Bona Fortuna

Videos - Bona Fortuna

International
Shops

search for music by Bona Fortuna at amazon



search for rare music at Music Stack

Links:
Bona Fortuna

pesquisa  Bona Fortuna

DVDs

Bona FortunaBona Fortuna -  Nasceu


Bona Fortuna – Reviver (2013)

Com o álbum Reviver, o segundo da Bona Fortuna, a banda mineira deixa evidente seu talento em contar histórias em bonitos versos de palavras simples embaladas por melodias otimistas e uma gostosa pegada Folk Rock.

Ele começa já com sua melhor música, A Solidão. Ela tem um sorriso amarelo com uma certa tensão nas entrelinhas, algo que fica claro no grito processado após o verso “e volto a me render à solidão” perto do final. Meio marchinha popular, meio roqueira, ela tem uma energia única que não se repete ao longo do álbum. Ela serve como introdução ao tema que virá pelo restante das faixas, mas fica a sensação que ela entra logo na abertura como uma maneira de tirá-la logo do caminho, já que tudo fica mais florido a partir da próxima. Sorte de quem der o play.

A dupla que vem a seguir mostra logo nos títulos o tal otimismo que tanto dá cara ao disco: Aprender a Viver e Por Uma Felicidade. Com os timbres bem demarcados, dá para sentir bem a proposta do grupo, que só cresce após a “fofa” Preto e Branco.

É que a sequência seguinte é como uma longa música dividida em três faixas. Começando porCândido e o Eldorado, ela emenda em O Leviatã e em De Pouco em Pouco. Com um certo aspecto meio teatral, meio circense, nos faz perceber o quanto o álbum foi feito também sendo pensado já nos shows - e deve ficar ainda melhor, imagino.

O Que Ficou Pra Trás vem como um respiro depois de tanta energia e tem uma certa cara de “fim de festa”, mas ela logo dá espaço para Recado, parceria da banda com Phillip Long, que aparece aqui cantando em inglês em uma honrosa participação, criando aí o ápice da obra, que se encerra comEssa Força e uma guitarra esperta acompanhando as vozes.

Para uma obra de Folk Rock com pegada caipira, faltou uma bela dose de sujeira no som. É tudo muito nítido às vezes, muito trabalhadinho, como uma restauração muito clara em uma peça que por si só poderia ser mais rústica, ainda mais com letras que são boas justamente por serem simples, verdadeiras.

Isso não chega a atrapalhar, mas é o tipo de escolha, assim como a energia que só aparece em A Solidão, que poderia ter criado um disco memorável. De qualquer forma, Reviver é um disco feel good que sabe cumprir seu papel nesse aspecto, além de nos dar alguns bons versos que ficam na cabeça após a audição, como “Você é o que errou” (O que Ficou pra Trás) ou “Foram tantos risos e choros, só de alegria não se vive não” (Preto e Branco).



Faixas:
01 – A Solidão – Filipe Oliveira
02 – Aprender a Viver – Filipe Oliveira
03 – Por Uma Felicidade – Filipe Oliveira
04 – Preto e Branco – Filipe Oliveira
05 – Cândido e o Eldorado – Filipe Oliveira
06 – O Leviatã – Filipe Oliveira
07 – De Pouco em Pouco – Filipe Oliveira e Lucas Oliveira
08 – O Que Ficou Prá Trás – Filipe Oliveira
09 – Recado – Filipe Oliveira e Phillip Long
10 – Essa Força – Filipe Oliveira

Marcadores: Bona Fortuna, Rock

Bona Fortuna (2012)

É uma tarefa difícil encontrar grupos brasileiros que representam perfeitamente o espírito contador de histórias e aconchegante do folk rock. Bom, pelo menos era pra ser assim. Mas não é isso que a Bona Fortuna demonstra em seu primeiro disco. De Mariana, interior de Minas Gerais, o quarteto não se preocupou com o tamanho da responsabilidade e, em sua estreia, produziu um dos melhores álbuns do ano, quiçá da nova geração do folk rock nacional.

Sem serem músicos muito técnicos, o triunfo dos integrantes está na capacidade de aproveitar os melhores clichês da música contemporânea e transformá-los num único e vibrante trabalho. Com esta facilidade em mente, fica fácil de entender porque os amantes da música tendem a valorizar tanto o trabalho desses garotos.

Desde a acolhedora “O Que Você Vê”, canção que abre o maravilhoso disco homônimo, permanece claro que a Bona Fortuna procura se aventurar num território tão pouco aproveitado – e valorizado – no Brasil: o folk contemporâneo.

As composições de Filipe Oliveira são intimamente pessoais, encantadoras e evocam memórias de relacionamentos. A atmosfera sedutora de “Tormenta” e de “Privilégio” compõe um equilíbrio primoroso em pérolas como “Parece Que Perdi a Fé” e “O Duelo”.



Faixas:
01 – O Que Você Vê 
02 – Tormenta
03 – Privilégio
04 – Ornamentos
05 – Parece Que Perdi A Fé
06 – Memento Mori
07 – O Duelo
08 – De Mala e Cuia
09 – No Bar
10 – Inquietação
Marcadores: Bona Fortuna, Pop Rock
Disponivel  - A musica que vem de Minas


Músicas para FIFA Copa do Mundo Rússia 2018

World cup song England 2018 World cup song Brasil 2018 World cup song Russia 2018
Cançao para Seleção Inglës com musica Brasileira Música para Seleção Brasileira Música Oficial com Letras e Tradução em Português

Volta a Artistas

 ------  Copyright © 1998-2018 MusicaPopular.org -----  contato webmaster

videos letras discografia biografia article musica mp3 galeria imagens pictures