Celio Cruz

Celio Cruz

Videos - Celio Cruz

International
Shops

search for music by Celio Cruz at amazon



search for rare music at Music Stack

Links:
Celio Cruz

pesquisa  Celio Cruz

DVDs

Celio CruzCelio Cruz -  Nasceu


  • Floresta Minha - Coletânea de Canções Amazônicas


    Célio Cruz

    Atrium Music

    Floresta Minha - Coletânea de Canções Amazônicas

    Descrição

    O CD “Floresta Minha – coletânea de canções amazônicas” é o meu segundo álbum solo (depois de quase quinze anos de jejum de trabalho solo). É que eu participei nesse tempo todo de diversas produções coletivas e também como convidado em CDs de amigos. O primeiro CD, “Candeia de Estrelas”, é um adolescente que completará na próxima virada 15 anos.

    Pois bem. Atendendo a milhares de cartinhas, e-mails, torpedos e telefonemas, eis que surge um novo trabalho solo: FLORESTA MINHA – Coletânea de Canções Amazônicas. Um trabalho feito a mão, costura a costura, artesanal, com canções em parceria e canções de outros compositores, representando ao todo 5 Estados da Amazônia: do Amazonas, Célio Cruz, Sérgio Albuquerque, Torrinho e Luiz Bacellar; do Pará, Nilson Chaves e Carlos Correia; do Acre, Sérgio Souto e Amaral Maia; do Amapá, Enrico di Miceli e Joãozinho Gomes; e de Roraima, Armando de Paula, João Aroma, George Farias e Zeca Preto. Todas cantadas por Célio Cruz, com a participação especial do compositor e cantor cearense Eudes Fraga. Neste ano comemoro 25 anos de estrada artística e este álbum representa também a comemoração da música na minha vida.

    Respondem pelos arranjos os compositores e músicos Minni Paulo Medeiros e Humberto Araújo, com o auxílio luxuoso de músicos destacados de Belém do Pará e do Rio de Janeiro, completando a alma e a intenção de brasilidade da música resultante, apesar do bandolim e do violão de sete serem tocados por um argentino: René Rossano. O engenheiro de som também é argentino: Javier Nasceu.

    Este disco contém música bem diferente do que se ouve nas nossas rádios e mergulha na alma de um Brasil ainda desconhecido, amazônico, mas, universal. O Tom Jobim disse certa vez que “quem quiser ser universal que fale sobre o seu quintal”. Pois é sobre isso que falo neste novo trabalho – sobre o meu quintal. “O pedaço mais verde do Planeta”, como disse e escreveu o poeta Thiago de Mello.

    Não foi feito para fazer sucesso, devo confessar. Mas, também não tem nada contra, se isso eventualmente ocorrer, e propiciar a produção de novos CDs dessa natureza e também promover um maior interesse e conhecimento do público a respeito do grande barato do momento: música amazônica na veia. Este CD é uma árvore, um rio, um bicho, vistos de dentro, e confessados para corações abertos, e olhos e ouvidos atentos
    Marca Atrium Music
    Referência .
    Cód. Barras 7898685304284
    Autor Célio Cruz

    Passos de Vento
    Mantra
    Cantiga
    Musa
    Cantiga de Amanhecer
    Meu Bem
    O Boto
    Punhal de Ferro
    Teu Nome Sou Eu
    Tomara


    Músicas para FIFA Copa do Mundo Rússia 2018

    World cup song England 2018 World cup song Brasil 2018 World cup song Russia 2018
    Cançao para Seleção Inglës com musica Brasileira Música para Seleção Brasileira Música Oficial com Letras e Tradução em Português

    Volta a Artistas

     ------  Copyright © 1998-2018 MusicaPopular.org -----  contato webmaster

    videos letras discografia biografia article musica mp3 galeria imagens pictures