Carla Gomes

Videos - Carla Gomes

International
Shops

search for music by Carla Gomes at amazon



search for rare music at Music Stack

Links:
Carla Gomes

pesquisa  Carla Gomes

DVDs
Carla GomesCarla Gomes -  Nasceu


Carla Gomes


Nascido - Belo Horizonte/MG

Biografia

Começou a cantar aos doze anos em um coral. Alguns anos mais tarde, convidada por um amigo que tocava na noite, Hamberci W. dos Santos, o Berci, começou a acompanhá-lo, iniciando uma parceria que se estendeu por 5 anos e marcou sua entrada definitiva na música.

Composição

  • Acredite nos teus olhos que miram
  • Com calma
  • O tempo sou eu
  • Saber melhor quem é você (com Liminha)
  • Tenho você (com Liminha)
  • Discografia

  • (2014) O tempo sou eu CD
  • Carla Gomes - O Tempo Sou Eu (2015)

    Carla Gomes estreou no mercado fonográfico provando que, definitivamente, o Brasil é o país das cantoras. Mal lançou seu primeiro álbum, O Tempo Sou Eu, a cantora mineira já recebeu uma indicação ao Prêmio da Música Brasileira, que em sua 26ª edição homenageou Maria Bethânia.

    Carla concorreu com Fernanda Takai e Roberta Miranda ao título de Melhor Cantora na categoria Canção Popular. A indicação vem poucos meses após a chegada de seu primeiro trabalho e no mesmo momento em que Carla Gomes tem músicas executadas em várias rádios do país, inclusive em emissoras de Belo Horizonte, onde mora e onde, entre uma apresentação e outra de seu show, ela atua em musicais, peças e curtas-metragens e executa trilhas sonoras.

    Nascida em Belo Horizonte e formada nos bares e casas de shows da capital de Minas Gerais, essa moça de voz que conquista tem a ginga e o suingue no sangue, o samba e o pop no pé e, na cabeça, a tranquilidade de quem sabe o que faz, aquela que o verdadeiro filho da pátria amada deve ter. Compositora de belas canções, intérprete com personalidade de músicas que não foram hits (mas agora prometem ser) e violonista (autodidata) de mão cheia, a artista mineira está trabalhando na divulgação de seu primeiro álbum, O Tempo Sou Eu, cuja produção leva a assinatura de Liminha, um dos responsáveis pelo sucesso de muitas feras do nosso país.

    "Conheci o músico Liminha pelo trabalho dele com Os Mutantes. Já o Liminha produtor, descobri ainda muito nova, desde que passei a escutar Marina Lima, Fernanda Abreu, Gilberto Gil e Titãs. Sempre o admirei e curti os trabalhos feitos por ele. Eu sempre dizia: 'Ainda vou ter um cd produzido por esse cara!' Quando combinamos que eu ia gravar no estúdio dele, o Nas Nuvens, o coração veio na mão. Pra mim, tem sido a maior satisfação trabalhar pela primeira vez com um produtor que é um dos mais reconhecidos do país", conta Carla.

    A paixão pela música brasileira despertou na época em que Carla Gomes começou a cantar e a tocar violão, aos 12 anos. Primeiro, na Capela de São Pedro, na comunidade da Vila Ventosa, onde morava. Depois, com a ajuda das revistas de cifras, aprendeu seus primeiros acordes de Legião Urbana. Em 1997, conheceu aquele que seria seu primeiro parceiro: Bercy. Com ele, vieram as primeiras experiências tocando na noite. Clube da Esquina, Pato Fu, Marisa Monte, Chico Buarque, João Bosco, Tom Jobim e João Gilberto permearam o repertório da artista, que, depois, conseguiu espaço em projetos culturais e teatros para mostrar seu talento, inclusive no samba.

    “O samba é uma constância no meu dia a dia, sempre presente na minha vida pessoal, mas não era o foco do meu trabalho. Em 2011, dei uma atenção especial a esse estilo, que é pra mim muito querido. Eu sempre gostei da diversidade da música brasileira. Naquele ano, no Rio de Janeiro, ganhei o prêmio no Festival Carioca da Gema voltado para novos talentos do samba e, junto, vieram outros trabalhos, entre eles a minha primeira atuação no musical Zumbi, de Gianfrancesco Guarnieri e Augusto Boal, dirigido por João das Neves. Quando fomos ao Rio para a temporada da peça na cidade, em 2012, eu e Liminha mergulhamos nas gravações", lembra Carla.
    *por Christina Fuscaldo


    Faixas:
    01 – Baixada News – Samuel Rosa e Chico Amaral
    02 – Sem Cais – Pedro Sá e Caetano Veloso
    03 – Se Você – Arnaldo Antunes e Edgard Scandurra
    04 – O Tempo Sou Eu – Carla Gomes
    05 – Só Eu e Mais Ninguém – Vinicius Cantuária
    06 – Com Calma – Carla Gomes
    07 – Saber Melhor quem é Você – Carla Gomes e Liminha
    08 – Tenho Você - Carla Gomes e Liminha
    09 – Denfo, Cafuné e Chamego – Pretinho da Serrinha, Rogê e Gabriel Moura
    10 – Acredite – Carla Gomes
    11 – 4 Horizontes – Pedro Luis e Lenine

    Um comentário:
    Marcadores: Carla Gomes, MPB


    Músicas para FIFA Copa do Mundo Rússia 2018

    World cup song England 2018 World cup song Brasil 2018 World cup song Russia 2018
    Cançao para Seleção Inglës com musica Brasileira Música para Seleção Brasileira Música Oficial com Letras e Tradução em Português

    Volta a Artistas

     ------  Copyright © 1998-2018 MusicaPopular.org -----  contato webmaster

    videos letras discografia biografia article musica mp3 galeria imagens pictures