho mais (Chico Buarque)
 

 


Chico Buarque   
ÓPERA DO MALANDRO - Trilha Sonora da Peça Teatral (1979)  - CD/Vinil
Polygram 6349 400/1
1.  O malandro (Die Moritat Von Mackin Messer) (B.Brecht - K.Weill)Interpretação: MPB-4
2.  Hino de Duran (Chico Buarque)Interpretação: Chico Buarque / A Cor do Som
3.  Viver de amor (Chico Buarque)Interpretação: Marlene
4.  Uma canção desnaturada (Chico Buarque)Interpretação: Chico Buarque / Marlene
5.  Tango do Covil (Chico Buarque)Interpretação: MPB-4
6.  Dez anos (Chico Buarque)Interpretação: Chico Buarque / Moreira da Silva
7.  O casamento dos pequenos burgueses (Chico Buarque)Interpretação: Alcione / Chico Buarque
8.  Teresinha (Chico Buarque)Interpretação: Zizi Possi
9.  Homenagem ao malandro (Chico Buarque)Interpretação: Moreira da Silva
10. Folhetim (Chico Buarque)Interpretação: Nara Leão
11. Ai, se eles me pegam agora (Chico Buarque)Interpretação: Frenéticas
12. O meu amor (Chico Buarque)Interpretação: Elba Ramalho / Marieta Severo
13. Se eu fosse o teu patrão (Chico Buarque)Interpretação: A Turma do Funil
14. Geni e o Zepelim (Chico Buarque)Interpretação: Chico Buarque
15. Pedaço de mim (Chico Buarque)Interpretação: Francis Hime / Gal Costa
16. Ópera Adpt. e texto de Chico Buarque sobre trechos de "Rigoletto" de Verdi, "Carmen" de Bizet, "Aida" de Verdi, "La Traviata" de Verdi e "Taunhauser" de WagnerInterpretação: Cantores Líricos
17. O malandro nº 2 vem aí (Chico Buarque)Interpretação: João Nogueira
 

 


Chico Buarque   
CHICO BUARQUE (1978)  - CD/Vinil
Polygram 6349 398
1.  Feijoada completa (Chico Buarque)
2.  Cálice (Chico Buarque - Gilberto Gil)Participação: Milton Nascimento
3.  Trocando em miúdos (Chico Buarque - Francis Hime)
4.  O meu amor (Chico Buarque)Interpretação: Elba Ramalho / Marieta Severo
5.  Homenagem ao malandro (Chico Buarque)
6.  Até o fim (Chico Buarque)
7.  Pedaço de mim (Chico Buarque)Interpretação: Zizi Possi
8.  Pivete (Chico Buarque - Francis Hime)
9.  Pequeña serenata diurna (Silvio Rodriguez)
10. Tanto mar (Chico Buarque)
11. Apesar de você (Chico Buarque)
 

 


Chico Buarque   
MEUS CAROS AMIGOS (1976)  - CD/Vinil
Phonogram 6349 189
1.  O que será (À flor da terra) (Chico Buarque)Participação: Milton Nascimento
2.  Mulheres de Atenas (Augusto Boal - Chico Buarque)
3.  Olhos nos olhos (Chico Buarque)
4.  Você vai me seguir (Ruy Guerra - Chico Buarque)
5.  Vai trabalhar vagabundo (Chico Buarque)
6.  Corrente (Chico Buarque)
7.  A noiva da cidade (Chico Buarque - Francis Hime)
8.  Passaredo (Chico Buarque - Francis Hime)
9.  Basta um dia (Chico Buarque)
10. Meu caro amigo (Chico Buarque - Francis Hime)
 

 


Chico Buarque   
CHICO BUARQUE e MARIA BETHÂNIA AO VIVO (1975)  - CD/Vinil
Phonogram 6349
1.  Olê, Olá (Chico Buarque)Interpretação: Chico Buarque / Maria Bethânia
2.  Sonho impossível (The impossible dream) (Darion - Ruy Guerra)Interpretação: Maria Bethânia
3.  Sinal fechado (Paulinho da Viola)Interpretação: Chico Buarque / Maria Bethânia
4.  Sem fantasia (Chico Buarque)Interpretação: Chico Buarque / Maria Bethânia
5.  Sem açúcar (Chico Buarque)Interpretação: Maria Bethânia
6.  Com açúcar e com afeto (Chico Buarque)Interpretação: Chico Buarque
7.  Camisola do dia (Herivelto Martins - David Nasser)Interpretação: Maria Bethânia
8.  Notícia de jornal (Luiz Reis - Haroldo Barbosa)Interpretação: Chico Buarque
9.  Gota d'água (Chico Buarque)Interpretação: Chico Buarque
10. Tanto mar (Instrumental) (Chico Buarque)
11. Foi assim (Lupicínio Rodrigues)Interpretação: Maria Bethânia
12. Flor da idade (Chico Buarque)Interpretação: Chico Buarque
13. Bem querer (Chico Buarque)Interpretação: Chico Buarque / Maria Bethânia
14. Cobras e lagartos (Hermínio Bello de Carvalho - Sueli Costa)Interpretação: Maria Bethânia
15. Gita (Paulo Coelho - Raul Seixas)Interpretação: Maria Bethânia
16. Quem te viu, quem te vê (Chico Buarque)Interpretação: Chico Buarque / Maria Bethânia
17. Vai levando (Caetano Veloso - Chico Buarque)Interpretação: Chico Buarque / Maria Bethânia
18. Noite dos mascarados (Chico Buarque)Interpretação: Chico Buarque / Maria Bethânia
 

 


Chico Buarque   
SINAL FECHADO (1974)  - CD/Vinil
Phonogram 6349 122
1.  Festa imodesta (Caetano Veloso)
2.  Copo vazio (Gilberto Gil)
3.  Filosofia (Noel Rosa)
4.  O filho que eu quero ter (Toquinho - Vinicius de Moraes)
5.  Cuidado com a outra (Augusto Tomáz Júnior - Nelson Cavaquinho)
6.  Lágrima (José Garcia - Sebastião Nunes - José Gome Filho)
7.  Acorda amor (Leonel Paiva - Julinho da Adelaide)
8.  Lígia (Tom Jobim)
9.  Sem compromisso (Nelson Trigueiro - Geraldo Pereira)
10. Você não sabe amar (Carlos Guinle - Hugo Lima - Dorival Caymmi)
11. Me deixe mudo (Walter Franco)
12. Sinal Fechado (Paulinho da Viola)
 

 


Chico Buarque   
CALABAR, O ELOGIO DA TRAIÇÃO ou CHICO CANTA (1973)  - CD/Vinil
Phonogram 6349 093
1.  Prólogo: O elogio da traição (Ruy Guerra - Chico Buarque)
2.  Cala a boca, Bárbara (Ruy Guerra - Chico Buarque)
3.  Tatuagem (Ruy Guerra - Chico Buarque)
4.  Ana de amsterdam (Ruy Guerra - Chico Buarque)
5.  Bárbara (Ruy Guerra - Chico Buarque)
6.  Não existe pecado ao sul do Equador (Ruy Guerra - Chico Buarque)Boi voador não pode (Chico Buarque-Ruy Guerra)
7.  Fado tropical (Ruy Guerra - Chico Buarque)
8.  Tira as mãos de mim (Ruy Guerra - Chico Buarque)
9.  Cobra de vidro (Ruy Guerra - Chico Buarque)
10. Vence na vida quem diz sim (Ruy Guerra - Chico Buarque)
11. Fortaleza (Ruy Guerra - Chico Buarque)
 

 


Chico Buarque   
CAETANO E CHICO - JUNTOS E AO VIVO (1972)  - CD/Vinil
Phonogram 6349 059
1.  Bom conselho (Chico Buarque)Interpretação: Chico Buarque
2.  Partido alto (Chico Buarque)Interpretação: Caetano Veloso
3.  Tropicália (Caetano Veloso)Interpretação: Caetano Veloso
4.  Morena dos olhos d'água (Chico Buarque)Interpretação: Caetano Veloso
5.  Rita (Chico Buarque)Esse Cara (Caetano Veloso)Interpretação: Caetano Veloso
6.  Atrás da porta (Chico Buarque - Francis Hime)Interpretação: Chico Buarque
7.  Você não entende nada (Caetano Veloso)Cotidiano (Chico Buarque)Interpretação: Caetano Veloso / Chico Buarque
8.  Bárbara (Ruy Guerra - Chico Buarque)Interpretação: Caetano Veloso / Chico Buarque
9.  Ana de Amsterdam (Ruy Guerra - Chico Buarque)Interpretação: Chico Buarque
10. Janelas abertas nº 2 (Caetano Veloso)Interpretação: Chico Buarque
11. Os argonautas (Caetano Veloso)Interpretação: Caetano Veloso
 


Chico Buarque   
CONSTRUÇÃO (1971)  - CD/Vinil
Phonogram 6349 017
1.  Deus lhe pague (Chico Buarque)
2.  Cotidiano (Chico Buarque)
3.  Desalento (Chico Buarque)
4.  Construção (Chico Buarque)
5.  Cordão (Chico Buarque)
6.  Olha Maria (Chico Buarque - Tom Jobim - Vinicius de Moraes)
7.  Samba de Orly (Chico Buarque - Toquinho - Vinicius de Moraes)
8.  Valsinha (Chico Buarque - Vinicius de Moraes)
9.  Minha história (Gesubambino) (Dalla - Pallotino)
10. Acalanto (Chico Buarque)  
 

 


Chico Buarque   
CHICO BUARQUE DE HOLLANDA Nº 4 (1970)  - CD/Vinil
Phonogram R 765.106 L
1.  Essa moça tá diferente (Chico Buarque)
2.  Não fala da Maria (Chico Buarque)
3.  Ilmo. Sr. Cyro Monteiro ou receita pra virar casaca de neném (Chico Buarque)
4.  Agora falando sério (Chico Buarque)
5.  Gente humilde (Chico Buarque - Garoto - Vinicius de Moraes)
6.  Nicanor (Chico Buarque)
7.  Rosa-dos-ventos (Chico Buarque)
8.  Samba e amor (Chico Buarque)
9.  Pois é (Chico Buarque - Tom Jobim)
10. Cara a cara (Chico Buarque)Interpretação: MPB-4
11. Mulher, vou dizer quanto te amo (Chico Buarque)
12. Tema de "Os Inconfidentes" (texto de Cecília Meireles - Chico Buarque)Participação: MPB-4
 

 


Chico Buarque   
CHICO BUARQUE DE HOLLANDA VOL. 3 (1968)  - CD/Vinil
RGE XRLP-5.320
1.  Ela desatinou (Chico Buarque)
2.  Retrato em branco e preto (Chico Buarque - Tom Jobim)
3.  Januária (Chico Buarque)
4.  Desencontro (Chico Buarque)Participação: Toquinho
5.  Carolina (Chico Buarque)
6.  Roda viva (Chico Buarque)Participação: MPB-4
7.  O velho (Chico Buarque)
8.  Até pensei (Chico Buarque)
9.  Sem fantasia (Chico Buarque)Participação: Cristina Buarque
10. Até segunda-feira (Chico Buarque)
11. Funeral de um lavrador (João Cabral de Mello Neto - Chico Buarque)
12. Tema para "Morte e vida Severina" (Chico Buarque)
 

 


Chico Buarque   
CHICO BUARQUE DE HOLLANDA NA ITÁLIA (1968)  - CD/Vinil
RGE XRLP 5.330
1.  Far niente (Bom tempo) (Chico Buarque)
2.  La banda (A banda) (Chico Buarque)
3.  Juca (Chico Buarque)
4.  Olê Olá (Chico Buarque)
5.  A Rita (Chico Buarque)
6.  Non vuoi ascoltar (Você não ouviu) (Chico Buarque)
7.  Una mia canzone (Meu refrão) (Chico Buarque)
8.  C'é piú samba (Tem mais samba) (Chico Buarque)
9.  Madalena é andata via (Madalena foi pro mar) (Chico Buarque)
10. Carolina (Chico Buarque)
11. Pedro Pedreiro (Jannacci - Chico Buarque)
12. La TV (A televisão) (Chico Buarque)
13. Ciao, ciao, addio (Chico Buarque)
 

 


Chico Buarque   
CHICO BUARQUE DE HOLLANDA VOL. 2 (1967)  - CD/Vinil
RGE XRLP-5.314
1.  Noite dos mascarados (Chico Buarque)Participação: Três Morais
2.  Logo eu? (Chico Buarque)
3.  Com açúcar, com afeto (Chico Buarque)Participação: Jane Morais
4.  Fica (Chico Buarque)
5.  Lua cheia (Chico Buarque - Toquinho)
6.  Quem te viu, quem te vê (Chico Buarque)
7.  Realejo (Chico Buarque)
8.  Ano novo (Chico Buarque)
9.  A televisão (Chico Buarque)
10. Será que Cristina volta? (Chico Buarque)
11. Morena dos olhos d'água (Chico Buarque)
12. Um chorinho (Chico Buarque)
 

 


Chico Buarque   
CHICO BUARQUE DE HOLLANDA (1966)  - CD/Vinil
RGE XRLP-5.303
1.  A banda (Chico Buarque)
2.  Tem mais samba (Chico Buarque)
3.  A Rita (Chico Buarque)
4.  Ela e sua janela (Chico Buarque)
5.  Madalena foi pro mar (Chico Buarque)
6.  Pedro Pedreiro (Chico Buarque)
7.  Amanhã, ninguém sabe (Chico Buarque)
8.  Você não ouviu (Chico Buarque)
9.  Juca (Chico Buarque)
10. Olê Olá (Chico Buarque)
11. Meu refrão (Chico Buarque)
12. Sonho de um carnaval (Chico Buarque)
 

 


Chico Buarque   
CAMBAIO - Trilha Sonora da Peça - MÚSICAS DE CHICO BUARQUE E EDU LOBO (2001)  - CD
BMG Brasil 74321873722
1.  Cambaio (Chico Buarque - Edu Lobo)Interpretação: Lenine
2.  Uma canção inédita (Chico Buarque - Edu Lobo)Interpretação: Chico Buarque
3.  Lábia (Chico Buarque - Edu Lobo)Interpretação: Zizi Possi
4.  A moça do sonho (Chico Buarque - Edu Lobo)Interpretação: Edu Lobo
5.  Ode aos ratos (Chico Buarque - Edu Lobo)Interpretação: Chico Buarque
6.  Quase memória (Instrumental) (Edu Lobo)
7.  Veneta (Chico Buarque - Edu Lobo)Interpretação: Gal Costa
8.  Noite de verão (Chico Buarque - Edu Lobo)Interpretação: Edu Lobo
9.  A fábrica (Instrumental) (Edu Lobo)
10. Cantiga de acordar (Chico Buarque - Edu Lobo)Interpretação: Chico Buarque / Edu Lobo / Zizi Possi
 

 


Chico Buarque   
SONGBOOK CHICO BUARQUE (1999)  - CD
Lumiar Discos LD46-07/99 a LD53-14/99
DISCO 1
1.  Olhos nos olhos (Chico Buarque)Interpretação: Nana Caymmi
2.  Carolina (Chico Buarque)Interpretação: Ney Matogrosso
3.  Fado tropical (Ruy Guerra - Chico Buarque)Interpretação: Marco Pereira / Zélia Duncan
4.  Basta um dia (Chico Buarque)Interpretação: Zé Renato / Jaques Morelenbaum
5.  Januária (Chico Buarque)Interpretação: Dori Caymmi
6.  Assentamento (Chico Buarque)Interpretação: Edu Lobo
7.  Apesar de você (Chico Buarque)Interpretação: Beth Carvalho
8.  Homenagem ao malandro (Chico Buarque)Interpretação: João Bosco
9.  Morro Dois Irmãos (Chico Buarque)Interpretação: MPB-4
10. Deixa a menina (Chico Buarque)Interpretação: Ivete Sangalo
11. Você vai me seguir (Ruy Guerra - Chico Buarque)Interpretação: Elba Ramalho
12. O meu amor (Chico Buarque)Interpretação: Tetê Espíndola
13. Joana Francesa (Chico Buarque)Interpretação: Miúcha
14. Leve (Carlinhos Vergueiro - Chico Buarque)Interpretação: Carol Saboya DISCO 2
1.  Beatriz (Chico Buarque)Interpretação: Edu Lobo
2.  Baticum (Chico Buarque - Gilberto Gil)Interpretação: Lenine
3.  Hino de Duran (Chico Buarque)Interpretação: Victor Biglione / Sergio Viddi
4.  O meu guri (Chico Buarque)Interpretação: Sandra de Sá
5.  O que será [À flor da pele] (Chico Buarque)Interpretação: Caetano Veloso
6.  Bastidores (Chico Buarque)Interpretação: Ângela Maria
7.  Sem fantasia (Chico Buarque)Interpretação: Emilio Santiago / Joyce
8.  Almanaque (Chico Buarque)Interpretação: Marcos Valle
9.  Pelas tabelas (Chico Buarque)Interpretação: Carlinhos Vergueiro
10. Acorda amor (Chico Buarque)Interpretação: Jards Macalé
11. Até o fim (Chico Buarque)Interpretação: Zeca Baleiro
12. Ela desatinou (Chico Buarque)Interpretação: Johnny Alf
13. A ostra e o vento (Chico Buarque)Interpretação: Leandro Braga / Cláudia Netto
14. Geni e o Zepelim (Chico Buarque)Interpretação: Garganta Profunda DISCO 3
1.  Brejo da Cruz (Chico Buarque)Interpretação: João Bosco
2.  Flor da idade (Chico Buarque)Interpretação: Caetano Veloso
3.  Choro bandido (Chico Buarque - Edu Lobo)Interpretação: Leny Andrade
4.  Pedaço de mim (Chico Buarque)Interpretação: Edu Lobo
5.  As minhas meninas (Chico Buarque)Interpretação: Quarteto em Cy
6.  Até segunda-feira (Chico Buarque)Interpretação: Emilio Santiago
7.  A Rita (Chico Buarque)Interpretação: Zeca Pagodinho
8.  Não existe pecado ao sul do Equador (Ruy Guerra - Chico Buarque)Interpretação: Marlene
9.  Valsinha (Chico Buarque - Vinicius de Moraes)Interpretação: Zezé Gonzaga / Maurício Carrilho
10. Tanto mar (Chico Buarque)Interpretação: Wagner Tiso / Eugenia Melo e Castro
11. Maninha (Chico Buarque)Interpretação: Verônica Sabino
12. Trocando em miúdos (Chico Buarque - Francis Hime)Interpretação: Eduardo Dusek
13. Roda viva (Chico Buarque)Interpretação: Ivan Lins / Nó em Pingo D'Água
14. Cálice (Chico Buarque - Gilberto Gil)
 

 


Chico Buarque   
CHICO BUARQUE DE MANGUEIRA 1998 (1997)  - CD
BMG Brasil 7432152008-2
1.  Chão de Esmeraldas (Chico Buarque - Hermínio Bello de Carvalho)Interpretação: Chico Buarque
2.  Sala de recepção (Cartola)Alvorada (Cartola-Carlos Cachaça-Hermínio Bello de Carvalho) Folhas secas (Nelson Cavaquinho-Guilherme de Brito) Pranto de poeta (Nelson Cavaquinho-Guilherme de Brito) Saudosa Mangueira (Herivelto Martins) Lá em Mangueira (Herivelto Martins-Heitor dos Prazeres)Interpretação: Alcione / Chico Buarque / João Nogueira / Leci Brandão
3.  Linguagem do morro (Padeirinho - Ferreira dos Santos)Favela (Jorge Pessanha-Padeirinho) O samba do operário (Nelson Sargento-Cartola-Alfredo Português)Interpretação: Cristina Buarque / João Nogueira
4.  Como será o ano 2000? (Padeirinho)Cabritada malsucedida (Geraldo Pereira-Wilton Wanderley) Polícia no morro (Geraldo Pereira-Arnaldo Passos) Agoniza mas não morre (Nelson Sargento)Interpretação: Carlinhos Vergueiro / Cristina Buarque
5.  Pisei num despacho (Elpidio dos Santos - Geraldo Pereira)Resignação (Geraldo Pereira-Arnô Provenzano) Você está sumindo (Geraldo Pereira-Jorge de Castro) Se eu pudesse (Zé da Zilda-Germano Augusto)Interpretação: Alcione / Nelson Sargento
6.  Estação derradeira (Chico Buarque)Interpretação: Alcione
7.  Piano na Mangueira (Chico Buarque - Tom Jobim)Interpretação: Jamelão
8.  Divina dama (Cartola)Interpretação: Chico Buarque
9.  Exaltação à Mangueira (Aloisio Augusto da Costa - Enéas Brites)Interpretação: Chico Buarque / Nelson Sargento / Velha Guarda da Mangueira
10. Capital do samba (Zé Ramos)Interpretação: Velha Guarda da Mangueira
 

 

DANÇA DA MEIA LUA - Trilha Sonora do Ballet Guaíra - CHICO BUARQUE e EDU LOBO (1988)  - Vinil
Som Livre 406.0022
1.  Abertura (Instrumental) (Chico Buarque - Edu Lobo)
2.  Casa de João de Rosa (Chico Buarque - Edu Lobo)Interpretação: Cláudio Nucci
3.  A permuta dos santos (Chico Buarque - Edu Lobo)Interpretação: Garganta Profunda
4.  Frevo diabo (Chico Buarque - Edu Lobo)Interpretação: Gal Costa
5.  Meio-dia, meia-lua (Chico Buarque - Edu Lobo)Interpretação: Edu Lobo
6.  Abandono (Chico Buarque - Edu Lobo)Interpretação: Leila Pinheiro
7.  Dança das máquinas (Instrumental) (Chico Buarque - Edu Lobo)
8.  Tablados (Chico Buarque - Edu Lobo)
9.  Tororó (Chico Buarque - Edu Lobo)Interpretação: Danilo Caymmi
10. Sol e chuva (Chico Buarque - Edu Lobo)Interpretação: Zizi Possi
11. Valsa brasileira (Chico Buarque - Edu Lobo)Interpretação: Edu Lobo
12. Pas de deux (Instrumental) (Chico Buarque - Edu Lobo)
 
 


MELHORES MOMENTOS DE CHICO & CAETANO - AO VIVO (1986)  - CD/Vinil
Som Livre 530.045
1.  Festa imodesta (Caetano Veloso)Interpretação: Caetano Veloso / Chico Buarque
2.  Billy Jean (Michael Jackson)Interpretação: Caetano Veloso
3.  Roberto corta essa (Jorge Ben)Interpretação: Jorge Ben Jor
4.  Adíos nonino (Piazzola)Interpretação: Astor Piazzola
5.  Tiro de misericórdia (Aldir Blanc - João Bosco)Interpretação: Elza Soares
6.  Não quero saber mais dela (Almir Guinéto - Sombrinha)Interpretação: Beth Carvalho / Caetano Veloso / Chico Buarque / Fundo de Quintal
7.  London, London (Caetano Veloso)Interpretação: Caetano Veloso / Paulo Ricardo
8.  Águas de março (Tom Jobim)Interpretação: Caetano Veloso / Chico Buarque / Tom Jobim
9.  Sentimental (Chico Buarque)
10. Luz negra (Irahy Barros - Nelson Cavaquinho)Interpretação: Cazuza
11. Merda (Caetano Veloso)Interpretação: Caetano Veloso / Chico Buarque / Luiz Caldas / Rita Lee
 
 


ÓPERA DO MALANDRO - Trilha Sonora do Filme (1985)  - CD/Vinil
Barclay 829 609-1
1.  A volta do malandro (Chico Buarque)Interpretação: A Gang
2.  Las muchachas de Copacabana (Chico Buarque)Interpretação: Elba Ramalho
3.  Tema de Geni (Instrumental) (Chico Buarque)
4.  Hino da repressão (Chico Buarque)Interpretação: Ney Latorraca
5.  Aquela mulher (Chico Buarque)Interpretação: Édson Celulari
6.  Viver de amor (Chico Buarque)Interpretação: As Mariposas
7.  Sentimental (Chico Buarque)Interpretação: Cláudia Ohana
8.  Desafio do malandro (Chico Buarque)Interpretação: Édson Celulari / Aquiles (MPB-4)
9.  O último blues (Chico Buarque)Interpretação: Cláudia Ohana
10. Palavra de mulher (Chico Buarque)Interpretação: Elba Ramalho
11. O meu amor (Chico Buarque)Interpretação: Elba Ramalho / Cláudia Ohana
12. Tango do covil (Chico Buarque)Interpretação: Os Muchachos
13. Uma canção desnaturada (Chico Buarque)Interpretação: Sueli Costa
14. Rio 42 (Chico Buarque)Interpretação: As Mariposas
15. Pedaço de mim (Chico Buarque)Interpretação: Elba Ramalho / Édson Celulari
 
 


Chico Buarque   
MALANDRO (1985)  - CD/Vinil
Barclay/Polygram 826 549-1
1.  A volta do malandro (Chico Buarque)Interpretação: Chico Buarque
2.  Las muchachas de Copacabana (Chico Buarque)Interpretação: Ney Matogrosso
3.  Hino da repressão ("Hino de Duran") (Chico Buarque)Interpretação: Ney Latorraca
4.  O último blues (Chico Buarque)Interpretação: Gal Costa
5.  Tango do Covil (Chico Buarque)Interpretação: Os Muchachos do Maracujina
6.  Sentimental (Chico Buarque)Interpretação: Zizi Possi
7.  Aquela mulher (Chico Buarque)Interpretação: Paulinho da Viola
8.  Palavra de mulher (Chico Buarque)Interpretação: Elba Ramalho
9.  Hino da repressão (Segundo turno) (Chico Buarque)Interpretação: Chico Buarque
10. Rio 42 (Chico Buarque)Interpretação: Bebel Gilberto

 

 


O CORSÁRIO DO REI - Trilha Sonora do Musical - CHICO BUARQUE e EDU LOBO (1985)  - Vinil
Som Livre 530.012

1.  Verdadeira embolada (Chico Buarque - Edu Lobo)Interpretação: Chico Buarque / Edu Lobo / Fagner
2.  Show bizz (Chico Buarque - Edu Lobo)Interpretação: Blitz
3.  A mulher de cada porto (Chico Buarque - Edu Lobo)Interpretação: Chico Buarque / Gal Costa
4.  Opereta do moribundo (Chico Buarque - Edu Lobo)Interpretação: MPB-4
5.  Bancarrota blues (Chico Buarque - Edu Lobo)Interpretação: Nana Caymmi
6.  Tango de Nancy (Chico Buarque - Edu Lobo)Interpretação: Lucinha Lins
7.  Choro bandido (Chico Buarque - Edu Lobo)Interpretação: Edu Lobo / Tom Jobim
8.  Salmo (Chico Buarque - Edu Lobo)Interpretação: Cláudio Nucci / Zé Renato
9.  Acalanto (Chico Buarque - Edu Lobo)Interpretação: Ivan Lins
10. O corsário do rei (Chico Buarque - Edu Lobo)Interpretação: Marco Nanini
11. Meia-noite (Chico Buarque - Edu Lobo)Interpretação: Djavan
 
 


PARA VIVER UM GRANDE AMOR - Trilha Sonora do Filme (1983)  - Vinil
CBS 138259
1.  Samba do carioca (Carlos Lyra - Vinicius de Moraes)Interpretação: Dori Caymmi
2.  Sabe você? (Carlos Lyra - Vinicius de Moraes)Interpretação: Djavan
3.  Sinhazinha (Despertar) (Chico Buarque)Interpretação: Zezé Motta
4.  Desejo (Djavan)Interpretação: Djavan
5.  A violeira (Chico Buarque - Tom Jobim)Interpretação: Elba Ramalho
6.  Imagina (Chico Buarque - Tom Jobim)Interpretação: Djavan / Olivia Byington
7.  Tanta saudade (Chico Buarque - Djavan)Interpretação: Djavan
8.  A primavera (Carlos Lyra - Vinicius de Moraes)Interpretação: Djavan / Olivia Byington
9.  Sinhazinha (Despedida) (Chico Buarque)Interpretação: Olivia Byington
10. Samba do grande amor (Chico Buarque)Interpretação: Djavan / Sergio Ricardo
11. Meninos, eu vi (Chico Buarque - Tom Jobim)Interpretação: Djavan / Olivia Byington
 
 


Chico Buarque   
O GRANDE CIRCO MÍSTICO - Trilha Sonora do Ballet Guaíra - CHICO BUARQUE e EDU LOBO (1983)  - CD/Vinil
Som Livre 403.6275
1.  Abertura do circo (Instrumental) (Chico Buarque - Edu Lobo)
2.  Beatriz (Chico Buarque - Edu Lobo)Interpretação: Milton Nascimento
3.  Valsa dos clowns (Chico Buarque - Edu Lobo)Interpretação: Jane Duboc
4.  Opereta do casamento (Chico Buarque - Edu Lobo)Interpretação: Coro
5.  A história de Lily Braun (Chico Buarque - Edu Lobo)Interpretação: Gal Costa
6.  Oremus (Chico Buarque - Edu Lobo)Interpretação: Coro
7.  Meu namorado (Chico Buarque - Edu Lobo)Interpretação: Simone
8.  Ciranda da bailarina (Chico Buarque - Edu Lobo)Interpretação: Coro Infantil
9.  Sobre todas as coisas (Chico Buarque - Edu Lobo)Interpretação: Gilberto Gil
10. O tatuador (Instrumental) (Chico Buarque - Edu Lobo)
11. A bela e a fera (Chico Buarque - Edu Lobo)Interpretação: Tim Maia
12. O circo místico (Chico Buarque - Edu Lobo)Interpretação: Zizi Possi
13. Na carreira (Chico Buarque - Edu Lobo)Interpretação: Chico Buarque / Edu Lobo
 

 


Chico Buarque   
EN ESPAÑOL (1982)  - CD/Vinil
Polygram 6328 522
1.  Qué será (O que será) (Chico Buarque)Participação: Milton Nascimento
2.  Mar y luna (Mar e lua) (Chico Buarque)
3.  Geni y el Zepelín (Geni e o Zepelin) (Chico Buarque)
4.  A pesar de usted (Apesar de você) (Chico Buarque)
5.  Querido amigo (Chico Buarque)
6.  Construcción (Construção) (Chico Buarque)
7.  Te amo (Eu te amo) (Chico Buarque - Tom Jobim)
8.  Cotidiano (Chico Buarque)
9.  Acalanto (Chico Buarque)
10. Mambembe (Chico Buarque)
 

 


OS SALTIMBANCOS TRAPALHÕES - OS TRAPALHÕES (1981)  - Vinil
Ariola 201.634
1.  Piruetas (Sergio Bardotti - L. Enriquez Bacalov - Chico Buarque)Interpretação: Chico Buarque / Os Trapalhões
2.  Hollywood (Sergio Bardotti - L. Enriquez Bacalov - Chico Buarque)Interpretação: Lucinha Lins / Os Trapalhões
3.  Alô, liberdade (Sergio Bardotti - L. Enriquez Bacalov - Chico Buarque)Interpretação: Bebel Gilberto / Os Trapalhões
4.  A cidade dos artistas (Sergio Bardotti - L. Enriquez Bacalov - Chico Buarque)Interpretação: Elba Ramalho / Os Trapalhões
5.  História de uma gata (Sergio Bardotti - L. Enriquez Bacalov - Chico Buarque)Interpretação: Lucinha Lins
6.  Rebichada (Sergio Bardotti - L. Enriquez Bacalov - Chico Buarque)Interpretação: Chico Buarque / Os Trapalhões
7.  Minha canção (Sergio Bardotti - L. Enriquez Bacalov - Chico Buarque)Interpretação: Lucinha Lins
8.  Meu caro Barão (Sergio Bardotti - L. Enriquez Bacalov - Chico Buarque)Interpretação: Chico Buarque / Os Trapalhões
9.  Todos juntos (Sergio Bardotti - L. Enriquez Bacalov - Chico Buarque)Interpretação: Lucinha Lins / Os Trapalhões
 
 


Chico Buarque   
OS SALTIMBANCOS (1977)  - CD/Vinil
Polygram 6349 321
1.  Bicharia (Luiz Enriquez - Sergio Bardotti - Chico Buarque)
2.  O jumento (Luiz Enriquez - Sergio Bardotti - Chico Buarque)
3.  Um dia de cão (Luiz Enriquez - Sergio Bardotti - Chico Buarque)
4.  A galinha (Luiz Enriquez - Sergio Bardotti - Chico Buarque)
5.  História de uma gata (Luiz Enriquez - Sergio Bardotti - Chico Buarque)
6.  A cidade ideal (Luiz Enriquez - Sergio Bardotti - Chico Buarque)
7.  Minha canção (Luiz Enriquez - Sergio Bardotti - Chico Buarque)
8.  A pousada do bom Barão (Luiz Enriquez - Sergio Bardotti - Chico Buarque)
9.  A batalha (Luiz Henrique)
10. Todos juntos (Luiz Enriquez - Sergio Bardotti - Chico Buarque)
11. Esconde esconde (Luiz Enriquez - Sergio Bardotti - Chico Buarque)
12. Todos juntos (Luiz Enriquez - Sergio Bardotti - Chico Buarque)
13. Bicharia (Luiz Enriquez - Sergio Bardotti - Chico Buarque)
 

 


GOTA D'ÁGUA - DE CHICO BUARQUE & PAULO PONTES - BIBI FERREIRA (1977)  - Vinil
RCA Victor 103.0212
1.  Flor da idade (Chico Buarque)
2.  Entrada de Joana (Texto)
3.  Monólogo do povo (Texto)
4.  Bem querer (Chico Buarque)
5.  Desabafo de Joana para Jasão (Texto)
6.  Joana e as vizinhas (Texto)
7.  Gota d'Água (Chico Buarque)
8.  Joana promete (Texto)
9.  Basta um dia (Chico Buarque)
10. Ritual (Texto)
11. Veneno (Texto)
12. Morte
 
 


Chico Buarque   
QUANDO O CARNAVAL CHEGAR - Trilha Sonora do Filme - NARA LEÃO, CHICO BUARQUE e MARIA BETHÂNIA (1972)  - CD/Vinil
Phonogram 6349 038
1.  Mambembe (Instrumental) (Chico Buarque)
2.  Baioque (Chico Buarque)Interpretação: Maria Bethânia
3.  Caçada (Chico Buarque)Interpretação: Chico Buarque
4.  Mais uma estrela (Bonfiglio de Oliveira - Herivelto Martins)Interpretação: Nara Leão
5.  Quando o carnaval chegar (Chico Buarque)Interpretação: Chico Buarque
6.  Minha embaixada chegou (Assis Valente)Interpretação: Maria Bethânia / Nara Leão
7.  Soneto (Instrumental) (Chico Buarque)
8.  Mambembe (Chico Buarque)Interpretação: Chico Buarque
9.  Soneto (Chico Buarque)Interpretação: Nara Leão
10. Partido alto (Chico Buarque)Interpretação: MPB-4
11. Bom conselho (Chico Buarque)Interpretação: Maria Bethânia
12. Frevo (Tom Jobim - Vinicius de Moraes)Interpretação: Chico Buarque
13. Formosa (J.Rui - Nássara)Interpretação: Maria Bethânia / Nara Leão
14. Cantores de rádio (Alberto Ribeiro - João de Barro - Lamartine Babo)Interpretação: Chico Buarque / Maria Bethânia / Nara Leão
 

 


 Compilações
Chico Buarque   
ÁLBUM DE TEATRO (1997)  - CD
BMG Brasil 7432123778-2
1.  Na carreira (Chico Buarque - Edu Lobo)Interpretação: Chico Buarque / Edu Lobo
2.  A história de Lily Braun (Chico Buarque - Edu Lobo)Interpretação: Leila Pinheiro
3.  Na ilha de Lia, no barco de Rosa (Chico Buarque - Edu Lobo)Interpretação: Edu Lobo
4.  Beatriz (Chico Buarque - Edu Lobo)Interpretação: Milton Nascimento
5.  O circo místico (Chico Buarque - Edu Lobo)Interpretação: Zizi Possi
6.  Sobre todas as coisas (Chico Buarque - Edu Lobo)Interpretação: Gilberto Gil
7.  A mulher de cada porto (Chico Buarque - Edu Lobo)Interpretação: Chico Buarque / Gal Costa
8.  Meia-noite (Chico Buarque - Edu Lobo)Interpretação: Djavan
9.  A bela e a fera (Chico Buarque - Edu Lobo)Interpretação: Ney Matogrosso
10. A permuta dos santos (Chico Buarque - Edu Lobo)Interpretação: Garganta Profunda
11. Bancarrota blues (Chico Buarque - Edu Lobo)Interpretação: Ed Motta
12. Valsa brasileira (Chico Buarque - Edu Lobo)Interpretação: Chico Buarque
13. Acalanto (Chico Buarque - Edu Lobo)Interpretação: Ivan Lins
14. Tororó (Chico Buarque - Edu Lobo)Interpretação: Danilo Caymmi
15. Choro bandido (Chico Buarque - Edu Lobo)Interpretação: Edu Lobo
16. Salmo (Chico Buarque - Edu Lobo)Interpretação: Cláudio Nucci / Zé Renato
17. Oremus (Instrumental) (Edu Lobo)
 

 


Participações em discos
DO CÓCCIX ATÉ O PESCOÇO (Elza Soares)
OLHA QUE COISA MAIS LINDA - HOMENAGEM A TOM JOBIM (Vários Artistas)
CAMBAIO - Trilha Sonora da Peça - MÚSICAS DE CHICO BUARQUE E EDU LOBO (Chico Buarque / Edu Lobo)
COMO É GRANDE O MEU AMOR POR VOCÊS (Hebe Camargo)
PÉROLAS - FRANCIS HIME (Francis Hime)
MPB-4 E A NOVA MÚSICA BRASILEIRA (MPB-4)
SÃO BONITAS AS CANÇÕES - As Parcerias Para Teatro de Edu Lobo e Chico Buarque (Marianna Leporace / Sheila Zagury)
SONGBOOK CHICO BUARQUE (Chico Buarque)
SONGBOOK JOÃO DONATO (João Donato)
JACKSON DO PANDEIRO - REVISTO E SAMPLEADO (Jackson do Pandeiro)
MILTON NASCIMENTO - SUA VIDA, SUA MÚSICA (Milton Nascimento)
SONGBOOK MARCOS VALLE (Marcos Valle)
VIVA NOEL - TRIBUTO A NOEL ROSA (Ivan Lins)
CHICO BUARQUE DE MANGUEIRA 1998 (Chico Buarque)
BATE-BOCA - QUARTETO EM CY E MPB-4 (MPB-4 / Quarteto em Cy)
SONGBOOK DJAVAN (Djavan)
ÁLBUM MUSICAL (Francis Hime)
BOCA LIVRE 20 ANOS (Boca Livre)
PEQUENO DICIONÁRIO AMOROSO - Trilha Sonora do Filme (Ed Motta)
ÁLBUM DE TEATRO (Chico Buarque / Edu Lobo)
SONGBOOK TOM JOBIM (Tom Jobim)
ÂMBAR (Maria Bethânia)
UM BRASILEIRO (Ney Matogrosso)
SONGBOOK EDU LOBO (Edu Lobo)
COM VIDA (Clara Nunes)
SONGBOOK ARY BARROSO (Ary Barroso)
SONGBOOK DORIVAL CAYMMI (Dorival Caymmi)
TEMPO E ARTISTA (Quarteto em Cy)
VIVA GONZAGÃO - É FORRÓ É XOTE É BAIÃO (Luiz Gonzaga)
VINICIUS EM CY (Quarteto em Cy)
NO TOM DA MANGUEIRA (Tom Jobim / Velha Guarda da Mangueira)
SONGBOOK VINICIUS DE MORAES (Vinicius de Moraes)
AOS MESTRES COM CARINHO (Silvio César)
SONHO IMPOSSÍVEL (Maria Bethânia)
SONGBOOK GILBERTO GIL (Gilberto Gil)
CHICO EM CY (Quarteto em Cy)
SONGBOOK NOEL ROSA (Noel Rosa)
PERFORMANCE - MILTON NASCIMENTO (Milton Nascimento)
O ETERNO DEUS MU DANÇA (Gilberto Gil)
VINICIUS DE MORAES (Vinicius de Moraes)
MELHORES MOMENTOS DE CHICO & CAETANO - AO VIVO (Caetano Veloso / Chico Buarque)
MALANDRO (Chico Buarque)
O CORSÁRIO DO REI - Trilha Sonora do Musical - CHICO BUARQUE e EDU LOBO (Chico Buarque / Edu Lobo)
CLAREANDO (Francis Hime)
TOM JOBIM (Tom Jobim)
DESEJOS (Simone)
ESSAS PARCERIAS (Francis Hime)
AMIGO É PRA ESSAS COISAS - RUY FARIA (Ruy Faria)
O GRANDE CIRCO MÍSTICO - Trilha Sonora do Ballet Guaíra - CHICO BUARQUE e EDU LOBO (Chico Buarque / Edu Lobo)
MINHA VOZ (Gal Costa)
OS SALTIMBANCOS TRAPALHÕES - OS TRAPALHÕES (Os Trapalhões)
ALUMBRAMENTO (Djavan)
FRANCIS (Francis Hime)
MARCUS VINICIUS DA CRUZ DE MELLO MORAES (Vinicius de Moraes)
A ARCA DE NOÉ (Vinicius de Moraes)
MIÚCHA & TOM JOBIM (Miúcha / Tom Jobim)
ÓPERA DO MALANDRO - Trilha Sonora da Peça Teatral (Chico Buarque)
CLUBE DA ESQUINA 2 (Milton Nascimento)
MIÚCHA & ANTÔNIO CARLOS JOBIM (Miúcha / Tom Jobim)
PASSAREDO (Francis Hime)
OS MEUS AMIGOS SÃO UM BARATO (Nara Leão)
GERAES (Milton Nascimento)
CHICO BUARQUE e MARIA BETHÂNIA AO VIVO (Chico Buarque / Maria Bethânia)
QUANDO O CARNAVAL CHEGAR - Trilha Sonora do Filme - NARA LEÃO, CHICO BUARQUE e MARIA BETHÂNIA (Chico Buarque / Maria Bethânia / Nara Leão)
CAETANO E CHICO - JUNTOS E AO VIVO (Caetano Veloso / Chico Buarque)
DISCOMUNAL (Tom Jobim)
GAROTA DE IPANEMA - Trilha Sonora do Filme (Tom Jobim)

Música


Volta a Artistas

 ------  Copyright © 1998-2018 MusicaPopular.org -----  contato webmaster

videos letras discografia biografia article musica mp3 galeria imagens pictures