Celso Moretti

Videos - Celso Moretti

International
Shops

search for music by Celso Moretti at amazon



search for rare music at Music Stack

Links:
Celso Moretti

pesquisa  Celso Moretti

DVDs

Celso MorettiCelso Moretti -  Nasceu


Celso Moretti – Estilingue (2015)

O disco é o quinto da carreira de Celso Moretti e está sendo divulgado em várias cidades do país. Com 12 faixas autorais “Estilingue” conta com uma temática bem-definida. Inclusive o nome do álbum é uma referência do cantor sobre si. “O reggae saiu da Jamaica para o restante do mundo como se fosse uma arma. Quando comparo isso com minha música, vejo que ela é apenas um estilingue. Daí o nome da obra”, diz.

Celso Moretti é um ícone do reggae em Minas Gerais, por ser um dos pioneiros a introduzir o ritmo no Estado. Nascido em São João del Rei, o cantor teve sua formação praticamente construída em Contagem, aonde chegou aos 7 anos de idade. Na época, morador da Vila Nova Brasília, tomou gosto pela música e formou em 1984 a banda Nego Gato, considerada a primeira de reggae em Minas.

Da influência absorvida no período em que viveu na Vila Nova Brasília, Celso Moretti conservou o estilo que permanece em toda sua arte. Prova disso é a criação por ele do “reggae favela”, um gênero musical oriundo do reggae jamaicano com mistura de outros sons que o músico aprecia. Atualmente, ele é a maior referência do gênero em Minas Gerais e já conquistou o respeito da comunidade artística de todo o país.

Além de apresentações por todo o Brasil, Celso Moretti já esteve duas vezes no continente africano divulgando sua música. Em 2010, o cantor se apresentou em Senegal. Já em 2014, o músico fez dois shows na cidade de Kumasi, em Gana.


Faixas:
01 – Água Mole em Pedra Dura, Tanto Bate Até Que Fura (Não Pare a Luta) – Celso Moretti
02 – Rastaman – Celso Moretti
03 – Semente – Celso Moretti
04 – Tendiquerê – Celso Moretti
05 – Cadeira – Celso Moretti
06 – Ponto de Ônibus – Celso Moretti
07 – Pinta Daninha – Celso Moretti
08 – É A Lei – Celso Moretti
09 – Abraçar o Mundo – Celso Moretti
10 – Poder – Celso Moretti
11 – Gueto – Celso Moretti
12 – Referências – Celso Moretti

Marcadores: Celso Moretti, Reggae

Celso Moretti – Reggae Favela (2011)

Show de gravação realizado no dia 04 de setembro de 2009 e só agora em 2011, está liberado para comercialização. O DVD “REGGAE FAVELA” é um resumo da carreira musical de Celso Moretti, é um show que resume também os shows  que Moretti vem realizando nos últimos 5 anos. Foram gravadas 15 (quinze) músicas e 04 cortadas, deixando o DVD com 11 faixas. Esta decisão foi do próprio Celso Moretti sob a alegação de que o DVD com mais faixas tiraria o que ele pretendia.

A captação das imagens e de som, foram feitas por profissionais do primeiro escalão da música de Minas Gerais, é um DVD-Produto diferenciado pela sua forma, textura, e sonoridade. Jamais produzido no Brasil um DVD com essa textura e proposta. É diferente. Essa diferença também é resultante da própria música produzida por Celso Moretti, o seu Reggae Favela, que é tratado por ele como um novo gênero musical, tal como; samba, valsa, bolero, bossa nova, reggae, rock, etc. É REGGAE FAVELA, oriundo de uma fusão estudada dos gêneros musicais que influenciaram o músico, com as principais características do reggae roots jamaicano.

REGGAE FAVELA, é um DVD para ser ouvido mais de três vezes, pois a música de Celso Moretti pede passagem para um bom entendimento. É um trabalho feito por pessoas e pessoa com maioridade na música e na vida. A música de Moretti é também sua vida e vice versa.
O DVD está aí. Destinado para um público mais exigente. Destinado para um público que não se limita a mesmice.
No mais, é isso. A ficha técnica do DVD fala por si só.



Faixas
01 - Morettês - Celso Moretti
02 - Santo de Casa - Celso Moretti
03 - Água - Celso Moretti
04 - Capitão Mor - Celso Moretti
05 - Marley - Deck Carmona
06 - Songamonga - Celso Moretti
07 - Buneco da América - Celso Moretti
08 - Nega Doida - Celso Moretti
09 - Favela Negra - Celso Moretti
10 - Quanto Vale? – Celso Moretti
11 - Vô com ce - Celso Moretti
12 - Não pare a luta - Celso Moretti
Marcadores: Celso Moretti, DVD, Reggae

Celso Moretti – Reggae Favela Brasil (2007)

Para falar do CD REGGAE FAVELA BRASIL é impossível não dar uma pequena mergulhada no meu raso passado.
Este CD nasceu agora em 2007, mas na verdade ele foi fecundado em 1995, quando pensei que o que eu fazia até então não era genuinamente reggae, e eu teria que dar um nome naquela música que eu fazia. A batizei de Reggae Favela. Para mostrar o Reggae Favela em apenas um CD eu não conseguiria, planejei então fazer uma Trilogia.

Estava eu pensando em passar a idéia do Projeto Trilogia Reggae Favela e não tinha recursos naquela época para por em prática o que estava pensando; recursos técnicos, financeiros e recursos humanos.
Técnicos: Não sabia nem como começar a viabilizar o projeto, pois faltava metodologia e pouco conhecimento na área musical e de planejamento para a execução.
Financeiro: Os custos eram enormes para a minha condição.
Recursos Humanos: Conhecia alguns músicos, mas não o equivalente para por em prática o meu projeto dentro das duas condições anteriores.
Em 1998, na base do “peito e na marra” nasceu o a primeira parte da idéia que era o CD Reggae Favela.
Em 2002, veio o Reggae Favela Periferia com recursos de Lei de Incentivo.
Em 2007, enfim completei a Trilogia Reggae Favela com o CD Reggae Favela Brasil, também com recursos de Lei de Incentivo.

Este CD, dentro da minha intenção é um CD temático que fala do Brasil dentro de uma óptica. Eu quis questionar este meu país, com a intenção de melhorar o nosso bem estar social, mostrando algumas mazelas e desvios de comportamento do nosso povo.
por Celso Moretti



Faixas
01 - Buneco da América ( Celso Moretti )
02 - Vo com ce ( Celso Moretti )
03 - Murro na Ponta de Faca ( Celso Moretti )
04 - Vinheta ( Celso Moretti )
05 - Quanto Vale ( Celso Moretti )
06 - Songamonga ( Celso Moretti )
07 - Ora pro Nóbis ( Celso Moretti )
08 - Vinheta ( Celso Moretti )
09 - Olha lá... ( Celso Moretti )
10 - Zumbi ( Celso Moretti )
11 - Trabalhador Autônomo ( Celso Moretti )
12 - Vinheta ( Celso Moretti )
13 - Vila Nova Brasília ( Celso Moretti )
14 - Cadê? ( Celso Moretti )
Marcadores: Celso Moretti, Reggae

Celso Moretti - Reggae Favela Periferia (2002)

O reggae mineiro está passando por um momento de efervescência, conquistando o seu espaço no concorrido cenário musical do estado e do país. É justamente com o novo trabalho do pioneiro do reggae em Minas Gerais, Celso Moretti, que o ritmo nascido na Jamaica se apresenta mais próximo da nossa cultura e da nossa gente. Reggae Favela Periferia é um álbum que não procura imitar o estilo jamaicano, mas sim construir uma linguagem própria, baseada no Reggae Favela. Desde 1984, quando fundou com seus companheiros a já desfeita banda Nego Gato, Celso Moretti vem desenvolvendo e depurando o seu som até o formato maduro que pode ser agora ouvido e sentido.

“A minha música e toda a minha obra é calçada em princípios não globalizados que corre em sentido contrário ao que a mídia em geral padroniza como excelência. Acredito sempre em outras vias de comunicação e exposição de uma obra à aquela que é normalizada. Minha música nasceu assim. Outras músicas também, outros artistas também (grandes artistas por sinal) que não têm acessos as grandes mídias e no entanto desenvolvem seus trabalhos com qualidade não duvidosa.
Os caminhos alternativos só são valorizados por pessoas ou entidades que são sensíveis as manifestações artísticas verdadeiras e honestas.”  
por Celso Moretti


Faixas
01 - Santo de Casa - Ronaldo Rodrigues
02 - Farol da Barra - Celso Moretti
03 - Dito e feito - Celso Moretti e Juliano Mourão
04 - Água - Celso Moretti
05 - Capitão-mor - Celso Moretti
06 - Primo José - Celso Moretti
07 - Faca na Mão - Celso Moretti
08 - Marley - Deck Carmona
09 - Há males que vêm pra bem - Celso Moretti
10 - Favela Negra - Celso Moretti
11 - Moretês - Celso Moretti
Marcadores: Celso Moretti, Reggae
Disponivel  - A musica que vem de Minas


Músicas para FIFA Copa do Mundo Rússia 2018

World cup song England 2018 World cup song Brasil 2018 World cup song Russia 2018
Cançao para Seleção Inglës com musica Brasileira Música para Seleção Brasileira Música Oficial com Letras e Tradução em Português

Volta a Artistas

 ------  Copyright © 1998-2018 MusicaPopular.org -----  contato webmaster

videos letras discografia biografia article musica mp3 galeria imagens pictures