Capim Seco

Videos - Capim Seco

International
Shops

search for music by Capim Seco at amazon



search for rare music at Music Stack

Links:
Capim Seco

pesquisa  Capim Seco

DVDs

Capim SecoCapim Seco -  Nasceu


Capim Seco – Semba (2011)

Em disco de estréia, o Capim Seco revela uma sonoridade fértil concebida com arranjos sofisticados. O samba é o eixo condutor do álbum, em torno do qual giram o baião, a ciranda, a poesia, o congado mineiro, o jazz e até certa atitude rock and roll.

“Semba é uma palavra de origem bantu, ramo linguístico africano trazido para o Brasil com a escravidão, é a dança de umbigada, o batuque de roda do encontro. Esse título simboliza para nós a antropofagia cultural brasileira, o desejo da troca, a confluência dos gêneros que nos influenciam”, explica Michelle Andreazzi, cantora do grupo.

“Semba também é uma célula rítmica presente em muitos estilos musicais, como o samba, o baião, e grande parte dos ritmos de origem africana” revela Gabriel Goulart, diretor musical do CD e violonista do grupo.

Originalmente formado em trio, o Capim Seco surgiu em 2003 e tocava releituras de nomes da MPB, como Edu Lobo. A noite belo-horizontina aos poucos deu lugar às apresentações em grandes festivais como o Conexão Vivo e a Virada Cultural Paulista.

Hoje o septeto é formado por Gabriel Goulart (violão de 7), Luiz Lobo (bateria), Tiago Ramos (sax), Fábio Martins (percussão), Alberto Magno (baixo), Juventino Dias (trompete) e Michelle Andreazzi (voz).

Quem abre os caminhos para o álbum é o “Samba de Eleguá”, música de Nei Lopes. Onde a banda denota sua força de conjunto. A faixa seguinte é o samba de roda “Mãe do Céu Dona do Mar”, seguida pelo poema “À Margem” de autoria de Michelle Andreazzi.

A sutileza do grupo é percebida na ciranda lírica “Casa de Julieta” que faz referência as bandas do interior de Minas e na congada poética “Elisa no Paraíso” canções também de autoria da cantora. A direção musical do disco foi assinada por Gabriel Goulart e Flávio Henrique que consagraram essa parceria na composição da faixa “A Força dos Elementos”. Flávio também emprestou sua sofisticação a alguns pianos do álbum como no belo samba nostálgico “Sofre Mas Não Volta Atrás”.

“Casa de Nego” de Gabriel Goulart, Dé Lucas e Heleno Augusto, aproxima o Capim Seco da energia religiosa que metaboliza o samba. A faixa conta com a participação especial das “vozes” de Sérgio Pererê.



Faixas
01 - Samba de Eleguá (Ney Lopes)
02 - Mãe do Céu Dona do Mar (Michelle Andreazzi)
03 - À Margem (Michelle Andreazzi)
04 - Casa de Nêgo (Gabriel Goulart, Dé Lucas e Heleno Augusto)
05 - Sofre Mas Não Volta Atrás (Gabriel Goulart)
06 - Filho de Pemba (Michelle Andreazzi, Gabriel Goulart e Luiz Lobo)
07 - Semba (Michelle Andreazzi e Gabriel Goulart)
08 - Terra de Valente (Gabriel Goulart)
09 - A Força dos Elementos (Gabriel Goulart e Flávio Henrique)
10 - Casa de Julieta (Michelle Andreazzi e Gabriel Goulart)
11 - Santos e Luz (Mestre Jonas, Mário Ferreira e Miguel dos Anjos)
12 - Elisa no Paraíso (Michelle Andreazzi)
Marcadores: Capim Seco, Samba
Disponivel  - A musica que vem de Minas


Músicas para FIFA Copa do Mundo Rússia 2018

World cup song England 2018 World cup song Brasil 2018 World cup song Russia 2018
Cançao para Seleção Inglës com musica Brasileira Música para Seleção Brasileira Música Oficial com Letras e Tradução em Português

Volta a Artistas

 ------  Copyright © 1998-2018 MusicaPopular.org -----  contato webmaster

videos letras discografia biografia article musica mp3 galeria imagens pictures